Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de marrones
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Timbó - SC
    Idade
    41
    Posts
    190

    Primeiro pneu radial para motos 250 e 300

    Michelin lança no Brasil primeiro pneu radial para motos 250 e 300

    Fabricante francesa traz produto antes disponível apenas para motos de alta tecnologia





    Apenas dois meses depois de apresentar o lançamento na Europa, a francesa Michelin anunciou a chegada às revendedoras brasileiras do primeiro pneu radial para motos de 250cc e 300cc, o Pilot Street Radial, com tecnologias antes usadas apenas em pneus para alta cilindrada.

    “Hoje temos 6% de participação no mercado brasileiro, mas queremos dobrar nossa presença nos próximos três anos”, explica Cedric Doussot, do departamento de desenvolvimento de produtos. “Queremos atender a todos os segmentos de motos.” Para isso, a maior inovação foi reservada ao segmento de motos de 250 e 300cc, com foco na Honda CB 300R e nas pequenas esportivas Honda CB 250R e Kawasaki Ninja 300.

    O Pilot Street Radial é o primeiro radial disponível para essas motos, o que significa sofrer menos deformação em alta velocidade e elevar a estabilidade a um novo patamar, além de ser o primeiro categoria a contar com sílica – que aumenta a aderência sem a necessidade de se usar uma borracha tão macia e sujeita a desgaste, resultando em um pneu mais durável e ao mesmo tempo mais aderente. “Também nos preocupamos em oferecer mais design, que segue as linhas de sulcos usadas em pneus para alta cilindrada”, conta Doussot. As medidas disponíveis são 110/70 para dianteira e 130 e 140/70-17 para traseira, ambos com especificação H (para uso a até 210 km/h).




    fonte: http://www.revistaduasrodas.com.br/s...otos_250_e_300

    Ex - BIZ 100cc - azul
    Ex - BIZ 100cc ES- vermelhinha
    Atual: CG Titan 125cc FAN
    Proxima: ?

    Carro: Punto EVO 2013 - Branco Banchisa

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    Uma beleza né... mais e o $_$ ???

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Diz os caminhoneiros véios que pneu radial corta quando vc passa muito forte numa quina, pra mim eu acho que num vira não.., mas a parte da silica se realmente funcionar ta bom.
    vou ter que trocar o traseiro dia 7 agora.., se ja tiver nas lojas e for abaixo de uns 400 reais.. acho que da pra comprar sim.

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Banido
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    51
    Posts
    73
    Pra mim não tem valor nenhum.Se eles mudassem o composto e o pneu durasse mais ai sim seria vantagem.Mas com essa CBR250 esportiva da Honda, um pneu que atenda até 210 é realmente necessário.

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Diz os caminhoneiros véios que pneu radial corta quando vc passa muito forte numa quina, pra mim eu acho que num vira não.., mas a parte da silica se realmente funcionar ta bom.
    vou ter que trocar o traseiro dia 7 agora.., se ja tiver nas lojas e for abaixo de uns 400 reais.. acho que da pra comprar sim.
    Camioneiro veio gosta de coisa véia mesmo, é avesso a mudanças, o pneu radial já é usada a décadas em carros, já é usado em caminhões, em motos grandes, sem duvida é um ganho para as motos mesmo de baixa cilindrada, especialmente as esportivas e mesmo as não tanto, mesmo em velocidades menores a segunraça a mais é muito bem vinda

    As vezes acho engraçado a resistência que a turma das motos pequenas tem à inovações, parece que no mundo dos automóveis isso é bem melhor assimilado
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por josetavares Ver Post
    Pra mim não tem valor nenhum.Se eles mudassem o composto e o pneu durasse mais ai sim seria vantagem.Mas com essa CBR250 esportiva da Honda, um pneu que atenda até 210 é realmente necessário.
    kii cbr o que.., num da nada de final.., quem usa pneu 110 e 130/140 são as ninjinhas 250 e 300, se fosse pra uso de tw, fz tinha o 100 tbm.
    serve em cb, serve.., cbr, serve.., mas quem vai usar o quase o fim da margem de segurança é só ninja.

    - - - Updated - - -

    halvaro, eu rodei na pista por causa de um pneu radial que fez o seu trabalho, eu tentava puxar o carro, ele ia e voltava de uma vez.., na 4ª jogada que o pneu deu e fui embora.., só fui descobrir o que estava acontecendo uns 300 metros depois..
    se fosse pneu trançado o carro só tinha pulado e eu tinha ido embora.

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post

    halvaro, eu rodei na pista por causa de um pneu radial que fez o seu trabalho, eu tentava puxar o carro, ele ia e voltava de uma vez.., na 4ª jogada que o pneu deu e fui embora.., só fui descobrir o que estava acontecendo uns 300 metros depois..
    se fosse pneu trançado o carro só tinha pulado e eu tinha ido embora.
    Na boa, pneus diagonais já foram completamente banidos em carros há várias décadas, exatamente pela falta de segurança, eram utilizados nos fusca, corcel, aero willys, etc, que se arrastavam, seria um crime pneu diagonais nos carros moderenosa, mas se vc prefere acreditar no contrário, tudo bem.

    Aqui o povo gosta de pneu diagonal, carburador, bateria que tem que por água, só falta dizerem que freio a varão e o farol a carbureto eram melhores
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #8
    Banido
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    51
    Posts
    73
    Eu tava sendo irônico .De esportivo a cbr só tem o nome. A ninja 300 pode aproveitar esses pneus,mas a 250 mal passa de 160.

  9. #9
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Vamos ver quando estiver na praça.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de marrones
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Timbó - SC
    Idade
    41
    Posts
    190
    Apenas para deixar claro que o pneu radial é o que há de melhor no mercado no mundo. É utilizado tanto em moto GP, F1, supermáquinas etc...

    Não colocaria um pneu trançado "nem a pau" no meu Punto, é uma pena que não exista para a TITAN, mas pelo jeito está perto a evolução.

    Ex - BIZ 100cc - azul
    Ex - BIZ 100cc ES- vermelhinha
    Atual: CG Titan 125cc FAN
    Proxima: ?

    Carro: Punto EVO 2013 - Branco Banchisa

  11. #11
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Na boa, pneus diagonais já foram completamente banidos em carros há várias décadas, exatamente pela falta de segurança, eram utilizados nos fusca, corcel, aero willys, etc, que se arrastavam, seria um crime pneu diagonais nos carros moderenosa, mas se vc prefere acreditar no contrário, tudo bem.

    Aqui o povo gosta de pneu diagonal, carburador, bateria que tem que por água, só falta dizerem que freio a varão e o farol a carbureto
    eram melhores
    Bateria a agua eu ja tenho , só preciso agora;do farol a carbureto e freio a varão kkk ai sim a fanzinha vai ficar no grau .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Ressussitando o tópico,mas eu prefiro esse aqui:
    http://www.motorede.com.br/atenta-pi...a-cilindradas/

    Assim que acabar o meu,troco os dois da minha next por esses aí.

  13. #13
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Isso pra mim só serve pra pista ou asfalto de qualidade, aqui tem cada buraco que cada vez mais eu penso em uma off road pra andar na cidade.
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  14. #14
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por edynho leal Ver Post
    Ressussitando o tópico,mas eu prefiro esse aqui:
    http://www.motorede.com.br/atenta-pi...a-cilindradas/

    Assim que acabar o meu,troco os dois da minha next por esses aí.
    Eu ia perguntar isto, porque na motociclismo de uns 2 meses atraz tem, uma materia com o pneu pirelli diablo rosso:
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Eu ia perguntar isto, porque na motociclismo de uns 2 meses atraz tem, uma materia com o pneu pirelli diablo rosso:
    Isso mesmo.Saiu na Motociclismo e na Duas Rodas também.
    Agora temos dois excelentes produtos,para nossas motos. Há quem prefira o Michelin( gosto é gosto,eu respeito),mas eu sempre usei pneus Pirelli e comprarei o par desse novo "Diablo rosso 2".Pesquisei os preços e não está distante dos mnodelos usados atualmente,que são o sport demon e dragon.

 

 

Tópicos Similares

  1. Da para usar pneu radial com câmara?
    Por Perdido no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 21-01-13, 16:58
  2. Estreia dia 15/01 primeiro programa voltado 100% a motos
    Por @teago no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 17-01-12, 14:22
  3. As 10 motos mais vendidas no primeiro trimestre
    Por pistão no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 13-04-11, 13:50
  4. Primeiro pneu de moto para motos de 125 cc e 150 cc
    Por DoughBoy no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 10-02-06, 00:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •