Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Novato Avatar de MarkosPhilipe
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    30
    Posts
    8

    Question Carburador de YBR125 - Regulagem do Ar

    "CORTA PRA MIM" \ zoera


    Oi, tudo bom??
    -To feliz de participar desse Fórum com essa galera prestativa e discontraída!




    -Enfim... Vamos ao que interessa!


    Eu tenho uma 'Yamaha YBR 125 2006'. Amo essa moto por ser uma moto muito macia e gostosa de pilotar Além da arrancada da minha, que está nota 10 ...Porém ...
    (Apresentações à parte / Problemas abaixo)
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


    Pesquisei na internet sobre a carburção da minha moto e percebí que tinha algo errado, Já que ela só mantinha a Baixa com uma rotação um pouco alta(e rodando pouco por Litro) -Caso contrário, se acendesse o farol e engatasse a 1ª marcha... Ela morria e me deixava na mão!
    De Fato...
    Eu, visando a economia(caso possível), resolví seguir a dica sobre a regulagem do parafusinho da regulagem de Ar -que é: Apertar todo e voltar 2 voltas e Meia (tutorial da Factor). O Parafusinho estava bem aberto, com ~5mm pra fora -Apertei até onde deu-
    Bom..
    Feito isso eu fui dar umas voltas e acelerar pra ver qual era a da bicha e o resultado foi Bom -A moto nao morre quando seguro embreagem ou deixo por muito tempo no morto ou parada de 1ªmarcha. E parou de dar pipocos pela rua afora. Na alta ela mantém muito bem, chegando ate melhor na final. Além de não ficar oscilando rotação na lenta- !


    IMAGEM:


    O que me preocupa é o seguinte: muitos dizem que apertando o parafuso, fecha a entrada de ar e uns dizem o contrário, que isso abre a entrada de ar
    (Enriquece OU Empobrece a mistura) -meu medo foi ter feito besteira com a regulagem-


    Moto: Yamaha YBR125 K 2006
    Carburador: Original


    ?Corro o risco de ter o Pistão furado, isso pode diminuir a eficiência da queima, pode ter melhorado a final da minha moto sem problemas?
    peço suas opiniões, agradeço \o/
    \/'
    |
    |
    / \
    / \

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Você fez o certo, ela estava desregulada. Na YBR esse parafuso controla o combustível, ou seja, quanto mais aberto mais gasolina vai pro motor.

    Pra regular, o certo é aumentar um pouco a lenta, fechar o parafuso da mistura e ir abrindo até encontrar a rotação mais alta, e depois baixar a lenta, essa é a regulagem correta.

  3. #3
    Novato Avatar de MarkosPhilipe
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    30
    Posts
    8
    Considerando que a lenta seja a regulagem do Ar ... então farei o recomendado! muito obrigado senhor ;D






    Parceiros, logo mais posto os resultados
    Última edição por MarkosPhilipe; 08-05-13 às 18:08.
    \/'
    |
    |
    / \
    / \

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    A lenta é o parafuso que fica na lateral do bura, e o do ar é esse aí de baixo (que na verdade é do combustível)

  5. #5
    Novato Avatar de MarkosPhilipe
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    30
    Posts
    8
    Então..: Procurei em um outro fórum e encontrei mais detalhadamente o processo e por fim tive luz.

    O que eu fiz:
    -Adaptei uma chavinha pra poder regular o parafusinho da foto acima, apertei ele até o fim(gentilmente), dei umas 2 voltas apertando o parafuso da lenta.
    -Liguei a moto e dei umas aceleradinhas(estava engasgando. Porque há mais gasolina em relação a proporção de Ar).
    -Com a moto ligada eu fui abrindo o parafuso da foto acima(sentido anti-horário pra abrir e liberar o ar), fui liberando o ar e percebendo que a acelaração aumentava .....

    ...Uma Dica: Pra saber até onde abrir o parafuso do Ar(foto acima), é só você parar de desparafusar e acelerar a moto -Note que ao acelerar ela engasga, sobe muito o giro e depois vai diminuindo as rotações...- << Nesse caso voce continua desrosqueando o parafuso do Ar e vai repetindo o processo até ela parar de oscilar. -Quando ja tiver desparafusado até ela parar de oscilar, você fecha metade ou então 1/3 do parafuso pra manter um pouco a menos de ar(e a mistura ficaar riquinha)

    -
    Ao chegar no ponto máximo de aceleração, eu apertei o parafuso 'meia volta' ... Pronto! A regulagem do 'Ar tava feita.

    -Então foi a vez do parafuso da lenta -> Vai desrosqueando ele até a rotação desejada na lenta(ponto morto/ou parado com 1ªmarcha engatada)


    Resultado: A moto não morre na Neutra ou Parado com 1ª engatada -com tudo ligado, até buzina. Não tá falhando nas arrancadas e ta com a retomada melhor!

    Meu caso se encerra aqui
    Última edição por MarkosPhilipe; 09-05-13 às 18:49.
    \/'
    |
    |
    / \
    / \

 

 

Tópicos Similares

  1. Regulagem do carburador
    Por ERICK SIBIM no fórum Preparação
    Respostas: 12
    Último Post: 22-08-10, 15:32
  2. REGULAGEM DO CARBURADOR.
    Por ERICK SIBIM no fórum Preparação
    Respostas: 1
    Último Post: 11-08-10, 22:51
  3. regulagem do carburador......
    Por Hélinho no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 15-10-09, 19:49
  4. Regulagem do carburador
    Por morcego666 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 12-08-07, 13:30
  5. regulagem no carburador
    Por pilot no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 21-03-07, 20:15

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •