Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 62
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Barretos - SP
    Posts
    3

    [Multa] Viseira aberta.

    Olá pessoal!

    Desculpem estar postando um novo tópico sobre o assunto, não encontrei nas pesquisas algo relacionado ao meu caso.

    Estava andando no centro da cidade e fui parado por um guarda de transito ("marrozinhos"), e fui multado por estar com a viseira aberta.
    O detalhe é o seguinte:

    Eu estava com a viseira fechada, estava aberto em torno de 2cm (1 dedo) para poder ventilar dentro do capacete.
    O guarda alegou que isso é viseira aberta.

    Gostaria de saber se isso realmente pode ser considerado como viseira aberta, e o pior de tudo, que passava outros motoqueiros de viseira aberta, com chinelo, entre outros... e eles simplismete não paro. Mas isso não vem ao caso.

    Esses tipos de agentes podem aplicar multa? Não seria só pm?

    E caso eu entrar com recurso, tem chances de eu ganhar? Não tenho provas para isso, a não ser alguns moradores de frente ao local.


    Obrigado pela atenção.

  2. #2
    Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    HELL DE JANEIRO
    Idade
    47
    Posts
    139
    Perdeu. Nem adianta recorrer que não ganha.2 cm aberto é fechado ou aberto? Vai recorrer embasado em quê?

  3. #3
    Me bateu uma duvida : uso frequentemente um capacete aberto, lógico que com a viseira abaixada. Portanto entre a viseira e o queixo tá tudo aberto! Será que uma "anta fiscalizatória" dessa não vai querer me arrumar uma multa?

  4. #4
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Não pode dar mole pra esses caras, eles estão aí pra foder com vc, eles tem metas de multas pra ser aplicado por dia.

    - - - Updated - - -

    Não pode dar mole pra esses caras, eles estão aí pra foder com vc, eles tem metas de multas pra ser aplicado por dia.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Ptr
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    MG
    Posts
    182
    é amigo e dificil, vai ser sua palavra contra a dele, aqui em Bhte eles não são muito rigidos nao, ando com viseira aberta, para do lado de policiais nem ligão, agora quando vejo blitz abaixo a viseira rapido,

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de brunolbo
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Belo horizonte
    Idade
    38
    Posts
    351
    uma vez vi a blitz e nao deu tempo de abaixar a viseira, me pararam e sorte que o cara não nem falou nada.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    aqui em Aracaju eu nunca vi alguém com a viseira fechada hehehe aqui é calor dos brabos!!
    aqui a polícia de moto usa aqueles capacetes que levanta a "queixeira" e só vivem com elas levantadas





  8. #8
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Só o fato dele estarem em cima de Xts 660, ja perdoa qualquer infração.

    Falando serio, se a viseira nao estiver completamente fechada é infração sim. Tanto é que os melhores capacetes tem trava da viseira.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Quando o guarda multa por viseira é pq ele não transa há algum tempo.
    Essa multa é um inferno e vc se fode todo, é a mesma infração de andar sem capacete, o que não faz o menor sentido. E os capacetes abertos podem, viseira aberta não, rs.
    ---
    Sobre o colega que anda de cap aberto, bom, quem anda de capacete sem queixeira tem que sair do mundo do motociclismo, seja por multa ou por acidente. Não existe imprudencia maior em relação aos equipamentos de segurança do que esse capacete.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Realmente, não tem do que reclamar, a multa está corretíssima. Volta e meia ando com a viseira aberta também, apesar de ser muito perigoso. Imagina uma pedra no seu olho a 70 Km/h?

    Abs

  11. #11
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Usa um óculos. Moro na praia e realmente no verão não dá, tem que abrir, até porque a maresia deixa um sebo que vc não enxerga nada e não adianta lavar, logo enseba de novo. O jeito é ficar com um olho no peixe e outro na gato. E em SC a puliça não dá chance não, qualquer coisinha eles embaçam, pegar bandido que é bom eles não querem, bandido não dá cafézinho, dá tiro. Ditadura Brasil.
    Última edição por coreanas; 15-05-13 às 23:45.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Quando o guarda multa por viseira é pq ele não transa há algum tempo.
    Essa multa é um inferno e vc se fode todo, é a mesma infração de andar sem capacete, o que não faz o menor sentido. E os capacetes abertos podem, viseira aberta não, rs.
    Outro dia parei no sinal com a viseira aberta ao lado de dois PMs de moto. Eles deram uma encarada e foram embora. Vai do humor do cara. Aqui na cidade a justiça proibiu esses "marronzinhos" de multar, já que eles não tem poder de polícia.

    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Sobre o colega que anda de cap aberto, bom, quem anda de capacete sem queixeira tem que sair do mundo do motociclismo, seja por multa ou por acidente. Não existe imprudencia maior em relação aos equipamentos de segurança do que esse capacete.
    Uma vez eu vi uma estatística mostrando que a parte mais atingida nos acidentes de moto é justamente o queixo.

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    ando com um capacete de skate, verde, feio, velho que e uma bosta e que nem viseira tem.. ninguem nunca me multou na cidade e nem mesmo a PRF quando me parou na br230....em que estava com este capacete uma vez...esse marronzinho tava afim de te ferrar, isso sim...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    ando com um capacete de skate, verde, feio, velho que e uma bosta e que nem viseira tem.. ninguem nunca me multou na cidade e nem mesmo a PRF quando me parou na br230....em que estava com este capacete uma vez...esse marronzinho tava afim de te ferrar, isso sim...
    É bom comprar um capacete decente com viseira, nunca se sabe o que pode acontecer. Falo por experiência própria, é muito dolorido quando alguma coisa se solta de uma árvore e acerta seu olho a 80 km/h.

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    tenho 8 capacetes, nos mais variados precos ...dois sao shark muito bons, um nitro, dois LS2, um libert four e dois peels da vida e esse mais lascado ainda...o verdao...mas na cidade so quero usar esse vagabundo justamente porque nao esquenta e parece um bone....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. [Multa] Viseira aberta
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 65
    Último Post: 08-08-12, 00:16
  2. Viseira aberta do capacete da multa?
    Por djleo no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 14-03-10, 20:28
  3. Multa da viseira aberta
    Por rulius no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 04-01-09, 19:38
  4. viseira do capacete aberta = cuidado
    Por pppocos no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 15-10-05, 11:03

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •