Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    35
    Posts
    3

    Wink Kit Vela Iridium e iBooster 2

    Bom dia pessoal.

    Seguinte, tenho uma ninja 250r e em pesquisas sobre ela, verifiquei que tem pessoas que instalam esse kit que eu falei.

    Iridium e iBooster.

    Gostaria da opinião de voces ou de alguem que tem esse equipamento instalado na ninja 250r ou até mesmo em outra moto.

    Pois estou com medo de instalar e perder a garantia de fábrica.....

    Outra coisa, qual site voces aconselham eu comprar esse kit ou se devo ou não comprar.

    Aguardo resposta.

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Bragança Paulista. - SP
    Idade
    44
    Posts
    99
    Amigo, não sei de quanto em quanto tempo se troca as vela da Ninja, mas imagino que seja a cada 10 mil km. Então acho que vc poderia perfeitamente substituir as velas originais pela iridium no momento da troca sem problema algum. Toda moto tem em seu manual a ESPECIFICAÇÃO da vela. Ou seja, se colocar uma iridium na mesma especificação e temperatura da original, eles pelo menos em teoria não poderiam alegar perda da garantia, já q estaria dentro do especificado no manual. Afinal o fabricante pode exigir q seja usado um determinado "tipo" de produto, mas não pode obrigar a usar somente uma marca. Pois nesse caso seria "venda casada" oq é contra a lei do consumidor.
    Da mesma forma que acontece com o óleo: Vc tem a obrigação de colocar um óleo que atenda as especificações de JASO e API, mas não tem obrigação de usar a marca recomendada pelo fabricante. Sendo assim, vc tem argumentos baseados em lei pra realizar a troca sem problema.

    Já no caso do iBooster eu não garanto que daria certo:
    Primeiro que acho uma bobagem e perda de dinheiro. Só a vela já seria uma excelente compra.
    Segundo que ele pode oferecer uma resistência diferente do cabo original e isso sim caberia uma quebra de garantia caso queiram embaçar. (mesmo q seja improvável).
    E por ultimo fica a dica:
    Quando trocar as velas pela Iridium e for levar a moto pra uma revisão não esqueça que a durabilidade dessa vela é infinitamente maior que uma normal e por isso não deve ser trocado no mesmo tempo. Senão vai jogar dinheiro fora. Ela pode durar uns 80 mil ou mais só devendo ser trocada caso seja constatado desgaste.
    Espero ter ajudado!
    Abraço!

    - - - Updated - - -

    Tancredi, acabei de olhar o site do fabricante da vela : http://www.denso.com.br/site/velas.n...ntasfrequentes
    E achei algumas informações que podem lhe ser úteis:

    1) Posso utilizar velas de ignição DENSO Iridium Tough em substituição das velas convencionais? Meu carro é completamente original de fábrica. Terei alguma vantagem com essa mudança?
    R. Não há qualquer empecilho para substituição das velas convencionais para as velas Iridium Tough, seguindo corretamente o catálogo de aplicação. As vantagens estão no consumo de combustível e durabilidade, o consumo poderá diminuir consideravelmente devido a queima mais eficiente que a Iridium Tough proporciona, e a durabilidade chega ser 5 vezes superior as velas convencionais, tendo seu tempo de troca indicado para *100.000km. Iridium Tough também melhora a performance propiciando ao seu veículo melhor resposta de aceleração e maior potência, permitindo assim uma ultrapassagem mais segura.
    *O tempo de troca das velas poderá variar de acordo com as condições que forem submetidas.

    2) Qual a vantagem de se utilizar Iridium Tough ao invés de Iridium Power em um veículo com motorização original?
    R. A Iridium Power tem sua construção focada em performance, enquanto a Iridium Tough tem o foco em durabilidade da vela e menor consumo de combustível. Se você preza mais durabilidade e consumo de combustível do que performance, escolha Iridium Tough.


    Mais informações aqui:
    http://www.denso.com.br/site/velas.nsf
    Última edição por KakarutoBR; 24-05-13 às 13:02.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    vela num da nada, mas tenho certeza que vai perder a garantia.

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Vela de Iridium
    Por LucasPinda no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 01-01-13, 21:57
  2. ibooster e iridium na yes
    Por joãomaller no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 04-09-11, 10:53
  3. Vela iridium
    Por filipe costa no fórum Preparação
    Respostas: 46
    Último Post: 03-08-11, 15:36
  4. Velas iridium + ibooster, compensa?
    Por lucasm748 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 20-05-11, 15:36

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •