Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 25 de 25
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de VictorBarboza
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio das Ostras
    Idade
    32
    Posts
    338
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    O problema da faixa exclusiva, me parece q em sao paulo tentaram algumas, os motoboys estavam Vuando nelas, como so tem motos, os caras estavam abusando demais da velocidade nelas e realmente, se com carro misturado os caras ja andam vuando, numa pista exclusiva, vira moto gp... Complicado, mas sem duvida diminui muito os acidentes entre carros e motos...

    kkkkkkkk.. Moto gp é foda hahahahahh

    Mas é verdade.. e quem não andar no maximo das motos os outros vão querer passar por cima.. é complicado. Mas acho uma boa ideia com algum tipo de radar limitando a velocidade pra nao abusarem.. Como acontece na exclusiva de onibus na Av. Brasil

  2. #17
    Moderador
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Posts
    72
    Eu acho que faixa exclusiva tem tudo para dar errado. Não pela idéia em si, que a princípio é boa, mas pela falta de educação da maioria (sim, maioria) dos motoqueiros. Quantas vezes vejo aqui no RJ um doido ultrapassando o outro no corredor, e em velocidades as vezes acima de 70km/h. Eu considero o cumulo da imprudência fazer ultrapassagens no corredor, ainda mais em velocidades mais altas. O pior é como alguem ai em cima disse, é capaz de obrigarem todas as motos a andarem no faixa exclusiva, ai não terá nem como evitar esses doidos.

  3. #18
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por aryperna Ver Post
    Eu acho que faixa exclusiva tem tudo para dar errado. Não pela idéia em si, que a princípio é boa, mas pela falta de educação da maioria (sim, maioria) dos motoqueiros. Quantas vezes vejo aqui no RJ um doido ultrapassando o outro no corredor, e em velocidades as vezes acima de 70km/h. Eu considero o cumulo da imprudência fazer ultrapassagens no corredor, ainda mais em velocidades mais altas. O pior é como alguem ai em cima disse, é capaz de obrigarem todas as motos a andarem no faixa exclusiva, ai não terá nem como evitar esses doidos.
    Sou super pró faixa pra motos, mas voce tem razão. O pessoal não tem coerência, ou quer ser certinho demais, até atrapalhando os outros, ou quer ser doido a ponto de arriscar vidas. Nem um nem outro estão certos, tem que haver bom senso, coerência. Se a velocidade é 70 km/h não tem porque andar a 40 nem a 120. Falta respeito de ambas as partes, sobretudo de ALGUNS motoboys, esses não repeitam nem a sí mesmos, mas não são todos, muitos pilotam corretamente.

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    eu acho q isso vai ser pior....e misturar motociclista com motoboy nao e bom....os dois andam de moto de forma muito diferente e com propositos muito diferente..
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Acredito que andando certinho você não atrapalha os outros, o maior problema é que os que não andam "certinho", na verdade andam errado demais, abusando da sorte...,já vi neguinho na Marginal Tietê, querendo passar de moto onde você não conseguiria passar de lado, e depois ficando brabo, quando não ficava em baixo...
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Sou super pró faixa pra motos, mas voce tem razão. O pessoal não tem coerência, ou quer ser certinho demais, até atrapalhando os outros, ou quer ser doido a ponto de arriscar vidas. Nem um nem outro estão certos, tem que haver bom senso, coerência. Se a velocidade é 70 km/h não tem porque andar a 40 nem a 120. Falta respeito de ambas as partes, sobretudo de ALGUNS motoboys, esses não repeitam nem a sí mesmos, mas não são todos, muitos pilotam corretamente.
    Última edição por Fabio Véio; 18-05-13 às 20:41.

  6. #21
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    É que vc está na nossa Sampa onde as pessoas são obrigadas a seguir o fluxo ou morrem. Mas tem gente, sobretudo aqui no sul que acham que atrapalhar os outros é andar certo. Andar certo não significa andar devagar demais, parar onde não pode e atrapalhar o fluxo. Aqui teve até uma campanha na TV alertando para isso: Exagero nas duas pontas o que fazia loucuras e o tartaruga que atrapalha todo mundo. Novamente evoco o bom senso. Tem que acompanhar fluxo, nem mais nem menos. Parar onde tem que para e seguir onde tem que seguir. Isso é ser certo. Atrapalhar por excesso de cuidado também é errado. Na verdade todo excesso é prejudicial, até de zelo. Muito cuidadoso, muito certinho que fica procurando pelo em ovo é mais perigoso que o apressado.

    JÁ PENSOU ALGUÉM NA MARGINAL ANDANDO A 20 KM/H E PARANDO DERREPENTE SEM MOTIVO? ME DIGA, O QUE ACONTECE?

    Ontem mesmo fui pegar a BR101, tem uma via rápida paralela. O Fluxo nas duas é 80/100 km/h.
    Na alça de acesso, larga, longa, segura, um motociclista para e fica olhando o fluxo ao invez de tomar mais velocidade e entrar na BR como se deve, em velocidade. Isso é muito perigoso, quase uma carreta me bateu na traseira porque precisei parar. Execesso de zelo. Isso não é excessão é muito comum acontecer, de pararem onde não pode.
    Por esses certinhos e pelos apressados, os bons motociclistas ficam sem via exclusiva.

    A diferença entre o remédio e o veneno é a dose.
    Última edição por coreanas; 18-05-13 às 21:19.

  7. #22
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Oi coreanas, deixando a discussão de lado, concordo que o cara que anda devagar ( abaixo do limite do local) esse não é o certinho, deve ser no mínimo, um braço duro, que não sabe o que tem que fazer, aí vem alguém e trepa na garupa do infeliz, se ele realmente está sem saber o que fazer, existem duas opções, ou vai treinar num lugar mais sossegado, até pegar o jeito, ou sai para o acostamento, que é para estas ocasiões, para mim, andar certinho, é não fazer doideras, acompanha o fluxo sem forçar a barra para mais ou para menos! Obs: Este termo, de remédio e veneno ou água em excesso mata, eu também uso muito, e concordo com eles. Boas andanças!
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    É que vc está na nossa Sampa onde as pessoas são obrigadas a seguir o fluxo ou morrem. Mas tem gente, sobretudo aqui no sul que acham que atrapalhar os outros é andar certo. Andar certo não significa andar devagar demais, parar onde não pode e atrapalhar o fluxo. Aqui teve até uma campanha na TV alertando para isso: Exagero nas duas pontas o que fazia loucuras e o tartaruga que atrapalha todo mundo. Novamente evoco o bom senso. Tem que acompanhar fluxo, nem mais nem menos. Parar onde tem que para e seguir onde tem que seguir. Isso é ser certo. Atrapalhar por excesso de cuidado também é errado. Na verdade todo excesso é prejudicial, até de zelo. Muito cuidadoso, muito certinho que fica procurando pelo em ovo é mais perigoso que o apressado.

    JÁ PENSOU ALGUÉM NA MARGINAL ANDANDO A 20 KM/H E PARANDO DERREPENTE SEM MOTIVO? ME DIGA, O QUE ACONTECE?

    Ontem mesmo fui pegar a BR101, tem uma via rápida paralela. O Fluxo nas duas é 80/100 km/h.
    Na alça de acesso, larga, longa, segura, um motociclista para e fica olhando o fluxo ao invez de tomar mais velocidade e entrar na BR como se deve, em velocidade. Isso é muito perigoso, quase uma carreta me bateu na traseira porque precisei parar. Execesso de zelo. Isso não é excessão é muito comum acontecer, de pararem onde não pode.
    Por esses certinhos e pelos apressados, os bons motociclistas ficam sem via exclusiva.

    A diferença entre o remédio e o veneno é a dose.

  8. #23
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Não, sem discussão, só argumentos. Mas sem querer ser bairrista, paulistano é obrigado a pilotar melhor, ou morre. E vem de longa data, a cidade é muito movimentada há pelo menos 4 gerações. Moro a muitos anos no Sul, mas amo ser paulistano.
    Última edição por coreanas; 19-05-13 às 00:18.

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Oi, coreanas, se Deus quiser e o bicho homem ajudar e entender, um dia tudo se acerta, pois seremos obrigados a aprender a dirigir moto no trânsito, se não a seleção natural nos obrigará a isto! EHEHEH!
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Não, sem discussão, só argumentos. Mas sem querer ser bairrista, paulistano é obrigado a pilotar melhor, ou morre. E vem de longa data, a cidade é muito movimentada há pelo menos 4 gerações. Moro a muitos anos no Sul, mas amo ser paulistano.

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de prp.prp
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    40
    Posts
    372
    O bolsão é uma ótima idéia, já a faixa eu já não sei.

 

 

Tópicos Similares

  1. Qual a sua opinião sobre motos 2T?
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 06-01-09, 11:12
  2. Respostas: 14
    Último Post: 22-01-08, 17:01
  3. Respostas: 4
    Último Post: 13-10-06, 12:47

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •