Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 17 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 247
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    Cara se vc quer andar a 120km/h e não quer sentir nem uma balançadinha esquece, essas motos são para andar a uns 100km/h no máximo para ter conforto!!

    PS: Come mais arroz e feijão garoto!!! (Brincadeirinha)

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    Cara se vc quer andar a 120km/h e não quer sentir nem uma balançadinha esquece, essas motos são para andar a uns 100km/h no máximo para ter conforto!!

    PS: Come mais arroz e feijão garoto!!! (Brincadeirinha)
    A dele é uma 150 sport e não uma titan,a sport tem 15,5cv,bura de 25mm,comando de valvulas de 285° e aro de 17 polegadas na traseira,com pneus 110/80-17 e 100/80-18 ambos MT75 da pirelli,todas elas passa do 130km/h e pesa 4 kg a menos que a titan 150 ESD !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Dificil qquer veiculo que seja estavel na velocidade maxima. Nem carro é.

  4. #19
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Tambem estou tendo um problema de trepidação danada na frente da fanzinha , ja troquei pneus, rolamentos fiz alinhamento das bengalas e nada ,desisti, ainda bem que ela faz de 0 a 100 em 38 minutos e em quinta marcha ,abraços .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  5. #20
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    A dele é uma 150 sport e não uma titan,a sport tem 15,5cv,bura de 25mm,comando de valvulas de 285° e aro de 17 polegadas na traseira,com pneus 110/80-17 e 100/80-18 ambos MT75 da pirelli,todas elas passa do 130km/h e pesa 4 kg a menos que a titan 150 ESD !!!
    Mas continua sendo uma CG. Querer que uma CG ande a 120km/h e mantenha a estabilidade. Ela pode ter o que tiver, ainda é uma CG. 120km/h é velocidade de cruzeiro de uma 250 tipo Ninja ou Comet e nao CG. E eu quero ver qual CG Sport passa de 130km/h medidos em GPS.

  6. #21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Mas continua sendo uma CG. Querer que uma CG ande a 120km/h e mantenha a estabilidade. Ela pode ter o que tiver, ainda é uma CG. 120km/h é velocidade de cruzeiro de uma 250 tipo Ninja ou Comet e nao CG. E eu quero ver qual CG Sport passa de 130km/h medidos em GPS.
    Concordo contigo, uns pneus mais largos não a transformam em outra moto, talvez seja até mais perigosa, por ter mais potência que as outras
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #22
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Pois é halvaro. Se a CG Sport fizesse isso tudo, ninguém compraria a Twister que é a próxima da lista da Honda. A Sport é uma moto gostosa de pilotar e bonita e boa pra quem nao pode ter uma maior, mas ela não faz milagres. E nem tem estrutura pra andar tao rapido na estrada, alias ela em é feita pra pegar estrada longa de asfalto. A CG Sport sequer tem os pesos do guidão de fábrica que ajudam a minimizar a trepidação...

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Bom... temos:

    Relacao de transmissao da quinta da Sport, que é de 0.937
    Reduçao primaria, que é de 3,350
    Reducao final, que é de 2,800
    Circunferencia do pneu, que é de 1,9095m

    Vamos as contas:

    130 km/h = 2,1666 km/min
    Considerando a circunferencia do pneu temos
    2,1666 km/min = 2.166 metros/min = 1134,64 rpm ( rotacao da roda a 130 km/h )
    1134,64 rpm * 2,800 = 3176,99 rpm ( rotacao pinhao a 130 km/h )
    3176,99 rpm * 0,937 = 2976,84 rpm ( relacao da quinta )
    2976,84 rpm * 3350 = 9972,44 rpm

    Só para complementar, a 110,8 km/h o motor esta em 8500 rpm, ou seja, na rotação de potencia máxima.

    PS: Exceto por desvios de fabricação, nao há margem de erro nesses dados, são precisos.

    PS2: Dizem que ela chega a 150km/h. Pode ser. Teria de girar a 11506 rpm para chegar lá.
    Última edição por 2weels; 27-05-13 às 18:10.

  9. #24
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Mas continua sendo uma CG. Querer que uma CG ande a 120km/h e mantenha a estabilidade. Ela pode ter o que tiver, ainda é uma CG. 120km/h é velocidade de cruzeiro de uma 250 tipo Ninja ou Comet e nao CG. E eu quero ver qual CG Sport passa de 130km/h medidos em GPS.
    Ou vc é sem noção ou finge que não intendeu,acabei de citar os adcionais que a ronda fez nessa moto justamente pelo motivo dela atinjir velocidades mais alta que a titan.

    Que é isso !!


    Vc não faz idéia do que bons peneus e 4kg a menos em uma moto contribua para a estabilidade,o pessoal é meio exagerado com isso,nem minha ybr com pneus originais a 140 km/h fica com instabilida mortal rsrsrsrs!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Bom... temos:

    Relacao de transmissao da quinta da Sport, que é de 0.937
    Reduçao primaria, que é de 3,350
    Reducao final, que é de 2,800
    Circunferencia do pneu, que é de 1,9095m

    Vamos as contas:

    130 km/h = 2,1666 km/min
    Considerando a circunferencia do pneu temos
    2,1666 km/min = 2.166 metros/min = 1134,64 rpm ( rotacao da roda a 130 km/h )
    1134,64 rpm * 2,800 = 3176,99 rpm ( rotacao pinhao a 130 km/h )
    3176,99 rpm * 0,937 = 2976,84 rpm ( relacao da quinta )
    2976,84 rpm * 3350 = 9972,44 rpm

    Só para complementar, a 110,8 km/h o motor esta em 8500 rpm, ou seja, na rotação de potencia máxima.

    PS: Exceto por desvios de fabricação, nao há margem de erro nesses dados, são precisos.

    PS2: Dizem que ela chega a 150km/h. Pode ser. Teria de girar a 11506 rpm para chegar lá.
    A cb 300 de 5° marcha a 120km/h esta a 7500rpms rotação de potência maxima,mas tem nego falando que cb300 chega nos 170km/h sendo que ela corta o giro a 9500rpms,vai indender né rsrsrs!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Concordo contigo, uns pneus mais largos não a transformam em outra moto, talvez seja até mais perigosa, por ter mais potência que as outras
    Não creio que o fabricante iria redimencionar os pneus de moto sabendo que isso ia torna-la perigosa,outra um pneu 110/80 não é essa monstruosidade se comparado com um 90/90 não acha.

    Já perdi a conta de quantas vezes já titan 150 ks bater 130km/h sem da uma balançada mortal como vcs afirmam !!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Pois é halvaro. Se a CG Sport fizesse isso tudo, ninguém compraria a Twister que é a próxima da lista da Honda. A Sport é uma moto gostosa de pilotar e bonita e boa pra quem nao pode ter uma maior, mas ela não faz milagres. E nem tem estrutura pra andar tao rapido na estrada, alias ela em é feita pra pegar estrada longa de asfalto. A CG Sport sequer tem os pesos do guidão de fábrica que ajudam a minimizar a trepidação...
    Uma tw bem regulada só tem no maximo 15km/h a mais que uma sport,o que muda é o tempo em que a tw chaega lá devido ao toruqe e potêcia a mais,mas se pegar as dua já lançadas a 130 te garanto que a sport não sai do fundo da tw,agora se vc duvida faz o teste e tire sua proprias comclusões !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Tem um detalhe: a Titan usa relação mais longa doque a Sport ( a relacao final é mais longa ).

    A Honda colocou um comando e carbura maiores na Sport, isso jogou a potencia para rotação mais alta e para nao deixar a moto xoxa, encurtou a relação para o motor chegar mais facil em alta rotação.

    Nunca andei na Sport, mas deve ser uma moto rapida ( para uma 150 ) se conduzida de forma esportiva. Faltava um sexta marcha nela, assim como falta na Strada. Nao para acelerar, mas no esquema 5+E, só para manter a velocidade de cruzeiro numa RPM mais baixa.

    Quanto a CB 300 a 170km/h, basta também fazer as contas. Se ela limita a 9500 e a moto chega a uma velocidade maior que esta rotação permite, tem que ver oq esta acontecendo.

    A matematica é exata, nao tem subjetividade.
    Última edição por 2weels; 27-05-13 às 18:40.

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Tem um detalhe: a Titan usa relação mais longa doque a Sport ( a relacao final é mais longa ).

    A Honda colocou um comando e carbura maiores na Sport, isso jogou a potencia para rotação mais alta e para nao deixar a moto xoxa, encurtou a relação para o motor chegar mais facil em alta rotação.

    Nunca andei na Sport, mas deve ser uma moto rapida ( para uma 150 ) se conduzida de forma esportiva. Faltava um sexta marcha nela, assim como falta na Strada. Nao para acelerar, mas no esquema 5+E, só para manter a velocidade de cruzeiro numa RPM mais baixa.
    Correto,lembrando que a cbx150 aero tem 15,9cv só que tem menos arrancada que uma titan 150 devido a potência ser proxima dos 10,000rpms!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  12. #27
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Vc não faz idéia do que bons peneus e 4kg a menos em uma moto contribua para a estabilidade,o pessoal é meio exagerado com isso
    Vamos a logica que é o que importa aqui. Uma moto geralmente tem pneu 90 a Sport tem pneu 110 que é MAIS PESADO E DA MAIS ARRASTO e o aro é menor, ou seja ele tem que girar mais pra obeter a mesma velocidade de um aro 18. Um pneu de 110 é largo e pesado, eu ja coloquei um 100/90 na minha moto e arrastava no porta-corrente, imagine um 110, resultado: voltei ao 90/90. Só ai a moto ja fica na desvantagem do cavalo extra que ela tem em relação a Titan.


    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    nem minha ybr com pneus originais a 140 km/h fica com instabilida mortal rsrsrsrs!!!
    Que YBR é que chega a 140km/h? a sua? porque a minha nao (eu tenho YBR) e se voce se encanta com que o painel te diz, voce se ilude facil.


    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    A cb 300 de 5° marcha a 120km/h esta a 7500rpms rotação de potência maxima,mas tem nego falando que cb300 chega nos 170km/h sendo que ela corta o giro a 9500rpms,vai indender né rsrsrs!!!
    Como uma CB a 5ª marcha está a 120km/h se sua YBR chega a 140km/h sendo que a CB tem 26CV e a YBR Factor (se for a antiga tem 12) tem 10 poneizinhos?


    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Uma tw bem regulada só tem no maximo 15km/h a mais que uma sport,o que muda é o tempo em que a tw chaega lá devido ao toruqe e potêcia a mais,mas se pegar as dua já lançadas a 130 te garanto que a sport não sai do fundo da tw,agora se vc duvida faz o teste e tire sua proprias comclusões !!!
    Como é que uma Sport consegue manter 130 pau a pau com uma Twister visto que a capacidade cubica da TW é maior que uma CG? Se formos partir por essa logica é melhor adquirir uma Sport que faz 35km/l doque uma Tw que bebe muito mais e as duas andam na mesma?

    O fato é que Cg é CG. a Twister tem suspensao mais rigida, peneus melhores e tem os contrapesos do guidão que evitam trepidação. O guidao do cara vibra porque se nao vibrar nao avisa a ele que é hora de parar pra nao morrer.

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de Sport 150
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Naviraí-Ms
    Idade
    40
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Apesar de alguns comentários sem noção por alguns users,vou te dar umas dicas,o que esta ligado a estabilidade de uma moto é pneus,suspenções,rodas e chassis.No chassis não tem como melhora-lo,mas no resto da pra fazer alguma coisa.

    A:a 150 sport tem uma boa estrutura de pneus e aros bem superior a a cbx200,então o que se deve fazer é colocar pneus com as dimenções de fabrica mas que seja proprio para asfalto.

    B:verificar ovalização,enpenamento e balanciamento do aros.

    C:verificar o K e tamanho das molas da suspenção dianteira e nivel de óleo correto,te recomendo por um 10w,15w ou até um 10w30 esse tipo de óleo deixa a suspenção dianteira menois solta e mais progressiva na compreção e no retorno da suspenção.

    D:Verificar as condições dos amortecedores traseiro e se o ajuste de pré-carga da molas estão de acordo com o seu peso e peso do garupa.

    E:uma ótima opição mesmo com todos os itens acima em ordem um amortecedor de direção é sempre bem vindo .

    Boa sorte,abs!!!
    Obrigado pela colaboração e pelas dicas, é neste sentidos que vamos contribuindo um fórum de respeito uns com os outros!!!!
    Mas quanto a parte mecânica da minha moto, nela praticamento tudo é original mesmo!!!!! os pneus é o Pirelli original mesmo tanto dianteiro como traseiro!!!!
    Somente o aro dianteiro se não me engando apresenta algumas distorções!!!
    Outro detalhe quando pegue ela estava completamente ruim mandei alinhar o chassis a lêiser, mas estes dias notei que dependendo a velocidade eu sozinho ela começa a perder estabilidade principalmente ventando, não contra caro pois ai ela amarra um pouco!!!!

    "Estrada foi feita para Ganhar a Vida e a Liberdade e não para Perde-las!"









  14. #29
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    4 kg não faz diferença que quase nenhuma em uma moto,ela é o que 3% mais leve,então quer dizer que se eu por exemplo que como 600 gramas de comida por refeição ficar 3 dias de barriga presa minha moto vai andar menos, para né!!

    Ou se eu trocar minha calça de jeans e minha jaqueta por um conjunto de moleton e deixar de almoçar ela vai andar mais?

    A diferença aí é 99% da potência, e os pneus mais largos vai é dificultar mais o desempenho da moto em vez de ajudar!!

    Se fosse 15,20kg de diferença até vai justificar o peso!!

    Continuo com a opinião que a Sport vai dar uma confiança ao piloto até os 100km/h sem muita diferença de outras 125cc do mercado, passou disto a estabilidade vai ficar comprometida independente da velocidade final da moto!!

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de Sport 150
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Naviraí-Ms
    Idade
    40
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Perfeito Lima! Acho que são comentários assim que se espera quando alguem tem uma dúvida dessas.
    Complementando: verifique tambem folgas nos rolamentos das rodas, balança e caixa de direção.
    Concordo Parceiro!!!! Parabéns!! Este é o motivo pelo qual o fórum esta para solucionar as nossas duvidas!!!!
    Mas quanto a sua resposta ja sei o que esta ocorrendo, juntamente com o auxilio da resposta do Limabl,
    O problema esta na roda Dianteira, pois ela esta com jogo, vou verificar, mas Acho que é cubo!!!! e neste caso somente outra roda acredito!!!!


    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Muito boa as dicas técnicas e de alto nível do Limabl.

    Eu tenho quase o mesmo peso que vc 62kg, e mesmo a twister tendo uma melhor estabilidade que a 150 sport ela também perde estabilidade em velocidades acima de 130km/h, qualaquer desnível na estrada as vezes o guidon balança, causando o famoso shimmy.
    É basicamente isto mesmo caro colega, mas acredito que o meu problema esta na roda dianteira esta com jogo, troquei recentemente caixa de direção original, e pastilha de freio, quando fizeram isso na Honda me disseram que o cubo dianteiro estava desgastado, e ela esta com jogo na roda percebi estes dias!!!!

    "Estrada foi feita para Ganhar a Vida e a Liberdade e não para Perde-las!"









 

 

Tópicos Similares

  1. Qual sua maior velocidade numa moto?
    Por MTS85 no fórum Área de debate
    Respostas: 179
    Último Post: 28-07-11, 16:15
  2. Pneus X Estabilidade X Velocidade
    Por Nildo Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 49
    Último Post: 18-04-11, 12:22
  3. GPS: como fica numa moto
    Por Carlos_Biker no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 20-03-08, 12:07

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •