Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 47
  1. #31
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Alexandre RJ Ver Post
    Se vc quiser cortar não tem problema nenhum.

    Sobre o cabo o que eu notei de melhora foi:

    -Na partida de manhã, tempo chuvoso e friozinho, pegou de primeira como sempre, nada de diferente que eu pudesse notar.

    -Depois de sair com ela e andar uns 500 a 700 mts, notei que ela estabilizou a marcha lenta mais rapidamente, o ponteiro de RPM ficou PARADO em 1300rpm sem oscilações, gostei muito.

    -Nas baixa rotações, notei que ela ficou um pouco mais esperta, não é que ela ganhe potência, ela fica com a resposta mais rápida, o giro sobe redondo, gostei tb.

    -E de modo geral, o trabalhar do motor ficou mais redondo, compassado, o ritmo ficou otimo. aprovado.

    -E de resto, se ele fizer o que diz que faz em relação a queima dos gazes para a vistoria do Detran, melhor ainda!

    Resumindo, gostei bastante do resultado, aprovo e recomendo! Não faz milagres, mais ta valendo como um Up para melhorar o trabalhar da motoca.
    Exatamente isso que eu percebi também!
    Gosto disso, fala quem tem ou que já teve!
    Esse negócio de achismo não ta com nada!
    E é bem provável que vc consiga superar facilmente os limites de emissões de CO do DETRAN com esse conjunto! Eu percebi de cara que no escape fica menos "resíduos" pretos, ou seja, parece realmente que a eficiência da combustão melhora!
    Última edição por Carlos Henrique; 22-05-13 às 12:19.

  2. #32
    Usuário de motoneta Avatar de Alexandre RJ
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    45
    Posts
    431
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Exatamente isso que eu percebi também!
    Gosto disso, fala quem tem ou que já teve!
    Esse negócio de achismo não ta com nada!
    E é bem provável que vc consiga superar facilmente os limites de emissões de CO do DETRAN com esse conjunto! Eu percebi de cara que no escape fica menos "resíduos" pretos, ou seja, parece realmente que a eficiência da combustão melhora!
    Fico feliz em ter te ajudado de alguma maneira.

    Só esqueci de comentar que tb coloquei a vela iridium.

    Forte abraço.
    Use capacete, pois a multa você pode pagar, mas a vida não tem preço!

    Tenha uma vida equilibrada: ande sobre duas rodas

    (Clique na Imagem para ver minha moto)

  3. #33
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Alexandre RJ Ver Post
    Fico feliz em ter te ajudado de alguma maneira.

    Só esqueci de comentar que tb coloquei a vela iridium.

    Forte abraço.
    Eu também coloquei vela iridium.
    Abraço!

  4. #34
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Vela iridium é outra coisa que nao vi diferença nenhuma ao nao ser que ela dura mais que a original, apesar de muitos falarem que ela faz milagre na moto.

  5. #35
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    a minha com outra bobina até até arrancando mais forte.., só que economia que é bom nada..
    Aproveitando o tópico:
    Qual a bobina mais forte (marca e modelo) que voce colocou na sua Tw!?

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  6. #36
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por CONKER Ver Post
    Aproveitando o tópico:
    Qual a bobina mais forte (marca e modelo) que voce colocou na sua Tw!?
    gol mi de 2 conectores boch, cabo de vela do fox/g4.... ngk, um com o cachimbo chomadinho, bunitim,
    melhorou bastante em baixa, em alta ficou a msm coisa, até parece que piorou pq como ela sai forte vc espera akele tranco em alta mas não vem, é sequencial do rpm do motor msm.
    tem a cachimbina tbm, sai mais barato e a voltagem é bem mais alta, e tbm tem as marcas baratas.
    eu uso lampada 55/60, quando desligo o farol em lenta a rotação sobe uns 200 rpm ^^
    pode puxar afogador que não vem aquece cheiro de gasolina, é cheiro de combustivel queimado msm.
    to meio arrependido só de ter colocado o pinhão 14, ficou a msm coisa do 13 sem a bobina, e como de final ficou a msm coisa, parece que ta um pouco mais pesado. (q realmente esta né..)
    outra coisa.., tw não da pra se usar abaixo de 4~5 mil rpm rpa andar confortavelmente, agora da pra usar desde os 2 mil se não estiver com pressa, e 3,5m rpm ja da pra andar "esportivamente"
    Última edição por chiccoli; 23-05-13 às 06:39.

    Como o tempo e o vento...

  7. #37
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    Carlos, na minha tw tem o cabo ibooster e a vela iridium. Antes, quando tava sem esses acessorios, eu posso garantir que ela meio que "lerdava" demais no trabalhar do motor. Depois, ela ficou mais esperta, da pra sentir o motor mais "manso" , mais na boa entende? Nao sei o que foi, mas melhorou na economia de combustivel, depois que coloquei a vela e o cabo. Igual foi falado acima, ele quer depoimentos de quem tem e usa o cabo, nao teoria...cada um vende seu peixe como pode, a empresa usa esse marketing pra vender, agora, o que muda na moto é voce que ve. Sim, cortei o cabo porque tava dando contato no cabecote do motor, e estava atrapalhando o desempenho da aceleracao, ja ate levei choque quando tava lavando a motoca. Mas a maior diferenca foi estabilidade de velocidade em subidas ingrimes, e isso eu gostei demais.

  8. #38
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por guilhermeaugusto Ver Post
    Carlos, na minha tw tem o cabo ibooster e a vela iridium. Antes, quando tava sem esses acessorios, eu posso garantir que ela meio que "lerdava" demais no trabalhar do motor. Depois, ela ficou mais esperta, da pra sentir o motor mais "manso" , mais na boa entende? Nao sei o que foi, mas melhorou na economia de combustivel, depois que coloquei a vela e o cabo. Igual foi falado acima, ele quer depoimentos de quem tem e usa o cabo, nao teoria...cada um vende seu peixe como pode, a empresa usa esse marketing pra vender, agora, o que muda na moto é voce que ve. Sim, cortei o cabo porque tava dando contato no cabecote do motor, e estava atrapalhando o desempenho da aceleracao, ja ate levei choque quando tava lavando a motoca. Mas a maior diferenca foi estabilidade de velocidade em subidas ingrimes, e isso eu gostei demais.
    Acho que todos nós que usamos percebemos a mesma coisa..
    O motor trabalha bem melhor, isso se percebe. Percebe-se também que ela não perde tanta velocidade nas subidas.
    Enfim, eu achei que valeu a pena.

  9. #39
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Pra mim isso não dá diferença nenhuma. O cabo de vela nada mais é que um fio, que não deve ter resistência nenhuma (como todo fio). Esses cabos esportivos também não tem resistência, por isso até que me provem o contrário acredito que não dê diferença nenhuma.

    Se esse tal Ibooster tem mais alguma coisa além do cabo para prolongar a faísca, com certeza ele deva mandar a faísca menos potente porém com mais duração. Não sei se muda muita coisa...

    Uma coisa que realmente funciona é uma bobina mais forte, pois permite que se abra mais o GAP da vela, com isso gera uma faísca maior e com isso a queima se torna mais rápida.
    x2........

    Para mim nunca botei fé nesses cabos milagrosos,todos que e estalei para meu clientes não ví diferença.......

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por guilhermeaugusto Ver Post
    Carlos, na minha tw tem o cabo ibooster e a vela iridium. Antes, quando tava sem esses acessorios, eu posso garantir que ela meio que "lerdava" demais no trabalhar do motor. Depois, ela ficou mais esperta, da pra sentir o motor mais "manso" , mais na boa entende? Nao sei o que foi, mas melhorou na economia de combustivel, depois que coloquei a vela e o cabo. Igual foi falado acima, ele quer depoimentos de quem tem e usa o cabo, nao teoria...cada um vende seu peixe como pode, a empresa usa esse marketing pra vender, agora, o que muda na moto é voce que ve. Sim, cortei o cabo porque tava dando contato no cabecote do motor, e estava atrapalhando o desempenho da aceleracao, ja ate levei choque quando tava lavando a motoca. Mas a maior diferenca foi estabilidade de velocidade em subidas ingrimes, e isso eu gostei demais.
    O ganho que vc teve foi devido a vela iridium,tira a vela e coloca uma original para vc ver o cabo milagroso cair por terra,agora coloca uma bobina das RR,do gol MI ou uma giromax pra vc ver a diferença!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #40
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    Tudo isto que vcs estão sentindo eu senti simplesmente aumento o GAP da vela de 0,8 para 1,2mm, acima disto minha bobina não conseguia manter, colocando uma bobina mais forte pode chegar nos 1,5mm!!

    Fiz em 2 motos que tinha, só que uma depois de um tempo começou a pular faísca do cabo, acabei voltando para 0,8mm e parou de escapar faísca, dando sinal que o cabo ja estava ruim!!

    Então pela minha experiência colocando um cabo melhor e uma bobina mais forte, vc pode aumentar o GAP da vela e só ter benefícios!!

    Trocar o cabo sem mexer no comprimento do mesmo, na vela e bobina só vai dar diferença se seu cabo antigo estiver ruim, senão é psicológico!!

    PS: Aumentando o GAP da vela em consequência vc acaba aumentando o ponto de ignição do motor, mesmo que seja merreca mais aumenta, ótimo para quem anda com álcool!!
    Última edição por XING LING; 23-05-13 às 12:41.

  11. #41
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Na verdade aumentando o GAP vc está atrasando um pouco o ponto, pois o GAP maior exige uma voltagem maior pra dar a faísca, e para atingir essa voltagem a bobina demora um pouco mais para carregar, atrasando o ponto. Com a bobina original pode abrir até 1mm, mais que isso irá forçar muito a bobina e com o tempo ela irá queimar

  12. #42
    Banido
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Paraíba
    Idade
    41
    Posts
    60
    caxibina ebaum da pa abri a velha.

  13. #43
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Na verdade aumentando o GAP vc está atrasando um pouco o ponto, pois o GAP maior exige uma voltagem maior pra dar a faísca, e para atingir essa voltagem a bobina demora um pouco mais para carregar, atrasando o ponto. Com a bobina original pode abrir até 1mm, mais que isso irá forçar muito a bobina e com o tempo ela irá queimar
    Mas se demora mais para soltar a faísca e o pistão está subindo, o pistão não vai subir um pouco mais até chegar a faísca, praticamente adiantando mais o ponto?

  14. #44
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    Mas se demora mais para soltar a faísca e o pistão está subindo, o pistão não vai subir um pouco mais até chegar a faísca, praticamente adiantando mais o ponto?
    ''Atraso'' sempre é da faísca em relação ao pistão. Então se a faísca leva um tempo maior pra acontecer o pistão já se adiantou em relação a ela. E isso é o ''atraso do ponto.''

  15. #45
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    ''Atraso'' sempre é da faísca em relação ao pistão. Então se a faísca leva um tempo maior pra acontecer o pistão já se adiantou em relação a ela. E isso é o ''atraso do ponto.''
    Ummm, agora entendi!!Valeu!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Cabo de Vela
    Por bruno almeida no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 21-11-12, 18:03
  2. Dúvida: Cachimbo de vela é rosqueado no cabo?
    Por fabianoaspro no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 14-02-11, 01:26
  3. cabo de vela...
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 22-06-07, 11:25
  4. Cabo da vela??
    Por Richard2 no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 26-04-06, 09:24
  5. Bobina, Cabo de Vela e Vela de Gol 1.0...Ganho Potência ?
    Por motoboyzera no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 12-09-05, 10:55

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •