Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    36
    Posts
    14

    Question Dicas e Conselhos para um novo motoqueiro

    Caras, eu sei que tem ZILHÕES de tópicos iguais a esse, mas tô com medo de esquecer alguma coisa e tava querendo umas dicas de que já KM de experiência.

    Vamos lá, tô comprando minha 1º moto e queria muito algumas dicas de segurança ( equipamentos e segurança da moto), Vou usar a moto mais para trabalhar e buscar a mulher na faculdade.

    . Quais melhores capaçetes CxB do mercado ( to quebrado de $$, e vai ser logo 2)

    . Compensa colocar um alarme/trancar com corrente ( e uma FAN 150 esi (muito visada), trabalho no shopping e o estacionamento lá e bem seguro vou pagar cerca de 55 dilmas/mês)

    . Tenis ou Botas( estilo adventure. Timberland, bull terrier e etc.)


    Agradeço desde já

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de prp.prp
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    40
    Posts
    372
    - Compre um capacete decente, não compre aberto ou daqueles que abrem todo. Pra vc e pra patroa. Dá para achar de uns 200/300 pilas. Lembre-se sempre o parachoque da moto é sua TESTA. Eu comprei da mormaii na promoção, foi 200 pilas.

    - Se vc for colocar ela só em estacionamento não compensa o seguro. Vale lembrar que não há muito roubo de titam e sim muito furto. Ladrão não vai roubar no silnal uma fan, e sim uma esportiva etc.

    - Se vc gostar de botas use-as em detrimento aos tenis, botas são muito mais seguro que qualquer tênis.

    - Compre uma luva que tenha proteção, é sempre bom e evita os ralados em quedas bobas.

    - E o principal, seja prudente, vc não sabe andar de moto e não vai aprender após um ano de uso. Ser prudente não evita quedas, evita MORTES (a sua principalmente).

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Liberato RJ
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Rio de Janeiro-RJ
    Idade
    39
    Posts
    223
    Eu acabei de comprar uma motoca e mandei instalar alarme/bloqueio e fiz seguro, além dos equipamentos, luva e jaqueta impermeável Apex.
    Como você, também fiquei meio quebrado, bota e calça vão ter que esperar até o próximo mês!
    "Respeite e faça respeitar!"

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    36
    Posts
    14
    Citação Postado originalmente por prp.prp Ver Post
    - Compre um capacete decente, não compre aberto ou daqueles que abrem todo. Pra vc e pra patroa. Dá para achar de uns 200/300 pilas. Lembre-se sempre o parachoque da moto é sua TESTA. Eu comprei da mormaii na promoção, foi 200 pilas.

    - Se vc for colocar ela só em estacionamento não compensa o seguro. Vale lembrar que não há muito roubo de titam e sim muito furto. Ladrão não vai roubar no silnal uma fan, e sim uma esportiva etc.

    - Se vc gostar de botas use-as em detrimento aos tenis, botas são muito mais seguro que qualquer tênis.

    - Compre uma luva que tenha proteção, é sempre bom e evita os ralados em quedas bobas.

    - E o principal, seja prudente, vc não sabe andar de moto e não vai aprender após um ano de uso. Ser prudente não evita quedas, evita MORTES (a sua principalmente).
    Valeu pelas dicas cara, o que vai pesar mesmo vão ser os Capacetes, porque luva e bota eu já tenho, no caso de segurança, eu vou comprar uma corrente mesmo pra usar quando for dá uns passeios.

  5. #5
    Novato Avatar de Zvelt
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Campo Grande - MS
    Posts
    29
    Nem precisa ser uma corrente, um cadeado grande e bom já serve, só passar por dentro da transmissão.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Pega umas dicas de frenagem e entrada de curava com algum conhecido que já tem experiência, treine bastante e conheça sua moto antes de colocar pessoas na garupa. É melhor você treinar em ruas sem movimento antes de pegar as principais vias da sua cidade. Tome cuidado para não comprar capacete com a numeração que não condiz com o tamanho da sua cabeça, eu prefiro o capacete que fica um pouco apertado do que um frouxo que balança. No mais a galera já falou. Moto é apaixonante, mas cuidado.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Boa noite e desculpe a intromissão, passar um cadeado na roda traseira, não é o mais indicado porque qualquer moto, mesmo as pequenas, são capazes de arrebentá-lo, o mais indicado, sempre que for colocar travas na moto, coloque-a na roda dianteira, eu ainda por segurança e após um susto, esqueci de tirar a trava, amarro um fio, de cor bem chamativa e prendo no guidão, nunca mais esqueci de destravar a moto
    Citação Postado originalmente por Zvelt Ver Post
    Nem precisa ser uma corrente, um cadeado grande e bom já serve, só passar por dentro da transmissão.

  8. #8
    Banido
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    51
    Posts
    73
    Citação Postado originalmente por Fabio Véio Ver Post
    Boa noite e desculpe a intromissão, passar um cadeado na roda traseira, não é o mais indicado porque qualquer moto, mesmo as pequenas, são capazes de arrebentá-lo, o mais indicado, sempre que for colocar travas na moto, coloque-a na roda dianteira, eu ainda por segurança e após um susto, esqueci de tirar a trava, amarro um fio, de cor bem chamativa e prendo no guidão, nunca mais esqueci de destravar a moto
    Quero ver qualquer moto arrebentar um cadeado grande colocado na coroa.Impossível.

  9. #9
    Iniciante Avatar de Francisco JR
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    33
    Posts
    83
    Cara não tenho muito tempo de carta apenas 1 ano e 6 meses, mas o que pude perceber é que vc tem que se impor no trânsito sempre ande no meio da faixa nunca nas laterais pois é onde junta a sujeira e se tiver um buraco vc não vai ter como desviar, nos cruzamentos mesmo que a preferência seja sua reduza um pouco a velocidade e olhe para os dois lados sempre tem um ciclista ou pedestre distrauido, Quando abrir o farol não saia muito rápido pois sempre tem alguém pegando rabo de sinal, não ande ao lado dos carros sempre a frente ou atrás, sempre sinalize, nunca discuta no trânsito, quando for trabalhar ou algo que tenha que chegar na hora certa sempre saia adiantado evite que vc corra pilotando, não pegue rabo de sinal como diz meu pai, e por fim velocidade quando tirei minha carta sempre andava rápido tomei algumas fechadas e vi que não vale a pena desde então procuro me policiar para andar mais devagar curtindo a motoka. Abraço.

  10. #10
    Iniciante Avatar de leal_rj
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Duque de Caxias - RJ
    Idade
    46
    Posts
    51
    Citação Postado originalmente por Liberato RJ Ver Post
    Eu acabei de comprar uma motoca e mandei instalar alarme/bloqueio e fiz seguro, além dos equipamentos, luva e jaqueta impermeável Apex.
    Como você, também fiquei meio quebrado, bota e calça vão ter que esperar até o próximo mês!

    comprei tudo no cartão em 10 x..rss
    Fazer 250 10/11
    Ex Yes 2011
    Ex Kadett 2.0
    Ex Voyage 1.6
    Ex Voyage 1.8

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Recomendo também dar uma boa lida nesse tópico!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/e...clistas-43217/
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


 

 

Tópicos Similares

  1. Dicas para novo escape.
    Por Affonso no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 28-12-09, 22:58
  2. Movido: Dicas para novo escape.
    Por FabricioFabuloso no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 25-12-09, 13:09
  3. Novo motoqueiro, não me xinguem porque......
    Por ricardowillemann no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 42
    Último Post: 29-07-08, 09:09
  4. Conselhos para não se acidentar
    Por YBRnaVEIA no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 28-05-08, 16:35
  5. Organização de Evento, coletando conselhos e dicas.
    Por lion no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 12-12-07, 16:40

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •