Postado originalmente por
Furious VIPER

Postado originalmente por
Lu Carvalho
Antigamente era assim: A1 e A2, como já disseram. Mas ainda bem que acabou.
Parem de comparar carro com ônibus e caminhão. (todos são veículos difrentes)
a comparação certa seria:
Se tivesse carteira diferente para as cilindradas das motos, teríamos q ter carteira diferente para carros 1.0, 1.3, 1.5, 2.0 e por aí vai...)
Um detalhe crucial para o assunto... todos os carros, chamados de veículos leves, tem dimensões parecidas, muda apenas a motorização... as reações do carro são as mesmas ao fazer uma curva, ao frear... só muda o motor e pronto.. a "casca do carro e o modo de guiar é quase o mesmo...
Nas motos, se vc for comparar pesos... uma ybr pesa 107 kg... e uma hayabusa pesa 211kg... agora como q o cara q andou a vida inteira numa ybr, vai ter força pra segurar uma busa?? pra fazer uma curva como fica?? não faz?? anda só reto?? a questão não é apenas acelerar... é manipular... guiar com segurança, ter reações no tempo certo...
eu desvio dos buracos mesmo q em cima da hora, pq com meu peso jogo a moto pro lado e ela vai... agora imagina eu numa busa fazendo isso.. ou é chão na certa, ou ela nem se mexe!!hehehe
Nesse ponto cai por terra a comparação dos motores de carro... as motos mudam tamanho, altura, todas as dimensões, e modos de "manusear"!!