Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 21 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 311

Tópico: Honda PCX 150

  1. #31
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Degamos que uma pessoa trabalhe a 5km de casa e tenha 10 semaforos ate lá. A media de cada um é ficar acesa para o pedestre em media 1 minuto e ela pare pelo menos em 6 semaforos... ou seja vai arrancar 6 vezes quando o normal seria apenas uma? Sera que ninguem sabe que é a bateria, o relé de partida e as escovas do motor de arranque que sofrem? a economia de combustivel compensa a manutencao desses itens no futuro?

    É moderno? é... mas qual a praticidade de ficar ligando e desligando a moto a cada parada de 3 segundos? O lancamento é valido porque é uma moto diferente, mas essa inovacao não justifica a praticidade.

    Falando em prazer de trocar marcha, eu tambem gosto de saber em que vias de fato anda o motor da minha moto, em saber pelo barulho em que marcha ela esta. nunca me acostumaria em simplesmente acelerar e sair numa moto.

    Pra quem é macho no braço, aí vai um video...

    Pilotei muito isso aí carregando bobinas de aço, um Alfa 180 (FNM- Fenemê). Pra pegar de manhã tem por um chumaço de jornal pegando fogo na admissão para aquecer. O motor fica bem ao lado, naquela tampa ao lado da perna do motorista. O "câmbio" do painel é a reduzida e a alavanca de baixo é o câmbio mesmo, tem que combinar os dois, chama-se "cruzar as marchas" alternando as marchas reduzidas com as normais. Embreagem é só pra sair, engatar é mais fácil sem embreagem, se errar o tempo, já era. Tem que segurar o volante com o cotovelo para acionar a reduzida e é "queixo duro" ou seja, sem direção hidráulica. Viajei muito também com um modelo mais novo, o Fiat 210 com câmbio Fuller. Nesse a coisa melhora pois a reduzida é pneumática, um botãozinho na alavanca e a direção era hidráulica. Até hoje tem esses caminhões em Santos-SP tranportando conteineres em terminais.
    Última edição por coreanas; 06-06-13 às 23:56.

  2. #32
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Pilotei muito isso aí carregando bobinas de aço, um Alfa 180 (FNM- Fenemê). Pra pegar de manhã tem por um chumaço de jornal pegando fogo na admissão para aquecer. O motor fica bem ao lado, naquela tampa ao lado da perna do motorista. O "câmbio" do painel é a reduzida e a alavanca de baixo é o câmbio mesmo, tem que combinar os dois, chama-se "cruzar as marchas" alternando as marchas reduzidas com as normais. Embreagem é só pra sair, engatar é mais fácil sem embreagem, se errar o tempo, já era. Tem que segurar o volante com o cotovelo para acionar a reduzida e é "queixo duro" ou seja, sem direção hidráulica. Viajei muito também com um modelo mais novo, o Fiat 210 com câmbio Fuller. Nesse a coisa melhora pois a reduzida é pneumática, um botãozinho na alavanca e a direção era hidráulica. Até hoje tem esses caminhões em Santos-SP tranportando conteineres em terminais.
    O cambio vulgo "caixa seca". Meu primo dirige um caminhão Mercedes ano 2010, trucado, caixa seca e diz ele que aparenta ter mais força do que o outro do mesmo modelo mas com cambio normal.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  3. #33
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    esse liga e desliga dessa moto pcx....nao vejo isso com bons olhos nao....e ate provar que isso presta e nao da desgaste excessivo em outras coisas, nao sei nao....
    deixa os bois de piranha comprar primeiro.....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  4. #34
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    esse liga e desliga dessa moto pcx....nao vejo isso com bons olhos nao....e ate provar que isso presta e nao da desgaste excessivo em outras coisas, nao sei nao....
    deixa os bois de piranha comprar primeiro.....
    Hajam baterias e escovas de arranque. A não ser que tenha aglum esquema especial, o que não acredito, o desgaste vai ser grande, maior que a economia de combustível. Imagine a bateria fraca e esse negócio desligando toda hora sem dar tempo de carregar. Sem contar que na hora de arrancar o motor tem que "acordar" primeiro para depois girar. Mas o scooter parece ótimo no geral.
    Última edição por coreanas; 07-06-13 às 02:24.

  5. #35
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Hajam baterias e escovas de arranque. A não ser que tenha aglum esquema especial, o que não acredito, o desgaste vai ser grande, maior que a economia de combustível. Imagine a bateria fraca e esse negócio desligando toda hora sem dar tempo de carregar. Sem contar que na hora de arrancar o motor tem que "acordar" primeiro para depois girar. Mas o scooter parece ótimo no geral.
    É o que eu penso. Quando a bateria arriar vemos como fica esse liga-liga. Coreanas, quando vi o acionamento desse cambio de FNM fiquei espantado. é puro prazer dirigir uma desses.

  6. #36
    Usuário de motoneta Avatar de marrones
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Timbó - SC
    Idade
    42
    Posts
    190
    Existe uma informação que irei repetir "mais uma vez", pois talvez algumas pessoas não olharam o vídeo e talvez nem sequer leu a matéria sobre a moto, QUE, a opção do "start-stop" é ativada se caso quiser !"

    ótima sexta para todos
    Última edição por marrones; 07-06-13 às 08:51.

    Ex - BIZ 100cc - azul
    Ex - BIZ 100cc ES- vermelhinha
    Atual: CG Titan 125cc FAN
    Proxima: ?

    Carro: Punto EVO 2013 - Branco Banchisa

  7. #37
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    É moderno? é... mas qual a praticidade de ficar ligando e desligando a moto a cada parada de 3 segundos? O lancamento é valido porque é uma moto diferente, mas essa inovacao não justifica a praticidade.
    Como vc sabe disso, já testou, ou pelo menos já viu algum teste com numeros que comprovem ou não a vantagem do sistema.

    O meu caso aqui é quase isso que vc falou, trajeto de 1,2km com 6 paradas em sinal e preferencial no meio, exatamente por isso que minha 125 não
    passa de 25 km/l nem a pau, provavelmente esse sistema reduziria o gasto, quanto ao desgaste maior do sistema elétrico, não da pra acreditar que o
    fabricante não levou isso em conta.

    Então creio que devemos esperar os testes, o comportamente, e não pré julgar o produto.


    Agora, impressionante mesmo foi ver o topico descambar de Scooter para Fenemê, só aqui mesmo, kkkkkkk
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #38
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Pedro, não sei te passar todos os detalhes a respeito, mas o sistema de partida da PCX é diferente das demais motos, sem falar que a bateria e conjunto elétrico é bem mais reforçado. Na teoria é perfeito. Vamos ver na prática.

    Sobre a fazer marcha, eu gosto também, mas só pela função de ficar com o tênis sempre fodido me faz pensar num veículo desses.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #39
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Pilotei muito isso aí carregando bobinas de aço, um Alfa 180 (FNM- Fenemê). Pra pegar de manhã tem por um chumaço de jornal pegando fogo na admissão para aquecer. O motor fica bem ao lado, naquela tampa ao lado da perna do motorista. O "câmbio" do painel é a reduzida e a alavanca de baixo é o câmbio mesmo, tem que combinar os dois, chama-se "cruzar as marchas" alternando as marchas reduzidas com as normais. Embreagem é só pra sair, engatar é mais fácil sem embreagem, se errar o tempo, já era. Tem que segurar o volante com o cotovelo para acionar a reduzida e é "queixo duro" ou seja, sem direção hidráulica. Viajei muito também com um modelo mais novo, o Fiat 210 com câmbio Fuller. Nesse a coisa melhora pois a reduzida é pneumática, um botãozinho na alavanca e a direção era hidráulica. Até hoje tem esses caminhões em Santos-SP tranportando conteineres em terminais.
    Olhando fico imaginando a dificuldade pra conseguir pegar o jeito kkkkk
    Mas é muito da hora, vc sente no controle, por isso que eu gosto hehehehe
    Queria aprender a "cruzar marchas" nesses caminhões!

  10. #40
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Para mim,carro e moto automaticos coisa de gente preguiçosa,fresca e de mulher.....podem me chamar de machista ou coisa do tipo,mas vou continuar com o mesmo pençamento.

    Piotar motocicletas e carros é diverção para mim, lembrando que dirigir e conduzir são diferentes de pilotar,e não confundam pilotar com direção perigosa,cachorro loko ou coisa do genero.Pois a maioria são condutores,mas pilotos são pouco !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #41
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Para mim,carro e moto automaticos coisa de gente preguiçosa,fresca e de mulher.....podem me chamar de machista ou coisa do tipo,mas vou continuar com o mesmo pençamento.

    Piotar motocicletas e carros é diverção para mim, lembrando que dirigir e conduzir são diferentes de pilotar,e não confundam pilotar com direção perigosa,cachorro loko ou coisa do genero.Pois a maioria são condutores,mas pilotos são pouco !!!

    Que Tosco mano...

    Falta de respeito com as mulheres que frequentam o PN...

    Aposto que elas ao ler coisas do tipo "pençamento", "mas piloto são pouco" vão até desencanar de ficarem chateadas...

    __________________________________________________ __________________________________________________ ________


    Quanto ao sistema de partida, pelo que andei lendo existe um sistema elétrico preparado para esse tipo de operação, a moto está no mercado(europeu) tem algum tempo e se não funcionasse não acredito que uma empresa do tamanho da Honda iria trazer para o Brasil. Além de que pode ser desligado, ou seja, não diminui a qualidade do produto por isso.
    ...

  12. #42
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    Que Tosco mano...

    Falta de respeito com as mulheres que frequentam o PN...

    Aposto que elas ao ler coisas do tipo "pençamento", "mas piloto são pouco" vão até desencanar de ficarem chateadas...

    __________________________________________________ __________________________________________________ ________


    Quanto ao sistema de partida, pelo que andei lendo existe um sistema elétrico preparado para esse tipo de operação, a moto está no mercado(europeu) tem algum tempo e se não funcionasse não acredito que uma empresa do tamanho da Honda iria trazer para o Brasil. Além de que pode ser desligado, ou seja, não diminui a qualidade do produto por isso.
    Falta de respeito total, pela opinião e gosto dos outros, por que as pessoas não podem simplesmente ter seus gostos e ficar quietos, precisam impor seus
    conceitos aos outros

    O topico trata de um scooter, scooter é diferente de moto, o comprador de scooter tem perfil diferente do comprador de moto, assim como carro é diferente de moto. Duvido que faria sucesso um scooter atualmente, feito lambreta que tinha embreagem e câmbio.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #43
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    Que Tosco mano...

    Falta de respeito com as mulheres que frequentam o PN...

    Aposto que elas ao ler coisas do tipo "pençamento", "mas piloto são pouco" vão até desencanar de ficarem chateadas...

    __________________________________________________ __________________________________________________ ________


    Quanto ao sistema de partida, pelo que andei lendo existe um sistema elétrico preparado para esse tipo de operação, a moto está no mercado(europeu) tem algum tempo e se não funcionasse não acredito que uma empresa do tamanho da Honda iria trazer para o Brasil. Além de que pode ser desligado, ou seja, não diminui a qualidade do produto por isso.
    Mas 95% das mulheres não gostam muito de fica passando de marchas ou apertando embreagem,pergunta qualquer uma se elas preferem um carro ou moto manual ao imvès do automático pra vc ver.Não fui groseiro apenas realista,elas gostam desse tipo de veiculo vou fazer o quê???


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  14. #44
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Mas 95% das mulheres não gostam muito de fica passando de marchas ou apertando embreagem,pergunta qualquer uma se elas preferem um carro ou moto manual ao imvès do automático pra vc ver.Não fui groseiro apenas realista,elas gostam desse tipo de veiculo vou fazer o quê???

    Você colocou no mesmo baião Frescos, Preguiçosos e Mulheres, isso por si só já é falta de respeito, além do que demonstrou uma ignorância absurda ao não pensar que muitas mulheres usam salto e sandália no dia à dia e nesse caso o scooter é ótimo pela plataforma.

    Fora o fato de taxar de preguiçoso e fresco alguém que goste de câmbio automático !


    ...

  15. #45
    Usuário de motoneta Avatar de marrones
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Timbó - SC
    Idade
    42
    Posts
    190
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Para mim,carro e moto automaticos coisa de gente preguiçosa,fresca e de mulher.....podem me chamar de machista ou coisa do tipo,mas vou continuar com o mesmo pençamento.

    Piotar motocicletas e carros é diverção para mim, lembrando que dirigir e conduzir são diferentes de pilotar,e não confundam pilotar com direção perigosa,cachorro loko ou coisa do genero.Pois a maioria são condutores,mas pilotos são pouco !!!
    Então, até entendo seu ponto de vista, mas, cada carro e moto possui uma proposta, depende o modo de ver. Tem pessoas que preferem câmbio automático pelo conforto do dia a dia em congestionamentos, eu por exemplo, temos aqui em casa um Civic 2009 com câmbio automático, uma Meriva Premium 2011 automática (minha esposa usa) e meu Punto que tirei 0km final do ano passado MANUAL, pois também gosto em certas circunstâncias a esportividade. Em centros congestionados adoro o câmbio automático, já em estradas longas prefiro o Punto.

    Creio que moto seja a mesma coisa, posso ter uma CBR na garagem para meus finais de semana para "diverção" e uma PCX 150 para o conforto e economia do dia a dia no trânsito.

    Cada moto tem sua proposta, e não acho legal descriminar porque o "fulano" usa carro ou moto automática que é "preguiçoso ou coisa e outra".

    Ex - BIZ 100cc - azul
    Ex - BIZ 100cc ES- vermelhinha
    Atual: CG Titan 125cc FAN
    Proxima: ?

    Carro: Punto EVO 2013 - Branco Banchisa

 

 

Tópicos Similares

  1. Você acredita em uma nova Honda Hurricane e Honda Eartquake
    Por rocksul no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 11-05-09, 09:11
  2. Honda Hurricane 400cc! honda é honda....
    Por sot010174 no fórum Área de debate
    Respostas: 74
    Último Post: 11-03-07, 16:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •