Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 59
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239

    Roupa, mão, calça, casaco... tudo fedendo a gasolina

    possuo uma riva 150 e não sei mais o que fazer. eu saio vou na esquina e volta fedendo a escapamento. aqui não tem engarrafamento tão pouco movimento. e mesmo andando em uma rua que não passa um carro fico fedendo. já mandei regular o carburador e ao meu ver esta redondinho consumo ok, sem engasgos. a unica coisa q esta anormal é q a rotação do motor varia mt deixo em 1800 e em alguns momentos cai pra 1400 em quanto estou em semaforos chega ate apagar algumas vezes. o que isso pode ser ? eu n aguento mais ficar fedendo ter que usar uma roupa e ja por p lavar. sera que é dessa moto ?

  2. #2
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    O nome disso é gasolina adulterada.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    sera que pode ser isso ? aqui so tem posto da mesma bandeira ipirando e br mas so tem dois donos

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Ta com quantos quilometros rodados tua moto? Se tiver com mais de 12.000 pode ser a vela..

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    ta com 7 mil

  6. #6
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Cara, apesar do carburador nao ser preciso com a media da rotação, a moto variar de 1800rpm pra 1400 e apagar é um claro sintoma disso. Outro sinal é que voce esta mantendo a rotação em 1800 quando o certo é estar entre 1400-1500rpm e a moto trabalhando que nem relogio, se esta fora disso é a mistura mal regulada ou gasolina adulterada.

    Tira a vela da moto e veja se ela esta preta na parte branca que fica dentro do motor, se estiver preta e fedendo com um material parecendo oleo em volta dela, troque de posto urgente e joga essa gasolina fora.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Cara, apesar do carburador nao ser preciso com a media da rotação, a moto variar de 1800rpm pra 1400 e apagar é um claro sintoma disso. Outro sinal é que voce esta mantendo a rotação em 1800 quando o certo é estar entre 1400-1500rpm e a moto trabalhando que nem relogio, se esta fora disso é a mistura mal regulada ou gasolina adulterada.

    Tira a vela da moto e veja se ela esta preta na parte branca que fica dentro do motor, se estiver preta e fedendo com um material parecendo oleo em volta dela, troque de posto urgente e joga essa gasolina fora.
    vou tentar tirar amanha. mas pra tirar precisa de uma chave especial ?

  8. #8
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    No kit de ferramentas que vem com a moto, tem uma chave propria pra tirar a vela. É coisa que voce faz em casa mesmo. Na hora de colocar basta apertar normalmente sem muita força senao acaba com a rosca da vela, é um aperto simples.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    No kit de ferramentas que vem com a moto, tem uma chave propria pra tirar a vela. É coisa que voce faz em casa mesmo. Na hora de colocar basta apertar normalmente sem muita força senao acaba com a rosca da vela, é um aperto simples.
    vou tentar e amanha posto aqui uma foto. obrigado pedro

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por jeisonjsl Ver Post
    possuo uma riva 150 e não sei mais o que fazer. eu saio vou na esquina e volta fedendo a escapamento. aqui não tem engarrafamento tão pouco movimento. e mesmo andando em uma rua que não passa um carro fico fedendo. já mandei regular o carburador e ao meu ver esta redondinho consumo ok, sem engasgos. a unica coisa q esta anormal é q a rotação do motor varia mt deixo em 1800 e em alguns momentos cai pra 1400 em quanto estou em semaforos chega ate apagar algumas vezes. o que isso pode ser ? eu n aguento mais ficar fedendo ter que usar uma roupa e ja por p lavar. sera que é dessa moto ?
    A minha tem sintomas bem parecidos, talvez não tão drástico como no seu caso, mas se fosse gasolina adulterada, então todos os postos estariam vendendo gasolina adulterada, por que não importa o posto em que abastece é a mesma coisa, então não creio ser essa a causa. Uma coisa que eu já pensei foi que o catalizador causa esse cheiro, sei la
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    A dica dos amigos é ótima: a vela da moto é um termômetro, vai sinalizar o que está ocorrendo.
    Cheiro de escapamento nas roupas sempre tem, principalmente nas motos com saída de escape mais acima, como as trails. Existe em qualquer moto, seja Biz, Hayabusa ou Gold Wing. Vocês conhecem alguma garupa com cabelos compridos que nunca tenha reclamado do cheiro no cabelos? Eu não...
    Algumas motos com mais cheiro, o que pode ser de fato gasolina bixada, outras com pouquíssimo cheiro, o que pode ser gasolina boa + injeção eletrônica bem mapeada.
    Uma forma de diminuir o cheiro do escape é usar Podium comprada em posto confiável, a Podium tem muito menos enxofre que as outras gasolinas. Neste caso, tem que avaliar o custo/benefício. Diminuir o cheiro do escape diminuindo a quantidade de moedas no bolso, ou deixar assim mesmo.

  12. #12
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Isso se o cheiro vem da moto mesmo, porque ao andar de moto voce fica com cheiro de gasolina, óleo diesel, óleo de motor, urânio, esgoto, etc...

    Então, SE o cheiro vem da moto, então a mistura está rica, veja a coloração do eletrodo da vela:

    Marrom, tipo terra: Mistura OK, não mexer.

    Branca ou cinza claro (igual cinza de cigarro): Mistura pobre, sobe a agulha do pistonete.

    Preta, mistura rica (é o parece ser seu problema): Baixa a agulha do pistonete.

    E dê-se por satisfeiro, motos 2T cheiravam óleo, o cabelo ensebava e se o autolube ou a proporção de óleo estivesse rica, respingava na roupa e nunca mais saía.

    Era clássico as garotas dizerem: "Minha mãe sacou que saí de moto ontem porque meu cabelo estava cheirando óleo".
    Última edição por coreanas; 09-05-13 às 13:50.

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Isso se o cheiro vem da moto mesmo, porque ao andar de moto voce fica com cheiro de gasolina, óleo diesel, óleo de motor, urânio, esgoto, etc...

    Então, SE o cheiro vem da moto, então a mistura está rica, veja a coloração do eletrodo da vela:

    Marrom, tipo terra: Mistura OK, não mexer.

    Branca ou cinza claro (igual cinza de cigarro): Mistura pobre, sobe a agulha do pistonete.

    Preta, mistura rica (é o parece ser seu problema): Baixa a agulha do pistonete.

    E dê-se por satisfeiro, motos 2T cheiravam óleo, o cabelo ensebava e se o autolube ou a proporção de óleo estivesse rica, respingava na roupa e nunca mais saía.
    É bem isso mesmo
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    E dê-se por satisfeiro, motos 2T cheiravam óleo, o cabelo ensebava e se o autolube ou a proporção de óleo estivesse rica, respingava na roupa e nunca mais saía.
    Cheiro não! É perfume. kkkkkkkkkkkk


  15. #15
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Cheiro não! É perfume. kkkkkkkkkkkk

    Pra mim é! Adoro cheiro de gasolina, óleo 2T e até diesel.

 

 

Tópicos Similares

  1. Cheiro forte de gasolina na roupa
    Por jeisonjsl no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 09-06-13, 19:40
  2. Retrovisor x Casaco
    Por joaopaul0 no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 03-04-12, 12:50
  3. É Melhor escapar fedendo que morrer cheiroso.
    Por PauloGrave no fórum Videos
    Respostas: 1
    Último Post: 01-01-12, 19:05
  4. Respostas: 5
    Último Post: 22-07-10, 08:39

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •