Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34

Tópico: Dafra Next 250

  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Kaveira
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    332

    Dafra Next 250

    Seguintes,

    Minha Yes está indo ajudar outra pessoa na vida! E estou pensando em um Up pra 250.

    Honda nem de graça, tenho amor à vida. Uma bela máquina, igualmente aos revólveres...

    Fazer/Lander/Teneré é uma boa opção, mas ainda não foje muito da mira dos gatunos. GT 250 eu acho legal, embora com os problemas(?) resolvidos já é um projeto meio velhinho... Ninjinha é o sonho, mas não tô podendo tanto a$$im. O que mais está me agradando é a Next.

    Gostei do design, gostei do que li sobre testes, já vi uma pessoalmente, e ela começa me agradando pelos olhos.

    Sobre a marca, já conheci 3 pessoas que compraram o Citycom e estão adorando, deram sorte com a concessionária. Já li bastante sobre essa moto (Next), acredito que é uma boa motocicleta por ser vendida em vários países há 3 anos, aqui no br já passou a GT e perde pra CB e FZ segundo fena"qualquercoisa" (não lembro exatamente agora).

    Em termos de especificações, fotos, reportagens e testes, estou inclinado à Next.

    O que acham?

    Abraço,
    Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto da minha moto...

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Liberato RJ
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Rio de Janeiro-RJ
    Idade
    39
    Posts
    223
    Conheço quem tem e já andei, macia, confortável, na estrada roda bem em termos de aerodinâmica e tem um apelo visual muito legal mesmo, ela era minha 2º opção pelo valor, mas como o modo de pilotagem dela (street) me trás alguns problemas de coluna resolvi por uma trail.
    Apesar do que muitos falam, acredito que a Dafra seja confiável, desde que a moto seja tratada de acordo com o que se propõe, se esmerilhar a motoca, vai gastar dinheiro e falar mal depois!
    Problemas qualquer produto pode ter, claro que guardadas as devidas proporções.
    "Respeite e faça respeitar!"

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Também ja andei, gostei muito dela, ela tem uma pegada esportiva que me agradou, giro sobe rápido, chega 140 com certa facilidade! Boa de curva também, mas nesse ponto prefiro a FAZER, a FAZER passa maior segurança nas curvas, mas nada absurdo, somente um pouco melhor que a NEXT.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bauru
    Posts
    114
    Tenho dois amigos que tem a moto...recentemente um deles caiu com a moto e as peças são bem caras, alem de demorar um pouquinho pra chegar. Mas nenhum dos dois reclamou sobre problemas na moto, aparentemente é uma moto robusta, não tem nenhum problema crônico.
    Acho que o unico ponto questionável é o preço das peças (tanque, carenagens, peças de acabamento em geral).

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por tayano Ver Post
    Tenho dois amigos que tem a moto...recentemente um deles caiu com a moto e as peças são bem caras, alem de demorar um pouquinho pra chegar. Mas nenhum dos dois reclamou sobre problemas na moto, aparentemente é uma moto robusta, não tem nenhum problema crônico.
    Acho que o unico ponto questionável é o preço das peças (tanque, carenagens, peças de acabamento em geral).
    Qualquer peça de qualquer marca na Concessionária sempre vai ser mais caro, mas pelo menos vc tem uma moto somente com peças originais e qualidade garantida!

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Kaveira
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    332
    Quando eu comprei a minha Yes em 2007, muitas pessoas me disseram que eu tinha comprado uma "bomba", que não tinha peças em qualquer loja, que era ruim de vender, que tinha problema na caixa de direção, blá blá blá...

    Comprei todas pelas de reposição que precisei em uma loja que existe há uns 20 anos, a caixa de direção realmente abriu o bico rápido, mas troquei por uma de roletes em casa mesmo (com algumas ferramentas básicas e como cuidei da bolsa de ferramentas originais ainda há aquela chave que regula a pressão das molas traseiras e serve na porca da caixa de direção), nunca fiquei "na mão" e consegui vendê-la à um preço razoável. Utilizando-a adequadamente, a moto foi só alegria!

    Só que eu sou chato pra manutenção. Limpeza, seguir a manutenção indicada nas quilometragens corretas, usar bons produtos, boa gasolina e cuidado com a mocinha fizeram com que a magrela chegasse aos seus quase 6 anos e 45000Km em perfeito estado de conservação. Sem detalhes mesmo. Por isso que eu consegui vender à um preço justo.

    Mesmo com todo esse cuidado, tive que trocar as engrenagens da 5ª, pois como rodo mais em estradas, acabei forçando a amizade e um dentinho resolveu sair voando por aí... Então, com o motor aberto, meu mecânico mostrou o piano por dentro. Tudo zerado! só faltava uma lasca em 1 dente da primária e 2 lascas na secundária. Não teve jeito, concessionária. Kit completo de juntas, as 2 engrenagens, corrente e tensor de comando por 15 dias úteis e R$280. Demorou um pouco (pra quem está com o motor desmontado) e não custou barato (é o preço da qualidade), mas o motor tá garantido por mais pelo menos 50milKm.

    Ou seja, tudo tem seu custo. Peças de reposição tem preço e prazo de entrega, como qualquer produto. Ainda mais no BR que os fabricantes de automotores têm obrigação de fornecer peças de reposição direta ou idiretamente, acredito que isso não seja problema.

    Cuidando corretamente do equipamento ele funciona bem e dura bastante.

    O que eu estava em dúvida e já estou confiante é em relação à qualidade e projeto da moto.

    Até,
    Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto da minha moto...

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bauru
    Posts
    114
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Qualquer peça de qualquer marca na Concessionária sempre vai ser mais caro, mas pelo menos vc tem uma moto somente com peças originais e qualidade garantida!
    Sim, mas acho que pelo fato de ser importado é um pouco mais caro que a fz e a cb. Não sei os preços das peças, é que foi a unica coisa que meu amigo reclamou sobre a moto.

    Citação Postado originalmente por Kaveira Ver Post
    Quando eu comprei a minha Yes em 2007, muitas pessoas me disseram que eu tinha comprado uma "bomba", que não tinha peças em qualquer loja, que era ruim de vender, que tinha problema na caixa de direção, blá blá blá...

    Comprei todas pelas de reposição que precisei em uma loja que existe há uns 20 anos, a caixa de direção realmente abriu o bico rápido, mas troquei por uma de roletes em casa mesmo (com algumas ferramentas básicas e como cuidei da bolsa de ferramentas originais ainda há aquela chave que regula a pressão das molas traseiras e serve na porca da caixa de direção), nunca fiquei "na mão" e consegui vendê-la à um preço razoável. Utilizando-a adequadamente, a moto foi só alegria!

    Só que eu sou chato pra manutenção. Limpeza, seguir a manutenção indicada nas quilometragens corretas, usar bons produtos, boa gasolina e cuidado com a mocinha fizeram com que a magrela chegasse aos seus quase 6 anos e 45000Km em perfeito estado de conservação. Sem detalhes mesmo. Por isso que eu consegui vender à um preço justo.

    Mesmo com todo esse cuidado, tive que trocar as engrenagens da 5ª, pois como rodo mais em estradas, acabei forçando a amizade e um dentinho resolveu sair voando por aí... Então, com o motor aberto, meu mecânico mostrou o piano por dentro. Tudo zerado! só faltava uma lasca em 1 dente da primária e 2 lascas na secundária. Não teve jeito, concessionária. Kit completo de juntas, as 2 engrenagens, corrente e tensor de comando por 15 dias úteis e R$280. Demorou um pouco (pra quem está com o motor desmontado) e não custou barato (é o preço da qualidade), mas o motor tá garantido por mais pelo menos 50milKm.

    Ou seja, tudo tem seu custo. Peças de reposição tem preço e prazo de entrega, como qualquer produto. Ainda mais no BR que os fabricantes de automotores têm obrigação de fornecer peças de reposição direta ou idiretamente, acredito que isso não seja problema.

    Cuidando corretamente do equipamento ele funciona bem e dura bastante.

    O que eu estava em dúvida e já estou confiante é em relação à qualidade e projeto da moto.

    Até,
    Vai fundo cara, vc é um dono cuidadoso, tem conhecimento em mecânica, a moto é boa!
    Meu sonho é uma branca! hahahaha

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Amigo, já tem um topico enorme aqui sobre essa moto e vc tem todas as informações la, inclusive de usuários da moto, a concessionária aqui fechou

    Como vc bem salientou, tudo tem um custo, então nem sempre o que é barato na compra continua assim com o uso
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    723
    cara, se não ligar pra esse blablabla de marcas, xing lings e cia, iria de comet ou next..pelo visual, a next
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Posts
    16
    Tenho uma que comprei zero. Atualmente está com 5.500 km. Utilizo-a no dia a dia para ir e voltar do trabalho. Não é uma moto ruim. Tem alguns defeitos crônicos como caixa de direção e amortecedor trazeiro. O consumo é bom, faz 33 km por litro. É sensível a gasolina, por isso só utilize gasolina de boa qualidade. A minha só não reclama com supra (Petrobras). A assistência técnica da Dafra deixa a desejar. O SAC deles "não existe". Os mecânicos aprendem na sua moto. Como vc diz ser um motociclista cuidadoso não terá problemas. Boa sorte com a moto. Abçs.

  11. #11
    Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    HELL DE JANEIRO
    Idade
    47
    Posts
    139
    Citação Postado originalmente por Agil Ver Post
    Tenho uma que comprei zero. Atualmente está com 5.500 km. Utilizo-a no dia a dia para ir e voltar do trabalho. Não é uma moto ruim. Tem alguns defeitos crônicos como caixa de direção e amortecedor trazeiro. O consumo é bom, faz 33 km por litro. É sensível a gasolina, por isso só utilize gasolina de boa qualidade. A minha só não reclama com supra (Petrobras). A assistência técnica da Dafra deixa a desejar. O SAC deles "não existe". Os mecânicos aprendem na sua moto. Como vc diz ser um motociclista cuidadoso não terá problemas. Boa sorte com a moto. Abçs.
    kkkkkk
    Se isso é boa o que será um estorvo na sua vida.Com 5500 já tem esses problemas todos imagina com 55000.

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por TINHOSO Ver Post
    kkkkkk
    Se isso é boa o que será um estorvo na sua vida.Com 5500 já tem esses problemas todos imagina com 55000.
    Eu não disse que a minha deu problema. Disse que é sabido dentro da comunidade da Next que esses são problemas crônicos da moto.

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Agil Ver Post
    Eu não disse que a minha deu problema. Disse que é sabido dentro da comunidade da Next que esses são problemas crônicos da moto.
    É sabido que a moto tem problemas crônicos, mas mesmo assim não é uma moto ruim
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #14
    Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    HELL DE JANEIRO
    Idade
    47
    Posts
    139
    Não to entendendo é boa ou tem problemas crônicos?

  15. #15
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    sei la.., todo mundo que eu conheço que tem gosta.., eu achei uma fazer com força de cb300 e sem freio.
    mas se o povo ta gostando, quem sou eu.

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. DAFRA - Zig 50
    Por Fire_Head no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 04-09-11, 08:16
  2. Dafra Zig+
    Por Fire_Head no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 25-05-11, 17:11
  3. dafra speed e dafra kansas
    Por layon no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 26-03-09, 10:25
  4. Dafra Super 100
    Por SPINARACK no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 03-11-08, 21:44
  5. Dafra [+minha dafra][+video][+novato]
    Por Nahcps no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 05-08-08, 00:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •