Achei a matéria um pouco tendenciosa contra os motociclistas, mas de qualquer forma os números assustam.
Do que se precisa no país para as mortes dos nossos irmãos motociclistas serem menores?
http://g1.globo.com/carros/motos/not...m-10-anos.html
Achei a matéria um pouco tendenciosa contra os motociclistas, mas de qualquer forma os números assustam.
Do que se precisa no país para as mortes dos nossos irmãos motociclistas serem menores?
http://g1.globo.com/carros/motos/not...m-10-anos.html
O que precisa? mais responsabilidade por parte dos próprios motociclistas. Passamos muito sufoco por culpa de outros motoristas,e isso é fato, mas o que tem de irresponsável em cima de moto, não é pouco não. Muito cara fazendo Mer** de moto, criando situações que arriscam os outros ao redor, mas principalmente ele próprio.
E uma coisa que percebo,pelo menos nas ruas aqui de Salvador, é que tem muita gente (motociclista) que esta "andando errado" mas ainda assim se acha o dono da verdade.
A matéria esta correta. O numero de usuários de motos aumentou consideravelmente. Isso sem contar as 50quentinhas que estão ai misturadas e os menores pilotando.
Fiscalização,educação,consciência,respeito aos outros e a lei.Auto escolas melhores,vias melhores,motos melhores,equipamentos melhores e mais baratos.
Com isso ai já dá uma melhorada boa.
Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.
concordo plenamente com o DBASTOS , o pessoal acha que só porque esta em uma moto tem o direito de estar na frente , sempre querendo levar vantagem principalmente quem tirou a carteira a pouco tempo e acha que esta sozinho no mundo ,enfim , temos uma imagem ruim porque criamos um reflexo negativo , abraços.
Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.
"No Brasil, o motociclista é marginalizado pelo próprio estado. Se em países como França, Itália, Espanha a motocicleta é vista como um importante veículo para tornar eficaz a política de mobilidade, o Brasil caminha na contramão", não só pelo Estado, mais tb por grande parte da população.
Para mim, esse é o maior problema que enfrentamos. Pois as pessoas estejam elas na condição de pedestre, motorista, taxista, motorista de ônibus e etc, já vem os motociclistas como marginais, irresponsáveis, como pessoas que não poderiam tá ali no trânsito.
O "engraçado" é que tem motoristas que criticam e odeiam os "motoqueiros" do dia a dia, mas no fim de semana dão rolê com suas motos e dizem que são "motociclistas" que é diferente...putz, é tudo igual, são pessoas em cima de um veiculo de duas rodas.
O primeiro passo é mudar a mentalidade das pessoas, sejam elas, pedestre, motorista ou motociclistas.
P.S: eu dei uma calculada nos números, conferem ai....eu fiz rápido...
2001 4.611.301 3.100 30.524
2011 18.442.413 11.268 42.425
2001 - 3.100 6,72% do total de motos
2011 - 11.268 6,11% do total de motos
Em relação ao número de motos o número de acidentes caiu em 2011 em relação a 2001, pouco mais caiu. Por favor conferem se tá certo ou eu fumei muito, rsrssrsrs
O senhor colocou muito bem esse negócio de (motociclista e motoqueiro) eu propriamente dito gosto de ser tachado como "motoqueiro" que é a minha realidade, motociclista me passa a impressão de alguém que não sou ,e, com 20 anos de carteira não sei o que é multa .
Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.
Além do que já foi falado pelos colegas as pessoas de modo geral ligam moto a marginalidade principalmente as nossas pequenas não há um respeito por parte das pessoas. As auto escolas não prepara ninguém para o trânsito e não a incentivos por parte do governo para que os equipamentos de segurança fiquem mas acessíveis. Trânsito é educação.
Se fizer um índice de morte associado à condição sócio econômica e escolaridade tenho certeza que os resultados seriam bem interessantes.
Eu uso cotidianamente os 2. E acho que este problema é mais cultural doque qualquer outra coisa. Existem motoristas e motociclistas suicidas sim, esses nem deveriam ter sido aprovados no psicotecnico.
Mas os motoristas em geral andam muito desligados, isolados e protegidos dentro do habitaculo, as vezes conversando com o passageiro, mexendo no CD, no ar condicionado, n coisas que nao deveria estar fazendo e dirigindo ao mesmo tempo, num veiculo cheio de pontos cegos, que em sua maioria aceleram e freiam menos que as motos, mas tem capacidade de fazer manobras repentinas muito mais facilmente.
Ja os motociclistas, que deveriam ser os primeiros a pensar em segurança, sao os que mais esquecem das leis e do bom senso. O cara faz uma ultrapassagem perigosa para estacionar 500 mt depois. A limite é 50km/h, anda a 90km/h para em seguida parar no sinal fechado. Nas rodovias andam o maximo, contando com a sorte da proxima curva ter o asfalto limpo e seco. Nao sei oq liga na cabeça das pessoas moto a esportividade, mas sempre tende-se a pilota-la de modo esportivo.
Nao sou santo e nao falo dos outros, me coloco no meio também, nao sou nenhum exemplo de motorista nem de motociclista, mas evito assumir riscos bobos quando percebo a tempo. O transito ta uma guerra hj. As transgressoes a lei vem dos dois lados, mas o acidente sempre sempre vai ser MTO pior com moto.
Última edição por 2weels; 02-06-13 às 22:43.
Ainda tem aquela questão como o dBastos falou, que ainda é necessário mudar a cultura que o usuário de moto implica.
Quando chego no meu condomínio, o porteiro caga de medo achando que sou assaltante... Isso é chato.
Fico pensando que a chave pro transito mudar é a educação. Tinham que ensinar regras de transito e legislaçao nas escolas.
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Brilhante colocação.