Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 67
  1. #16
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    e, na epoca da ybr eu tava com meus 95kg, mas essa namorada pesava uns 130kg...e ela tinha uns um metro e meio so de circunferencia de bunda , facil, facil..o banco da ybr sumia, virava supositorio msm..
    Última edição por emerson merighi; 02-06-13 às 16:25.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    e, na epoca da ybr eu tava com meus 95kg, mas essa namorada pesava uns 130kg...e ela tinha uns um metro e meio so de circunferencia de bunda , facil, facil..o banco da ybr sumia, virava supositorio msm..
    virava supositorio KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. #18
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Alguem por favor me explica esse lance de "cavalo" sempre fui encucado com isso mais sempre tive vergonha em perguntar, abrigado.
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  4. #19
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por sandro lara Ver Post
    Alguem por favor me explica esse lance de "cavalo" sempre fui encucado com isso mais sempre tive vergonha em perguntar, abrigado.
    1cv= 736Wats de potência, 1hp = 746w de potência.
    torque é medido em N.m. = Newton x Metro, ou kgmf, kilo x metro , alguma coisa.., se não me engano a sua area é mais pra eletronica né,.., acho que fica mais facil pra vc ter uma noção do "estrago" que 1 ou 2cv mais em determinada rotação pode fazer..

    Como o tempo e o vento...

  5. #20
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Meu primo tinha uma Titan 125 2002 uns anos atrás. Lá no meu tio era no pé de um serro e minha vó onde eu tava de passeio era na parte alta. Tem uma trilha reta morro acima que era passagem de carro de boi e um atalho a pé que até pra subir a pé cansa o folego. Falei que ia pra lá e meu primo ofereceu carona. Beleza, pensei que ele ia por fora pela estrada, quando vejo ele embica a Titan comigo morro acima! Rapaz tinha trecho que parecia que a moto ia empinar de tão íngreme, e a qualquer momento pensei que a moto ia apagar, ia chorando em primeira do início ao fim, mas subiu tudo! Fiquei de cara com aquilo! Isso com uma 125 varetada, imagina uma 150 com torque e seus cvs a mais! Eu peso pouco, uns 60 e poucos, mas o meu primo tranquilamente tinha seus 80 pra cima.

  6. #21
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Quando eu tinha uma 125 OHV não tinha factor que andasse junto, era só colar o punho que a factor ia ficando pra traz, era a mesma coisa contra uma 150, se o cara colasse o punho ela ia sumindo na minha frete.

    A diferença de uma CG 150 pra uma factor é grande heim, tem umas 150 aí que dá trabalho pra twister e fazer 250.

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Eu tive uma Yes e agora tenho uma Factor, e posso afirmar com toda certeza: eu não senti diferença notável de potência não. Senti uma grande diferença foi no peso das motos. A Factor é notavelmente mais leve do que a Yes. Isso, no meu ponto de vista, a torna mais maleável, mais fácil de se pilotar. Eu sinto um prazer maior em pilotar a Factor do que a Yes, e todo mundo que faz referência à Factor é dizendo que a moto é "macia"; e de fato é. Eu gostei muito da Yes, é uma ótima moto; sinto muita falta do conta-giros e do contador de marcha, itens muito interessantes da Yes que não figuram na Factor.

    Enfim, ao meu ver não é só o número de cavalos que define se uma moto é potente ou não. Uma coisa é o que a fábrica declara, outra coisa é a prática. Sem dúvida as 150 estão em um patamar acima das 125, pouca coisa mais alto, mas estão. Eu acho bobeira guiar-se apenas pela potência declarada para escolher uma moto, há muitos outros fatores interessantes a serem avaliados, mas como o tópico é exclusivamente sobre diferença de potência, a minha opinião é: entre as 125 (pelo menos as principais) eu não vejo uma diferença notável não. Das 125 para as 150 há sim uma diferença considerável.

    Abs
    Respeite diversificados pontos de vista!

  8. #23
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por sandro lara Ver Post
    Alguem por favor me explica esse lance de "cavalo" sempre fui encucado com isso mais sempre tive vergonha em perguntar, abrigado.
    sandro lara, é uma unidade de medida...
    1 HP (horse power), segundo a definição, é a força exercida por um cavalo robusto para erguer 76 kg em 1 metro por segundo.
    1 CV (cavalo vapor), segundo a definição, é a força exercida por um cavalo robusto para erguer 75 kg em 1 metro por segundo.
    Não sei se é isto que queria saber...

  9. #24
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Tem uma outra questão que é precisa ser avaliada: A faixa de rotação do torque máximo e da potência máxima. As vezes a potência não é lá essas coisas, mas se vier cedo, ajuda bastante.

    Por exemplo, os motores suzuki pequenos rendem bem com os giros lá em cima. Já os 150 Honda, os 125 Yamaha são bem mais cheios nas médias rotações. Por isso que as vezes dão essa impressão de bem mais fortes, de aceitarem uma marcha acima sempre. Numa YBR antiga vc espeta a 5 marcha e esquece... na Yes, a moto pede rotações, lembrando de leve uma 2T.

    Por exemplo, a Biz 125 tem torque máximo já nos 3 mil giros e a potência máxima tb se dá em giros baixos... Por isso, que apesar de ter apenas 9 cv ( Tem tb o lance da embreagem centrífuga, muito eficiente na largadas), ela é tão ágil no uso urbano, dando canseira em motos com bem mais cilindrada.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Quando eu tinha uma 125 OHV não tinha factor que andasse junto, era só colar o punho que a factor ia ficando pra traz, era a mesma coisa contra uma 150, se o cara colasse o punho ela ia sumindo na minha frete.

    A diferença de uma CG 150 pra uma factor é grande heim, tem umas 150 aí que dá trabalho pra twister e fazer 250.
    Os antigos Honda 125 OHV eram bem fortes quando se abre o gás valendo... os OHC Yamaha se davam melhor levando em marcha alta e num fiozinho de acelerador. No uso calmo, esse motor yamaha é muito bom.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Obrigado pelas postagens até aqui!
    Eu nunca andei tempo suficiente nas motos para afirmar se existe diferença ou não. Eu queria mto andar na YES para poder compará-la a GSR que eu tinha. A Factor vende bem, geralmente falam melhor dela do que da YES, mas talvez seja pelo conforto, mas dificilmente se ouve alguém falando da falta de potência da Factor.

    Alguém ai tem aquele Comparativo City da Revista Motociclismo? Ele era velhinho mas tinha bastante info. Tinha um das 250 mto bom tbm.
    Como citei antes, a Yamaha tem mais torque espalhado pelo arco de rotações, só perdendo para os 150 cilindradas. Sobre a GSR, quando rodei (creio que estava a amaciar ainda, só pode) depois da 4 marcha a moto sofria pra encher a 5 e a 6 marchas comigo... faltava torque pra passar dos 100 km/h no painel.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Obrigado pelas postagens até aqui!
    Eu nunca andei tempo suficiente nas motos para afirmar se existe diferença ou não. Eu queria mto andar na YES para poder compará-la a GSR que eu tinha. A Factor vende bem, geralmente falam melhor dela do que da YES, mas talvez seja pelo conforto, mas dificilmente se ouve alguém falando da falta de potência da Factor.

    Alguém ai tem aquele Comparativo City da Revista Motociclismo? Ele era velhinho mas tinha bastante info. Tinha um das 250 mto bom tbm.
    Como citei antes, a Yamaha tem mais torque espalhado pelo arco de rotações, só perdendo para os 150 cilindradas. Sobre a GSR, quando rodei (creio que estava a amaciar ainda, só pode) depois da 4 marcha a moto sofria pra encher a 5 e a 6 marchas comigo... faltava torque pra passar dos 100 km/h no painel.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #25
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Só a potencia não diz nada, com diferenças de potencia tão pequenas como temos no caso das motos 125;/150, muitas vezes a relação de transmissão (coroa/pinhão), o peso da moto, faixa de rotação em que a potencia e torque aparecem, comtam muito mais que a potencia simplesmente dita.
    Uma moto de 13cv pode muito bem andar igual ou menos que uma de 11cv, se a relação for mais favorável a velocidade final, etc, etc,
    Uma Biz 125 apesar de ter se não me engano 9cv, arranca na frente de várias 125 do mercado, claro que depois é passada pra tras na final, mas no pulo inicila ganha, por seu torque localizado a baixa rotação e assim vai, fora o peso do piloto, um gordo numa Titan 125 vai perder pra um magrelo numa Factor, e assim vai.

    Na prática apesar de alguma andarem um pouco melhor que outras, pro uso normal na cidade, da quase tudo na mesma, 1s a mais ou menos pra arrancar até uma velocidade, eu vou chegar no trabalho no mesmo horário com qualquer uma delas.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #26
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Bom, notei uma diferença notável da Fan pra Yes. Nos docs a Yes tem 1cv a mais que a Fan, mas utilizando ela no mesmo trajeto, com a mesma carona, a diferença de torque é nitidamente notável.
    Claro que é algo bem pequeno, mas pra quem faz o mesmo trajeto todo dia, é possível notar. Principalmente na arrancada e na velocidade de cruzeiro.
    Mas como disseram antes, tem muita coisa que pode influenciar. Vento, peso, se ta com o tanque cheio ou não :P

  12. #27
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Só a potencia não diz nada, com diferenças de potencia tão pequenas como temos no caso das motos 125;/150, muitas vezes a relação de transmissão (coroa/pinhão), o peso da moto, faixa de rotação em que a potencia e torque aparecem, comtam muito mais que a potencia simplesmente dita.
    Uma moto de 13cv pode muito bem andar igual ou menos que uma de 11cv, se a relação for mais favorável a velocidade final, etc, etc,
    Uma Biz 125 apesar de ter se não me engano 9cv, arranca na frente de várias 125 do mercado, claro que depois é passada pra tras na final, mas no pulo inicila ganha, por seu torque localizado a baixa rotação e assim vai, fora o peso do piloto, um gordo numa Titan 125 vai perder pra um magrelo numa Factor, e assim vai.

    Na prática apesar de alguma andarem um pouco melhor que outras, pro uso normal na cidade, da quase tudo na mesma, 1s a mais ou menos pra arrancar até uma velocidade, eu vou chegar no trabalho no mesmo horário com qualquer uma delas.
    Exatamente Halvaro. Se o uso for apenas urbano, na maioria dos casos a cavalaria pouco vai mudar o resultado. E nesse tipo de moto pequena, mais vale economia e torque em baixa do que potência em alta.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #28
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Navegantes SC
    Idade
    68
    Posts
    86
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Exatamente Halvaro. Se o uso for apenas urbano, na maioria dos casos a cavalaria pouco vai mudar o resultado. E nesse tipo de moto pequena, mais vale economia e torque em baixa do que potência em alta.
    Que bom que apareceu comentários com alguma coerência,se a grande maioria dessas motos vão rodar em perímetros urbanos,não importa se uma tem mais HP que as outras,vale mais o conforto e economia que velocidade final.(A lead da minha mulher sai na frente das 125 nos semáforos)

  14. #29
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Tudo é uma questão de engenharia e projeto de motor e só vale para discussões e comparações aqui no fórum. No uso do dia-a-dia qualquer diferença de desempenho é ínfima. Todas andam praticamente iguais.

    Na compra de motos de baixa cilindrada é mais eficiente pensar na relação custo x benefício.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por sandro lara Ver Post
    Alguem por favor me explica esse lance de "cavalo" sempre fui encucado com isso mais sempre tive vergonha em perguntar, abrigado.
    Leia aqui tá muito bem explicadinho
    http://www.jalopnik.com.br/qual-a-diferenca-entre-torque-e-potencia/

    Um trecho:
    Se o torque é a capacidade de vencer a inércia, superar obstáculos e tracionar o carro, a potência é o resultado desta força à medida em que se aumenta a rotação do motor. Um carro não precisa só vencer a inércia, mas também acelerar. Bingo: é exatamente esta última frase que define o caráter do motor.

    É por isso que um motor de F1, por mais potente que seja, jamais serviria a um caminhão ou a um trator: o torque máximo do monoposto mal chega a 30 mkgf – quase cinco vezes menos do que o necessário. O caminhão jamais sairia do lugar decentemente.
    Para ilustrar o que estamos dizendo, compare estas duas especificações:
    Motor de F1 de 2006: 29,5 mkgf de torque a 17.000 rpm / 790 cv a 19.500 rpm
    Motor Ranger 2.5 Flex 2013 (com etanol): 24,1 mkgf de torque a 2.800 rpm / 147 cv a 5.200 rpm
    Faixa útil é o nome da região compreendida entre os giros de torque e de potência máxima. É o regime no qual o motor vai estar bem aceso, com máximo rendimento.

  15. #30
    Banido
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    51
    Posts
    73
    A verdade é que moto pequena o certo é até 80 no máximo.Não foi feita pra pegar estrada.Mas aqui no Brasil a pobreza impera e tem gente que viaja de ratoeira.Nos EUA vc não vê moto pequena nem na cidade,quanto mais na estrada.Se bobear é até proibido em algumas auto pistas.

 

 

Tópicos Similares

  1. Adesivo pequenas notaveis
    Por Vinimateus no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 04-03-10, 15:31
  2. 01/12 - Pequenas Notáveis Record day
    Por moisespatriarca no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 148
    Último Post: 15-03-09, 14:11
  3. Olá a todos do pequenas notáveis!
    Por Filipe Sales no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 17
    Último Post: 29-01-06, 10:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •