Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Novato Avatar de aam_gyn
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Goiânia-Goias
    Idade
    30
    Posts
    29

    Lightbulb Preparação leve na Twister

    Boa noite galera do forum,ultimamente tenho relevado a ideia de dar um "tapa" no motor da minha Twister,
    mas ainda nao estou tao empolgado em financiar metade da moto e forjar de cima em baixo!kkk
    A ideia era retaxar,refazer os dutos e reequadrar comandos, melhorando com um escape esportivo já adquirido,
    mas no entanto em uma aula de fabricação mecânica na faculdade o professor disse que se fizesse somente o cabeçote em um motor fadigado,a parte
    de baixo já desgastada não aguentaria e iria "pro saco" em seguida.
    Es a questao que preciso de ajuda, a moto é ano 2007 e esta com 32mil km rodados (o percurso diario é pequeno e nao requer giro alto do motor)e eu estou com dó de fazer a parte debaixo que é tudo original pra fazer 0.25 pararelo (pq original PQP), e se faço a retifica+preparação vai ficar no max 1500 e só a preparação estourando 800 no Bill preparaçoes aqui em GYN,oq vc's acham?Obrigado!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    a minha tem 40 mil e eu to pensando num 293 com comando e preparação de dutos, só reforçar a embreagem e boa.
    mas compra uns kits certos e não esse negócio de num sei quem faz ali.., só se tiver muito nome de preparações que durem.
    tem um cara aki perto de casa que prepara e talz.., ai o motor dura 3~5 mil km com uns treco que nem linear fika, pagam caro e ainda ficam felizes.

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Novato Avatar de aam_gyn
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Goiânia-Goias
    Idade
    30
    Posts
    29
    Tava pensando em um comando,nem comentei com o pessoal na hora do orçamento...
    mais tarde vou passar lá e trocar uma ideia sobre durabilidade e a adição do comando,
    mas até que a oficina lá é gringa, até jog 50 movida a nitrometano eles já fizeram!!kkk
    acho que a maioria nao aguenta pq só faz a parte de cima com o motor já fadigado...esse é o meu medo!

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Ptr
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    MG
    Posts
    182
    Vai ficar mais nervosa, mas não compensa, no começo é tudo mil maravilhas mas depois espera pra ver, começa pareçer problemas: com os rolamentos da parte debaixo do motor.
    Olha a twister ja anda muito, com este dinheiro que vai gastar junta e pega uma moto mais potente

  5. #5
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Vai mexer pra quê? Andar 10 km/h a mais e acabar com a motinho? Não dura 2000 km tá batendo tudo, ai não tem volta. Então venda a TW e compra algo mais potente como uma GS 500 ou mesmo uma Comet. Porém esse negócio de andar de cabo enrolado é babaquice.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    tem preparações e preparações..
    se fazer um negócio pra ficar certo e duradouro fica bom, se não.., ja viu..
    estourou os rolamentos da parte de baixo, abre e troca uai.., eu ja estourei rolamento com o motor 100% original. pelo menos com o 293 vc ja tem certeza da cagada que fez..

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Novato Avatar de aam_gyn
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Goiânia-Goias
    Idade
    30
    Posts
    29
    Essa questao da durabilidade é o oque me preocupava,
    mas o objetivo era só a aceleração e nada de superman na Br...
    a outra alternativa seria aquele cdi da servitec com curva de avanço e chave no guidao,só ele e o escape esportivo já da uma melhora notavel? ou mais...se colocar o comando 296 sozinho sem trabalho no cabeçote pode ajudar?
    vlw!

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Posts
    10
    Se esse tal Bill for o mesmo dos videos nos youtube, os caras são feras.
    Segue uma amostra do potêncial deles.


    Andei lendo essa explicação e o negocio é mesmo mexer em tudo.

    :: Z P R :: 18 ANOS CONQUISTANDO VITÓRIAS!
    Última edição por manim; 12-05-13 às 11:44.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    90% das largadas foram queimadas.... mais ta valendo neh =/

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por aam_gyn Ver Post
    Essa questao da durabilidade é o oque me preocupava,
    mas o objetivo era só a aceleração e nada de superman na Br...
    a outra alternativa seria aquele cdi da servitec com curva de avanço e chave no guidao,só ele e o escape esportivo já da uma melhora notavel? ou mais...se colocar o comando 296 sozinho sem trabalho no cabeçote pode ajudar?
    vlw!
    boa pergunta hein cara.., mas acredito que um comando pra velocidade final é meio que necessário.,

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Novato Avatar de aam_gyn
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Goiânia-Goias
    Idade
    30
    Posts
    29
    Citação Postado originalmente por manim Ver Post
    Se esse tal Bill for o mesmo dos videos nos youtube, os caras são feras.
    Segue uma amostra do potêncial deles.


    Andei lendo essa explicação e o negocio é mesmo mexer em tudo.

    :: Z P R :: 18 ANOS CONQUISTANDO VITÓRIAS!
    Sim,é o mesmo na maioria do videos!
    Pelo menos a oficina e as referencias dele não sao fracas...kkkk

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Vai mexer pra quê? Andar 10 km/h a mais e acabar com a motinho? Não dura 2000 km tá batendo tudo, ai não tem volta..
    Como o chicolli disse a preparações e preparações meu caro,Minha YBR rodou dos 30,000km até os 80,000km km com um kit 140cc que eu mesmo fiz, sendo que com 45.000km taxei e pacei ele para o etanol.Semana passada fiz o motor novamente troquei o kit 140 por outro kit140 porque começou baixar um pouco e aproveitei pra trocar a biéla que estava com um pouquinho de folga e trabalhei os dutos que ainda eram original.

    Resultado não tem 150 que encosta em mim rsrsrs....no total menha biéla rodou 80,000km e o kit que eu mesmo fiz rodou um poucoi mais de 49.000km,em uma preparação o mecÂnico tem que ter o bom senso para não exageras nos componentes usados e levcar em conta como a moto sera usada se vai ser para o dia a dia ou em rachas !!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por aam_gyn Ver Post
    Essa questao da durabilidade é o oque me preocupava,
    mas o objetivo era só a aceleração e nada de superman na Br...
    a outra alternativa seria aquele cdi da servitec com curva de avanço e chave no guidao,só ele e o escape esportivo já da uma melhora notavel? ou mais...se colocar o comando 296 sozinho sem trabalho no cabeçote pode ajudar?
    vlw!
    Se vc colocar só o comando 296º e o cdi sua moto ja vira outra dependendo do acerto do bura tua moto vai da couro em cb300 facim !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  13. #13
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    Limabl um 2mm já da uma diferencinha nas cg 150??

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    Limabl um 2mm já da uma diferencinha nas cg 150??
    Em arrandas sim,mas se o objetivo for final um comando acima de 290º é o mais indicado,mas lembrando quanto maior for o grau do comando mais baixa o motor vai perder !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 6
    Último Post: 17-04-12, 10:58
  2. Preparação de Leve ML 125
    Por pece no fórum Preparação
    Respostas: 9
    Último Post: 20-12-11, 12:25
  3. Preparação CG 150 Leve...
    Por Gera no fórum Preparação
    Respostas: 7
    Último Post: 16-08-10, 09:25
  4. Preparação Leve - YBR
    Por Melvin Aster no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 05-02-09, 06:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •