Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 59
  1. #31
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Deixa eu pegar carona no tópico do amigo aqui para uma dúvida. De vez em quando eu sinto um cheiro forte de gasolina exalando da Twister quando tô andando e paro no sinal, normal? É normal também ficar um cheiro de gasolina no ambiente quando se liga o motor por alguns segundos? Obrigado!

  2. #32
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Olha, normal nao é porque minha moto é carburada, a vela ta da cor de tijolo e nao fede a garagem quando entro com ela pra guardar e permaneço alguns minutos com ela ligada porque nao tem luz na garagem pra tranca-la com o cadeado.

    É sintoma de excesso e gasolina ruim. Solvente fede pra car*****.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    A mistura está tão rica que está "limpando" a cerâmica do eletrodo.
    Como ela pode estar rica se o eletrodo esta branco? Em mistura rica nao fica preta e carbonizada? Oux, como é isso?

    Aqui esta uma aula de como regular carburadores e mante-los afinados na medida do possivel: http://www.motonline.com.br/reguland...e-em-extincao/

  3. #33
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Realmente o eletrodo parece branco na primeira foto. Isso é sinal de mistura pobre.
    Mas... o que isso tem a ver com o problema do cara? Até agora não entendi...

    Tanto na Fan quanto na Yes, eu só sinto um cheiro de gasolina quando boto o capacete em ciam da boca do tanque, é normal isso?

    Abraço!

  4. #34
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Interessante é que o autor do topico mostrou a vela, e com base nisso tivemos aqui 4 opiniões totalmente diferentes entre si para o mesmo caso, um disse que a mistura ta pobre, outro disse que ta rica, outro disse que ta muito rica e o quarto disse que ta normal, agora nem eu sei mais o que ta certo, o Coreanas me parece que ainda tem mais embasamento
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #35
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Pra mim ta rica , e antes de mexer na agulha do pistonete eu primeiro regularia o ar pra ver se resolve .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  6. #36
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Pra mim é! Adoro cheiro de gasolina, óleo 2T e até diesel.
    O cheiro é bom, mas quando pega na tua roupa tu pena kkkkkkkkk

  7. #37
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Olha, normal nao é porque minha moto é carburada, a vela ta da cor de tijolo e nao fede a garagem quando entro com ela pra guardar e permaneço alguns minutos com ela ligada porque nao tem luz na garagem pra tranca-la com o cadeado.

    É sintoma de excesso e gasolina ruim. Solvente fede pra car*****.

    - - - Updated - - -



    Como ela pode estar rica se o eletrodo esta branco? Em mistura rica nao fica preta e carbonizada? Oux, como é isso?

    Aqui esta uma aula de como regular carburadores e mante-los afinados na medida do possivel: Regulando carburador - Uma espécie em extinção | Motonline
    O que está branco não é a fuligem, mas a CERÂMICA QUE JÁ É BRANCA. Na outra foto voce percebe perfeitamente O ELETRODO da vela bem preto. Ocorre que a mistura está tão rica que não queima completamente e "limpa" a fuligem da cerâmica, deixando o branco aparecer. O que fica preto, branco ou marrom não é exatamente a vela, mas a fuligem depositada. A vela sempre é da mesma cor e a cerâmica é branca.
    Última edição por coreanas; 10-05-13 às 12:47.

  8. #38
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    São Carlos - São Paulo
    Idade
    29
    Posts
    6
    kkkkkk galera da PN é foda...
    "Feliz é o homem que usa sua moto como brinquedo de criança e estrada como quintal de sua casa"

  9. #39
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    O que está branco não é a fuligem, mas a CERÂMICA QUE JÁ É BRANCA. Na outra foto voce percebe perfeitamente O ELETRODO da vela bem preto. Ocorre que a mistura está tão rica que não queima completamente e "limpa" a fuligem da cerâmica, deixando o branco aparecer.
    Coreanas, lestes a postagem do site motonline que eu postei o link? reparastes que o termometro de medida e quem diz a mistura é a cor da parte branca da vela conforme a imagem?

    Quando se compra uma vela nova, a parte central de ceramica branca que envolve o eletrodo é branca, com o uso e a mistura certa ela tende a assumir a cor vermelho-tijolo. Se continua branca é porque a mistura esta pobre. Voce esta se baseando na regulagem da mistura pelo residuo (que é normal) na rosca da vela e do eletrodo e nao da ceramica da vela. repare novamente a figura. O que a resoca e o eletrodo diz nada tem a ver.


  10. #40
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    E agora, quem estará com a razão ? Eu sempre, e a muitos anos soube que era a cor do "eletrodo" que tinha que ser verificado, será que não é ?
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #41
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Acho que essa vela é uma mentirosa e está trollando todos voces.

    - - - Updated - - -

    Agora falando sério, parece que está pobre. Pois a vela deixa de ter o eletrodo branco com o uso, independente da fuligem e da mistura. Se pegarem uma vela de um motor com excesso e lavarem bem ou escovarem ela não vai voltar a ficar branca, a não ser que tenha pouco uso.

  12. #42
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Quando se compra uma vela nova, a parte central de ceramica branca que envolve o eletrodo é branca, com o uso e a mistura certa ela tende a assumir a cor vermelho-tijolo. Se continua branca é porque a mistura esta pobre. Voce esta se baseando na regulagem da mistura pelo residuo (que é normal) na rosca da vela e do eletrodo e nao da ceramica da vela. repare novamente a figura. O que a resoca e o eletrodo diz nada tem a ver.
    Isso em aspectos gerais, a cerâmica não "continua branca" mas é depositada fuligem cinza clara que se convencionou chamar de branca e não é só a cerâmica que fica cinza, mas tudo o que a mistura toca depois de queimar. Se notar na própria foto das 3 velas que postou, tanto a cerâmica quanto o eletrodo estão marrons ou pretos. Já o da branca só está a cerâmica branca, mas é a fuligem cinza clara, não branca, basta comparar com as duas fotos postadas pelo dono do tópico, ela não está cinza clara de fuligem, está com a cerâmica branca, limpinha, úmida e todo o resto preto, tanto que a reclamação é justamente cheiro excessivo de gasolina. Se está cheirando, está saindo pelo escape sem queimar, limpando a cerâmica da vela. Já me deparei com esse problema ao vivo várias vezes.


    Muitas velas também ficam com o eletrodo cinza claro. E não é só a vela, se abrir o cabeçote vai ver a FULIGEM cinza clara no pistão, assim como no cabeçote, escape, válvulas. NÃO É A VELA QUE FICA BRANCA É A FULIGEM CINZA CLARA QUE DEPOSITA EM TUDO. Se pegar a vela e passar uma escova de aço, tira a fuligem e a cor original volta, vc nunca fez isso? Pra ter certeza, o jeisonjsl pode tirar o escape da moto e verificar na saida do cabeçote, se tiver vestígios brancos, está pobre, se tiver bem pretinho está normal ou rica, principalmente se tiver úmida. Pode cheirar a vela que se tiver um leve cheiro de gasoina, está rica. Se tiver cheiro de metal, está pobre. O dempenho da moto também diz muito, se tiver com muito torque, mas não gira até o fim, embola um pouco em baixa e pega bem de manhã sem afogador, está rica. Se precisa de afogar pra esquentar bem de manhã, tem menos torque mas o giro parece não ter fim, está pobre.

    E é problema, pois se mistura pobre trinca cabeçote, derrete a rosca, queima válvula e fura pistão, mistura muito rica dilui e contamina o óleo e o motor inteiro vai pro pau.

    Veja como a fuligem deposita em toda parte da vela que entra em contato com a explosão e não é úmida como a vela do jeisonjsl, é fuligem seca. Todas pobres:





    Última edição por coreanas; 10-05-13 às 14:13.

  13. #43
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    O que voce postou ai em cirma é realmente fuligem, mas pelo que vejo na net e por experiencia propria, o que mais vejo é a vela com mistura pobre com a ceramica limpa, e apesar da foto do autor da duvida nao ter uma boa qualidade, da pra notar que nao tme fuligem nela. Mais tarde posto a foto da minha vela pra voces verem.

    halvaro, o que conta é a cor da ceramica conforme a figura que postei e nao o eletrodo que é a parte metalica e nem a rosca da vela. existe vasta literatura na internet a respeito disso.

    Última edição por pedromartins; 10-05-13 às 14:14.

  14. #44
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Achei qui uma materia interessante, tanto o isolador como o eletrodo precisam ser vistos

    Quanto a esse problema de mistura pobre ou rica, essa é a grande vantagem da iE, que mantém sempre correta ao longo do tempo, proporcioanndo inclusivede maior longevidade de todo o cj mecânico

    Velas de ignição: Quando trocar? : Motor S/A
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  15. #45
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Coreanas, sem querer duvidar do teu conhecimento, mas todas as velas que eu já limpei depois de determinado tempo de uso não voltam a ficar brancas não. A ceramica já escureceu ou avermelhou, mesmo retirando toda casa de fuligem ou carvão.
    A não ser que seja um caso em que a vela desde nova sempre tenha andado com um excesso desses que tu citou, mas pra chegar ao ponto de ''lavar'' a ceramica o motor já deve de estar praticamente andando afogado, particularmente eu nunca vi um caso desses. E não deve ser o caso dele, já que ele só reclamou de cheiro e não de mau funcionamento da moto.
    Ou seja, continuo achando que ali é mistura pobre.

 

 

Tópicos Similares

  1. Cheiro forte de gasolina na roupa
    Por jeisonjsl no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 09-06-13, 19:40
  2. Retrovisor x Casaco
    Por joaopaul0 no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 03-04-12, 12:50
  3. É Melhor escapar fedendo que morrer cheiroso.
    Por PauloGrave no fórum Videos
    Respostas: 1
    Último Post: 01-01-12, 19:05
  4. Respostas: 5
    Último Post: 22-07-10, 08:39

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •