Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 25 de 25
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Minha relaçao já ta com 26k e contando. Não roda seca e uma vez no mês lavo ela com querosene.
    Vale a pena.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  2. #17
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Depois vou postar uma foto de como ficou minha corrente depois de limpa com querosene e por ultimo detergente com água quente.

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de Liberato RJ
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Rio de Janeiro-RJ
    Idade
    39
    Posts
    223
    Hoje faz 20 dias que peguei a motoca zerada, muitos dias chuvosos e uma pequena lavada em casa, a corrente ainda está lubrificada, porém pegou chuva, poeira e etc...
    Já dá pra passar óleo?
    "Respeite e faça respeitar!"

  4. #19
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Liberato RJ Ver Post
    Hoje faz 20 dias que peguei a motoca zerada, muitos dias chuvosos e uma pequena lavada em casa, a corrente ainda está lubrificada, porém pegou chuva, poeira e etc...
    Já dá pra passar óleo?
    Se pegou poeira é bom limpar antes de colocar óleo, aí sim fica bom. Mas eu deixaria assim mesmo por enquanto, a lubrificação que vem de fabrica é fora do normal.

  5. #20
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Pra quem acha que lavar a corrente é perder tempo, eu discordo. Gosto de meter a mao na massa, limpar com cuidado e ver limpinha. Jogar oleo e sair rodando é muito nojento é sintoma de falta de cuidado com um bem que custa algumas centenas de reais. Minha moto esta com quase 30.000 ja troquei a corrente 3x mas dou desconto porque rodo em estrada de chao e gruda muita poeira, se eu nao cuidasse era uma a cada 5.000km. Alem do mais da prazer ver tudo limpo depois de um banho.

    É como o cidadao ir ao banheiro tomar banho e nao lavar a sola do pé porque vai acabar sujando.

    Abraços.

  6. #21
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Eu limpo a minha corrente uma vez no mes, coloco oleo diesel num recipiente e vou pasando na corrente com pincel, e depois jogo agua, a corrente fica uma beleza! após, passo oleo singer mesmo hehe funciona bem tbm, coloco ela no cavalete e dou umas aceleradas até o excesso de oleo sair todo, depois limpo a roda por ultimo.
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  7. #22
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    A última relação da moto eu andei 20 mil km, troquei pq eu troquei as rodas e mais algumas peças da moto, aí o kit corrente foi junto com as rodas, mas ainda estava em estado de NOVO, sem nenhum desgaste excessivo.

    A relação de agora está por volta de 10 mil km e tbm ainda está novo. Uso uma corrente com o'ring KMC e uma coroa original, o pinhão não me lembro da marca. Só passo óleo 90 e lavo com gasolina igual o Magrão falou uma vez por ano e olha lá...

  8. #23
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Pra quem acha que lavar a corrente é perder tempo, eu discordo. Gosto de meter a mao na massa, limpar com cuidado e ver limpinha. Jogar oleo e sair rodando é muito nojento é sintoma de falta de cuidado com um bem que custa algumas centenas de reais. Minha moto esta com quase 30.000 ja troquei a corrente 3x mas dou desconto porque rodo em estrada de chao e gruda muita poeira, se eu nao cuidasse era uma a cada 5.000km. Alem do mais da prazer ver tudo limpo depois de um banho.

    É como o cidadao ir ao banheiro tomar banho e nao lavar a sola do pé porque vai acabar sujando.

    Abraços.
    Questão de gosto, você gosta de limpar E ver limpo, eu gosto de andar, não vejo nada demais. Quanto ao não lavar porque vai sujar, não penso assim. Não lavo porque prefiro gastar esse tempo (da lavagem) com outras atividades.


    E aí, diesel na corrente com retentor não ataca os retentores?

  9. #24
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Putz, tenho muita preguiça de tirar a corrente da moto e fazer toda a mão. Normalmente limpo quando lavo a moto mesmo, mas daí só toco uma querosele, deixo uns minutinho, retiro com água e sabão depois.
    Aí lubrifico com graxa spray depois.

  10. #25
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Acho que nem precisa de tudo isso galera, só passo uma esponjinha com sabão que a corrente fica limpinha.

 

 

Tópicos Similares

  1. Conceitos sobre Conservação de Motocicletas
    Por tasmotos no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 11
    Último Post: 04-10-10, 10:33
  2. Conservação das Motos Custons
    Por tasmotos no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 6
    Último Post: 19-10-09, 19:06
  3. Limpeza e Conservação Comentado
    Por tasmotos no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 18
    Último Post: 31-05-09, 19:10
  4. Conservação de motos inativas
    Por tasmotos no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 10
    Último Post: 13-05-09, 16:06
  5. Limpeza e conservação
    Por Sinval no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 10
    Último Post: 20-02-09, 18:06

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •