Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Ligação painel

  1. #1
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272

    Ligação painel

    Comprei um painel da Sundown Max, muito parecido com o da Titan Sport, com a diferença que tem digital de marchas (na minha tb tem) e marcador de combustível por LED. Só que a fiação do contagiros e do combustível é muito diferente da minha.

    Imagino que

    preto é + (contrariando a praxe)

    verde é -

    O restante é lâmpadas, já identifiquei todas, e o digital de marchas onde tb vai o neutro (verde com listra vemelha), muito parecido com o da minha que já identifiquei os fios. Restaram o contagiros e o combustível para ligar e sobraram dois fios amarelos com listra branca.

    Alguém tem alguma dica de como ligar? IvanRJ talvez?


    É este aqui:

    https://www.youtube.com/watch?v=_g5Jlh8lIvk

    https://www.youtube.com/watch?v=L2y3pUeoPf4
    Última edição por coreanas; 26-05-13 às 19:57.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Água Nova - RN
    Idade
    37
    Posts
    391
    Coreanas, consegue o manual de serviços da moto que vc descobre facinho vlw irmão!

  3. #3
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Já tentei o manual de serviços, não tem na web. Consegui o de peças, mas não tem o esquema elétrico.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Mesmo que vc instale certinho infelizmente acho que esse painel não vai durar nada, pelo menos nas sundown não dura!

    - - - Updated - - -

    mas pra tentar ajudar: conta giros eletronico na honda geralmente tem 3 fios: um verde que é terra, um preto que é alimentação(positivo) e um preto com lista amarela ou branca que é o sinal do cdi ou bobina. Qual é a sua moto?
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  5. #5
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Quanto a durabilidade não me importo, o meu detonou todo depois de 15 anos de uso, se esse durar mais 2 anos tá bom. Minha moto é um Hyosung Cruiser 1998 com motor MVK street 150 2007 exatamente o mesmo da Max mas com 150 cc, por isso já tem o sensor do digital de marchas.

    Então está de acordo com o que identifiquei: verde - ; preto + Agora tenho sobrando dois amarelos com listra branca, mas reparando bem dento do chicote do painel um deles é ligado a um preto com listra amarela, então o que sobra é do marcador de combustível.

    Por favor me dê mais uma dica: No CDI, idêntico ao da das Honda Titan e Today varetadas carburadas, qual é o fio que liga no contagiros?

    Grato, Guilherme Mcnasty
    Última edição por coreanas; 27-05-13 às 11:34.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    acho que seria naquele soquete menor com 02 fios, um é branco e preto para ligar o corta corrente e o outro acredito que possa ser leitura do RPM, mas acredito que d~e pra ligar na entrada do sinal da bobina de pulso, que é um fio azul e amarelo.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Água Nova - RN
    Idade
    37
    Posts
    391
    Coreanas, nas motos honda os fios do contagiros são verde(-) preto (+) e preto com listra amarela (sinal de pulsos) o mesmo da entrada da bobina de ignição.verifica aí qual a cor do fio de entrada da bobina de ignição e pode puxar dele vlw!

  8. #8
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Valeu, é que estava raciocinando como elétrica de carro, que vermelho + e preto - . E na Hyosung + é laranja. Agora deu uma luz, é só fazer.

    Grato a todos, ótimas dicas. Se der certo posto fotos.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    eu tenho o manual de servicos dessa moto..e de muitas e muitas outras....se nao der certo e ainda quiser, ponho o link do 4shared aqui....so da sundow sao dezessete manuais guardados la.

    - - - Updated - - -

    o ele ai...http://www.4shared.com/office/7W6ABfMt/MAX_125_SED.html
    Última edição por emerson merighi; 27-05-13 às 14:17.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  10. #10
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Valeu, Emerson!

  11. #11
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Quero agradecer as dicas do pessoal, liguei e já está furunfando. só o contagiros que está meio suspeito, liguei na bobina e me parece impreciso. Mas de resto está tudo OK, incluindo os marcadores digitais de combustível e de marchas.

    Valeu, pessoal!

 

 

Tópicos Similares

  1. Farol Dt 180 Ligação
    Por ronyk9 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 19-02-11, 13:27
  2. ligaçao eletrica da Xlr 125
    Por SpeedRacer no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 14-12-08, 21:19

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •