Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1

    Nitidamente o giro do motor aumenta quando em 'Neutro'

    Olá pessoal, boa tarde.

    sou proprietário de uma crypton 2010, ela está com pouco mais de 21.000 km rodados. Fui numa CC Yamaha para fazer revisão de rotina, estava fazendo uns barulhinhos "puf", principalmente quando estava recem ligada, e também quando tentava tentava girar o acelerador ela morria (não era toda hora que aparecia este problema). Ao sair da CC os problemas aparentemente foram solucionados mas para não perder o costume os caras sempre deixam alguma coisa irregular. Desta vez, minha moto quando quente e em ponto morto o giro do motor aumenta nitidamente, parece que estou acelerando a moto e quando coloco a primeira ela dá um senhor tranco.

    Gostaria da opinião de vocês, porque não confio nos caras da cc.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Se é só quando quente deve ser o parafuso da mistura que deixaram desregulado, e se for sempre acelerada pode ser apenas o ajuste de marcha lenta.
    Ou... o cabo do acelerador sem a folga recomendada lá no punho.

  3. #3
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Regulagem de embreagem, faz em 15 segundos, no manete esquerdo. Afrouxa a contraporca e gira o regulador no sentido horário até o manete subir um pouco. Lembre de deixar uma folguinha para não patinar a embreagem.

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Regulagem de embreagem, faz em 15 segundos, no manete esquerdo. Afrouxa a contraporca e gira o regulador no sentido horário até o manete subir um pouco. Lembre de deixar uma folguinha para não patinar a embreagem.
    Mas é uma Crypton...

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376
    Isso é sintoma de embreagem enforcada, não há outro diagnóstico. fala para os "entendidos" da cc que o pessoal da PN disse que é isso e exija a regulagem.
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Se a moto esta ficando acelerada o problema nao é a embreagem mas a aceleracao. Essas motos, acelerou, a embreagem acopla...

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Poxa, até eu que sou meio cabaço nisso sei que isso é problema na marcha lenta, não tem nada a ver com embreagem.

    A minha já ficou parecida com isso, foi só pedir pro mecânico ajustar a lenta e ela ficou de boa. Mas ela sempre dá um tranco quando engata a primeira, é normal.

    - - - Updated - - -

    Coreanas no alto de sua experiência e falatório político não sabe que a Crypton é semi-automática, ou seja, não existe manete esquerdo.

    Aí sim fomos surpreendidos novamente.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  8. #8
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    ô, desculpe o conselho errado. Não percebí que se tratava de uma Cripton. Nada haver com que falei, não tem manete de embreagem.

 

 

Tópicos Similares

  1. Tipos de cdi que nao cortam o giro do motor
    Por Filedj1 no fórum Preparação
    Respostas: 4
    Último Post: 09-08-11, 11:51
  2. moto no neutro e seta ligada..o neutro fica piscando eh normal?
    Por charlespicol no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 08-09-10, 11:10
  3. Respostas: 4
    Último Post: 07-04-09, 10:54
  4. Respostas: 8
    Último Post: 15-09-07, 15:39
  5. duvida.....quando tento botar o neutro com a moto rápida....
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 15-03-07, 01:22

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •