Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 55

Tópico: CNH de moto

Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2005

CNH de moto

Citação Postado originalmente por fred_black
    se fosse assim que dirigi um fusca poderia dirigir um onibus
    Que beleza de comparação compara uma CG com uma R1 seria comprar um Fox 1.0 com um Skyline ou outro SS japoronga.
    Mas Comparar um veículo de passeio de 4 rodas com uma onibus ....

A a própria moto já é uma categoria, senão teria que haver categorias de carros de passeio, pois como citei quem dirige carro popular não poderia dirigir um esportivo ou um SUV.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005

CNH de moto

a classificação A B C D E é internacional...
    a grande diferença, entre dirigir carro e caminhão e onibus é:

1. caminhão - pode estar carregado... e aí pode ter 25 ton de carga...
    2. ônibus - fácil de dirigir... só ter prática... mas e se tiver 60 pessoas dentro?

então, a diferença de B para C e D é o peso do veículo e a quantidade de passageiros.

A
    veículo de 2 ou 3 rodas, com motor de propulsão.
    B
    veículo com até 3500 kg e até 8 lugares além do condutor
    C
    veículo usado no transporte de carga e cujo peso exceda 3500 kg
    D
    veículo para transporte de passageiro com mais de 8 lugares
    E
    combinação de veículos em que a unidade tratora se enquadra na categoria "B", "C" ou "D" e a unidade acoplada tenha 6000 kg de peso bruto total ou mais, a lotação exceda 8 lugares ou ainda se enquadre na categoria trailler.

a minha é C e bem me lembro de ter feito o teste em um fusca... :lol: :lol: :lol:

no caso das motos, A1 era até 50 e A2 ate 125 e A3 acima de 125...
    as auto escolas usavam sempre as hondas comstar (150) ou rx180...

depois extinguiram a A3
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005

CNH de moto

Citação Postado originalmente por digarne
    Citação Postado originalmente por _Mauricio_
    Citação Postado originalmente por fred_black
    quando fazia auto escola, fiz este mesmo questionamento a minha professora e ela tambem ficou na duvida.

se eu não me engano depois de 2 anos com a b vc ja pode ir direto pra D, isso justifica que não tem muita diferença não e sim é uma questão de costume.
    Mas assim Fred, tem q ter 21 anos pra poder sair da B p/ C, antes disso naum! E tbem tem q fazer uns testes e tudo mais....Eu axo certo, pq o cara ja tem uma experiencia e tem condicoes de pegar um veiculo maior.
    Agora pra moto naum vejo sentido ter isso...
    Nao nao... isso esta errado.. a lei eh assim: falo pq trabalho em uma auto escola, que é do meu irmão... as leis sao as seguinte...

B--> 18 anos completos
    C--> 18 anos completos e um ano de Cat. B
    D--> 21 anos completos, não possuir mais q 4 pontos na carteira,ser reincidente de multas grave ou gravissima.
    E--> exige 2 anos de cat. C ou 1 ano de cat. D, 21 anos, naum ter mais q 4 pontos na carteira, ser reincidente de multas grave ou gravissima...
    Eh verdade digarne, eu acebi me confundido a C com a D, ateh por curiosidade fui dar uma pesquisa. Nesse link fala bem certinho do neogcio das mudança de categoria: http://www.detran.sc.gov.br/habilita...acategoria.htm

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005

CNH de moto

Parece que existe um interesse na volta dessa classificacao antiga.
    E se isso acontecer vai ser pancada forte.

Em julho do ano passado rolou um evento em Brasilia, o IV CONGRESSO BRASILEIRO DE TRÂNSITO E VIDA, e la foi colocado o seguinte:

22 – Sugerir que a Câmara Temática estude a possibilidade da diferenciação das categorias de habilitação dos condutores de motocicletas para:

A – Habilitação inicial para motociclistas com idade de 16 (dezesseis) a 18 (dezoito) anos, com co-responsabilidade do Pai ou responsável, com habilitação exclusiva de motocicletas de até 50 cc (cinqüenta cilindradas) em perímetro urbano;

A1- Habilitação inicial para motociclistas a partir de 18 anos, habilita para direção de motocicletas de até 200 cc (duzentas cilindradas);

A2- Habilitação nessa categoria após 12 meses na Categoria A1; Será expedida desde que não conste infrações gravíssimas e ou graves e ou acidentes que habilita para direção de motocicletas de 201(duzentas) a 500cc (quinhentas cilindradas)

A3 – Habilitação fornecida após 12 meses da Categoria A2, desde que o condutor não tenha cometido infrações graves ou gravíssimas e ou acidentes de trânsito; habilita para a direção de motocicletas acima de 501 cc (quinhentas e uma cilindradas)

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

CNH de moto

Citação Postado originalmente por Lu Carvalho
    Antigamente era assim: A1 e A2, como já disseram. Mas ainda bem que acabou.

Parem de comparar carro com ônibus e caminhão. (todos são veículos difrentes)

a comparação certa seria:

Se tivesse carteira diferente para as cilindradas das motos, teríamos q ter carteira diferente para carros 1.0, 1.3, 1.5, 2.0 e por aí vai...)
    Um detalhe crucial para o assunto... todos os carros, chamados de veículos leves, tem dimensões parecidas, muda apenas a motorização... as reações do carro são as mesmas ao fazer uma curva, ao frear... só muda o motor e pronto.. a "casca do carro e o modo de guiar é quase o mesmo...
    Nas motos, se vc for comparar pesos... uma ybr pesa 107 kg... e uma hayabusa pesa 211kg... agora como q o cara q andou a vida inteira numa ybr, vai ter força pra segurar uma busa?? pra fazer uma curva como fica?? não faz?? anda só reto?? a questão não é apenas acelerar... é manipular... guiar com segurança, ter reações no tempo certo...
    eu desvio dos buracos mesmo q em cima da hora, pq com meu peso jogo a moto pro lado e ela vai... agora imagina eu numa busa fazendo isso.. ou é chão na certa, ou ela nem se mexe!!hehehe
    Nesse ponto cai por terra a comparação dos motores de carro... as motos mudam tamanho, altura, todas as dimensões, e modos de "manusear"!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005

CNH de moto

manobrar com a hayabusa é mais fácil... foi desenhada para ser mais manobrável que uma biz... centro de gravidade mais baixo... suspensão melhor... apesar do peso.

é como os esportivos italianos (não a ferrari, mas a maserati ou alfa romeu) são muitos mais manobráveis que qualquer gol...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

CNH de moto

Pô Celso... dizer q uma hayabusa é mais fácil de manobrar do q uma biz??? é mais fácil vc ter controle de 100 kilos ou de 200??? outra... numa moto pekeno, vc tá sentado em cima.. numa grandona vc tá montado... procurando uma posição boa pra conforto, enqto numa pekena do jeito q sentar, vc pode manobrar como kiser!! a hayabusa é moto pra descer o pau em reta... fazer curvas de alta... não tem a maneabilidade duma moto pekena... isso q difere as motos em "categorias"... como estamos fazendo aki!!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005

CNH de moto

talvez é porque quando vc se acostuma com scooters (e eu sou muito acostumado com vespas), todo o resto fica fácil...

mas falando sério... o que tem mais influência na manobrabilidade: o peso ou o projeto?

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

CNH de moto

O projeto com certeza... mas o caso em debate é a preparação pra rodar com essas motos... a moto-escola é feita com motos 125cc... do porte apropriado pra 125cc... agora se habilitar com uma dessas e rodar numa 1300, mesmo q tenha um projeto perfeito (o q é oc aso da hayabusa), é um desafio e tanto, não axa??

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Nov 2005

CNH de moto

Citação Postado originalmente por Furious VIPER
    Citação Postado originalmente por Lu Carvalho
    Antigamente era assim: A1 e A2, como já disseram. Mas ainda bem que acabou.

Parem de comparar carro com ônibus e caminhão. (todos são veículos difrentes)

a comparação certa seria:

Se tivesse carteira diferente para as cilindradas das motos, teríamos q ter carteira diferente para carros 1.0, 1.3, 1.5, 2.0 e por aí vai...)
    Um detalhe crucial para o assunto... todos os carros, chamados de veículos leves, tem dimensões parecidas, muda apenas a motorização... as reações do carro são as mesmas ao fazer uma curva, ao frear... só muda o motor e pronto.. a "casca do carro e o modo de guiar é quase o mesmo...
    Nas motos, se vc for comparar pesos... uma ybr pesa 107 kg... e uma hayabusa pesa 211kg... agora como q o cara q andou a vida inteira numa ybr, vai ter força pra segurar uma busa?? pra fazer uma curva como fica?? não faz?? anda só reto?? a questão não é apenas acelerar... é manipular... guiar com segurança, ter reações no tempo certo...
    eu desvio dos buracos mesmo q em cima da hora, pq com meu peso jogo a moto pro lado e ela vai... agora imagina eu numa busa fazendo isso.. ou é chão na certa, ou ela nem se mexe!!hehehe
    Nesse ponto cai por terra a comparação dos motores de carro... as motos mudam tamanho, altura, todas as dimensões, e modos de "manusear"!!
    concordo plenamente.
    Este dias ouvi dizer que quem anda da TW w vai andar de 150 é como se fosse ma bicicleta.

Intão quem anda de biz e pega uma 500 or exemplo, hhhee sai do patinete pra 500, hauuhauahau

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Nov 2005

CNH de moto

Eu acho que deveria ter categoria pra moto sim, mais pra isso teriam que abaixar o valor da cnh

Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005

CNH de moto

Citação Postado originalmente por Celso Pin
    talvez é porque quando vc se acostuma com scooters (e eu sou muito acostumado com vespas), todo o resto fica fácil...

mas falando sério... o que tem mais influência na manobrabilidade: o peso ou o projeto?
    a maior moto que eu pilotei foi uma CBF 750F e era acostumado andar de dt200 na época e na boa a 7galo é muito mais facil de andar, ao menos é a minha impresão.

como o celso falo pra tu aranca é na boa e pra fazer esquina fechada e bem lento é muito bom ce tu der uma deitadinha ela faz curvas rapidas e voltar logo não ce tem aquela impresão de que o chão vai te engolir

Pelas esperiencias que tive o Celso tem razão (opinião propria)
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005

CNH de moto

esqueci de falar que um amigo meu fez moto escola de strada (ele não sabia nem andar, aprendeu na moto escola) e depois comprou uma virago daquelas grandes e disse que é bem mais facil andar de virago
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005

CNH de moto

Citação Postado originalmente por wgr
    Parece que existe um interesse na volta dessa classificacao antiga.
    E se isso acontecer vai ser pancada forte.

Em julho do ano passado rolou um evento em Brasilia, o IV CONGRESSO BRASILEIRO DE TRÂNSITO E VIDA, e la foi colocado o seguinte:

22 – Sugerir que a Câmara Temática estude a possibilidade da diferenciação das categorias de habilitação dos condutores de motocicletas para:

A – Habilitação inicial para motociclistas com idade de 16 (dezesseis) a 18 (dezoito) anos, com co-responsabilidade do Pai ou responsável, com habilitação exclusiva de motocicletas de até 50 cc (cinqüenta cilindradas) em perímetro urbano;

A1- Habilitação inicial para motociclistas a partir de 18 anos, habilita para direção de motocicletas de até 200 cc (duzentas cilindradas);

A2- Habilitação nessa categoria após 12 meses na Categoria A1; Será expedida desde que não conste infrações gravíssimas e ou graves e ou acidentes que habilita para direção de motocicletas de 201(duzentas) a 500cc (quinhentas cilindradas)

A3 – Habilitação fornecida após 12 meses da Categoria A2, desde que o condutor não tenha cometido infrações graves ou gravíssimas e ou acidentes de trânsito; habilita para a direção de motocicletas acima de 501 cc (quinhentas e uma cilindradas)

Eu achei isso muito interessante... evitaria muitos acidentes..

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2005

CNH de moto

Antigamente...

Bom, por aqui o sujeito tirava "carta" pra carro e o sujeito do outro lado do balcão: "quer pra moto também?"

"Ahan."

BUM, o carimbo ali e pronto.

Hueheuheuheuhuee.

Pior é que é verdade...
    Turuna 1983 (CDI)
    14 HP a 10.000 RPM
    Quero ver Titan me buscar!

Permissões de Postagem