Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 32
  1. #16
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    eu simplesmente nao consigo ver uma moto minha suja gardada na garagem e nao fazer nada....pode ser de madrugada....eu vou e lavo!
    se eu for deitar vou ficar pensando nisso..a moto ta suja! a moto ta suja !.... melhor lavar e dormir tranquilo.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  2. #17
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Já deixei uma Cg e uma intruder no tempo tomando sol e chuva durante quase 3 anos e ambas só apresentaram 2 ou 3 pontos de ferrugem onde a agua ficava parada, mesmo assim ferrugem em parafusos. Hoje minha garagem é coberta e o único cuidado que tenho e de dar uma balançada na moto para tirar o excesso de agua e a cada 15 dias passo um pano na corrente para tirar a sujeira e depois lubrifico. Há 5 cinco anos faço isso e não tive nenhum problema com as motos.

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de Optimus Prime
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    125
    Dou jato dágua assim que chego no trabalho ou em casa e lubrifico corretes e cabos. Parece que lavar ela ainda molhada a sujeira sai melhor mesmo e não gruda nada.

    Assim tambem no fim de semana fica muito mais facil lavar. Pq retirar aquela camada de sujeira e barro que acumula durante a semana é dificil,precisa de duas lavagens pra ficar bem limpo.


    Agora essa de deixar a moto pegando chuva e não enferrujar como o amigo Lampada falou,eu não acredito.

    Façam um teste num dia chuvoso: Deixem a moto um dia todo na chuva e no fim do dia olhem os elos da corrente algumas peças onde há atrito pra verem se já não estão com uma leve camada de ferrugem.

  4. #19
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por Optimus Prime Ver Post
    Dou jato dágua assim que chego no trabalho ou em casa e lubrifico corretes e cabos. Parece que lavar ela ainda molhada a sujeira sai melhor mesmo e não gruda nada.

    Assim tambem no fim de semana fica muito mais facil lavar. Pq retirar aquela camada de sujeira e barro que acumula durante a semana é dificil,precisa de duas lavagens pra ficar bem limpo.


    Agora essa de deixar a moto pegando chuva e não enferrujar como o amigo Lampada falou,eu não acredito.

    Façam um teste num dia chuvoso: Deixem a moto um dia todo na chuva e no fim do dia olhem os elos da corrente algumas peças onde há atrito pra verem se já não estão com uma leve camada de ferrugem.
    justamente por isso que eu criei o tópico =/ eu peguei a moto 0KM quinta feira passada, e nesses dias eu fui na facul e no trampo com ela (no trampo o estacionamento não tem asfalto, é inteirinho terra), dai eu coloco uma capa quando chego no trampo, só pra não pegar muita terra e chuva, e peguei uns 3 dias de chuva com ela voltando do trampo, infezlimente D: e eu so fui lavar ela hoje, no que eu olhei pra corrente deu até um negocio no peito ja tava com varios pontos de ferrugem (mas eu limpei com um pano e lubrifiquei bem, e fui pra rodovia com ela, saiu tudo por conta do atrito >..< ta novinha agora), o disco de freio tambem tava com uns pontinhos de ferrugem, só que dentro daqueles furinhos sabe? nem sei como faço pra tirar isso =S

  5. #20
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    A corrente é feita de aço, e aço enferruja seja novo ou usado. mantenha lubrificada e pronto.

  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Eu chego e guardo ela, toma mais chuva, eu guardo ela e vou deixando. Quando chega no fds eu lubrifico a corrente e quando eu tenho paciência eu lavo ela (coisa de a cada 1 mês e olhe lá) minha moto fica brilhando uns 3 dias e mais de 1 mês imunda, até eu ficar com vergonha dela. No momento ela está cheia de poeira na carenagem, o interior dos para lamas estão tristes, o escape todo desbotado, a roda traseira toda manchada de lama e os raios quase preto e a carenagem interna está totalmente suja, ainda não comecei a sentir vergonha dela, mas quando eu sentir ela toma um banho bonito :P
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #22
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    O negócio é: faça cada um do jeito que achar melhor!!! Pelos relatos de muitos a chuva e o sol não desmanchará a moto. Aparencia vai do gosto e disposição de cada um de manter. Pra uns a moto ligando e funcionando pode ficar marrom de sujeira que tá tudo certo. Pra outros guardar a moto com uma manchinha de sujeira já tira o sono. ENTÃO CADUM... CADUM!!

  8. #23
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Minha "totóca" ja não é la aquelas coisas , pelo fato de ser uma fanzinha pelada , imagina se eu deixar toda zuada de sujeira ; claro que a chuva não vai derreter a moto de um dia pro outro mais gosto de manter a danada limpinha , pra que pelo menos quem olhar dizer; ó que fanzinha bem conservada , ja meu carro deve estar pesando pelo menos uma tonelada a mais só de barro kkkk parece até que eu cheguei do ralli dos sertões .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  9. #24
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Eu não sou de jogar água na moto depois da chuva, que alias pego um pedaço de terra que quando chove encarde a moto, mas no dia da minha folga é de lei, dou um talento que fica assim.


  10. #25
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Que moto é essa nil_bad?.
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  11. #26
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por sandro lara Ver Post
    Que moto é essa nil_bad?.
    CBX 250 twister. ^^

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Nossa, eu devo ser bem relaxado então. Não lembro de nenhum dia em que eu cheguei de uma chuva e fui lavar a moto. Tá louco, quando eu chego molhado a primeira coisa que eu quero fazer é entrar em casa e tomar um banho. É "dane-se" a moto mesmo. Não tenho nada contra, mas não cuido de uma coisa material como se fosse a minha vida não. E não foi meu pai ou minha mãe que me deu, eu que comprei mesmo, antes que venham dar essa desculpa. Adoro minha moto, mas não tenho esse apego exacerbado por ela não. Quando der eu lavo, mantenho a corrente lubrificada e nunca tive problemas com isso. Tem gente que só falta colocar a moto pra dormir na cama e dormir no sofá; pra mim não rola.

    Abs
    Respeite diversificados pontos de vista!

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Geralmente lavo a moto umas duas vezes por semana, depende se está chovendo muito ou não pois tem meses que chove todo o dia e não dá para lavar todas as vezes que chego em casa.

    Nos meses de sol (aqui só há o inverno ou verão) é só passar um pano úmido uma vez por semana para retirar a poeira e já fica como lavada.

    Já fiz o teste de chegar em casa e lavar a moto após andar na chuva e realmente é eficiente para retirar a sujeira antes que ela seque pois sai com mais facilidade e facilita as demais lavagens.

    Com relação a lubrificação da corrente é o de praxe.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  14. #29
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    O que fazer depois da chuva? Tomar um banho e uma bebida quentes?

  15. #30
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    E lavo a capa de chuva e estendo ela pra secar e a moto deixo ela num canto da garagem que não tem cobertura e a própria chuva vai lavando ela. Se parou de chover fica assim mesmo até chegar o fim de semana se tiver animo pra lavar ela, porque se não, lavar mesmo só no outro.
    Moto é tudibão!

 

 

Tópicos Similares

  1. E depois da chuva?
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 26-03-12, 16:43
  2. Fazer curva na chuva medo
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 21-01-12, 15:42
  3. Respostas: 17
    Último Post: 15-04-11, 23:36

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •