Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221

    Bateria de no-break

    Bom dia, qual bateria de no-break seria possível instalar numa Twister, sem ter que cortar o alojamento da bateria?

  2. #2
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Acho que as normais servem, essas mais comuns de 7A.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Obrigado Pedro Martins

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Inhacorá, RS
    Idade
    36
    Posts
    42
    Bateria de nobreak na moto | arblyda uma olhada aee, dificilmente vai achar uma de 7ah que caiba certo, mas aee explica onde tem que cortar, esperoque seja útil pra vc como foi pra mim.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Valeu gordomercado, mas acabei colocando uma bateria de moto mesmo, daquelas com gel, vamos ver se dá certo.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Obrigado à todos que me deram dicas, mas no fim acabei achando uma bateria,de gel, que estava com preço razoável e acabei colocando na moto, que estava com a bateria ruim e dado pau no alarme, mas por sorte, tenho um bom mecânico, que prepara moto para trilha pros endinheirados, que me resolveu todos os pepinos, pois como eu tinha dois alarmes na magrela, um Positron e um de presença, ele achou esquisito, pois os dois estavam ligados em série, e como ele acha que o Positron é um bom alarme, resolveu tirar o de presença e testou o Positron sozinho não deu outra, o Positron está bom, economizei 250 paus. Só alegria! Vamos ver se a bateria dura, 2º a vendedora, tenho bateria para 3 anos! Vamos ver.
    Última edição por Fabio Véio; 22-05-13 às 22:02.

  7. #7
    Novato Avatar de marquinhos-pr
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Idade
    39
    Posts
    25
    aproveitando o tópico coloquei uma bateria de no-break na minha twister, cortei a parte de baixo do suporte e coloquei a mesma de pé
    uma duvida, a bateria estava sem carga ai dei uma tranco na moto p vir trabalhar, endei 30 minutos com ela a média de 100km/h e ela não carregou, será que a bateria deu pau? será que se eu carregar ela ressucita? e a minha moto ligada com multimetro estava dando 13.8v e subia conforme acelerava, creio que esta carregando normal
    obrigado
    att
    Marcos
    "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
    Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
    Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido
    Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

    Salmos 91

  8. #8
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    cara eu trabalho com nobreak.. e essas baterias não presta.. da pau muito rapido, ainda mais em uma moto que vai receber energia direta do estator.. diferente do nobreak que tem todo um tratamento antes. Ainda mais ter que cortar um pedaço da moto. Bateria de moto nem é tão caro.. compra uma de marca boa que vc vai rodar por anos sem ter dor de cabeça
    Se for uma coisa emergencial tudo bem.. agora tornar isso definitivo é complicado
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  9. #9
    Novato Avatar de marquinhos-pr
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Idade
    39
    Posts
    25
    opa obrigado pela resposta, relamente uma nova é a melhor opção, mais foi através de vários comentários aqui do fórum que optei por comprar a de nobreak, vou dar uma carga nela e vê se resolve, senão vou tentar devolver
    abraços
    "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
    Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
    Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido
    Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

    Salmos 91

  10. #10
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    40
    Posts
    589
    Citação Postado originalmente por somniu Ver Post
    cara eu trabalho com nobreak.. e essas baterias não presta.. da pau muito rapido, ainda mais em uma moto que vai receber energia direta do estator.. diferente do nobreak que tem todo um tratamento antes. Ainda mais ter que cortar um pedaço da moto. Bateria de moto nem é tão caro.. compra uma de marca boa que vc vai rodar por anos sem ter dor de cabeça
    Se for uma coisa emergencial tudo bem.. agora tornar isso definitivo é complicado


    Eu confirmo o que vc disse, um dia eu tava com a bateria da cg ruim e resolvi colocar uma bateria de no-break na moto paguei 50 reais e no final das contas durou 2 semanas e se arriou e não pegou mais carga, depois comprei uma yuasa, que na época custou 120 reais durou 3 anos !
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Poxa tive sorte então, modifiquei toda a elétrica da minha RX125, passei pra 12v e cdi, coloquei regulador da Fan125 que estabiliza bem e instalei uma bateria de nobreak de 7A nela, já tem uns quase 3 anos e até agora tá tudo perfeito! Mas tenho um amigo que usou na RD135 que não durou muito mesmo. Talvez o uso severo que prejudique, já que na RX a bateria só alimenta piscas, luz de freio, buzina e luzes de painel, e na RD o farol e todo o resto é por ela.

  12. #12
    Novato Avatar de marquinhos-pr
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Idade
    39
    Posts
    25
    então, dei uma carga mais a bateria não carrega bem, sei lá, vi com meu mecânico e ele me vende uma de gel OUTDO por 100 pila acho que vou colocar ela pois tem 6 meses de garantia, o problema é o cara pegar essa devolta, senão foi 70 pila p saco
    "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
    Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
    Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido
    Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

    Salmos 91

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Não presta esquece, ja twntei 2 vezes, numa strada e numa twister!! Ela não aguentam a quantidade de enrgia sugada pra ligar, funciona uma semana e se vai!! paga no maximo 100 numa pioneiro que dura como uma original!

  14. #14
    Novato Avatar de marquinhos-pr
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Idade
    39
    Posts
    25
    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Não presta esquece, ja twntei 2 vezes, numa strada e numa twister!! Ela não aguentam a quantidade de enrgia sugada pra ligar, funciona uma semana e se vai!! paga no maximo 100 numa pioneiro que dura como uma original!
    qual não presta? a de nobreak ou a outdo?
    "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
    Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
    Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido
    Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

    Salmos 91

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Uso uma de nobreak na yes tem quase 4 anos já, está durando mais que a original no meu caso, a original da minha yes durou algo em torno de 3 anos e meio.
    Referente a qualidade da bateria de nobreak é uma coisa complicada, eu trabalho em uma empresa que vende essas baterias e vira e mexe vem lotes com baterias que parecem ter durabilidade menor, ano passado tivemos um grande retorno de bateria, esse ano já parece que deu uma normalizada.

 

 

Tópicos Similares

  1. bateria de no-break e fotos yes
    Por luladss no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 77
    Último Post: 23-07-11, 15:03
  2. Movido: bateria de no-break e fotos yes
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 24-05-10, 21:45
  3. Bateria de No Break, voltando ao assunto!!!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 31-03-07, 17:06
  4. Bateria Alternativa (de no-break)
    Por Bruno FMF no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 01-11-06, 17:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •