Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 55

Tópico: CNH de moto

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Nov 2005

CNH de moto

quando fazia auto escola, fiz este mesmo questionamento a minha professora e ela tambem ficou na duvida.

se eu não me engano depois de 2 anos com a b vc ja pode ir direto pra D, isso justifica que não tem muita diferença não e sim é uma questão de costume.

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Sep 2005

CNH de moto

Citação Postado originalmente por fred_black
    Citação Postado originalmente por Fran_e_Adriano
    cara eu trabalho em empresa de onibus e conversando com os motoristas, eles falam que é a mesma coisa tudo é uma questão de costume.
    soh pq estah acostumado naum signifik q seja a msma coisa naum Fred....

meu sogro tem uma empresa de transportes, tem uns caminhão e eh mto diferente p/ dirigir, eu dirigo carro desde os 14, 15 anos e pra dirigir caminhão mto grande eh mto diferente...

moto eh tudo igual (msmo jeito de dirigir), agora caminhão e carro tem mta diferença, tanto q eh 1 carteira soh para todos os tipos de carros...

Agora tem gente que anda de cabo enrolado em biz e titan, acha que pode fazer o mesmo em R1 ai vai pro céu, hehehheeh
    duvido uma pessoa que pense isso...
    ninguém eh tão burro... e se eh burro a ponto de pensar isso naum vai ser uma carteira diferente q vai mudah
    fran acho que vc deveria medir um pouco as palavras, burro não seria uma boa colocação, acho que tem pessoas que não conhecem a moto não sabe seus lmites e acabam fazendo besteira, dai a chama-lo de bruuro acho d+
    Fred...
    sei q eh sua opinião... mas uma pessoa que naum conhece a moto e sai dando pau nela ateh o talo pra mim inteligente q naum eh :lol:

o q importa eh q graças a Deus eh soh 1 carteira moto e deu
    [size=13pt]Me bate, me xinga, me chama de banida[/size]

[red][b]EEEEEU NUNCA ME ESQUECEREEEII DOS DIAS QUE PASSEEEEIII CONTIGO INTEEEER.
    COOOLORADO É CORAÇÃO.
    TRAGO, AMOR E PAIXÃO.
    PRA SEEEEEEMPRE INTER [/red]

Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005

CNH de moto

Antigamente era assim: A1 e A2, como já disseram. Mas ainda bem que acabou.

Parem de comparar carro com ônibus e caminhão. (todos são veículos difrentes)

a comparação certa seria:

Se tivesse carteira diferente para as cilindradas das motos, teríamos q ter carteira diferente para carros 1.0, 1.3, 1.5, 2.0 e por aí vai...)
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005

CNH de moto

quando fazia auto escola, fiz este mesmo questionamento a minha professora e ela tambem ficou na duvida.

se eu não me engano depois de 2 anos com a b vc ja pode ir direto pra D, isso justifica que não tem muita diferença não e sim é uma questão de costume.
    Mas assim Fred, tem q ter 21 anos pra poder sair da B p/ C, antes disso naum! E tbem tem q fazer uns testes e tudo mais....Eu axo certo, pq o cara ja tem uma experiencia e tem condicoes de pegar um veiculo maior.
    Agora pra moto naum vejo sentido ter isso...

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005

CNH de moto

É certo e não.

Imagina só no Brasil capitalista que única coisa que se prestam é roubar o povo vão cobrar o preço de uma CNH nova, e ai como vc vai faze upgrade sendo que tem q pagar 500 conto cada vez que for faze UP ??

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005

CNH de moto

Citação Postado originalmente por BaD BoY
    É certo e não.

Imagina só no Brasil capitalista que única coisa que se prestam é roubar o povo vão cobrar o preço de uma CNH nova, e ai como vc vai faze upgrade sendo que tem q pagar 500 conto cada vez que for faze UP ??
    Eh verdade, ia ser mais um jeito deles explorarem o povo!
    Naum sei cuanto tah um Up, mas pra faze jah naum tah nada barato! :-/

Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005

CNH de moto

Citação Postado originalmente por Fran_e_Adriano
    cara eu trabalho em empresa de onibus e conversando com os motoristas, eles falam que é a mesma coisa tudo é uma questão de costume.
    soh pq estah acostumado naum signifik q seja a msma coisa naum Fred....

meu sogro tem uma empresa de transportes, tem uns caminhão e eh mto diferente p/ dirigir, eu dirigo carro desde os 14, 15 anos e pra dirigir caminhão mto grande eh mto diferente...

moto eh tudo igual (msmo jeito de dirigir), agora caminhão e carro tem mta diferença, tanto q eh 1 carteira soh para todos os tipos de carros...

Agora tem gente que anda de cabo enrolado em biz e titan, acha que pode fazer o mesmo em R1 ai vai pro céu, hehehheeh
    duvido uma pessoa que pense isso...
    ninguém eh tão burro... e se eh burro a ponto de pensar isso naum vai ser uma carteira diferente q vai mudah
    fran acho que vc deveria medir um pouco as palavras, burro não seria uma boa colocação, acho que tem pessoas que não conhecem a moto não sabe seus lmites e acabam fazendo besteira, dai a chama-lo de bruuro acho d+
    1º de tudo... eu, na minha opnião.... uma pessoa q quer uma moto dessas grandes... jamais vai na loja e comprar sem nunca ter andado em uma outra moto qualquer..... isso eh quase que impossivel acontecer... quem gosta de moto com certeza gosta pq andou em uma moto menor... e tals... naum que a pessoa tira a carta de moto e jah compra uma 1000 cc.... improvável isso.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005

CNH de moto

Citação Postado originalmente por _Mauricio_

Mas assim Fred, tem q ter 21 anos pra poder sair da B p/ C, antes disso naum! E tbem tem q fazer uns testes e tudo mais....Eu axo certo, pq o cara ja tem uma experiencia e tem condicoes de pegar um veiculo maior.
    Agora pra moto naum vejo sentido ter isso...
    Nao nao... isso esta errado.. a lei eh assim: falo pq trabalho em uma auto escola, que é do meu irmão... as leis sao as seguinte...

B--> 18 anos completos
    C--> 18 anos completos e um ano de Cat. B
    D--> 21 anos completos, não possuir mais q 4 pontos na carteira,ser reincidente de multas grave ou gravissima.
    E--> exige 2 anos de cat. C ou 1 ano de cat. D, 21 anos, naum ter mais q 4 pontos na carteira, ser reincidente de multas grave ou gravissima...

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005

CNH de moto

na epoca em que fiz a minha CNH, fiz a prova com uma cb400, p/ A2, ai na hora que eu peguei a carteira kade o 2????? fiquei puto, pois tive que alugar a cb pra fazer a carteir e justo q/do eu peguei eles tiraram essa parada???? mas tbm acho que quem guia uma bicicleta, anda de 1100 hehehe, ou quem dirige um carro 1000 pode dirigir uma ferrari, claro depois do curso de pilotagem, mas a CNH continua a mesma! mas compara com dirigia caminhao? é mesma coisa que vc ter que "manobrar" uma moto de cinco metros.
    YBR-125 ED azul
    Topico da minha YBR
    [img:208:130]http://img490.imageshack.us/img490/915/brasilburaco1304be.jpg[/img]
    Se não gosta do jeito que dirijo, saia da calçada

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006

CNH de moto

Na minha opinião a Lu Carvalho chegou ao ponto correto faço das suas palavras as minhas...
    (¯`·.¸¸.·´¯`·.¸¸.-> Rel # PDA # Ctba <-.¸¸.·´¯`·.¸¸.·´¯)
    ..: ä ¡ñ/ëjä é |=öðä :.. .:hUMiLdAdE eM PrImEiRo LuGaR:.

<a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...78.0">FOTOS DA MINHA MOTOCA AQUI </a>
    Coyote RS5 / Telinha nos buracos da carenagem / Retrovisor asinha cromado / Lentes pretas / Neom Azul no farol e no painel / Filtro esportivo / Aro 72 raios com folha de aluminio preta / Pneu esportivo + largo na trazeira / Adesivos personalizados

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005

CNH de moto

Bom acho que essa história de ter que tirar mais de uma carteira é besteira ...

O que podia existir é tu ter permissão para pilotar uma moto grande 600cc +, só depois de um tempinho....tipo para tu tirar carteira para caminhão você tem que ter no minimo um ano de carro...entenderam??

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005

CNH de moto

Além disso.. tbm acho que ninguém saiu da auto escola preparado para sair pilotando moto por ai. Independente de ser uma 1100 ou uma biz. Na prática eles te poe na auto escola só pra saber que tu naum vai levar tombo cada vez que tu parar numa sinaleira.

Concordo que o mais correto seria realmente existir duas categorias de forma que soh pudesse fazer a A2 depois que fizesse a A1, sendo que a A2 deveria ser mais que apenas ficar andando num ginásio. Mas como jah falaram, no Brasil isso seria mais um motivo para tirar dinheiro da população e não uma real preocupação com a segurança.

Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005

CNH de moto

Aproveitando o q o Ramiro disse acho q naum seria necessário duas categorias pra moto... mas sim q tivesse um curso descente de pilotagem.... ensinando melhor como pilotar uma moto... no meu exame o kra sempre falava, "nunca usa o freio dianteiro" q burrice... hj 70/80% da minha frenagem eh com o freio da frente q naum trava e eh mt mais seguro, ou seja, deveriam haver cursos melhores pra formar bem os pilotos e naum essa porcaria q eh oferecida pelas auto-escolas...

Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

CNH de moto

Existia carteira A1 pra motos até 180cc, A2 pra maiores. Ouvi dizer que existiu uma A3 também, mas não sei pra qq era.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005

CNH de moto

primeiro caiu a A3, depois a A2, ficou somente A
    YBR-125 ED azul
    Topico da minha YBR
    [img:208:130]http://img490.imageshack.us/img490/915/brasilburaco1304be.jpg[/img]
    Se não gosta do jeito que dirijo, saia da calçada

Permissões de Postagem