Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 97
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Felicio dos santos-MG
    Posts
    105

    Moto barata p/ viajar!!

    Boa noite a todos,
    Eu vou ser transferido e vou trabalhar a 1.000km de casa, só q vou aproveitar pra fazer esse trajeto de moto a cada 2 meses, iniciando no mundo das longas viagens, o problema é q tenho pouco $ pra comprar a moto. O conforto/economia contam muito.Estou na dúvida entre.

    Fazer 250
    Falcon
    Lander
    Twister
    Cb 3
    Comet??
    Outra nessa faixa de preço???

    A mais indicada seria uma Tenere 250, só q eu não consigo gostar dela.
    Obrigado a todos!!
    "Que estranha máquina é essa que nos aprisiona como um vício para nos trazer as mais incríveis sensações de liberdade"

  2. #2
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Va de Fazer, é bem macia e anda bem sem contar que é a mais economica de todas.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Felicio dos santos-MG
    Posts
    105
    Pra viagem no asfalto, a Fazer seria mais adequada q a lander??
    Última edição por trick; 06-05-13 às 21:45.
    "Que estranha máquina é essa que nos aprisiona como um vício para nos trazer as mais incríveis sensações de liberdade"

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    De todas ai sem duvidas a melhor pra viajar é a Falcon, mas como vc quer economia ela pode não ser a ideal pra vc, então ficaria entre a Fazer e a Lander, o problema da lander seria o banco muito fino.. Te indicaria a XRE 300 mas vc pode correr o risco de ficar a pé no meio da viagem, a bomba de combustível costuma dar uns apagões nessa injeção PGMF-I da Honda, não são todas é claro, mas se vc quiser correr o risco pode tentar a XRE 300..

  5. #5
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763
    trick, vale a pena você considerar alguns pontos para sua tomada de decisão:

    1) o trecho que percorrerá tem muitas serras ou é mais plano;
    2) maior parte em rodovias em bom estado, misto ou ruins (penso que em Minas dificilmente há estradas ruins);
    3) rodará mais em BR's ou MG's;

    Depois vem a questão da autonomia e consumo. Eu faço constantemente percurso de 450x2 numa CG150 Titan tranquilamente. Claro que planejo direitinho os horários e paradas. Minha média de consumo fica em torno de 35 km/l.

    Claro que uma 250cc é o ideal. Não tenho dúvidas. Mas a depender do bol$o nada que uma 150cc também não dê conta do recado.

    Estou considerando a 150cc porque durante 2 meses você rodará na cidade com ela...

  6. #6
    Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    HELL DE JANEIRO
    Idade
    47
    Posts
    139
    Lander+banco ERÊ.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de rafaelss007
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    conceição do jacuipe - BAHIA
    Posts
    298
    Eu msm iria de falcon , apesar de fazer em media uns 20 a 24km/l teria um otimo conforto e um bom torque.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Falcon cara, é moto pra qualquer obstaculo. Conforto e força nem se compara, eu até tiraria ela dessa lista que vc fez pq eu não considero a moto da mesma categoria que as 250-291.

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Felicio dos santos-MG
    Posts
    105
    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    trick, vale a pena você considerar alguns pontos para sua tomada de decisão:

    1) o trecho que percorrerá tem muitas serras ou é mais plano;
    2) maior parte em rodovias em bom estado, misto ou ruins (penso que em Minas dificilmente há estradas ruins);
    3) rodará mais em BR's ou MG's;

    Depois vem a questão da autonomia e consumo. Eu faço constantemente percurso de 450x2 numa CG150 Titan tranquilamente. Claro que planejo direitinho os horários e paradas. Minha média de consumo fica em torno de 35 km/l.

    Claro que uma 250cc é o ideal. Não tenho dúvidas. Mas a depender do bol$o nada que uma 150cc também não dê conta do recado.

    Estou considerando a 150cc porque durante 2 meses você rodará na cidade com ela...
    Vlw Marvila,
    Eu rodo bastante tbm de 125~150 na estrada, só que são trechos curtos 25~30km, eu fico com receio de uma 150 num período longo deve ser muito desgastante pro piloto. Vou ir de Diamantina-MG a Itumbiara-GO, pelo q sei o trecho é mais plano, sobre o estado da rodovia não sei dizer.
    "Que estranha máquina é essa que nos aprisiona como um vício para nos trazer as mais incríveis sensações de liberdade"

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    1000km já é distância pra ir de avião hem, ou pelo menos ônibus rodoviário leito.
    Moto é tudibão!

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Vc vai ter que ir de boa, curtindo a paisagem e com muitas paradas pra se esticar, ainda acho que a Falcon será a melhor escolha! O gasto maior com gasolina é compensado pelo conforto que ela vai te proporcionar na viagem.. Mas pode ter certeza que em qualquer moto vai ser cansativo, a diferença é que a Falcon vai te cansar menos.. Viajar de moto é pra quem gosta mesmo!!

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Vc vai ter que ir de boa, curtindo a paisagem e com muitas paradas pra se esticar, ainda acho que a Falcon será a melhor escolha! O gasto maior com gasolina é compensado pelo conforto que ela vai te proporcionar na viagem.. Mas pode ter certeza que em qualquer moto vai ser cansativo, a diferença é que a Falcon vai te cansar menos.. Viajar de moto é pra quem gosta mesmo!!
    Nessa distância até de carro cansa.
    Moto é tudibão!

  13. #13
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Dá pra pensar Falcon, posição mais ereta, suspensão melhor, mais robusta, mais torque para ultrapassagens mas o cilindrão vibra bastante, uma tortura em longas viagens, nos primeiros 100 km a mão já está amortecida.

    A Fazer também vai muito bem, confortável, anda bem, econômica e vibra menos. Fiz umas contas, considerando 30 km/l pra Fazer e 22 km/l para a Falcon dá uns R$ 32,00 de diferença para 1000 km, ida e volta R$ 64,00, na compra também a Falcon muito mais cara, praticante o dodro, mas o conforto e o desempenho não é tão diferente assim pra justificar esse custo. Vai do seu Bolso.

    Outra ótima opção é a Comet que voce coloca, mas a posição de pilotagem pra 1000 KM é horrível, estão vou te dar outras idéias:

    A Kasinski Mirage 250 é uma ótima opção, muito confortável, econômica, forte pra andar, praticamente o mesmo motor da Comet V2, bem melhor que mono em longas viagens e vai bem o dia a dia. Monocilindrico vibra muito na estrada e das mono a que me deu impressão de vibrar menos é a Fazer se andar até 120 km/h que é uma ótima velocidade cruzeiro. De todas essas, eu iria de Mirage 250.

    Outra opção seria comprar uma moto barata e deixar onde voce fica menos e fazer a viagem de avião. Ao chegar vc tem uma motinho pra rodar.

  14. #14
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Sem dúvida a Ténéré 250, mas vc descartou a melhor, eu também não gosto da cara dela. Essa moto é a mais confortável depois da DL 650.
    Para o seu caso a Fazer é a melhor opção e sem dúvida a mais resistente e confiável.
    Esquece todas as hondas, infelizmente a confiança é zero e a que seria mais confiável, Falcon, consume muito e a manutenção é cara. Comets, sem a menor qualificação de qualidade, peças.................. nem vou perder tempo comentando.
    Twister, porque deixei por último? Porque também serve e o preço está muito atrativo, porém teria que ser feita uma boa escolha e depois uma excelente revisão para vc ter certeza que a moto está zerada.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Coreanas, por favor, sou traumatizado com retificador das Mirages, só se comprar o do Omar, R$500,00. Mais um estator do mesmo fabricante, só aí já tem R$1000,00 para ela começar a se parecer com uma moto de verdade. Não dá.
    O dono da maior revenda Kasinski do Rio, Kajin, é meu amigo particular e ele acabou de montar uma cc da Kawasaki em Niterói. Não sei porque...
    Última edição por Ivan RJ; 07-05-13 às 01:16.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    fazer é melhor e muitíssimo confiavel...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. Qual moto mais barata do Brasil?
    Por Roberval3000 no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 11-09-09, 16:08
  2. DOCUMENTAÇÃO da MOTO mais barata.
    Por Roberval2005 no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 28-12-06, 20:40
  3. Moto barata para o uso diário
    Por jrvalmir no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 29-09-06, 12:40
  4. Moto boa e barata, alguém sabe de alguma pra vender?
    Por LuiZão no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 27-12-05, 20:09

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •