Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de rafaelss007
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    conceição do jacuipe - BAHIA
    Posts
    298

    Problema em ligar a moto

    Bom pessoal, minha moto ta com problema na hora de liga, tento tento e tento e parece que nao tem gasosa( so que o tanque ta cheio), tirei a vela da moto e reparei que ela estava molhada. O que pode ter feito a vela encharcar ?

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    vela encharcada de oleo??certeza?? xiiiiiiii cara se vc ta usando oleo certo pode dar retifica esse motor ai... troque a vela e fica de olho no nivel do oleo...... mto alto?? baixando??

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de rafaelss007
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    conceição do jacuipe - BAHIA
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    vela encharcada de oleo??certeza?? xiiiiiiii cara se vc ta usando oleo certo pode dar retifica esse motor ai... troque a vela e fica de olho no nivel do oleo...... mto alto?? baixando??
    ta encharcada de gasosa, ela so fumaça depois que liga, e pronto nao fuma mais. tava otima ate 3 semanas atras. troquei a vela limpei o carburador e pronto.. ficou assim ¬¬'

  4. #4
    Moderador
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Posts
    72
    Isso começou depois de trocar a vela? Se foi, provavelmente a vela nova nao está com a folga do eletrodo regulada direito (para estar encharcada provavelmente está com pouca folga). Aquela linguetinha da vela para o eletrodo deve ter uma distância certa. Geralmente para regular, a maioria das pessoas usa uma serrinha. Se coloca a serrinha deitada nessa folga e a espessura da serra é a folga. Se já estiver assim abra um pouquinho mais para ver se para de encharcar. Para abrir o eletrodo pode usar com cuidado a ponta de uma chave de fenda e para fechar pode dar umas batidinhas com o cabo da chave de fenda. Quase todo mundo faz assim, mas tem quem prefira uma regulagem mais correta ainda. Se for o caso veja a especificação da folga para sua moto no manual e use um calibre de lâminas com a medida recomendada no manual.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    Se encharcou de gasolina é por que tá afogando, dá uma revisada nesse carburador ai..

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de diego10060
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    400
    q moto é rafael ?

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de rafaelss007
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    conceição do jacuipe - BAHIA
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por diego10060 Ver Post
    q moto é rafael ?
    a minha xr 200

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Taquara - Rs
    Posts
    11
    Citação Postado originalmente por rafaelss007 Ver Post
    Bom pessoal, minha moto ta com problema na hora de liga, tento tento e tento e parece que nao tem gasosa( so que o tanque ta cheio), tirei a vela da moto e reparei que ela estava molhada. O que pode ter feito a vela encharcar ?
    Cara, tu não esqueceu de montar alguma peça do carburador? ou montou errado? olha o pistonete1 tu pode sem querer montado ele no lado errado, ou os esguichos podem estar entupidos, tu usa filtro entre o tanque e o carbura?

  9. #9
    Moderador
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Posts
    72
    Outra coisa que me veio a cabeça agora é que o parafuso da mistura de ar do carburador pode estar pouco aberto, dificultando a queima completa da gasolina.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de rafaelss007
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    conceição do jacuipe - BAHIA
    Posts
    298
    Pessoal, a moto ta ligando numa boua de manha ( com o afogador puxado) ai depois que eu saio, se eu abaixar o punho de vez ela da uma engasgada parecendo que vai parar e volta de vez quase levantando a frente. Se eu parar a moto depois por muito tempo ela nao liga mais, depois de muito tentar ela vai e liga. E como é que eu regulo esse parafuso da mistura ? como posso perceber que a mistura vai ta boua ou nao ?

 

 

Tópicos Similares

  1. Fumaça ao Ligar Moto
    Por Dungamaster no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 28-07-16, 03:53
  2. Suzuki Problema ao ligar Motor Frio
    Por hedertone no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 02-03-14, 22:24
  3. Ligar moto zero km
    Por Motocaulo no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 01-10-12, 21:52
  4. Respostas: 13
    Último Post: 16-09-12, 11:43
  5. Ligar a moto engrenada
    Por psypiens no fórum Área de debate
    Respostas: 51
    Último Post: 12-11-10, 22:19

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •