Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 47
  1. #16
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Se é tao bom e milagroso porque nao vem de fabrica no lugar dos NGK? Economia? eu pensei que o consumo do motor estivesse relacionado com que o carburador ou bico injetor mandasse pra dentro do cilindro e nao com o que ele queima.

    Manter a moto ajustada e com boa gasolina dá mais resultado que por esse cabo. Outra coisa que nao me entra na cabeça é esse misturmax... ja vendem a tanto tempo e nao vem de fabrica.

  2. #17
    Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    HELL DE JANEIRO
    Idade
    47
    Posts
    139
    Isso é coisa pra otário.Ninguém prova que dá certo.
    Igual meu vizinho contando:- Andei 160 km com 10reais. Sendo que ainda tinha gasolina no tanque.

  3. #18
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    a minha com outra bobina até até arrancando mais forte.., só que economia que é bom nada..

    Como o tempo e o vento...

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    A diferença eu já disse, e existe!
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Se faz diferença ou não eu não sei, só sei que a moto ta com comportamento mais constante, o motor ta mais redondo, qualquer hora do dia pega de primeira e não tem buracos na aceleração, mas potencia não se ganha, somente um motor mais redondo..
    Mas o assunto principal é outro né galera..
    Mas já que ninguém respondeu minha pergunta, podem trancar o tópico!

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    esse cabo pra mim é picaretagem da grossa.. coisa de muambeiro.. nm acredito nessas besteiras.. mas respeito a vossa crença!!

  6. #21
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    A diferença eu já disse, e existe!

    Mas já que ninguém respondeu minha pergunta, podem trancar o tópico!
    Nao existe diferenca... tem ate gente com conhecimento sobre eletronica e tal explicando o do pq nao funciona.

    O que pode ter acontecido... vc colocou um cabo novo e tenha sentido a diferenca, pois o antigo cabo poderia estar com problema pelo tempo... ate pq da zinabre tanto no cachimbo como na ponta do cabo, dificultando a corrente.

  7. #22
    Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    HELL DE JANEIRO
    Idade
    47
    Posts
    139
    Se o menino disse que existe acabou a conversa. Não discuta com o rapaz ele disse que existe e pronto.
    A opinião dele deve ser muito técnica e as medições certamente tiveram um grande rigor científico.

  8. #23
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Existem casos do cidadão trocar de lampada e colocar uma da mesma marca e tipo e achar que esta iluminando mais. Isso se chama efeito placebo. É quando o cara paga 70 reais num cabo que nao faz nada e acha que é melhor que os originais porque o dinheiro nao esta mais no bolso e a mente tem que achar um jeito de compensar a perda com uma suposta satisfação. Seria muito mais vantajosos colocar uma bobina que de uma faisca mais forte.

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Diogo-RJ Ver Post
    Nao existe diferenca... tem ate gente com conhecimento sobre eletronica e tal explicando o do pq nao funciona.

    O que pode ter acontecido... vc colocou um cabo novo e tenha sentido a diferenca, pois o antigo cabo poderia estar com problema pelo tempo... ate pq da zinabre tanto no cachimbo como na ponta do cabo, dificultando a corrente.
    É pode ser que seja isso realmente..
    Mas não deixa de ser verdade o que eu disse, fez diferença mas talvez seja pelo fato de ser novo.. Lembrando que usei ele junto com vela de Iridium..
    Quem nunca usou, por favor, não opine.. Ninguém sabe responder a minha pergunta tão simples, mas tem conhecimento pra dizer que o cabo não presta.. Pra mim, se a pessoa não sabe responder se o tamanho do cabo interfere em alguma coisa, essa pessoa também não sabe dizer se o cabo presta ou não..
    Se chegar na Página 3 e ninguém responder a minha pergunta vou pedir ao moderador para trancar o tópico, caso contrário só vai ser mais 1 daqueles tópicos de achismos e opinião de quem NUNCA usou/teve..
    Última edição por Carlos Henrique; 22-05-13 às 09:06.

  10. #25
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    A faísca gerada na bobina é a alta voltagem, ela procura sempre o ponto mais negativo que no caso da moto é a carcaça, então ela passa através da vela até chegar no eletrodo, pulando dele para aquela lingueta que faz parte da carcaça da vela, que tá em contato com a carcaça do motor.

    Até aí tudo muito óbvio. Só que como a alta tensão tem esse poder de pular uma longa distancia, tudo que tiver de negativo por perto de onde ela passar pode dar perdas pelo caminho. É por isso que quanto maior o isolamento e menor o caminho que ela tem que percorrer da bobina até a vela, menos perdas vai ter, alem da resistencia a passagem da corrente que deve ser mínima. Qualquer zinabre entre cabo e cachimbo, cachimbo e vela causa diminuição da faísca, qualquer emenda no cabo causa fuga por mau isolamento.

    Por isso que eu acredito que a única coisa que pode dar melhora na faísca da vela, alem da vela são esses fatores. E quanto mais curto o cabo for, melhor.
    Aliás já andei pensando em reposicionar a bobina de ignição de um jeito que ela fique sobre a vela, eliminando o cabo. Um dia ainda quero ver se faço uns testes.

  11. #26
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Acho que o Magrão respondeu legal a pergunta hein, e acho também que a diferença que o Carlos sentiu é mais por causa da vela iridium do que pelo cabo iBooster.

    Abraço!

  12. #27
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    É pode ser que seja isso realmente..
    Mas não deixa de ser verdade o que eu disse, fez diferença mas talvez seja pelo fato de ser novo.. Lembrando que usei ele junto com vela de Iridium..
    Quem nunca usou, por favor, não opine.. Ninguém sabe responder a minha pergunta tão simples, mas tem conhecimento pra dizer que o cabo não presta.. Pra mim, se a pessoa não sabe responder se o tamanho do cabo interfere em alguma coisa, essa pessoa também não sabe dizer se o cabo presta ou não..
    Se chegar na Página 3 e ninguém responder a minha pergunta vou pedir ao moderador para trancar o tópico, caso contrário só vai ser mais 1 daqueles tópicos de achismos e opinião de quem NUNCA usou/teve..
    Carlos, sé voce esta usando o cabo milagroso, porque voce mesmo não é capaz de perceber a diferença a ponto de ter perguntado no forum se o cabo presta? como é que uma pessoa poe uma coisa na moto roda com ela e abre um topico pra perguntar: isso é bom? presta? sendo que ja esta instalado e usando?

    O magrao tk e outros foristas competentes no assunto ja responderam sua pergunta e questionamento e voce ainda insiste em dizer que se nao te derem uma resposta voce comunicara a um moderador pra trancar o topico se em 3 paginas sua vontade nao for saciada? perai né cara. Qual a resposta que voce REALMENTE deseja saber sobre o cabo? Que ele faz a moto andar 100km com 1 litro de combustivel?

    Não é preciso ser nenhum PhD pra perceber que esse cabo é um cabo comum com cor diferente com a promessa de ser melhor e é cmo falei, pelo preço as montadoras ja usariam ele de fabrica a muito tempo no lugar dos CONSAGRADOS NGK.

    Ponto final. Pode mandar trancar.

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    A faísca gerada na bobina é a alta voltagem, ela procura sempre o ponto mais negativo que no caso da moto é a carcaça, então ela passa através da vela até chegar no eletrodo, pulando dele para aquela lingueta que faz parte da carcaça da vela, que tá em contato com a carcaça do motor.

    Até aí tudo muito óbvio. Só que como a alta tensão tem esse poder de pular uma longa distancia, tudo que tiver de negativo por perto de onde ela passar pode dar perdas pelo caminho. É por isso que quanto maior o isolamento e menor o caminho que ela tem que percorrer da bobina até a vela, menos perdas vai ter, alem da resistencia a passagem da corrente que deve ser mínima. Qualquer zinabre entre cabo e cachimbo, cachimbo e vela causa diminuição da faísca, qualquer emenda no cabo causa fuga por mau isolamento.

    Por isso que eu acredito que a única coisa que pode dar melhora na faísca da vela, alem da vela são esses fatores. E quanto mais curto o cabo for, melhor.
    Aliás já andei pensando em reposicionar a bobina de ignição de um jeito que ela fique sobre a vela, eliminando o cabo. Um dia ainda quero ver se faço uns testes.
    Muito obrigado Magrão! Essa era a resposta pra minha pergunta: comprimento do cabo! Vou dar uma encurtada nesse cabo, já que ele é dificil de "esconder"!
    Valeu irmão!

    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Carlos, sé voce esta usando o cabo milagroso, porque voce mesmo não é capaz de perceber a diferença a ponto de ter perguntado no forum se o cabo presta? como é que uma pessoa poe uma coisa na moto roda com ela e abre um topico pra perguntar: isso é bom? presta? sendo que ja esta instalado e usando?

    O magrao tk e outros foristas competentes no assunto ja responderam sua pergunta e questionamento e voce ainda insiste em dizer que se nao te derem uma resposta voce comunicara a um moderador pra trancar o topico se em 3 paginas sua vontade nao for saciada? perai né cara. Qual a resposta que voce REALMENTE deseja saber sobre o cabo? Que ele faz a moto andar 100km com 1 litro de combustivel?

    Não é preciso ser nenhum PhD pra perceber que esse cabo é um cabo comum com cor diferente com a promessa de ser melhor e é cmo falei, pelo preço as montadoras ja usariam ele de fabrica a muito tempo no lugar dos CONSAGRADOS NGK.

    Ponto final. Pode mandar trancar.
    Acho que vc não entendeu minha pergunta, eu não quero saber se o cabo presta ou não! Quero saber se pode encurtar e o efeitos que isso causa!
    Mas o Magrão já respondeu muito bem respondido!
    Obrigado a todos que quiseram me ajudar

  14. #29
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Se faz diferença ou não eu não sei, só sei que a moto ta com comportamento mais constante, o motor ta mais redondo, qualquer hora do dia pega de primeira e não tem buracos na aceleração, mas potencia não se ganha, somente um motor mais redondo..
    Mas o assunto principal é outro né galera..
    Efeito placebo, mas como já foi dito, quanto ao assunto em pauta, não deve fazer diferença alguma o comprimento do cabo
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de Alexandre RJ
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    45
    Posts
    431
    Se vc quiser cortar não tem problema nenhum.

    Sobre o cabo o que eu notei de melhora foi:

    -Na partida de manhã, tempo chuvoso e friozinho, pegou de primeira como sempre, nada de diferente que eu pudesse notar.

    -Depois de sair com ela e andar uns 500 a 700 mts, notei que ela estabilizou a marcha lenta mais rapidamente, o ponteiro de RPM ficou PARADO em 1300rpm sem oscilações, gostei muito.

    -Nas baixa rotações, notei que ela ficou um pouco mais esperta, não é que ela ganhe potência, ela fica com a resposta mais rápida, o giro sobe redondo, gostei tb.

    -E de modo geral, o trabalhar do motor ficou mais redondo, compassado, o ritmo ficou otimo. aprovado.

    -E de resto, se ele fizer o que diz que faz em relação a queima dos gazes para a vistoria do Detran, melhor ainda!

    Resumindo, gostei bastante do resultado, aprovo e recomendo! Não faz milagres, mais ta valendo como um Up para melhorar o trabalhar da motoca.
    Última edição por Alexandre RJ; 22-05-13 às 12:05.
    Use capacete, pois a multa você pode pagar, mas a vida não tem preço!

    Tenha uma vida equilibrada: ande sobre duas rodas

    (Clique na Imagem para ver minha moto)

 

 

Tópicos Similares

  1. Cabo de Vela
    Por bruno almeida no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 21-11-12, 18:03
  2. Dúvida: Cachimbo de vela é rosqueado no cabo?
    Por fabianoaspro no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 14-02-11, 01:26
  3. cabo de vela...
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 22-06-07, 11:25
  4. Cabo da vela??
    Por Richard2 no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 26-04-06, 09:24
  5. Bobina, Cabo de Vela e Vela de Gol 1.0...Ganho Potência ?
    Por motoboyzera no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 12-09-05, 10:55

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •