Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 20 de 20
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Isso é o que eu tenho mais vontade de aprender a fazer na minha Twister por ser a manutenção mais corriqueira numa moto, mas sei lá, parece complicado o método usado para esticar a corrente. Explico: quando levo no mecânico, ele manda eu sentar na moto e "largar" o peso para compensar o movimento da balança, assim ele pode fazer uma regulagem mais precisa e a corrente fica com a folga correta com o meu peso. Se eu for fazer isso por conta própria vai ficar difícil, pois não tem ninguém aqui de casa tão pesado como eu.

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    31
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Isso é o que eu tenho mais vontade de aprender a fazer na minha Twister por ser a manutenção mais corriqueira numa moto, mas sei lá, parece complicado o método usado para esticar a corrente. Explico: quando levo no mecânico, ele manda eu sentar na moto e "largar" o peso para compensar o movimento da balança, assim ele pode fazer uma regulagem mais precisa e a corrente fica com a folga correta com o meu peso. Se eu for fazer isso por conta própria vai ficar difícil, pois não tem ninguém aqui de casa tão pesado como eu.
    A minha sempre foi feita sem eu estar encima dela... Claro, que da forma que a regulagem da correia/corrente é feita com você, deve ser muito mais precisa.

    Meu maior medo é , apos terminar, sair com a moto, a roda sair voando para um lado e eu pro outro e/ou travar a roda... ;X
    Por isso pedi o tutorial, pra ter algo detalhado...

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Isso é o que eu tenho mais vontade de aprender a fazer na minha Twister por ser a manutenção mais corriqueira numa moto, mas sei lá, parece complicado o método usado para esticar a corrente. Explico: quando levo no mecânico, ele manda eu sentar na moto e "largar" o peso para compensar o movimento da balança, assim ele pode fazer uma regulagem mais precisa e a corrente fica com a folga correta com o meu peso. Se eu for fazer isso por conta própria vai ficar difícil, pois não tem ninguém aqui de casa tão pesado como eu.
    Por aqui também os mecânicos também pedem para sentar na moto na hora de esticar a corrente.
    Última edição por CONKER; 05-06-13 às 15:44.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  4. #19
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Isso é o que eu tenho mais vontade de aprender a fazer na minha Twister por ser a manutenção mais corriqueira numa moto, mas sei lá, parece complicado o método usado para esticar a corrente. Explico: quando levo no mecânico, ele manda eu sentar na moto e "largar" o peso para compensar o movimento da balança, assim ele pode fazer uma regulagem mais precisa e a corrente fica com a folga correta com o meu peso. Se eu for fazer isso por conta própria vai ficar difícil, pois não tem ninguém aqui de casa tão pesado como eu.
    Citação Postado originalmente por CONKER Ver Post
    Por aqui também os mecânicos também pedem para sentar na moto na hora de esticar a corrente.
    Na maioria das motos tem a folga recomendada pra corrente estampada na capa da mesma.
    A não ser que a capa já seja outra, ou tenha apagado, rasgado... basta seguir aquela instrução. Já é a folga adequada pra quando se põe todo o peso em cima da moto.

    Pro mecanico não saber isso, acho falta de capricho. Bem que poderia ter uma tabela de medidas na oficina. Toma anotação das que tem ainda, ou até pela internet se consegue tambem. (DICA PRA VOCES )

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Na maioria das motos tem a folga recomendada pra corrente estampada na capa da mesma.
    A não ser que a capa já seja outra, ou tenha apagado, rasgado... basta seguir aquela instrução. Já é a folga adequada pra quando se põe todo o peso em cima da moto.

    Pro mecanico não saber isso, acho falta de capricho. Bem que poderia ter uma tabela de medidas na oficina. Toma anotação das que tem ainda, ou até pela internet se consegue tambem. (DICA PRA VOCES )
    Não é o caso de não saber, o mecânico que mexe na minha e o pai dele, também mecânico na mesma oficina, tem Twister, ambas muito conservadas. Mas já que você falou que a folga informada na etiqueta já está considerando o peso, eu não sei porque ele pede pra sentar na moto mesmo sabendo a folga correta. Talvez seja pelo meu peso, que não é pouco.

 

 

Tópicos Similares

  1. Problemas ao esticar Corrente
    Por Bandit no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 11-10-12, 00:23
  2. É dificil esticar a corrente sozinho?
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 29-01-07, 16:44
  3. Esticar as marchas com CDI original...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 27-04-06, 18:11
  4. Como esticar corrente!?
    Por crazykid no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 10-11-05, 13:53
  5. como esticar a corrente?
    Por Danilo no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 30-05-05, 10:36

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •