Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post



Que YBR é que chega a 140km/h? a sua? porque a minha nao (eu tenho YBR) e se voce se encanta com que o painel te diz, voce se ilude facil.




Como uma CB a 5ª marcha está a 120km/h se sua YBR chega a 140km/h sendo que a CB tem 26CV e a YBR Factor (se for a antiga tem 12) tem 10 poneizinhos?





.
Minha não é original jovem,kit 140cc,comando 290°,taxa de 12:1, dutos de admição e escapes melhorados,bobina de 37 mil volts e movida a etanol e relação final de 3,0.E te garanto que tw e fazer originais não concegue por chão comigo no vacuo, lembrando que a ybr corta giro 10,800rpms.

Ontem mesmo fiz um teste com uma fazer á 145 km/h no painel e eu no vacuo,pelos testes que fiz a tw e fazer tem muita vantagem sobre minha moto até a 3° marcha depois fica quase tudo igual.

O pessoal se inlude meuito com cilindrada de motos nacionais e acha que isso é vantagem em velocidades acima de 120 km/h,o que na verdade só muda a arrancada,e o fator que atrapalha a performace dessas motos é o peso absurdo delas!!!

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
4 kg não faz diferença que quase nenhuma em uma moto,ela é o que 3% mais leve,então quer dizer que se eu por exemplo que como 600 gramas de comida por refeição ficar 3 dias de barriga presa minha moto vai andar menos, para né!!

Ou se eu trocar minha calça de jeans e minha jaqueta por um conjunto de moleton e deixar de almoçar ela vai andar mais?

A diferença aí é 99% da potência, e os pneus mais largos vai é dificultar mais o desempenho da moto em vez de ajudar!!

Se fosse 15,20kg de diferença até vai justificar o peso!!

Continuo com a opinião que a Sport vai dar uma confiança ao piloto até os 100km/h sem muita diferença de outras 125cc do mercado, passou disto a estabilidade vai ficar comprometida independente da velocidade final da moto!!
Peso morto realmente não atinge na performace da moto,mas peso movel a coisa muda meu bom, e é justamente nisso que a sport tem vantagem,quase 50% desse peso que ela perdeu foi nos aros e pneus,o resto devido aos suportes de pedaleira de aluminio e etc....

Mas antes que vc diga que os pneus da sport são pesados eu já respondo,os pneus da sport são mais leves que os street, e mesmo o pneu traseiro sendo 110/80-17 a a circomferencia externa desse pneus é indentica ao 90/90-18 já que foi a o aro que ficou menor e não o pneus,e com a vantagem de rodar sem camara outro fator que contribui para baixar o peso.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
Concordo contigo, só que, não foi isso que eu falei, eu falei que a Honda tornou a moto mais perigosa por causa da potência maior e não por causa dos pneus maiores, e ainda disse talvez, já que pode ser que os pneus maiores compensem isso, mas eu não confio muito não, justamente por que como vc disse, não são muita coisa maiores esses pneus. Procure ler com mais cuidado antes de responder.
O conjunto de suspenção aros e pneus da sport é superior a cbx200 strada meu amigo,e a strada pesa 4kg a mais e gera 19cv ,agora vc me deixou comfuso rsrsrsrs!!!!

Agora como 1cv a mais vai ser perigoso em uma 150cc,a minha ybr chega na reta 130km/h no panel,e 140~145km/h em descidas e no vacuo,e senceramente tirando o fato da velocidade ser alta não vejo perigo algum em sua estrutura por falta de estabilidade.lembrando que nba minha moto é tudo impecavel de ajuste de suspenção,freios,rolamentos calibragem de pneus e etc....

Só falta vc me dizer que as rodas e pneus da strada são melhores que da sport !!!!