Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221

    conservaçao de corrente

    Bom dia, normalmente eu limpo a corrente com querosene ou removedor ou gasolina, o que acontece se eu limpar a corrente da moto com detergente de cozinha para depois lubrificar a corrente e o pinhão??? Quando uso querosene, removedor ou gasolina, depois de seca, coloco 1º óleo 90, deixo um tempo, para o óleo escorrer, em seguida, coloco óleo 140, deixo mais um tempinho, depois passo graxa, qualquer uma, com uma escova de dentes ou pincel, depois disso, retiro todo o excesso com jornal, fica ótimo, não respinga nem suja a roda, minha dúvida é se posso utilizar o detergente, para retirar a graxa (óleo) velhos e depois proceder do modo citado acima, ou seria besteira todo esse processo?

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Poder pode, mas não vai adiantar muito. Detergente não limpa nem perto do que querosene quando se fala em tirar graxa velha.

    Já que tu tem capricho com a corrente e pelo jeito tá preocupado com o querosene na moto tem uma coisa que tu pode fazer com a corrente pelo menos vez por mes: tira a corrente, põe ela dentro de uma garrafa pet com gasolina e chacoalha bem. Pronto! fica zero!!!

    Claro que se a corrente for daquelas sem emenda complica um pouco, mas em corrente de emenda vale a pena! A corrente fica totalmente limpa sem nenhum esforço.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Passa só o óleo 90. Graxa tem que ficar longe de corrente de moto....

  4. #4
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Passe querosene com um pincel sobre a corrente de maneira com que seja completamente envolvida por ele e deixe agora por um tempo, depois de um jato d'agua passe um pano seco ate remover toda sujeira, se quiser em seguida use um desengripante pra completar o processo. WD 40 Original é excelente. Ou você usa o detergente neuto ou querosene ou um ou outro, o detergente corta a ação do querosene.

    Depois de seca coloque óleo 90 ou 140 (ou um ou outro não os dois). Jamais use graxa, ela não penetra nos anéis da corrente e não lubrifica além de acumular poeira e pedrinhas que esmerilham a corrente. Pense na graxa da seguinte maneira: se ela não suja a moto é porque não penetra, fica estática no local onde foi aplicada.

    Se sua corrente tiver anéis de borracha JAMAIS aplique gasolina, solvente ou similares, use somente querosene conforme manda o MANUAL DA MOTO.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Já disseram tudo. pelo amor à sua moto, ESQUEÇA QUALQUER TIPO DE GRAXA NA CORRENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    36
    Posts
    347
    Falaram tudo hehe.

    E obviamente , manter ela reguladinha sem apertar demais , nem ficar frouxa demais hehe.

    Abssssss
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  7. #7
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870
    uma relação de moto ta oque hoje uns 60 reais ... o que vc anda gastando de oleo querose e detejente vai sair mais caro que vc ter que trocar uma relação a cada 30k km

    eu mesmo so passo qualquer oleo toda semana
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Alexandre RJ
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    45
    Posts
    431
    Eu faço na sequencia, regulo ela(caso precise), passo querosene, jato d'água, WD40 e óleo lubrificante para corrente. Fica novinha e silenciosa!

    Abçs.
    Use capacete, pois a multa você pode pagar, mas a vida não tem preço!

    Tenha uma vida equilibrada: ande sobre duas rodas

    (Clique na Imagem para ver minha moto)

  9. #9
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    uma relação de moto ta oque hoje uns 60 reais ... o que vc anda gastando de oleo querose e detejente vai sair mais caro que vc ter que trocar uma relação a cada 30k km

    eu mesmo so passo qualquer oleo toda semana
    Quero ver uma relação sem cuidados durar 30k.

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Valeu, obrigado a todos! É muito legal este site, o pessoal ajuda muito na minha mototerapia! OBRIGADO!

  11. #11
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831
    Para mim não compensa todo esse trabalho. Tem alguma maneira de melhorar a manutenção da corrente com retentor sem que tome muito tempo? (Atualmente só vou jogando óleo em cima)

  12. #12
    Banido
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    51
    Posts
    73
    Relação de moto pequena nem os mais cuidadosos conseguem 30mil km. Não sei o porque dessa neura.Óleo 90 nela e tá ótimo.Vai ficar esfregando corrente de moto?Ficar fedendo a querosene?Tanta coisa melhor pra fazer.

  13. #13
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por josetavares Ver Post
    Relação de moto pequena nem os mais cuidadosos conseguem 30mil km. Não sei o porque dessa neura.Óleo 90 nela e tá ótimo.Vai ficar esfregando corrente de moto?Ficar fedendo a querosene?Tanta coisa melhor pra fazer.
    Eu esfrego a corrente 1 vez na semana com sabão mesmo, depois passo óleo de motor e ja se vão 10k e parece nova ainda.

  14. #14
    Banido
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    51
    Posts
    73
    de 10 para 30 tem uma boa diferença.Quanto a esfregar a corrente cada uma faz o que quer com seu tempo.Tem ate uns que vão na parada GAY, que por sinal tava lotada.E paulistada...

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Olha, o cuidado que eu tenho não é demais nem de menos. Eu costumava lavar a corrente quando lavava a moto, ou seja, fazia tudo no mesmo dia. Lavava com óleo diesel, é mais barato que gasolina. Não ficava esfregando nem nada, pegava um pincel e um pequeno recipiente, misturava diesel com um pouco de detergente e ia passando nela, depois água com força.

    Quando a moto já estava sequinha, passava óleo 140, mas pode ser óleo de motor mesmo. O importante é ela não ficar seca.

    As minhas duas duraram mais de 20000km e somente uma sofreu mais (uma Riffel, cujos dentes do pinhão ficaram muito gastos, mas a corrente estava boa).
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

 

 

Tópicos Similares

  1. Conceitos sobre Conservação de Motocicletas
    Por tasmotos no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 11
    Último Post: 04-10-10, 10:33
  2. Conservação das Motos Custons
    Por tasmotos no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 6
    Último Post: 19-10-09, 19:06
  3. Limpeza e Conservação Comentado
    Por tasmotos no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 18
    Último Post: 31-05-09, 19:10
  4. Conservação de motos inativas
    Por tasmotos no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 10
    Último Post: 13-05-09, 16:06
  5. Limpeza e conservação
    Por Sinval no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 10
    Último Post: 20-02-09, 18:06

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •