Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1

    Xr 200 com pistao de xt 225

    Dae rapaziada , tenho uma xr 200 e quero dar uma melhoradinha no motor , gostaria de saber se alguem ja fez no motor da Xr ou da Strada ou Bros OHC
    virabrequim de CRF 230 + pistao de XT 225 + Comando essa moto vai ser para o asfalto gostaria de saber se nao encomoda ?

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Cara eu pesoalmente não aconcelho aumentar curso em motoresque vão rodar em pistas,a VMP fica muito alta compromentendo a vida util do pistão e anéis,te recomendo um pistão 4mm um comando 296~300° e um bura de 28~30mm,cdi de alta performace vela de iridium e uma cachimbina !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #3
    Boa tarde Limabl entao a moto vai ser pro dia dia mesmo vou e volto do trabalho com ela , so que quero melhorar a velocidade final e nao to afim de me casar com financiamento de moto 250 eu nao entendi uma parte da sua resposta "não aconcelho aumentar curso em motoresque vão rodar em pistas" , bom ela vai aumentar o curso porque vou por um vira de crf230 mas esse é original de fabrica com o curso maior em relação a xr 200 valeu!

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de rafaelss007
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    conceição do jacuipe - BAHIA
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por motokios Ver Post
    Dae rapaziada , tenho uma xr 200 e quero dar uma melhoradinha no motor , gostaria de saber se alguem ja fez no motor da Xr ou da Strada ou Bros OHC
    virabrequim de CRF 230 + pistao de XT 225 + Comando essa moto vai ser para o asfalto gostaria de saber se nao encomoda ?
    amigão, eu comprei na net ja tem mais de 1 ano, um kit de 240cc para minha moto. até hoje nao deu problema algum no motor, so tive que mandar deixar o motor de arranque mais forte(enrolar a bobina, é uma parada dessas ai) para poder ter força para ligar a moto. Depois disso se vooc qser colocar a coroa da Twister nela, pode colocar que ela roda de boua, o consumo aumenta besteira. Pois com o kit de transmissão original ela ta fazendo dentro da cidade 20 a 22 km/l e a gasolina nao é tao boa assim, ja com a coroa da twister na epoca que eu coloquei, ela desenvolve bem mais e consome menos. ela chegou a fazer 25 dentro da cidade. Nunca peguei pista com minha motoca nao, por isso nao sei ql o consumo na estrada bls? se qser o link da ML me avisa bls ?

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por motokios Ver Post
    Boa tarde Limabl entao a moto vai ser pro dia dia mesmo vou e volto do trabalho com ela , so que quero melhorar a velocidade final e nao to afim de me casar com financiamento de moto 250 eu nao entendi uma parte da sua resposta "não aconcelho aumentar curso em motoresque vão rodar em pistas" , bom ela vai aumentar o curso porque vou por um vira de crf230 mas esse é original de fabrica com o curso maior em relação a xr 200 valeu!
    A crf230 tem o curso maior que da xr200 com a vantagem de que a biéla da crf é maior, e isso é bom por que o R/L da 230 é muito bom em comparação com a xr200.

    O que eu quero dizer é que vc vai ter menos motor queimando óleo em uma curto praso,mas se vc for colocar o vira da 230 te recomento vc alongar um pouco a relação para aproveitar o torque do motor sem estrangular o mesmo.

    Obs:com esse vira vc vai ter que almentar a corrente de comando,nesse caso vc pode colocar uma corrente da 230 ou da xtz250 lander que são do mesmo tamanho !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #6
    Valeu , obrigado pela atenção

    - - - Updated - - -

    Coroa de twister encaixa de sem fazer adaptação ou tem que mandar pro torneiro acertar a furação dos prisoneiros ? ela ta com pinhao 14 mas com motor original botei pra ver como ficava , deu uma melhorada nas descidas da 130 antes ficava no 120 motor berrando e nao ia mais , agora ele fica mais frouxo com pinhao 14 e melhora final , eu creio que por causa da aerodinamica da moto atrapalhe a velocidade final bem pq ela nao é feita para velocidade final,eu espero que de 140 sem dificuldade com essa preparação , a sua da quanto de velocidade final ? Valeu , obrigado pela atenção

    - - - Updated - - -

    e consumo é de menos a xr é meio beberrona(eu acho) se andar em giro alto normalmente é relativo giro alto = a motor fraco (com motor 4t dois tempos é o oposto) , se tem motor forte pode andar com giro baixo pq tem torque e so fica na velocidade cruzeiro sem dificuldade

    - - - Updated - - -

    mandei a resposta errada hahaha disculpa ae !

    - - - Updated - - -

    Coroa de twister encaixa de sem fazer adaptação ou tem que mandar pro torneiro acertar a furação dos prisoneiros ? ela ta com pinhao 14 mas com motor original botei pra ver como ficava , deu uma melhorada nas descidas da 130 antes ficava no 120 motor berrando e nao ia mais , agora ele fica mais frouxo com pinhao 14 e melhora final , eu creio que por causa da aerodinamica da moto atrapalhe a velocidade final bem pq ela nao é feita para velocidade final,eu espero que de 140 sem dificuldade com essa preparação , a sua da quanto de velocidade final ? Valeu , obrigado pela atenção

    - - - Updated - - -

    e consumo é de menos a xr é meio beberrona(eu acho) se andar em giro alto normalmente é relativo giro alto = a motor fraco (com motor 4t dois tempos é o oposto) , se tem motor forte pode andar com giro baixo pq tem torque e so fica na velocidade cruzeiro sem dificuldade

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de rafaelss007
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    conceição do jacuipe - BAHIA
    Posts
    298
    Coroa de twister encaixa de sem fazer adaptação ou tem que mandar pro torneiro acertar a furação dos prisoneiros ? ela ta com pinhao 14 mas com motor original botei pra ver como ficava , deu uma melhorada nas descidas da 130 antes ficava no 120 motor berrando e nao ia mais , agora ele fica mais frouxo com pinhao 14 e melhora final , eu creio que por causa da aerodinamica da moto atrapalhe a velocidade final bem pq ela nao é feita para velocidade final,eu espero que de 140 sem dificuldade com essa preparação , a sua da quanto de velocidade final ? Valeu , obrigado pela atenção

    Encaixa sim, so tirar uma e colocar a outra bls ? a minha no dia que eu fui tentar testar deu 110 de 4º e o motor nem tava totalmente esgoelado e tava na reta... so nao fui mais por causa que nao tinha pista suficiente e tbm pq ja estava perto do posto onde eu iria abastecer bls? vou por novamente a coroa nela, quando eu for colocar um kit novo bls ? ai eu testo e te digo.

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    A crf230 tem o curso maior que da xr200 com a vantagem de que a biéla da crf é maior, e isso é bom por que o R/L da 230 é muito bom em comparação com a xr200.

    O que eu quero dizer é que vc vai ter menos motor queimando óleo em uma curto praso,mas se vc for colocar o vira da 230 te recomento vc alongar um pouco a relação para aproveitar o torque do motor sem estrangular o mesmo.

    Obs:com esse vira vc vai ter que almentar a corrente de comando,nesse caso vc pode colocar uma corrente da 230 ou da xtz250 lander que são do mesmo tamanho !!!
    A relação R/L da 200 e da 230 são iguais, 0,3, que é considerada a relação ideal

  9. #9
    ok obrigado pela força!

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    A relação R/L da 200 e da 230 são iguais, 0,3, que é considerada a relação ideal
    Ops.correto,esqueci que o curso da 230 tambem aumentou mesmo com a biéla maior !!!

    Valeu stone !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Tópicos Similares

  1. pistao 2mm xtz 125
    Por paulo henrique no fórum Preparação
    Respostas: 38
    Último Post: 03-05-15, 11:49
  2. Pistão de rd 135 em rx 125 ?
    Por Lucas Fehn no fórum Preparação
    Respostas: 19
    Último Post: 20-12-11, 12:34
  3. Biz com pistão 1mm
    Por juniorprotti no fórum Preparação
    Respostas: 10
    Último Post: 01-06-11, 14:20
  4. Pistão - preciso saber onde encontro esse pistão
    Por Henrique D. no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 27-06-06, 13:09
  5. Pistão da ybr125 é do mesmo tamanho do pistão da biz 100cc?
    Por Jogador de poeira no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 14-06-06, 11:44

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •