Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20

Tópico: Agradecimento

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    43
    Posts
    7

    Agradecimento

    Boa tarde, tudo bem? Gostaria de agradecer a todos os participantes do fórum PN, comprei uma suzuki yes 11/11 usada, e começei a notar um problema quando tentava ligar a neguinha, daí tive que passar a ligar no tranco (coisa que aprendi aqui tb), quando ja não aguentava mais e depois de ler muito os fóruns, entendi que poderia ser a bateria e iria trocar ela hoje.
    Antes de sair para comprar, resolvi dar mais uma lida por todo fórum falando sobre baterias, daí encontrei alguns tópicos falando sobre baterias que tinha que colocar água.
    Só uma coisa antes, que alguém possa perguntar, minha moto não veio com manual, por isso fico muito perdido em questão de peças e manuntenção. Após colocar a água destilada, resolvi o problema, e gastei menos de R$ 4. E deve ter sido por muito pouco que não perdi a bateria, pois ela ja estava seca.
    Muito Obrigado a todos.

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    A minha tb tem dessas porcarias de bateria que tem que por água, cúmulo do absurdo em pleno 2013 ainda colocarem essas desgraças
    nas motos. E na Intruder ainda por cima vc tem que desparafusar o banco para acessar o local da bateria para por água, até CG velha dava
    pra tiraro banco com uma trava simples. São esses detalhezinhos que detraem de certas motos, é o preço que se paga
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #3
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Halvaro, é tudo a mesma mer... , a minha é selada e ja pifou a moto nem seta da dando mais .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Vila Velha - ES
    Idade
    58
    Posts
    29
    halvaro, na minha intruder você pode acessar a bateria tirando uma tampinha do lado. É 08/08. Não sei se mudou tanto para o modelo da tua.
    Eu tenho acesso muito fácil a bateria.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Halvaro, me desculpe, mas vc tem que aprender um pouco sobre motos e peças.
    Eu não uso, de jeito nenhum, bateria selada. Porque? Seria a sua pergunta.
    Pelo fato de a bateria selada ser muito difícil de recuperar, eu costumo abrir as seladas e colocar água, as vezes dá para salvar.
    Nas baterias comuns basta por água, eu uso água de chuva por ser totalmente desmineralizada, usando esse pequeno recurso a bateria original de minha Yes durou 6 anos, a que está na moto atualmente está com 1 ano e 4 meses.
    Normalmente uma bateria de boa marca e que permita a manutenção irá durar muito mais que uma selada. Se for para usar bateria selada, as melhores são as de no breack, super baratas e vão durar a mesma coisa que as de "moto".
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por caribeanpirate Ver Post
    halvaro, na minha intruder você pode acessar a bateria tirando uma tampinha do lado. É 08/08. Não sei se mudou tanto para o modelo da tua.
    Eu tenho acesso muito fácil a bateria.
    Eu sei que tem um acesso lateral, mas o acesso as bocas para colocar água é por cima , então não adianta

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Halvaro, me desculpe, mas vc tem que aprender um pouco sobre motos e peças.
    Eu não uso, de jeito nenhum, bateria selada. Porque? Seria a sua pergunta.
    Pelo fato de a bateria selada ser muito difícil de recuperar, eu costumo abrir as seladas e colocar água, as vezes dá para salvar.
    Nas baterias comuns basta por água, eu uso água de chuva por ser totalmente desmineralizada, usando esse pequeno recurso a bateria original de minha Yes durou 6 anos, a que está na moto atualmente está com 1 ano e 4 meses.
    Normalmente uma bateria de boa marca e que permita a manutenção irá durar muito mais que uma selada. Se for para usar bateria selada, as melhores são as de no breack, super baratas e vão durar a mesma coisa que as de "moto".
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Cada uma na sua então, se vc usa e tem suas razões não significa que está certo e que eu estou errado por não gostar disso, toda bateria tem sua vida útil, seja selada ou não, então um dia vai ter que trocar mesmo, então eu é que não vou ficar me incomodando com isso, não tenho nenhuma vocação para manter coisas arcaicas que exigem mais manutenção frequente, quanto menos intervenção para mim melhor.

    Tanto é que em carros esse tipo de bateria já foi abandonada a muito tempo, agora em motos pseudo-baratas ainda insistem nisso
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #7
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Cada uma na sua então, se vc usa e tem suas razões não significa que está certo e que eu estou errado por não gostar disso, toda bateria tem sua vida útil, seja selada ou não, então um dia vai ter que trocar mesmo, então eu é que não vou ficar me incomodando com isso, não tenho nenhuma vocação para manter coisas arcaicas que exigem mais manutenção frequente, quanto menos intervenção para mim melhor.

    Tanto é que em carros esse tipo de bateria já foi abandonada a muito tempo, agora em motos pseudo-baratas ainda insistem nisso
    As baterias que requerem manutenção, como as que tem que adicionar solução, duram muito mais tempo se observadas corretamenta a tabela de manutencao.

    As seladas geralmente duram muito menos e quando ficam ruins é lixo, nao tem o que fazer. Ja coloquei duas seladas e minha moto e perdi tempo e dinheiro, voltei pra as que tem que adicionar solução.

    É muito mais vantajoso pra o fabricante de veiculo (e de baterias) trocar baterias periodicamente doque por apenas solucao pra vender. Solução de bateria custa R$ 4,00 uma bateria selada nova custa mais de 100,00. Uma bateria normal duraria no minimo 5 anos.

    Ademais uma bateria selada é a mesma bateria comum, a diferenca que o nivel de evaporação é menor e é "anti-cagada" ou seja o cara pode virar, dar queda e nao vaza o liquido e nem corroi a mao com o acido e tambem é uma bateria pra ´preguiçoso afinal ninguem mais hoje em dia verifica o nivel dela e faz pouco caso de verificar o resoto do sistema eletrico.

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    As baterias que requerem manutenção, como as que tem que adicionar solução, duram muito mais tempo se observadas corretamenta a tabela de manutencao.
    Se duram muito mais tempo eu não sei, o fato é que nenhuma dura eternamente e tem que ser trocadas temporariamente, dificilmente vai durar 5 anos, isso é muito otimismo

    Eu prefiro que dure menos, do que correr risco de ficar sem água por esquecimento ou descaso, pra mim, todo e qualquer sistema que tiver no meu veículo que me dispense verificar e dar manutenção, é isso que eu quero.

    Não tenho nenhuma vocação, pra usar meu tempo para regular carburador, verificar água de bateria e outras coisas, que alguns adoram fazer, tudo que me poupar dessas coisas, vai me dar mais segurança e me proporcionar utilizar meu precioso tempo em coisas mais importantes que meter a mão na moto, tal como minha familia e outras coisas importantes.

    É a minha maneira de pensar, e não estou errado por isso, e sabendo que muitos pensam dessa forma os fabricantes investem em tecnologia para isso. Se custa mais caro, é um preço que eu pago por algo que me é útil.

    Com absoluta certeza, quando essa bateria que veio nela pifar, colocarei uma selada que preste.

    Alias, no meu carro recentemente fiquei na rua por causa de uma M dessas de por água que pifou, já comprei o carro com ela, não era a original, nem sabia que tinham posto uma tranqueira dessa, por que a original é selada. Levando em conta o ano do carro (2008) e que a bateria não era mais original não deve ter durado 1 ano a tranqueira.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #9
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    IvanRJ como vc abre bateria selada? Preciso abrir a do carro que já está com o visor "preto" mas ainda está boa. Acho que se botar água ela melhora. Eu sempre troquei quando chega a esse ponto, mas agora tenho outros objetivos e preciso economizar.
    Última edição por coreanas; 14-05-13 às 13:26.

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Com o tempo vc vai aprendendo Halvaro, nem sempre o que se pensa que é moderno é bom. Claro que será sempre bom para quem fabrica. Uma bateria selada dura em média dois anos e mais nada, a menos que o dono seja um cara esperto e abra a bateria e coloque água. Ainda existe a galera que planta dinheiro, que nasce em árvore, não é o meu caso. Quando a bateria acaba troca de carro ou faz melhor fica com o carro no máximo dois anos, não troca nem pneu. Eu conheço uma pessoa que faz isso, a cada dois anos tira um zero. É o ideal para todo veículo, trocá-lo antes de acabar a garantia.
    Pode acreditar no que eu digo, pois, não é opinião, é certeza de Moderador e mecânico, a bateria que não é selada dura muito mais que uma selada.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Para quem compra bateria selada de R$ 40,00, no break, o custo benefício é excelente, mas somente nessa condição.
    Coreanas, procure uma marcação em volta da tampa, se achar me manda uma MP.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Rapazes , este tópico foi excelente pra mim tambem ; eu ja estava quase indo comprar outra bateria quando vi o tópico dai coloquei a mão na massa , primeiro fiz um carregador usando um retificador de fonte de pc e uma lampada de 100 wats , depois abri a bateria selada (estava mais seca do que terra do nordeste) coloquei agua destilada e soquei na carga , depois de umas 6 horas carregando a danada deu 13 volts e pra fechar eu usei "araldite" ficou filé , e o gasto foi zero , ja que eu tinha tudo em casa .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  12. #12
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Eu sempre gostei de coisas novas e de coisas antigas. Pra mim não importa marca, modernidade muito menos fama e modismo, sou prático, se funciona bem, é bom. Só tem uma coisa que não sou eclético: Mulher! Mas que atualmente, sobretudo no meio motociclistico vem saindo uns produtos muito ruins, com resultados práticos piores do que produtos com 30 anos, há isso vem.

    Já fiz comparações de Falcon 400 cc injetada 2013 que anda menos e gasta igual que XLX 250cc carburada de 28, 30 anos. São 150cc a mais e 30 anos de evolução, tinha que gastar menos e andar pelo menos 50% mais. Se a 250 dá 130 e ainda com aquele baita paralamas, a 400 injetada tinha que dar 170km/h e ter uns 40-45 cv.

    Mesmo as CB/XRE 300 cujo motor é uma evolução do motor da XLX250 e injetadas andam muito menos, gastam igual e dão infinitamente mais problemas que a "avó" XLX250, sinônimo de robustez, se for comparar com a 350 então, o que seria mais justo, perde feio em qualquer comparação. E não adianta dizer que é por causa do Promot, porque no exterior elas gastam e poluem menos e andam mais. Mas no mercado automobilístico começou a melhorar em 2013, creio que já as motos sigam esse caminho.

    Vou ver a marca e te mando uma MP, IvanRJ, muito obrigado.
    Última edição por coreanas; 14-05-13 às 16:46.

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Só não gosto de bateria aberta porque enferruja tudo ao redor dela no quadro da moto. E nem adianta a mangueira no respiro, nas minhas sempre estragava a tinta e criava ferrugem ali. Ácido de bateria é uma praga!! Fora isso não me importo com a manutenção a mais.

    Agora depois que descobri que a tal bateria de nobreak dá certo nas motos nunca mais uso outra!!! Tenho na RX e na Titan. Paguei 60 REAIS em cada bateria DE 7 AMPÉRES. Alem de barata não vaza, não precisa de água e funciona em qualquer posição, em pé, de cabeça pra baixo... o único problema é o formato delas. Tive que modificar filtro de ar e suporte nas duas motos pra caber essas baterias, mas toda a trabalheira valeu a pena!! Já fazem mais de 2 anos de uso e estão perfeitas as duas, mesmo ficando um tempão paradas em casa, não descarregaram nenhuma vez!

    Vou trocar a bateria da TDR em breve e já to pensando em fazer diferente, vou comprar 2 baterias dessas de 6 volts por 4,5 ampéres e ligar em série. Acho que o formato delas juntas dá quase a medida da original, e ainda tem a vantagem de ser mais barata cada uma, não vai dar o acaso de as 2 pifarem juntas um dia. Ou de 12v/4,5A mesmo, sai mais barato. Tudo depende do que couber melhor na moto, já que a de 7A é exagerado o comprimento, mas seria o ideal!

    Por ordem de bateria melhor custo x benefício pra mim é: bateria nobreak > bateria aberta > bateria selada (essa nem compro mais).
    Última edição por magrao tk; 14-05-13 às 19:51.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Isso aconteceu comigo também, parece um problema crônico das Yes. A minha era 2011.
    Ela começou a não pegar por nada, quase comprei outra bateria. De repente o mecânico botou água e magicamente voltou a funcionar como nova!
    Abs

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Rapá, minha trudinha trocou 2 vezes de bateria em 5 anos. Sempre esquecia de completar a água.

    Resolvi o problema colocando uma bateria selada. Simples né.

    Na XTE troquei por uma bateria de noberak. Funcionou belezinha. Inclusive acho que é mais prático usar uma bateria de nobreak que são baratas e mais leves que as baterias normais.

    Outras boas oopções são as baterias de gel.

 

 

Tópicos Similares

  1. agradecimento
    Por jul210687 no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 25-08-11, 22:31
  2. Respostas: 21
    Último Post: 01-12-10, 18:05
  3. Respostas: 0
    Último Post: 01-12-10, 10:27
  4. Agradecimento ao povo do pn
    Por Pedro Yamaha no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 7
    Último Post: 22-12-05, 08:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •