Estive agora há pouco na concessionária e vi, ao vivo e a cores, a comentada Daelim Daystar 250, lançada aqui como Dafra/Daelim Horizon 250.
Só chegou uma. Preta. Ainda não está disponível para test-ride. O máximo que consegui foi ligar e "dar uma volta no salão", em linha reta.
Não tem de ficar comparando com outra que não seja da mesma categoria e cilindrada. Esse negócio de que "com esse preço eu compro uma 600cc, 750cc ou 800cc da montadora tal" não cola. Tem de comparar maçã com maçã, banana com banana.
É uma bonita custom. O acabamento é bom. Estou falando de banco, plásticos e cromados. A posição de pilotagem é agradabilíssima. As pedaleiras do piloto não estão avançadas nem recuadas. Na posição confortável para uma viagem. E o tamanho também. Não são do estilo "pranchas". Parecem pedal de bicicleta. Achei o tanque grande. Acho que se fosse menos largo e menos "achatado" ficaria bem mais bonito. Mas aí é questão de gosto. A qualidade do material (metais) também não me pareceu ruim. Achei finos os tubos do chassi/quadro. Mas esta observação não conta porque foi projetado por quem entende. Achei que os manetes, principalmente da embreagem, foram mal montados (com certeza na concessionária) pois estavam muito afastados (para o lado interno) das manoplas.
Não é pesada. Os pneus estão na medida que combina com o tamanho da moto. O mostrador/velocímetro estilo caneco fica bem posicionado e é bonito (tomara que seja de qualidade e não entre água ou caia o ponteiro). Você acompanha a velocidade sem precisar abaixar a cabeça. Espero que o marcador de combustível seja eficiente e funcione. Há um protetor de escape cromado do coletor até à ponteira. Fica melhor para lustrar. O barulho do motor, mesmo sendo monocilíndrico é agradável.
Fico torcendo para que tenha um sistema de i.e. confiável e de qualidade. O mesmo desejo para o sistema elétrico. Ah, o câmbio é bem suave, embora só engatei até a segunda marcha.
O preço: o mesmo do site, R$ 13.690,00. Se me perguntar se achei caro respondo que não sei. Caro, comparada com qual ? Se for uma moto de qualidade há motivo para não custar esse preço ?
Qual moto de relativa qualidade custa barato no nosso país ?![]()

Responder com Citação