Só não gosto de bateria aberta porque enferruja tudo ao redor dela no quadro da moto. E nem adianta a mangueira no respiro, nas minhas sempre estragava a tinta e criava ferrugem ali. Ácido de bateria é uma praga!! Fora isso não me importo com a manutenção a mais.
Agora depois que descobri que a tal bateria de nobreak dá certo nas motos nunca mais uso outra!!! Tenho na RX e na Titan. Paguei 60 REAIS em cada bateria DE 7 AMPÉRES. Alem de barata não vaza, não precisa de água e funciona em qualquer posição, em pé, de cabeça pra baixo... o único problema é o formato delas. Tive que modificar filtro de ar e suporte nas duas motos pra caber essas baterias, mas toda a trabalheira valeu a pena!! Já fazem mais de 2 anos de uso e estão perfeitas as duas, mesmo ficando um tempão paradas em casa, não descarregaram nenhuma vez!
Vou trocar a bateria da TDR em breve e já to pensando em fazer diferente, vou comprar 2 baterias dessas de 6 volts por 4,5 ampéres e ligar em série. Acho que o formato delas juntas dá quase a medida da original, e ainda tem a vantagem de ser mais barata cada uma, não vai dar o acaso de as 2 pifarem juntas um dia. Ou de 12v/4,5A mesmo, sai mais barato. Tudo depende do que couber melhor na moto, já que a de 7A é exagerado o comprimento, mas seria o ideal!
Por ordem de bateria melhor custo x benefício pra mim é: bateria nobreak > bateria aberta > bateria selada (essa nem compro mais).

Responder com Citação