Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 31

Tópico: Primeira Moto

  1. #16
    Banido
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    51
    Posts
    73
    Desvantagens? é mole: vc não sabe andar,logo vai cair ou bater,desvantagem conserto é caro.
    A moto anda bem,logo vc vai correr.Logo pode morrer e aumentar meu DPVAT.
    Vc pode ficar tetraplégico se bater e a única coisa que poderá fazer é greve de olhar.
    As peças são caras e gasta mais gasolina.Logo vc pode andar com ela sucateada ou comprar peças na robauto.
    as parcelas são caras e vc não aguentar pagar.Logo vai ajudar a aumentar os juros bancários.
    Vc não conseguirá fazer seguro.Pode ser roubado e ficar com o carnê na mão.

    Agora se vc não vai correr,tem dinheiro pra bancar manutenção e eventuais quedas,vai tirar habilitação e quer comprar a moto,vá em frente.
    Mais vale um gosto que dinheiro no bolso.

  2. #17
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Respostas em vermelho, maifrênde!

    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Facil de pilotar e te leva a LUGARES ONDE O CARRO NAO VAI

    Me dê apenas 1 exemplo de local que uma CB300 vá e que eu não chegaria de carro.

    Manutencao barata EM RELAÇÃO A UM CARRO SEJA QUAL FOR

    Há controvérsias... enquanto a moto estiver na garantia pode ser, mas Chevette tem manutenção à preço de pinga!


    IPVA MAIS BARATO QUE UM CHEVETTE VELHO

    Mentiu pro tio... Chevettêra nem paga mais IPVA, é só R$100 de DPVAT + R$50 da emissão do documento!

    De CB300 vai morrer nuns R$600 por ano.


    Numa moto zero voce vai gastar menos de 50% DOQUE GASTARIA NUMA SUCATA VELHA

    Essa conta não fecha... explica a mágica aí pra nós!
    Mais uma coisinha... há uma espécie de convenção entre usuários de fóruns em geral que rege que escrever um texto com a tecla CAPS LOCK ativada equivale à estar gritando com seu interlocutor.

    Vou interpretar isso apenas como uma desatenção tua, pois espero mesmo que tenha sido.

    Abs,
    Carregando...

  3. #18
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    28
    Posts
    6
    Valeu mesmo pelo incentivo JoseTavares

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    37
    Posts
    347
    Citação Postado originalmente por Douglas Goes Ver Post
    Valeu mesmo pelo incentivo JoseTavares
    Fórum de internet , tenso , faz parte.

    Bom , se dedica na autoescola pra aprender algo , veja se vai se sentir confortável com a diferença de peso etc em relação a 125 da auto escola e mete bronca. Só tem que tomar cuidado com a diferença de peso 125/250 pois mesmo parado tu pode se machucar legal com o peso , tem um cara aqui da cidade que caiu parado e manca até hoje , isso tem anos e foi uma fazer 250.

    A motoca é legal , eu iria de fazer 250 , tive uma zero em 2008 e é um luxo a motoca , agora se é melhor ir de 125 ou 250 é contigo , se tu vai ter braço etc , eu acho mais seguro ter uma folga de motor pra uma ultrapassagem , emergência etc , mas tem que ver se você vai ficar confortável com o peso , posição de pilotagem , etc , etc.



    Abs e boa sorte !!
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    acho que se vc tem a grana de uma cb300, devia pegar uma gs500 do ultimo ano, semi nova e pouco rodada...muito mais moto do que essa cb300 q nao vale a pena, na minha opiniao.
    comece numa quinhentinha...e uma moto escola boa a gs500, estavel, confortavel, vai bem na estrada e e tranquilo pra iniciantes....basta ter um pouco de responsa e nao andar beirando os 190 km/h....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #21
    Banido
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    51
    Posts
    73
    Citação Postado originalmente por Douglas Goes Ver Post
    Valeu mesmo pelo incentivo JoseTavares
    Precisando tamos ae! As vezes é melhor ouvir a verdade do que passar o resto da vida de fraldas.
    Mas pode ser que uma Cb se adeque ao seu caso.Quem deve decidir é vc .Só tem que ponderar direito.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    acho que se vc tem a grana de uma cb300, devia pegar uma gs500 do ultimo ano, semi nova e pouco rodada...muito mais moto do que essa cb300 q nao vale a pena, na minha opiniao.
    comece numa quinhentinha...e uma moto escola boa a gs500, estavel, confortavel, vai bem na estrada e e tranquilo pra iniciantes....basta ter um pouco de responsa e nao andar beirando os 190 km/h....
    A meus Santos do Inferno!! Já vem esse cabra com esse negócio de gs e Haya. Cara muda o disco.Tem outro papo não.
    Só um perfeito idiota pra recomendar uma GS pra um rapaz de 17 anos sem carteira no transito de SP.
    Se até piloto de fórmula 1 começa com Kart porque uma pessoa normal começaria de 500.
    Deve ser o Sol demais na cabeça.

  7. #22
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Qué ve , Qué ve começa tudo de novo , se tem grana e quer uma cb300 vai fundo , eu fui no papo de que tinha que começar com uma 125 e me lasquei , tinha o dinheiro de uma moto melhor e me deixei levar na conversa de terceiros dai comprei uma bost de fan pelada , gastei o resto da grana e me arrependi amargamente , vai la e compra a moto que vc tem vontade e pronto ,se, cair, caiu ,se, morrer, morreu , abraços .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  8. #23
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Mano, na boa, de CB 300 em São Paulo não dou 6 meses com a moto. Escolha outra pro seu próprio bem. Eu mesmo não ando nem com a minha Fazer ai. Particularmente, em SP eu só circularia de Suzuki, Dafra ou Kasinski, rs.
    Não é querendo contestar, mas as vezes leio esses posts aqui sobre roubo de motos, sei que é uma realidade e até tenho conhecidos que tiveram suas motos roubadas aqui, uma CG e uma Tornado, mas as vezes acho que extrapolam esse negocio.

    Estive agora no feriadão em São Paulo, andei muito pela região central e adjacências, tinha muita, mas muita moto mesmo, e a esmagadora maioria como sempre Honda, aí fiquei pensando, qual a proporção de motos roubadas ? Será que todas essas dezenas ou centenas de motos que circulam em SP já foram ou serão roubadas, não consigo acreditar. Por que aqui a turma toca o terror, dizem que se compra uma Honda ou algum outro modelo é 100% certo que será roubado. Oras, tudo depende onde o cara anda, que lugares frequenta, horários, onde deixa a moto, tem lugares e horários que é pedir pra ser roubado mesmo, mas outros não. Eu sou medroso e tranco tudo aqui, mas já falei outras vezes que tem um vizinho que deixa uma CB300 dia e noite na rua e ta lá a muito tempo.

    Então, penso assim, perigo de roubo sempre existe, umas são mais visadas outras menos, mas todas estão sujeitas a isso, e nenhuma é tão absurdamente roubada assim. Posso estar errado, mas é o que penso.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Compra uma ninjinha 250 se quer motor pra andar na estrada de boa.

  10. #25
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Não é querendo contestar, mas as vezes leio esses posts aqui sobre roubo de motos, sei que é uma realidade e até tenho conhecidos que tiveram suas motos roubadas aqui, uma CG e uma Tornado, mas as vezes acho que extrapolam esse negocio.

    Estive agora no feriadão em São Paulo, andei muito pela região central e adjacências, tinha muita, mas muita moto mesmo, e a esmagadora maioria como sempre Honda, aí fiquei pensando, qual a proporção de motos roubadas ? Será que todas essas dezenas ou centenas de motos que circulam em SP já foram ou serão roubadas, não consigo acreditar. Por que aqui a turma toca o terror, dizem que se compra uma Honda ou algum outro modelo é 100% certo que será roubado. Oras, tudo depende onde o cara anda, que lugares frequenta, horários, onde deixa a moto, tem lugares e horários que é pedir pra ser roubado mesmo, mas outros não. Eu sou medroso e tranco tudo aqui, mas já falei outras vezes que tem um vizinho que deixa uma CB300 dia e noite na rua e ta lá a muito tempo.

    Então, penso assim, perigo de roubo sempre existe, umas são mais visadas outras menos, mas todas estão sujeitas a isso, e nenhuma é tão absurdamente roubada assim. Posso estar errado, mas é o que penso.
    Respeito sua opinião, Halvaro. Posso até exagerar, o que eu não acredito que eu esteja fazendo, mas ser roubado deve ser o maior desgosto do mundo. Não tem prazer por moto nenhuma que valha o risco. Eu moro no litoral de sp e ando com medo ultimamente. Confesso que estudo a troca por uma moto daquelas que vagabundo não gosta. Tenho um grande prazer e amo a minha Fazer, mas sempre fico com essa pulga atrás da orelha.

    Esses dias mesmo, queria viajar com a minha namorada pra SP. Já duas vezes desisti e resolvi ir de ônibus, o q me frusta muito pq eu tenho 21 cavalos que só uso dentro da cidade, sendo que comprei a 250 pra poder viajar com os amigos, mas quando eles não vão, eu não vou sozinho tbm. Com uma 125/150 (Kasinski, Suzuki, Dafra, talvez até XTZinha) eu poderia ir viajar mais tranquilo em relação ao roubo. É duro viver assim, mas é a realidade.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  11. #26
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    28
    Posts
    6
    Motaro !

    Eu moro aqui na capital de São Paulo desde pequeno. E dou uma dica, se pensa em trocar sua moto por uma 125/150 pra ter mais tranquilidade para viajar pra São Paulo, desista. Os bodes( Moto roubada que a gente chama por aqui ) que a gente mais ve por aqui são elas. Não digo que as cb300 não são roubadas, mas não são tanto como as 125/150. Por exemplo, essa semana chegou 2 XT's roubadas por aqui onde moro. E tambem aqui na capital, normalmente eles roubam motos grandes so pra ficar bagunçando pelas ruas, e depois abandonam em um canto qualquer. Uma vez roubaram um Camaro e trouxeram pra uma favela aqui perto de casa, ficaram dando voltas com ele, pra mostrar que conseguiram um camaro e depois abandonaram, e a policia veio buscar.

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Minha sugestão: compra um carro, esquece moto.

    De carro não passa frio...

    De carro não toma chuva...

    De carro não cai...

    De carro não estraga o cabelo...

    De carro não estraga o tênis...

    De carro não precisa usar luvas nem jaqueta...

    De carro não vai ser parado em toda blitz (só algumas) como se fosse um marginal...

    De carro tu não fica empenhado na estrada por causa dum simples pneu furado...

    De carro tu pode levar toda bagagem que quiser...

    De carro tu leva a gatinha na carona e vai trovando, trocando idéia...

    De carro a família vai dizer que não é tão perigoso que nem moto...

    De carro tu pode botar uma sonzêra e chamar atenção no postinho...

    Com o preço da CB300 dá pra comprar um chevettão inteiraço e investir numas rodas 18" com suspensão a ar independente com controle remoto + film G5 + DVD + caixa com 2 Nitro de 15" e cornetêra.

    Abs,
    Oi Cachorro!

    Olha, no meio de tantos posts, fiquei encucado com o seu.

    Estamos num fórum de motos, a grande maioria dos usuários do fórum têm moto e você deu uma série de motivos pro rapaz esquecer moto e comprar um carro.

    Ora, não entendi seu conselho.

    Abs
    Respeite diversificados pontos de vista!

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por emersonyamamoto Ver Post
    Oi Cachorro!

    Olha, no meio de tantos posts, fiquei encucado com o seu.

    Estamos num fórum de motos, a grande maioria dos usuários do fórum têm moto e você deu uma série de motivos pro rapaz esquecer moto e comprar um carro.

    Ora, não entendi seu conselho.

    Abs
    Vai ver o cara tem algum trauma de moto.

    Como você é iniciante e quer pegar uma CB300 logo de cara, só vai depender da sua estatura, peso e bom senso para conseguir pilotar e segurar a moto caso aconteça alguma cagada, pois ela é mais pesada que uma 150, aliás, tudo nela é maior. Caso você seja franzino, começa com uma CG mesmo, e só depois vá para a CB300. Eu vejo mulher andando de Twister e CB300, mas tenho certeza que elas começaram com uma moto menor.

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Vai ver o cara tem algum trauma de moto.

    Como você é iniciante e quer pegar uma CB300 logo de cara, só vai depender da sua estatura, peso e bom senso para conseguir pilotar e segurar a moto caso aconteça alguma cagada, pois ela é mais pesada que uma 150, aliás, tudo nela é maior. Caso você seja franzino, começa com uma CG mesmo, e só depois vá para a CB300. Eu vejo mulher andando de Twister e CB300, mas tenho certeza que elas começaram com uma moto menor.
    Aposto que não.

    Cachorro é antigo no fórum, já teve várias motos, e ainda tem algumas pelo que sei. É que eu achei essa resposta uma ironia bem sutil, pelo modo com que o nosso amigo se expressou ao abrir o tópico.

    Abs
    Respeite diversificados pontos de vista!

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por emersonyamamoto Ver Post
    Aposto que não.

    Cachorro é antigo no fórum, já teve várias motos, e ainda tem algumas pelo que sei. É que eu achei essa resposta uma ironia bem sutil, pelo modo com que o nosso amigo se expressou ao abrir o tópico.

    Abs
    Eu sei que algumas postagens do Cachorro são irônicas e sarcásticas, mas não parece ter sido o caso dessa aí, mas se foi, não ficou muito evidente.

 

 

Tópicos Similares

  1. Dica de qual moto comprar, Primeira moto (aquisição)
    Por mutilador no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 11-11-12, 13:51
  2. Primeira Moto
    Por abuzado no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 06-08-12, 22:26
  3. Primeira moto!
    Por tenedini no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 27-07-12, 14:30
  4. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36
  5. Primeira moto !!!!
    Por marzio.r1 no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 31-03-06, 21:33

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •