Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 32
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288

    O que fazer depois da chuva?

    Minha duvida de noob é bem simples depois da moto pegar uma chuva, o correto e lavar ela? ou tanto faz?
    Ultimamente ta chovendo bastante aqui, to até ficando com dó de andar na moto Ç___Ç,

    depois da chuva eu simplesmente do um bom banho de mangueira so pra tirar o encardido e boa. dai se tiver chovendo ainda eu deixo secar na sombra, ou se ja tiver sol eu monto nela e pego uma pista pra secar mais rapido, dai de fim de semana eu lubrifico a corrente


    o fato de eu dar uma banho nela sempre apos uma chuva esta ajudando ou so piorando a situação D:?

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    A única coisa que eu sei é: recomenda-se lubrificar a corrente sempre depois de pegar uma chuva.

    Intruder 2008 - Gertrudys

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Eu sempre fiz isso: chegava em casa com chuva e antes mesmo de desligar o motor botava no cavalete e jateava toda ela por baixo dos paralamas, na balança, na corrente, no motor (começando com uma chuviscada de longe e depois tacava água com pressão nas aletas, pra desencardir mesmo). No outro dia antes de sair passava um óleo na corrente.

    Essa era o procedimento básico que eu fazia durante a semana em dias de chuva. Mas no fim de semana era banho completo com querosene e detergente, até tudo ficar brilhando e uma limpeza e lubrificação caprichada da corrente.

    Deixar tudo encardido depois quando é pra lavar mesmo dá o dobro de trabalho! E tem partes como os cromados que se fica muito tempo com sujeira de barro ou água de chuva com tudo que é craca que vem do asfalto, acaba enferrujando. Motor é pior ainda!!! se deixa barro esse barro vira uma ceramica sobre o metal quente e depois nunca mais sai.

    Vão dizer que não se joga água no motor quente, mas isso é lenda, se fosse assim a própria água da chuva daria problemas. Pode passar água sem medo antes de guardar. No máximo chuvisque de longe pra baixar a temperatura primeiro, depois é tranquilo.
    Última edição por magrao tk; 29-05-13 às 23:27.

  4. #4
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    45
    Posts
    851
    Depois da chuva passa uma flanela nela e tenta tirar a maior parte da sujeira possivel. Não adianta lavar e depois ter que lavar de novo. O importante é nao deixar dormir molhada e sempre cuidar da corrente.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    mas mesmo com todas as partes pintadas e com as partes metalicas com tratamento, tem perigo de enferrujar O.O?

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    o banho e muito util...a chuva em cidades poluidas como sao paulo e muito acida, mesmo em cidades menos poluidas tb e ruim...a agua tratada e muito bem vinda...seque e lubrifique a corrente....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  7. #7
    Banido
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    51
    Posts
    73
    Depois da chuva eu vou tomar banho e dou um tchau pra moto até no outro dia.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Foda se a moto...
    se eu tomo chuva eu já chego e vou tomar um banho... a moto não vai ficar doente

  9. #9
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    45
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    Foda se a moto...
    se eu tomo chuva eu já chego e vou tomar um banho... a moto não vai ficar doente
    Nada contra sua atitude, afinal foi sua mãe ou pai quem te deu, mas costumo fazer diferente.

    Mesmo toda protegida, exite partes que oxida na moto. As Dafra Speed 150 por exemplo ao tomar chuva falham que é uma beleza.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Nada contra sua atitude, afinal foi sua mãe ou pai quem te deu, mas costumo fazer diferente.

    Mesmo toda protegida, exite partes que oxida na moto. As Dafra Speed 150 por exemplo ao tomar chuva falham que é uma beleza.
    Na verdade a unica coisa que minha mãe me deu foi educação, já meu pai não teve essa oportunidade de me ver crescendo e construindo minha vida com muito trabalho.

    A minha opinião é que não vale a pena ficar jogando água na moto enquanto vc está mais sujo e molhado do que ela, se a moto enferruja, falha, ou suja azar o dela... eu sempre darei preferencia a minha saúde.


    Fica a dica: Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las. Voltaire

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    Na verdade a unica coisa que minha mãe me deu foi educação, já meu pai não teve essa oportunidade de me ver crescendo e construindo minha vida com muito trabalho.

    A minha opinião é que não vale a pena ficar jogando água na moto enquanto vc está mais sujo e molhado do que ela, se a moto enferruja, falha, ou suja azar o dela... eu sempre darei preferencia a minha saúde.


    Fica a dica: Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las. Voltaire

    cara é obvio que todos aqui dão prerencia pra sua saude, mas nem por isso vou deixar a moto que suei muito pra conseguir e ainda por cima não foi nem um pouco barato, deixada de lado enferrujando sendo que tem como evitar isso, o motivo de eu ter criado o tópico não foi pra saber se minha saúde e mais importante ou nao que minha moto, espero que todos tenham o minimo de cerebro e coloquem a saude a cima de tudo , maaaas....

    como ja disse, não vou da um "foda-se" pra minha moto
    Última edição por luis_sbo; 30-05-13 às 14:33.

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    E outra, cuidar da saúde é prevenir, e não remediar. Se faz antes mesmo de sair com a moto!
    Se o dia promete chuva já to com uma capa na mochila! Não lembro qual foi a última vez que tomei chuva andando de moto. Então sempre que chego em casa vou lavar bem tranquilamente a moto porque já estou totalmente protegido com a capa.

    Esqueci desse detalhe mas já disseram, tenha sempre em mão na garagem uma toalha velha pra dar uma secada na moto. Eu só dou uma passada de leve, deixo o serviço completo pro fim de semana.
    Outra coisa que acho que nem precisa dizer, mas nunca jogar água direto nas partes elétricas como CDI e bobina.

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    a moto nao vai ficar doente, mas vai ficar com agua com acidez alta, enferruja tudo...enfim, como sou eu que pago minhas motos..o suor escorre do meu rosto, eu nao dou tchau pra ela de jeito nenhum, e chegando e lavando....
    a coisa muda muda muito.....a primeira moto que eu tive foi meu pai q me deu....eu me lembro de chegar com ela toda suja de lama e barro grosso e nem me importar de deixar tudo secar nela...as vezes ela so ia lavar na chuva do outro dia....
    vivendo , trabalhando e aprendendo quanto custa!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  14. #14
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    cara, depois da chuva eu aconselho lubrificar a corrente da moto, mas se tu pegou barro, aí digo que é uma boa ideia tirar o barro com um jato d'água
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Também nao lavo ela nao. Costumo lavar 1 fds a moto e outro o carro, nao importa o quao sujos estejam...

 

 

Tópicos Similares

  1. E depois da chuva?
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 26-03-12, 16:43
  2. Fazer curva na chuva medo
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 21-01-12, 15:42
  3. Respostas: 17
    Último Post: 15-04-11, 23:36

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •