Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 34

Tópico: Dafra Next 250

  1. #16
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    CURITIBA
    Posts
    13
    Tenho visto algumas rodando em Curitiba. Aqui a loja Dafra fechou, mas a marca segue sendo representada pela Vianna motos, que representa a Kasinski também. Aqui ela sai por 12k.

  2. #17
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Marcosq Ver Post
    Tenho visto algumas rodando em Curitiba. Aqui a loja Dafra fechou, mas a marca segue sendo representada pela Vianna motos, que representa a Kasinski também. Aqui ela sai por 12k.
    Por 12K eu compro a Fazer, é mais simples, mas é garantido. Agora aqui em Curitiba é realmente muito difícil essas marcas se firmarem, o povo aqui é muito conservador, pouquíssimos se arriscam
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Nem tanto o povo ser conservador. O povo gosta também de tranquilidade. E tranquilidade no pós venda é o mais importante.
    Por exemplo, do jeito que abrem e fecham essa lojas Dafra, e pelo próprio histórico da Dafra, daqui a dois anos eu terei peças para uma Next que eu comprar hoje? Ninguém pode afirmar isso com convicção.
    Por outro lado, se eu comprar hoje uma Fazer, daqui a dois anos vai ter loja Yamaha por perto e vai ter peças para ela.
    O povo em um primeiro momento até pode comprar como gado um produto que é novidade. Mas com o tempo, a seleção vai sendo feita de forma inteligente.
    Por que, por exemplo, a Kasinski não consegue tirar o pé da lama? Porque o povo é burro? Não, porque não existe pós venda Kasinski, o que existe é meia dúzia de lojistas muito esforçados que passam poucas e boas tentando atender os clientes que confiaram nessa marca. Algumas motos da Kasinski são ótimas, mas a marca é picareta, então, eu não tento convencer o povo a comprar Kasinski, apenas entendo que as pessoas não se sentem motivadas para comprar uma moto dessa marca.

  4. #19
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Nem tanto o povo ser conservador. O povo gosta também de tranquilidade. E tranquilidade no pós venda é o mais importante.
    Por exemplo, do jeito que abrem e fecham essa lojas Dafra, e pelo próprio histórico da Dafra, daqui a dois anos eu terei peças para uma Next que eu comprar hoje? Ninguém pode afirmar isso com convicção.
    Por outro lado, se eu comprar hoje uma Fazer, daqui a dois anos vai ter loja Yamaha por perto e vai ter peças para ela.
    O povo em um primeiro momento até pode comprar como gado um produto que é novidade. Mas com o tempo, a seleção vai sendo feita de forma inteligente.
    Por que, por exemplo, a Kasinski não consegue tirar o pé da lama? Porque o povo é burro? Não, porque não existe pós venda Kasinski, o que existe é meia dúzia de lojistas muito esforçados que passam poucas e boas tentando atender os clientes que confiaram nessa marca. Algumas motos da Kasinski são ótimas, mas a marca é picareta, então, eu não tento convencer o povo a comprar Kasinski, apenas entendo que as pessoas não se sentem motivadas para comprar uma moto dessa marca.

    É exatamente nessa tecla que eu sempre bato, e não é a toa que a imagem dessas marcas é tão ruim entre o povo
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    ela e uma otima proposta e realmente sofre menos roubo, mas tambem tem menos pecas, menos assistencia, menos concessionarios, menos vendavel,....se vc morar numa capital onde a concessionaria esteja bem estabelecida, vai beleza...se morar num lugar sem concessionario eu nao recomendo , mesmo porque nao tem peca no paralelo...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #21
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Se achar peça da Yes no mercado paralelo já é um sacrifício, imagina da Next... concordo plenamente com o que foi dito pelo Piccoli

  7. #22
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    É sabido que a moto tem problemas crônicos, mas mesmo assim não é uma moto ruim
    Toda moto nacional tem algum problema. Isto é visto em "Ondas", "Eamarras", "Zuzukis", etc. O problema maior é a empresa representante da marca (fabricante ou montadora) te dar suporte adequado. O que tenho visto nas empresas tradicionais ("Onda", "Eamarra", "Zuzuki") é que vc consegue o suporte, as vezes brigando um pouco, mas consegue. Com a "Grafra" o buraco é mais embaixo. Toda vez que precisei do SAC deles fui ignorado. Acho que eles não querem vender uma 2ª moto pra mim. Tive um problema na moto aos 1100 km: a alavanca de troca de marchas soltou. Pra conseguir consertar tive de recorrer ao "Reclame Aqui" e assim mesmo fizeram uma gambiarra desentortando a peça e colocando no lugar, depois da moto ficar 20 dias parada na revenda. Pra finalizar: a moto não é ruim. É somente uma 250 mediana. Se o usuário tratá-la com carinho ela funcionará bem. Se esmerilhar ferrou, ela quebra. A minha trato com o maior carinho possível. Assim que sair da garantia vou levá-la ao meu mecânico, fazer uma revisão geral, com reaperto de tudo que puder e continuar a andar cuidadosamente. Se eu compraria atualmente outra moto "Gafra", a resposta é um sonoro NÃO!

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    É isso mesmo, Agil.
    Comet não é moto ruim, Mirage também não, a Next tem agradado até os mais desconfiados, o Citycom da mesma forma.
    O problema é que as montadoras dessas motos aqui no Brasil têm a incrível capacidade de deixar as pessoas na mão, muitas vezes com suas motos com motores abertos à espera de peças que nunca chegam. Some a isso a característica de algumas revendas dessas marcas sumirem da noite para o dia, o resultado é... moto 250/300 é Honda ou Yamaha, o resto é alto risco e loteria.

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Problema da Fazer é que EU acho q ela tem as primeiras marchas muito curtas, talves pq depois dos PROMOTs, a yamaha nao mexeu no motor, e so tirou potencia dela, para se adequar... hj ela deve ta com 20,9cv ... acho muito pouco pra uma 250, mas ela tem um conjunto muito bom... o chato e fica comparando moto nessa faixa.. assim como acontece com a XJ6 e Hornet, todos dizem q a XJ é muito maleavel no transito, muito economica, mas vai falar que ela é mais fraca q a hornet, o pessoal nao quer - -'

    Se vc mora em cidades como BH,SP, RJ... capitais, acho q pode pegar a Dafra sem medo, se mora no interior, eu teria receio, ate de pegar uma Yamaha... é complicado,mas e assim no Brasil infelizmente... mas dica, pega a moto que te agrade, pq comprei um twister, a moto e otima, nunca deu trabalho, sempre me atendeu, mas eu nunca gostei de Twister, é horrivel ter uma coisa q vc nao gosta... vai ser feliz vei kk

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  10. #25
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Comprar uma Dafra sem medo?? Particularmente eu não conseguiria.
    A Apache eu até iria, pois tá a um bom tempo no mercado e já se mostrou ser uma boa moto, mas a Next... ta muito pouco tempo nas ruas pra mim conseguir confiar.
    Fora que a Dafra que tinha aqui em Porto Alegre fechou as portas... vai achar peça aonde??
    Tem uma vermelha que ta sempre estacionada perto da minha. O cano dela ta todo manchado, do mesmo jeito que fica aqueles canos da cromoforte, acho que o material usado nela não é de muita qualidade.

  11. #26
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Comprar uma Dafra sem medo?? Particularmente eu não conseguiria.
    A Apache eu até iria, pois tá a um bom tempo no mercado e já se mostrou ser uma boa moto, mas a Next... ta muito pouco tempo nas ruas pra mim conseguir confiar.
    Fora que a Dafra que tinha aqui em Porto Alegre fechou as portas... vai achar peça aonde??
    Tem uma vermelha que ta sempre estacionada perto da minha. O cano dela ta todo manchado, do mesmo jeito que fica aqueles canos da cromoforte, acho que o material usado nela não é de muita qualidade.
    Eu exatamente o contrário, a Next eu ainda confio mais, as Apache que eu já vi em pouco tempo tão bem ruins, e o valor de revenda baixíssimo, e agora pelo visto a Dafra começou o processo de fechar CC, aí confiança totalmente por água abaixo
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #27
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Eu exatamente o contrário, a Next eu ainda confio mais, as Apache que eu já vi em pouco tempo tão bem ruins, e o valor de revenda baixíssimo, e agora pelo visto a Dafra começou o processo de fechar CC, aí confiança totalmente por água abaixo
    Mas aí que tá, tu já deve ter visto Apaches judiadas com 3 anos ou mais, como saber se as Nexts que tu viu inteiras hoje, daqui um ou dois anos não vão estar piores?

  13. #28
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    CURITIBA
    Posts
    13
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Por 12K eu compro a Fazer, é mais simples, mas é garantido. Agora aqui em Curitiba é realmente muito difícil essas marcas se firmarem, o povo aqui é muito conservador, pouquíssimos se arriscam
    O problema é que a Dafra está de sacanagem, começou vendendo ela aqui por 10k, vendeu umas boas unidades e agora já está mais cara que a Fazer na nossa cidade! Eu só compraria essa moto se fosse considerar o fator roubo/furto, fora isso a Fazer atende melhor, inclusive por estar incrivelmente mais barata, pelo menos em Curitiba.

  14. #29
    Banido
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Paraíba
    Idade
    41
    Posts
    60
    akui num vieza mota inda nao. é nouva?

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de Firestorm
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    37
    Posts
    452
    a Dafra mudou de representaçao em porto alegre, foi da Iesa pra Mauri motos que e na assis brasil

    - - - Updated - - -

    a Dafra mudou de representaçao em porto alegre, foi da Iesa pra Mauri motos que e na assis brasil

 

 

Tópicos Similares

  1. DAFRA - Zig 50
    Por Fire_Head no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 04-09-11, 08:16
  2. Dafra Zig+
    Por Fire_Head no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 25-05-11, 17:11
  3. dafra speed e dafra kansas
    Por layon no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 26-03-09, 10:25
  4. Dafra Super 100
    Por SPINARACK no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 03-11-08, 21:44
  5. Dafra [+minha dafra][+video][+novato]
    Por Nahcps no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 05-08-08, 00:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •