Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 17 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 247

Hybrid View

  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Sport 150
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Naviraí-Ms
    Idade
    40
    Posts
    212

    Como manter a estabilidade numa moto 150 em alta velocidade?

    Prezados,
    Minha sport 150 após eu passar de uma determinada velocidade eu sinto que ela perde estabilidade, o que fazer somente diminuindo mesmo a velocidade!!!
    Portanto eu peso 59 quilos acredito que é devido ao peso ou nada a ver!!
    Outro fator com garupa ja não sito esta falta de estabilidade!!!

    "Estrada foi feita para Ganhar a Vida e a Liberdade e não para Perde-las!"









  2. #2
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Amigão, tá perdendo tempo.

    Moto de baixa cilindrada e alta velocidade não andam juntas... ou é uma coisa, ou é outra.

    Tá te arriscando à toa tentando tirar o suco duma CGzinha... Darwin é implacável com quem faz merda.

    Abs,
    Carregando...

  3. #3
    Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Idade
    46
    Posts
    1.639
    O q seria alta velocidade p vc em números ?


    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

    (Albert Aisten)

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de M-BLADE
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Posts
    133
    É só adaptar um controle de tração nela. Recomendo a da ZX-10R, é a melhor, o único porem é que ele costuma cortar a velocidade pela metade, mas ja me acostumei (tenho em uma XTZ). Acredite se quiser!

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por M-BLADE Ver Post
    É só adaptar um controle de tração nela. Recomendo a da ZX-10R, é a melhor, o único porem é que ele costuma cortar a velocidade pela metade, mas ja me acostumei (tenho em uma XTZ). Acredite se quiser!
    Sério isso?
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de M-BLADE
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Posts
    133
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Sério isso?
    Lógico que não kkk

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por M-BLADE Ver Post
    Lógico que não kkk
    kkkkkkkkkkkkk
    Caí feito um patinho!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Sport 150 Ver Post
    Prezados,
    Minha sport 150 após eu passar de uma determinada velocidade eu sinto que ela perde estabilidade, o que fazer somente diminuindo mesmo a velocidade!!!
    Portanto eu peso 59 quilos acredito que é devido ao peso ou nada a ver!!
    Outro fator com garupa ja não sito esta falta de estabilidade!!!
    Apesar de alguns comentários sem noção por alguns users,vou te dar umas dicas,o que esta ligado a estabilidade de uma moto é pneus,suspenções,rodas e chassis.No chassis não tem como melhora-lo,mas no resto da pra fazer alguma coisa.

    A:a 150 sport tem uma boa estrutura de pneus e aros bem superior a a cbx200,então o que se deve fazer é colocar pneus com as dimenções de fabrica mas que seja proprio para asfalto.

    B:verificar ovalização,enpenamento e balanciamento do aros.

    C:verificar o K e tamanho das molas da suspenção dianteira e nivel de óleo correto,te recomendo por um 10w,15w ou até um 10w30 esse tipo de óleo deixa a suspenção dianteira menois solta e mais progressiva na compreção e no retorno da suspenção.

    D:Verificar as condições dos amortecedores traseiro e se o ajuste de pré-carga da molas estão de acordo com o seu peso e peso do garupa.

    E:uma ótima opição mesmo com todos os itens acima em ordem um amortecedor de direção é sempre bem vindo .

    Boa sorte,abs!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Apesar de alguns comentários sem noção por alguns users,vou te dar umas dicas,o que esta ligado a estabilidade de uma moto é pneus,suspenções,rodas e chassis.No chassis não tem como melhora-lo,mas no resto da pra fazer alguma coisa.

    A:a 150 sport tem uma boa estrutura de pneus e aros bem superior a a cbx200,então o que se deve fazer é colocar pneus com as dimenções de fabrica mas que seja proprio para asfalto.

    B:verificar ovalização,enpenamento e balanciamento do aros.

    C:verificar o K e tamanho das molas da suspenção dianteira e nivel de óleo correto,te recomendo por um 10w,15w ou até um 10w30 esse tipo de óleo deixa a suspenção dianteira menois solta e mais progressiva na compreção e no retorno da suspenção.

    D:Verificar as condições dos amortecedores traseiro e se o ajuste de pré-carga da molas estão de acordo com o seu peso e peso do garupa.

    E:uma ótima opição mesmo com todos os itens acima em ordem um amortecedor de direção é sempre bem vindo .

    Boa sorte,abs!!!
    Perfeito Lima! Acho que são comentários assim que se espera quando alguem tem uma dúvida dessas.
    Complementando: verifique tambem folgas nos rolamentos das rodas, balança e caixa de direção.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Perfeito Lima! Acho que são comentários assim que se espera quando alguem tem uma dúvida dessas.
    Complementando: verifique tambem folgas nos rolamentos das rodas, balança e caixa de direção.
    Correto !!!!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Sport 150
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Naviraí-Ms
    Idade
    40
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Apesar de alguns comentários sem noção por alguns users,vou te dar umas dicas,o que esta ligado a estabilidade de uma moto é pneus,suspenções,rodas e chassis.No chassis não tem como melhora-lo,mas no resto da pra fazer alguma coisa.

    A:a 150 sport tem uma boa estrutura de pneus e aros bem superior a a cbx200,então o que se deve fazer é colocar pneus com as dimenções de fabrica mas que seja proprio para asfalto.

    B:verificar ovalização,enpenamento e balanciamento do aros.

    C:verificar o K e tamanho das molas da suspenção dianteira e nivel de óleo correto,te recomendo por um 10w,15w ou até um 10w30 esse tipo de óleo deixa a suspenção dianteira menois solta e mais progressiva na compreção e no retorno da suspenção.

    D:Verificar as condições dos amortecedores traseiro e se o ajuste de pré-carga da molas estão de acordo com o seu peso e peso do garupa.

    E:uma ótima opição mesmo com todos os itens acima em ordem um amortecedor de direção é sempre bem vindo .

    Boa sorte,abs!!!
    Obrigado pela colaboração e pelas dicas, é neste sentidos que vamos contribuindo um fórum de respeito uns com os outros!!!!
    Mas quanto a parte mecânica da minha moto, nela praticamento tudo é original mesmo!!!!! os pneus é o Pirelli original mesmo tanto dianteiro como traseiro!!!!
    Somente o aro dianteiro se não me engando apresenta algumas distorções!!!
    Outro detalhe quando pegue ela estava completamente ruim mandei alinhar o chassis a lêiser, mas estes dias notei que dependendo a velocidade eu sozinho ela começa a perder estabilidade principalmente ventando, não contra caro pois ai ela amarra um pouco!!!!

    "Estrada foi feita para Ganhar a Vida e a Liberdade e não para Perde-las!"









  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    35
    Posts
    21
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Apesar de alguns comentários sem noção por alguns users,vou te dar umas dicas,o que esta ligado a estabilidade de uma moto é pneus,suspenções,rodas e chassis.No chassis não tem como melhora-lo,mas no resto da pra fazer alguma coisa.

    A:a 150 sport tem uma boa estrutura de pneus e aros bem superior a a cbx200,então o que se deve fazer é colocar pneus com as dimenções de fabrica mas que seja proprio para asfalto.

    B:verificar ovalização,enpenamento e balanciamento do aros.

    C:verificar o K e tamanho das molas da suspenção dianteira e nivel de óleo correto,te recomendo por um 10w,15w ou até um 10w30 esse tipo de óleo deixa a suspenção dianteira menois solta e mais progressiva na compreção e no retorno da suspenção.

    D:Verificar as condições dos amortecedores traseiro e se o ajuste de pré-carga da molas estão de acordo com o seu peso e peso do garupa.

    E:uma ótima opição mesmo com todos os itens acima em ordem um amortecedor de direção é sempre bem vindo .

    Boa sorte,abs!!!
    aproveitando o post, me tira uma dúvida. tenho uma dafra super 50 e queria saber uma coisa: se colocar um pneu mais largo atras (um pneu dianteiro de twister por exemplo), eu ganho mais estabilidade ou n vai compensar por conta de perder velocidade? outra coisa, existe amortecedores mais altos pra levantar mais a moto?

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    35
    Posts
    21
    Citação Postado originalmente por leodumf Ver Post
    aproveitando o post, me tira uma dúvida. tenho uma dafra super 50 e queria saber uma coisa: se colocar um pneu mais largo atras (um pneu dianteiro de twister por exemplo), eu ganho mais estabilidade ou n vai compensar por conta de perder velocidade? outra coisa, existe amortecedores mais altos pra levantar mais a moto?
    n da pra colocar um mais larguinho não? eu falei no pneu dianteiro da twister, n é o traseiro n. é que me senti bem inseguro semana passada quando a moto perdeu aderencia e quase caio. n cai pq tava a uns 30km e deu pra segurar ela, apesar de ter dado um giro de 90 graus.

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    KKKKKKK.......

    Ôhhhh meu deus,e eles ainda cai ................


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    E se mesmo assim, depois de tudo verificado não encontrar nenhuma anormalidade, verifique a sua posição de pilotagem se está com as pernas coladas ao tanque, a inclinação do corpo, a posição dos pés, braços e a pegada da mão no guidon...

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

 

 

Tópicos Similares

  1. Qual sua maior velocidade numa moto?
    Por MTS85 no fórum Área de debate
    Respostas: 179
    Último Post: 28-07-11, 16:15
  2. Pneus X Estabilidade X Velocidade
    Por Nildo Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 49
    Último Post: 18-04-11, 12:22
  3. GPS: como fica numa moto
    Por Carlos_Biker no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 20-03-08, 12:07

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •