Bem vindo a todos!!!
Alongando este assunto de TW300, eu já falei sobre este assunto em outros fóruns, agora vou falar um pouco do que eu penso aqui também.
É claro que dá para fazer uma Twister com 300cc, dá até para fazer com 1400cc se a Honda quiser. Acho que nem a Honda ainda deve saber direito o que fazer com a Twister no futuro. Ela deve estar observando a nova Fazer e a Twister em relação as vendas.
Acontece, que a maioria dos brasileiros, já acham uma moto de 10 paus cara. E uma nova Twister com 300 cilindrada, injeção eletrônica; "olham, para começar eu estou sabendo que a Honda nem tem laboratório de injeção, e se a Honda quiser por nas motos, vai ter que fazer uma negociação com a Yamaha, pois só a Yamaha tem laboratório de injeção aqui no Brasil. Porém, eu não tenho certeza se é verdade, sendo quem me contou isso foi um proprietário de uma concessionária da minha cidade, quando nós estavamos falando sobre a Fazer". Também não estou dizendo que a poderosa honda não tem capaciade de investir em injeção eletrônica. Portanto, uma Twister mais potente, é outra moto! Com mais potência, e que exige, necessita de um freio à disco traseiro, encarecendo a moto. Sem contar com design novo, projeção nova de engenharia que deve ser muito caro. Se não for assim numa nova Twister, não dá aquele impacto no consumidor, para esquecer da concorrente. Lembrando de uma coisa, segundo o Tite (motonline), a CB500 voltará a ser fabricada, por 23 mil reais. (a mesma moto, somente numa versão diferente), e uma Twister com mais motor e tanta tecnologia, por 10 mil reais aí fica difícil, não? Mas aí, alguém pode falar:
- É só subir o valor da moto, oras!
Só que se for assim, vai sair fora do padrão e os clientes vão optar mesmo pela Fazer, mais barata. Isso teóricamente, viu pessoal!
Eu acho até que seria mais fácil vir uma nova moto, uma Street com 400cc por uns 16 a 22 mil, do que uma Twister de 300cc. Mas se a Honda querer, dá também. Só não sei a margem de lucros deles, então.
Taí pessoal, eu não quis dar de um mestre aqui, mas a minha intenção é mostrar como o mercado reage em determinadas situações. Vocês não acham que a Yamaha já não pensou em tudo isso? Pela primeira vez a Yamaha de deu um golpe certeiro na Honda com a Fazer. Não digo que a Twister vai vender menos, mas já estão dando empate técnico entre as duas em relação as vendas, e isso dá uma sacudida na Honda. Igual a CG125 com a YBR, depois veio a CG150. Mas o que aconteceu???
A Honda voltou com a 125 (Fan), porque a YBR estava mordendo a fatia. E se vir uma Twister 300 em 2007? A Honda vai deixar a CBX250Fan também??? Postem aí o que vcs acharam!

Responder com Citação