Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    kasinski comet 150

    Fala gurizada!
    o negócio é o seguinte: eu tenho um consórcio da Yamaha de uma crypton ed que eu já venho pagando faz tempo e o mesmo foi contemplado por sorteio há quase 3 meses. O detalhe é que uma Neozinha que eu tinha pra me locomover eu já vendi, e estou agora sem moto pra eu e minha esposa rodarmos na cidade, estamos só de carro(marea beberrão). Vamos ao problema: a concessionária não tem nenhuma crypton ed em estoque, eu não quero crypton k de jeito nenhum e nesses 3 meses de espera já fui lá cobrar a moto umas 10 vezes e nada. Com certeza a concessionária passa por problemas, não sei quais. Cheguei a ligar na concessionária Yamaha de Cascavel, eles tem várias em estoque, mas querem que eu pague uma diferença de 5% pra retirar a moto lá, o que eu não concordo e me recuso a pagar o que não acho justo, nem que seja 5 pila. Até mesmo o consórcio yamaha me informou que não tem o porque ser cobrado esse valor, mas eles batem o pé nessa cobrança e não desenrolam. Já até protocolei reclamação na ouvidoria da yamaha e nada de resultado, pra falar a verdade nem quero mais essa merdha de moto.
    Aí me meio a coceira de pegar uma comet 150, logo eu o inimigo das xiruzinhas... queria pegar a comet porque sinceramente me agrado nela, já mechi em algumas na minha oficina(não tenho constatado grandes problemas tipo os das sundown, apenas parafusos soltos aqui e ali, desregulagem acolá, coisas que eu previno de acontecer facilmete e outra, ela vai ser de uso 99,3% urbano em asfalto lisinho, e meu uso como o da minha esposa é tranquilão modo tiozão, fora que consigo aqui a pronta entrega pelo valor da crypton a única diferença é que a moto é zero mas 2012/13. O que acham?
    Prós:
    mais motor
    prefiro moto com embreagem
    painelzinho show
    farol bem melhor que da crypton, que é fraco
    melhor pra andar com garupa
    às vezes faço umas correrias até cascavel de carro, mas se tiver a comet arriscaria com ela, de crypton nem faria pois é lenta demais na estrada
    contras:
    é xirunesa
    desvaloriza mais
    quebra mais
    minha esposa não prefere pq é mais "masculina" e ela fala que estraga os calçados(eu até falei que o pedal dela tem avanço pro calcanhar mas não convenci)
    comércio pior(se bem que crypton tbém é ruim)

    Antes que me perguntem pq não pego logo uma honda já respondo que apesar de ser fã não quero pois são todas muito caras e não compro moto sem freio a disco.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  2. #2
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Tem um carinha que trabalhava com a minha esposa que tinha uma, e não tinha reclamação (fora a dificuldade de conseguir peças)
    Se tu não se importar com isso, acho que é uma boa. Não acho a Crypton uma boa opção, nem pra cidade. Tanque muito pequeno, roda raiada, motor MUITO fraco... Nesse caso, sendo uma ou outra, fico com a Comet...
    E uma Yes, não pensou na ideia? Ela ta com um valor bem em conta aqui em POA.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Se na sua city tem uma CC kasinski é uma boa opção,ele é uma moto razuavel !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Concordo com tudo que disseram sobre a Crypton, mas dizer que o moto é "MUITO" fraco aí é apelação. Se passou um tiozinho andando da 0,2 km/h ao teu lado, a culpa não é da moto e sim do "piloto".
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Tem um carinha que trabalhava com a minha esposa que tinha uma, e não tinha reclamação (fora a dificuldade de conseguir peças)
    Se tu não se importar com isso, acho que é uma boa. Não acho a Crypton uma boa opção, nem pra cidade. Tanque muito pequeno, roda raiada, motor MUITO fraco... Nesse caso, sendo uma ou outra, fico com a Comet...
    E uma Yes, não pensou na ideia? Ela ta com um valor bem em conta aqui em POA.
    Qual o problema de ter roda raiada ? A esmagadora maioria das motos tem e andam normalmente
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Roda raiada pra mim é um baita contra, só é mais barato pra montar e consertar, no resto é tudo pior, ferrugem nos raios, dentro do aro que acaba fazendo com que fure camaras(sou conta pneus com camara também), empenamento relativamente fácil, etc. Na real rodas de liga só pelo fato de poder usar pneus sem camara já vale o investimento.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  7. #7
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Qual o problema de ter roda raiada ? A esmagadora maioria das motos tem e andam normalmente
    Quando eu disse que roda raiada é um problema? Apenas disse que Roda de liga > Roda raiada. Não concorda comigo?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Concordo com tudo que disseram sobre a Crypton, mas dizer que o moto é "MUITO" fraco aí é apelação. Se passou um tiozinho andando da 0,2 km/h ao teu lado, a culpa não é da moto e sim do "piloto".
    Apenas disse isso por ser uma moto que não é pra estrada. Aqui na Freeway pe impossível andar de Crypton (só se é loco mesmo), nego mantém 100 e toca ficha, e ela fica nos 80 explodindo motor.

  8. #8
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    Roda raiada pra mim é um baita contra, só é mais barato pra montar e consertar, no resto é tudo pior, ferrugem nos raios, dentro do aro que acaba fazendo com que fure camaras(sou conta pneus com camara também), empenamento relativamente fácil, etc. Na real rodas de liga só pelo fato de poder usar pneus sem camara já vale o investimento.
    Isso nao é verdade. Rodas raiadas são muito mais resitentes que rodas de liga leve. A vantagem das rodas de liga é que são mais bonitas (algumas) e aceitam pneus sem câmara. Voce conhece alguma moto de motocross ou esporte em duas rodas que tenha rodas de liga leve?

    Sobre a pergunta inical do topico: Ja considerou que ao inves da Comet 150 voce pudesse optar pela Suzuki Yes ou GSR 150? São melhores e mais faceis de manter.

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Quando eu disse que roda raiada é um problema? Apenas disse que Roda de liga > Roda raiada. Não concorda comigo?
    Vc disse que a Crypton não é uma boa opção nem para cidade por diversos fatores entre os quais ter roda raiada, foi exatamente isso que vc disse, está no seu post.

    Roda de liga é sem duvida mais bonita que raiada, mas não necessariamente melhor, e sem nenhuma duvida ter roda raiada não transforma essa moto em uma má opção para cidade
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #10
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Vc disse que a Crypton não é uma boa opção nem para cidade por diversos fatores entre os quais ter roda raiada, foi exatamente isso que vc disse, está no seu post.

    Roda de liga é sem duvida mais bonita que raiada, mas não necessariamente melhor, e sem nenhuma duvida ter roda raiada não transforma essa moto em uma má opção para cidade
    Todo o meu comentário foi comparando a Comet com a Crypton e neste caso ter roda de liga é melhor que ter roda raiada, isso é fato. Agora, saliento mais uma vez, em nenhum momento disse que ter roda raiada é um problema. Informo também que a opinão de que a Crypton não é uma boa opção pra cidade é pessoal, e não é minha intenção fazer vcs pensarem igual a mim.
    Roda de liga é melhor sim que roda raiada, não é a beleza e sim a segurança. Poder usar um pneu com câmara pode fazer toda a diferença na hora que o pneu fura no meio da via.
    E não é a roda que torna (na minha opinião) a Crypton uma má opção. É o conjunto da obra.

    Resumindo, EU não compraria a Crypton nem para andar na cidade. Não acho que seja a melhor opção

  11. #11
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Roda de liga é melhor sim que roda raiada, não é a beleza e sim a segurança‎
    Nesse ponto discordamos. Rodas de liga são mais bonitas, porem as raiadas são mais seguras e resistentes.

  12. #12
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Isso nao é verdade. Rodas raiadas são muito mais resitentes que rodas de liga leve. A vantagem das rodas de liga é que são mais bonitas (algumas) e aceitam pneus sem câmara. Voce conhece alguma moto de motocross ou esporte em duas rodas que tenha rodas de liga leve?

    Sobre a pergunta inical do topico: Ja considerou que ao inves da Comet 150 voce pudesse optar pela Suzuki Yes ou GSR 150? São melhores e mais faceis de manter.
    A questão aqui é que ele não vai praticar esporte, vai andar na cidade. E na cidade, se o pneu fura, com o pneu sem cãmara, tu tem mais segurança. O pneu esvasia mais lentamente não oferecendo perigo ao piloto, e ainda pode procurar uma borracharia até o pneu murchar por completo.

    Quanto a Yes, tmbm acho uma opção melhor que a Comet.

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Agora, saliento mais uma vez, em nenhum momento disse que ter roda raiada é um problema.
    Não acho a Crypton uma boa opção, nem pra cidade. Tanque muito pequeno, roda raiada, motor MUITO fraco

    Vc citou 3 pontos que não fazem dela uma boa opção, entre os quais as rodas, e quando eu perguntei qual o problema, foi nesse sentido mesmo

    Mas deixa quieto, eu tb não acho a Crypton legal, e nem a Kasisnki, acho que tem coisas melhores no mercado, como as Suzuki pequenas, a Biz, etc
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #14
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Não acho a Crypton uma boa opção, nem pra cidade. Tanque muito pequeno, roda raiada, motor MUITO fraco

    Vc citou 3 pontos que não fazem dela uma boa opção, entre os quais as rodas, e quando eu perguntei qual o problema, foi nesse sentido mesmo

    Mas deixa quieto, eu tb não acho a Crypton legal, e nem a Kasisnki, acho que tem coisas melhores no mercado, como as Suzuki pequenas, a Biz, etc
    Perfeito, foi só uma má interpretação do texto :P
    Quando citei estes pontos, quis demosntrar os pontos que a Crypton é inferior a Comet. Acho que não fui claro no meu post também, peço desculpas pelo mal entendimento.

    Também acho a Comet uma opção que não é das melhores. Aqui em POA é dificílimo ver uma na rua, mas as poucas que vi sempre me pareceram bem inteiras. Não sei se por culpa da qualidade ou por culpa do dono.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Nesse ponto discordamos. Rodas de liga são mais bonitas, porem as raiadas são mais seguras e resistentes.
    Realmente, neste ponto discordamos :P

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    PQP o Halvaro num cansa nunca... haja paciência.

    O povo tá criando ódio pela Crypton por minha causa, nunca nem andaram nela e dizem que o motor fica explodindo aos 80 km/h. Eu já disse aqui e repito, ela anda muito bem aos 80, DEPOIS disso ela começa a forçar bem o motor e os freios por serem a tambor, ficam meio ineficientes.

    Entre uma Kasinski e uma Crypton, eu ficaria com a Crypton de olhos fechados, mesmo sendo segmentos diferentes.

    Ou então, como o CHAThalvaro disse, uma Suzuki seria uma ótima opção.

    Fique calmo Halvaro, essa é minha opinião, não precisa me levar pro ringue e confrontar cada sílaba que eu disse, por favor.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

 

 

Tópicos Similares

  1. Kasinski COMET GT 250 - Naked
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 12-12-11, 07:53
  2. Kasinski Comet 650 R EFI
    Por Bruno Boo no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 60
    Último Post: 20-05-10, 11:55
  3. Kasinski Comet 250
    Por lpraposo no fórum Área de debate
    Respostas: 50
    Último Post: 03-08-08, 14:25

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •