vai trocar uma Riva por uma YES?? Pq vc não compra uma moto?? Cara, compra um CG ou uma Factor e seja feliz!
vai trocar uma Riva por uma YES?? Pq vc não compra uma moto?? Cara, compra um CG ou uma Factor e seja feliz!
Amigão,melhor perguntar "quais os problemas" da Yes...
Vou te citar alguns que enfrentei:
-A suspensão é um horror,especialmente a dianteira,pouco curso e dura.
-A caixa de direção é pior ainda.tive que trocar três vezes,porque não aguenta os impactos não absorvidos pela suspensão.
-O paralamas dianteiro rachou sozinho duas vezes,troquei duas vezes.
-O afogador é uma piada,tu puxa para pegar a frio,ele apaga a moto.
Eu tive uma por quatro anos e não recomendo... Digo ao jeisonjsl:
Se tu acha que Riva dá problemas,não vá de Yes,pois ela é produzida pela mesma fábrica (Haojue) e vai te dar dor de cabeça...
Suspenção dianteira é limitada mesmo, mas isso não quer dizer que seja um problema.
A minha Fan tinha uma suspenção dianteira pior que a da Yes, então pra mim ela ta ótima.
O para-lama e a caixa de direção provavelmente deram problemas por tu não respeitar os limites da suspenção dianteira. Se sabe que absorve pouco, vai na manha ué!
O afogador não funcionar como deveria é mal regulagem do carburador.
Problema, ao meu ver, é cabeçote que trinca, balança que racha no meio, roda que empena sozinha... Problemas de verdade.
E ao meu ver ela está sim em pé de igualdade com a Factor e com a Fan 125 (as 150 com IE não)
Sendo melhor em alguns aspectos e pior e outros. Mas das 3 acho a Yes a melhor opção.
Abraço!
Amigão,andar mais na manha que eu ando,só se for de bicicleta.É lógico que foram problemas leves,diga-se de passagem,mas foram em excesso e repetitivos,o que não acontece em outras motos.
Nem tudo são espinhos,de motor ela nunca me incomodou,eu fui mexer na corrente de comando apenas na revisão de 48000km.E vendi ela com 56000.
Apenas acho que a Suzuki parou no tempo com suas motos...
Tenho um amigo que tem uma YES, comprada usada, já com mais de 40.000km, e fala muito bem dela, agora trocou a caixa de direção, o que não é fora do normal para uma moto com essa quilometragem, a maioria aqui fala muito bem da YES, claro que não está ao nível de uma Factor ou Titan, e apesar de ser Haojue, as peças são produzidas especialmente para a Suzuki, com outro nivel de qualidade
Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos
Fiat Idea 2008 - Esse é da familia
A caixa de direção na yes é algo critico mesmo...mas se resolve com uma caixa com os rolamentos, do tipo que vinha na katana, diferente dessa de roletes original. Vc gasta uns 20 reais pra comprar uma nova na general osorio em sampa...eu peguei a de 20 conto, mas tinha umas de 50 reais com mais nome. Bem a de 20 reais ja tem mais de um ano de uso e ta perfeita. Fora isso...o restante de problema é devido a mexanicos e um pouco de impericia mesmo no uso da moto. Se vc vai andar em lugares esburacados, ou vc compra uma trail pra aguentar o tranco por mais tempo ou vai devagar com a motinho normal. Meu paralama quebrou tb...e tenho a conciencia de que depois de 3 anos de uso, um atropelamento, algumas quedas causadas por terceiros e muitos buracos pelo caminho, não foi nada de mais. Alias até que durou.
Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!
"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
Confucio
"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
Melhor Sem Você - Matanza
Firmeza,me irritei muito com ela tbm...
Agora tu falou uma realidade
- - - Updated - - -
Essa eu não entendi agora, as 3 são excelentes motos, a YES bom custo/ben, barata e completa porém ruim de coméricio, a CG mais cara, porém com mais tecnoloiga (iE) e bom comércio, a Factor um pouco atras das
outras 2, não tem nada demais e é cara igual CG
Não tem problema algum com a YES
Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos
Fiat Idea 2008 - Esse é da familia