Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 40
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182

    resultado do up na gsx1300R

    bom, hoje tava um dia trnquilo, sem vento, pouca gente na br....fui fazer o teste de velocidade maxima da moto e foi decepcionante....o dispositivo libera bem o giro, mas a verdade e que o motor nao tem forca pra empurrar muito mais depois do giro de corte sem alguma preparacao mais severa no motor... o ganho de velocidade foi 9 km/h, muito aquem do que eu esperava.....gastei a toa...e fiquei p da vida de ficar conectando o dispositivo na ECU, arriscar danifica la no processo e talz...tirar um pedaco de isolamento de um dos fios na instalacao....enfim, tudo isso pra um ganho inferior a 3% , uma bela porcaria.
    Última edição por emerson merighi; 28-05-13 às 00:36.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    deve ter sido bem decepcionante mesmo, mas Emerson, na minha opiniao, uma moto de grande porte e potencia dessa, acho que nao precisa fazer mais nada nao, ne? Ela propria ja tem forca suficiente pra correr, eu nao faria mais nada em uma moto assim se tivesse uma. Mas, vivendo e aprendendo...Jesus te abencoe!

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    356
    Fail !....

  4. #4
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    bom, hoje tava um dia trnquilo, sem vento, pouca gente na br....fui fazer o teste de velocidade maxima da moto e foi decepcionante....o dispositivo libera bem o giro, mas a verdade e que o motor nao tem forca pra empurrar muito mais depois do giro de corte sem alguma preparacao mais severa no motor... o ganho de velocidade foi 9 km/h, muito aquem do que eu esperava.....gastei a toa...e fiquei p da vida de ficar conectando o dispositivo na ECU, arriscar danifica la no processo e talz...tirar um pedaco de isolamento de um dos fios na instalacao....enfim, tudo isso pra um ganho inferior a 3% , uma bela porcaria.
    Se vc continuar a preparar a moto, talvez ela melhore um pouco, mas confesso: Acho que não vale a pena, a não ser que vá competir com ela...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    bom, hoje tava um dia trnquilo, sem vento, pouca gente na br....fui fazer o teste de velocidade maxima da moto e foi decepcionante....o dispositivo libera bem o giro, mas a verdade e que o motor nao tem forca pra empurrar muito mais depois do giro de corte sem alguma preparacao mais severa no motor... o ganho de velocidade foi 9 km/h, muito aquem do que eu esperava.....gastei a toa...e fiquei p da vida de ficar conectando o dispositivo na ECU, arriscar danifica la no processo e talz...tirar um pedaco de isolamento de um dos fios na instalacao....enfim, tudo isso pra um ganho inferior a 3% , uma bela porcaria.
    Se vc continuar a preparar a moto, talvez ela melhore um pouco, mas confesso: Acho que não vale a pena, a não ser que vá competir com ela (Em arrancadões ou coisas do gênero...)
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #5
    Administrador Avatar de silverfox
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santo Ângelo - RS
    Idade
    38
    Posts
    3.770
    Qual foi a preparação feita na moto?
    Qual oficina?
    CBX250 TWISTER 2006



  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    bom, hoje tava um dia trnquilo, sem vento, pouca gente na br....fui fazer o teste de velocidade maxima da moto e foi decepcionante....o dispositivo libera bem o giro, mas a verdade e que o motor nao tem forca pra empurrar muito mais depois do giro de corte sem alguma preparacao mais severa no motor... o ganho de velocidade foi 9 km/h, muito aquem do que eu esperava.....gastei a toa...e fiquei p da vida de ficar conectando o dispositivo na ECU, arriscar danifica la no processo e talz...tirar um pedaco de isolamento de um dos fios na instalacao....enfim, tudo isso pra um ganho inferior a 3% , uma bela porcaria.
    Ola emerson belesa,cara é o seguinte, acho que o poblema ai é falta de combustivel isso é tipicos em motores preparados ou de alta performace,nunca efetuei seviços em uma busa,mas pela experiência que tenho nas RR de 1000 e 600cc , é que elas tem 8 bicos injetores,4 bicos nos corpos injetores e 4 na boca das cornetas do duto de admição,esses bicos entram em ação depois dos 200~210km/h onde o srad começa afuncionar,então esses 4 bicos extras são acionados pela ECU para suprir o oxigênio extra que esta entrando forçado na caixa do filtro.

    Eu acho que abusa tem esse mesmo sistema,mas eu não sei que tipo de software que vc esta usando,se for um que permita mexer na alimentação de combustivel vc pode aumentar um pouco o tempo de abertura dos bicos injetores,porque se for falta de combustivel isso vai resolver ...

    Boa sorte !!!
    Última edição por Limabl; 28-05-13 às 12:48.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #7
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por guilhermeaugusto Ver Post
    Jesus te abencoe!
    A ele e a todos nos por passarmos por isso.

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por guilhermeaugusto Ver Post
    deve ter sido bem decepcionante mesmo, mas Emerson, na minha opiniao, uma moto de grande porte e potencia dessa, acho que nao precisa fazer mais nada nao, ne? Ela propria ja tem forca suficiente pra correr, eu nao faria mais nada em uma moto assim se tivesse uma. Mas, vivendo e aprendendo...Jesus te abencoe!
    Todo mundo que é apaixonado por velocidade nunca esta satisfeito,isso é gosto e noção de pilotagem, tem uns que não pode passar dos 100km/h e acha que o mundo esta acabando,pra mim por ex: andar a 130~150 é normal não é nada demais para mim,agora velocidade de verda é acima dos 200km/h !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    bom na verdade a preparacao que fiz foi muito leve:
    olha o que pode ser feito:
    1) troca das velas por iridio : feito
    2) troca do filtro por um k&n : feito
    3) colocar power commander : feito pode ser um power commander dynojet III que deixa so sobrepor um mapa sobre o da ECU ou power commander V que pode por tres mapas e tem saidas pra outros dispositivos...
    5) gipro/ATRE simula uma quarta marcha engatada na moto o tempo todo, o que libera 100% da potencia no mtor na primeira e segunda marcha, na cofiguracao original so e liberado 70% na primeira e 90% na segunda...libera o giro do motor tb...isso foi feito, mas nao ajudou em nada pois ja e dificil manter a roda dianteira no chao com o jeito original, pra tirar proveito disso, precisa balanca trazeira alongada....aumentou os nove km/h depois do corte....
    6) colocacao de um escape full de alta performance, so a ponteira faz barulho mas nao adianta nada: nao feito, e nem vou fazer, gasta horrores... o escape original esta homologado pro promot II, para controle de poluicao e ruidos... um full yoshimura nao tem nada disso e o que importa e a performance...
    7) colocacao de turbo ou oxido nitroso...nao feito e nem vou....

    do jeito q ta o problema e a configuracao do power commander, ja que no dinamometro quando a moto passa dos 200 km/h abrem os srads nao entra nenhum ar pois a moto ta parada...na realidade ela estaria andando muito e teria muito mais ar disponivel e consequentemente precisa mais combustivel....acho que a solucao disso seria um Auto Tunning, dispositivo que corrige a falta ou excesso de combustivel em tempo real e manda a informacao pros mapas instantaneamente....isso e muito bom, em grandes altitudes tem menos oxigenio e ele corrige....com o funcionamento dos srads, que nao da pra fazer no dinamometro ele corrige...

    agora e pensar se vale a pena fucar mais ou tirar tudo e deixar original, .....o,problema e que mexer em moto e igual mexer em merda....pode feder....pode queimar ECU ou outras coisas empegar em bomba....
    Última edição por emerson merighi; 28-05-13 às 13:47.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  10. #10
    Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Idade
    46
    Posts
    1.639
    Posso fazer uma pergunta só por curiosidade, n existe nenhum Forum de hayabusa q o pessoal mexa nas motos assim q nem vc, na boa juro q n estou tirando sarro de vc, mais aqui é um Forum de motos de baixa cc, muitos aqui realmente sonham em ter um moto q nem a sua, uns podem e n querem outros não podem e querem, mais acho q n vai adiantar muito vc colocar q sua moto n esta rendendo tantos CV e etc q isso ou aquilo podem estar ruim, se vc tivesse uma twister, uma titan, etc aí vc poderia até perguntar pq minha moto esta falhando ou coisa parecida q muitos aqui nem são mecânicos, muito menos mechanicos, mais podem dar uma luz pq a sua moto igual já deu o problema, eu sei q vc pode postar o q quiser quem sou eu p falar ao contrario, mais acho q se vc postar no Forum certo vc vai poder tirar suas duvidas, ouuu n adianta postar lá no Forum certo e depois vir aqui discutir sobre o q vc postou lá, na boa seria muito mais legal vc postar um vídeo seu ou algumas fotos e amostrar p pessoal aqui eu acho sua moto muito show mais só admiro olhando ou até dando umas voltas por aí, mais ter n me enche os olhos, e tb nem eu e vários aqui n vamos poder ajudar vc em pergunta sobre sua moto, desculpe mais isso n é nenhum desabafo só um toque.


    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

    (Albert Aisten)

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Optimus Prime
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    125
    Bah !! To sentindo que vai começar tudo de novo !!

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    como tem gente contra, ne? deixa...
    .djleo....a minha intencao era melhorar mas gastando pouco, menos de 2000,00 pra ser exato...
    durante o tempo q fiquei sem trabalho, montei uma lojinha com oficina de motos pequenas....so isso... tenho ainda 14000,00 em pecas de motos pequenas depois que fechei a lojinha...com tempo vou vendendo....
    o trabalho quem ta fazendo e eu e um amigo foda em eletronica aqui mesmo...so temos a disposicao um computador, uma sonda lambda, um monte de programas, varios mapas baixados de dinamometro com diversas configuracoes diferentes, mas quase 99% dos mapas disponiveis ja estao configurados pra full escape esportivo, o da minha e o original

    - - - Updated - - -

    enfim, estou quase me convencendo q nao tem como melhorar mais sem gastar uns 13000,00....quantia q nao estou afim de gastar nisso pois da pra trocar de moto por outra haya bem mais nova de ano....
    a moto sai da concessionaria com a melhor configuracao possivel pra aquele escapamento, que respeita os niveis de poluicao e barulho permitidos....e se nao sair trocando tudo, o motor fica estrangulado na saida dos gases....

    gostaria de pedir aos ceticos e aos tomes da vida, que ja que nao acreditam, por favor nem entrem no topico...nao preciso de gente pessimista que fica torcendo pra dar errado nao.....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  13. #13
    Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Idade
    46
    Posts
    1.639
    Então amigo é isso q to falando aqui acho difícil alguém te ajudar, rsrsrs

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Optimus Prime Ver Post
    Bah !! To sentindo que vai começar tudo de novo !!
    Comecar o q? N entendi, algum momento desrespeitei alguém?


    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

    (Albert Aisten)

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    sei do seu toque djleo, obrigado, o fourm a qual pertenco e esse, apesar do povinho contra kkkkkkkkkk, tudo e um aprendizado, a gente vai descobrindo.......mas ja estou quase desistindo depois de conversar com meu amigo que ta me ajudando, toda preparacao boa mesmo passa por um escape ful de alta performance, nao tem como tirar mais nada desse que esta nela......enfim.....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  15. #15
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    De certo ponto o djleo está certo!
    Caso alguém quiser ler as Regras do PN lá diz o seguinte:

    1. A Comunidade

    a.
    Pequenas Notáveis é uma comunidade voltada à motos de baixa cilindrada de 0 à 250 cilindradas. Todas as regras adotadas são para que a convivência entre os usuários desta comunidade seja a mais agradável possível. A Comunidade Pequenas Notáveis, através de seus Administradores e Moderadores, foram criadas algumas normas que visam facilitar a convivência entre seus membros e manter o fórum organizado e limpo, procurando coibir abusos e determinando possíveis sanções para eventuais infratores. Ao se registrar no fórum, você concorda estar de acordo com tais normas e compromete-se a segui-las e respeitá-las.

    Então emerson merighi melhor evitar certas postagens sobre velocidade elevada, poucos cavalos, andando acima de 300km/h, achando a Hayabusa fraca e etc, pois ja relevamos muito minha situação que anda de 400cc de alguns ai do Fórum que possui 300cc / 400cc / 500cc e por aí vai....
    Aqui somo uma família e vamos tentar manter a ordem e o propósito do Fórum.
    Espero que esteja sanada toda e qualquer dúvida.
    Obrigado.

    Caso tenham dúvidas as regras do Fórum estão a disposição a todos:

    Pequenas Notáveis - O fórum das motos de baixa cilindrada. Informações, dicas, fotos e muito mais... - Regras do Fórum

    Obrigado.

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

 

 

Tópicos Similares

  1. Resultado da minha habilitação...
    Por lion no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 10-08-07, 19:54
  2. Resolução 203 - RESULTADO!
    Por Mr5ouL no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 23-03-07, 13:25
  3. Resultado do Encontro Gaúcho do PN!!!
    Por Furious VIPER no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 36
    Último Post: 04-03-06, 00:44
  4. qdo sai o resultado?
    Por Roberval2005 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 1
    Último Post: 02-11-05, 11:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •