Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 59 de 59
  1. #46
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Deixa eu pegar carona no tópico do amigo aqui para uma dúvida. De vez em quando eu sinto um cheiro forte de gasolina exalando da Twister quando tô andando e paro no sinal, normal? É normal também ficar um cheiro de gasolina no ambiente quando se liga o motor por alguns segundos? Obrigado!
    mistura rica, com o escape original eu usava um gicle 145 e não tinha isso, estou e colokei o fortuna, fui obrigado a voltar pro 150 ai começou esse cheiro tbm.
    trokei a boba e agora é cheio de manoxido de carbono msm =S

    mas da uma verificada nas magueiras, só aconteceu isso comigo quando eu tirei os bocais da tampa do filtro de ar.,

    Como o tempo e o vento...

  2. #47
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Isso em aspectos gerais, a cerâmica não "continua branca" mas é depositada fuligem cinza clara que se convencionou chamar de branca e não é só a cerâmica que fica cinza, mas tudo o que a mistura toca depois de queimar. Se notar na própria foto das 3 velas que postou, tanto a cerâmica quanto o eletrodo estão marrons ou pretos. Já o da branca só está a cerâmica branca, mas é a fuligem cinza clara, não branca, basta comparar com as duas fotos postadas pelo dono do tópico, ela não está cinza clara de fuligem, está com a cerâmica branca, limpinha, úmida e todo o resto preto, tanto que a reclamação é justamente cheiro excessivo de gasolina. Se está cheirando, está saindo pelo escape sem queimar, limpando a cerâmica da vela. Já me deparei com esse problema ao vivo várias vezes.


    Muitas velas também ficam com o eletrodo cinza claro. E não é só a vela, se abrir o cabeçote vai ver a FULIGEM cinza clara no pistão, assim como no cabeçote, escape, válvulas. NÃO É A VELA QUE FICA BRANCA É A FULIGEM CINZA CLARA QUE DEPOSITA EM TUDO. Se pegar a vela e passar uma escova de aço, tira a fuligem e a cor original volta, vc nunca fez isso? Pra ter certeza, o jeisonjsl pode tirar o escape da moto e verificar na saida do cabeçote, se tiver vestígios brancos, está pobre, se tiver bem pretinho está normal ou rica, principalmente se tiver úmida. Pode cheirar a vela que se tiver um leve cheiro de gasoina, está rica. Se tiver cheiro de metal, está pobre. O dempenho da moto também diz muito, se tiver com muito torque, mas não gira até o fim, embola um pouco em baixa e pega bem de manhã sem afogador, está rica. Se precisa de afogar pra esquentar bem de manhã, tem menos torque mas o giro parece não ter fim, está pobre.

    E é problema, pois se mistura pobre trinca cabeçote, derrete a rosca, queima válvula e fura pistão, mistura muito rica dilui e contamina o óleo e o motor inteiro vai pro pau.

    Veja como a fuligem deposita em toda parte da vela que entra em contato com a explosão e não é úmida como a vela do jeisonjsl, é fuligem seca. Todas pobres:





    c

    com o relato do meu amigo coreanas, eu cheirei a vela ontem e fedia a gasolina o mesmo cheiro q fica na minha roupa. vou tentar regular essa merda por conta propria e vamos ver no que da

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Isso em aspectos gerais, a cerâmica não "continua branca" mas é depositada fuligem cinza clara que se convencionou chamar de branca e não é só a cerâmica que fica cinza, mas tudo o que a mistura toca depois de queimar. Se notar na própria foto das 3 velas que postou, tanto a cerâmica quanto o eletrodo estão marrons ou pretos. Já o da branca só está a cerâmica branca, mas é a fuligem cinza clara, não branca, basta comparar com as duas fotos postadas pelo dono do tópico, ela não está cinza clara de fuligem, está com a cerâmica branca, limpinha, úmida e todo o resto preto, tanto que a reclamação é justamente cheiro excessivo de gasolina. Se está cheirando, está saindo pelo escape sem queimar, limpando a cerâmica da vela. Já me deparei com esse problema ao vivo várias vezes.


    Muitas velas também ficam com o eletrodo cinza claro. E não é só a vela, se abrir o cabeçote vai ver a FULIGEM cinza clara no pistão, assim como no cabeçote, escape, válvulas. NÃO É A VELA QUE FICA BRANCA É A FULIGEM CINZA CLARA QUE DEPOSITA EM TUDO. Se pegar a vela e passar uma escova de aço, tira a fuligem e a cor original volta, vc nunca fez isso? Pra ter certeza, o jeisonjsl pode tirar o escape da moto e verificar na saida do cabeçote, se tiver vestígios brancos, está pobre, se tiver bem pretinho está normal ou rica, principalmente se tiver úmida. Pode cheirar a vela que se tiver um leve cheiro de gasoina, está rica. Se tiver cheiro de metal, está pobre. O dempenho da moto também diz muito, se tiver com muito torque, mas não gira até o fim, embola um pouco em baixa e pega bem de manhã sem afogador, está rica. Se precisa de afogar pra esquentar bem de manhã, tem menos torque mas o giro parece não ter fim, está pobre.

    E é problema, pois se mistura pobre trinca cabeçote, derrete a rosca, queima válvula e fura pistão, mistura muito rica dilui e contamina o óleo e o motor inteiro vai pro pau.

    Veja como a fuligem deposita em toda parte da vela que entra em contato com a explosão e não é úmida como a vela do jeisonjsl, é fuligem seca. Todas pobres:





    c

    com o relato do meu amigo coreanas, eu cheirei a vela ontem e fedia a gasolina o mesmo cheiro q fica na minha roupa. vou tentar regular essa merda por conta propria e vamos ver no que da. ah e conforme o coreanas falou sou do sul e ela pega de primeira sem nem usar o afogador alias nunca usei uehuahs n sei se isso é bom ou ruim

  3. #48
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por jeisonjsl Ver Post
    com o relato do meu amigo coreanas, eu cheirei a vela ontem e fedia a gasolina o mesmo cheiro q fica na minha roupa. vou tentar regular essa merda por conta propria e vamos ver no que da.

    ah e conforme o coreanas falou sou do sul e ela pega de primeira sem nem usar o afogador alias nunca usei uehuahs n sei se isso é bom ou ruim
    Qual a vela que estando em uso nao fede a gasolina?

    O fato de voce morar no sul e a moto funcionar sem afogador, ja indica um problema. Nenhuma moto com mistura acertada funciona em dias frios sem afogador, ate porque a mistura é regulada com a moto com o motor quente.

  4. #49
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Cara nem perca seu tempo regulando, o máximo que vc vai conseguir é uma mistura perfeita em marcha lenta, mas quando acelera o gicle é que manda, vc tem duas escolhas, 1 é ficar testando vários gicles pra chegar numa mistura ideal, 2 mexer na agulha, 3 comparar vela de iridium(eu ficaria com a 3)..

  5. #50
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Cara nem perca seu tempo regulando, o máximo que vc vai conseguir é uma mistura perfeita em marcha lenta, mas quando acelera o gicle é que manda, vc tem duas escolhas, 1 é ficar testando vários gicles pra chegar numa mistura ideal, 2 mexer na agulha, 3 comparar vela de iridium(eu ficaria com a 3)..
    mas a vela de iridium regula a mistura ?acho que não carlos

  6. #51
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Mexe na agulha, deixando a regulagem no meio (normalmente são 5) e depois indo pra cima e pra baixo até achar a ideal e veja na concessionária ou mesmo na WEB a tabela de gicleur de sua moto. Tem que ver o gicleur primeiro para depois regular a agulha.

  7. #52
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Mexe na agulha, deixando a regulagem no meio (normalmente são 5) e depois indo pra cima e pra baixo até achar a ideal e veja na concessionária ou mesmo na WEB a tabela de gicleur de sua moto. Tem que ver o gicleur primeiro para depois regular a agulha.
    kkkkk ta falando ingless cmg não sei nada disso mexi no parafuso de mistura a moto so fica morrendo agora. amanha vou ver se pago um mecanico

  8. #53
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Não é inglês, é francês: gicleur. Abrasileirando: Giclê. Mas pode ser bóia também.

  9. #54
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por jeisonjsl Ver Post
    mas a vela de iridium regula a mistura ?acho que não carlos
    Não regula, mas todo o excesso de combustivel que entrar na camara vai ser queimado.. Eficiencia de queima... Procura saber mais sobre essa vela que vc vai entender melhor o que eu to falando..

  10. #55
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Não regula, mas todo o excesso de combustivel que entrar na camara vai ser queimado.. Eficiencia de queima... Procura saber mais sobre essa vela que vc vai entender melhor o que eu to falando..
    bom se for assim ja é de grande ajuda sei o valor dela vou ver se compro amanha

  11. #56
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    jeisonjsl, que tal procurar um bom mecanico pra regular esse carburador? por aqui o maximo que podemos fazer por voce ja fizemos.

  12. #57
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    jeisonjsl, que tal procurar um bom mecanico pra regular esse carburador? por aqui o maximo que podemos fazer por voce ja fizemos.


    Isso mesmo. Mexer em bura tem que saber, se deixar muito rica ou muito pobre estraga o motor.

  13. #58
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    mistura rica, com o escape original eu usava um gicle 145 e não tinha isso, estou e colokei o fortuna, fui obrigado a voltar pro 150 ai começou esse cheiro tbm.
    trokei a boba e agora é cheio de manoxido de carbono msm =S

    mas da uma verificada nas magueiras, só aconteceu isso comigo quando eu tirei os bocais da tampa do filtro de ar.,
    Beleza, valeu pela dica.

  14. #59
    Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    HELL DE JANEIRO
    Idade
    47
    Posts
    139
    Não é possível que não tenha um mecânico que saiba regular um carburador por ai.
    Procure o profissional certo. Se tiver SENAI procure um professor e lance um desafio, na aula de mecânica vão fazer até fila pra resolver esse problema.

 

 

Tópicos Similares

  1. Cheiro forte de gasolina na roupa
    Por jeisonjsl no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 09-06-13, 19:40
  2. Retrovisor x Casaco
    Por joaopaul0 no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 03-04-12, 12:50
  3. É Melhor escapar fedendo que morrer cheiroso.
    Por PauloGrave no fórum Videos
    Respostas: 1
    Último Post: 01-01-12, 19:05
  4. Respostas: 5
    Último Post: 22-07-10, 08:39

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •