Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 67
  1. #16
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Madre De Deus - BA
    Idade
    27
    Posts
    45
    Vai firme cara se vc acha que conseguir então vá em frente tudo na calma sem stress eu conheço varias pessoas que aprenderam a mexer na curiosidade se der merda tu leva pra alguém que entenda mais pelo menos tente pq se vc conseguir vc já aprendeu e isso é muito bom pra quem tem vontade de economizar com mecânicos. Salve Salve
    Oh Que Importa Eh Oh Espirito Da Moto Naum Ah Cilindrada...FIKDICA

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    O pastilhamento tem um calculo bem chato pra faze, mas a retifica vai fazer tudo isso e me largar o cabeçote pronto.
    Eles sabem os valores de folga de valvulas da TW,por que eu cai na bestagem de mandar fazer esse serviço na retifica para adiantar meu serviço e o resultado que tive que refazer o pastilhamento todo pastilhamento e esmelhamento de valvulas eu mesmo faço na oficina,planiamento,retifica,troca de sedes e guias faço na retifica mas o resto só confio no meu trabalho !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #18
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Eles sabem os valores de folga de valvulas da TW,por que eu cai na bestagem de mandar fazer esse serviço na retifica para adiantar meu serviço e o resultado que tive que refazer o pastilhamento todo pastilhamento e esmelhamento de valvulas eu mesmo faço na oficina,planiamento,retifica,troca de sedes e guias faço na retifica mas o resto só confio no meu trabalho !!!
    Esse é meu medo, mas quanto a isso eu pego um calibre e messo na frente deles pra ver se ficou boa, e estou pensando em fazer eu mesmo o pastilhamento e deixar só a parte de retifica pra eles. Outra coisa Limabl, as válvulas se estiverem queimadas precisa trocar? o cara que vai faze o serviço disse que se quiser pode retificar as válvulas.

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    Esse é meu medo, mas quanto a isso eu pego um calibre e messo na frente deles pra ver se ficou boa, e estou pensando em fazer eu mesmo o pastilhamento e deixar só a parte de retifica pra eles. Outra coisa Limabl, as válvulas se estiverem queimadas precisa trocar? o cara que vai faze o serviço disse que se quiser pode retificar as válvulas.
    Isso é com vc se vc quiser trocalas é uma segurança a mais se não não não tem poblemas,anão ser se elas estiverem empenadas.

    Valores das folgas de valvulas da TW,tornado,cb300 e xre300.

    Escape=0,15mm

    Amiçaõ=0,12mm

    Boa sorte !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #20
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Antes de começar a mexer compre uma chave soquete 14mm comprida e uma catraca ou cabo de força para encaixar o soquete (se vc não tiver é claro) Sem essa 14 vc vai ter que parar antes de começar...

    Tbm te indico a fazer o aperto com um torquímetro pra não ter dor de cabeça.

    Mas o que eu te indico mesmo é levar pra um mecânico desmontar, aí vc leva o cabeçote pra retífica depois volta pro mecânico montar

  6. #21
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Antes de começar a mexer compre uma chave soquete 14mm comprida e uma catraca ou cabo de força para encaixar o soquete (se vc não tiver é claro) Sem essa 14 vc vai ter que parar antes de começar...

    Tbm te indico a fazer o aperto com um torquímetro pra não ter dor de cabeça.

    Mas o que eu te indico mesmo é levar pra um mecânico desmontar, aí vc leva o cabeçote pra retífica depois volta pro mecânico montar
    Stone, segue o relato na primeira pagina, já desmontei o cabeçote e fui avisado antes que a chave 14 teria que ser bem fina, mas fui mesmo a minha sendo grossa, chegou na hora não deu certo, então eu esmerilhei toda a ponta dela e deu certinho (chave biela "L"). Quanto ao torquímetro quero ver se consigo um emprestado, aqueles parafusos devem ter uns 50nm pela força que estavam apertados.

  7. #22
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Nos motores honda, dar vazamento nas válvulas é normal.

    Na hora de montar o cabeçote, dê uma pintada de leve na junta (de metal) com alguma tinta spray. Isso ajuda na vedação e minimiza bastante os riscos de dar vazamentos

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de diego10060
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    400
    ta certinho Rafael ....
    minha tw
    depois que fiz o motor
    deu vazamento na junta da tampa melejava oleo e tal.. junta nova
    dae fui levei pra trocar foram 70 reais ..... vaso de volta levei em otro mecanico ... me cobro 60 reais ... melejo de novo ...
    dae eu mesmo comprei a junta 30 reais e comprei a cola de junta ... fiz o trampo em casa mesmo e dei o talento ... numca tinha abrido se quer uma tampa de valvula abri da tw troquei numca mais vasou m volta da junta inteira numca mais melejo oleo ...

    é assim que descobri as coisa ...e aprende.
    faz mais ou menos quase 2 meses que tenho a cb ja desmontei ela inteirinha pra mecher na carburação .. por´m troquei as molas do pistonete hoj..
    vou equalizar amanha ... com o vacuometro...

  9. #24
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por diego10060 Ver Post
    ta certinho Rafael ....
    minha tw
    depois que fiz o motor
    deu vazamento na junta da tampa melejava oleo e tal.. junta nova
    dae fui levei pra trocar foram 70 reais ..... vaso de volta levei em otro mecanico ... me cobro 60 reais ... melejo de novo ...
    dae eu mesmo comprei a junta 30 reais e comprei a cola de junta ... fiz o trampo em casa mesmo e dei o talento ... numca tinha abrido se quer uma tampa de valvula abri da tw troquei numca mais vasou m volta da junta inteira numca mais melejo oleo ...

    é assim que descobri as coisa ...e aprende.
    faz mais ou menos quase 2 meses que tenho a cb ja desmontei ela inteirinha pra mecher na carburação .. por´m troquei as molas do pistonete hoj..
    vou equalizar amanha ... com o vacuometro...
    O mundo é dos vivos, hehehe, só levo a minha no mecânico pra trocar o óleo, com o preço que ta a troca vale mais a pena paga pra troca, sem fala que não tem onde depositar o óleo velho em casa. Mas não é nada contra mecânicos, é pra aprende a faze mesmo.

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de diego10060
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    400
    hoje acertei minha moto !! com meu equalizador .........
    e hoje só penso uma coisa
    mecanico nenhum mais coloca a mão nela...

    se dependesse de mecanicos eu ja tinha gastado uma fortuna no carburador .. agulha sede pistonete original x 2 guarnição ...... etc..

    gastei apenas 150 reais das molas sedex e gasolina e algumas mangueiras novas ... fiko top ..

  11. #26
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Eu queria ter espaço pra poder mexer nas motos... nem que fosse na garagem mesmo, organizar uma oficininha.

    Morar em apto é foda.

    Abs,
    Carregando...

  12. #27
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Eu queria ter espaço pra poder mexer nas motos... nem que fosse na garagem mesmo, organizar uma oficininha.

    Morar em apto é foda.

    Abs,
    Cara eu to mexendo na minha naquela área que deixei as ferramentas aquele dia kkkk. Mas ta pra vim novidades por aí.
    Mas que um canto pra organizar as ferramentas faz falta, tem que ve de ferramenta que eu vendi, torno de bancada, esmiril pq não tinha onde deixar dps que sai da fusion.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por diego10060 Ver Post
    hoje acertei minha moto !! com meu equalizador .........
    e hoje só penso uma coisa
    mecanico nenhum mais coloca a mão nela...

    se dependesse de mecanicos eu ja tinha gastado uma fortuna no carburador .. agulha sede pistonete original x 2 guarnição ...... etc..

    gastei apenas 150 reais das molas sedex e gasolina e algumas mangueiras novas ... fiko top ..
    Deveria ter mecânicos iguais aos do PN em todos os estados kkkk. A minha desmontei totalmente, ta só quadro e rodas, ja que ia fica parada resolvi da uma geral e não vo gastar nem 400 reais, que se levasse nos picaretas daqui não faria nem o cabeçote.
    Última edição por Rafael WF; 05-06-13 às 23:18.

  13. #28
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Beleza Rafa, no aguardo das novidades então.

    Boa sorte!

    Abs,
    Carregando...

  14. #29
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Nos motores honda, dar vazamento nas válvulas é normal.

    Na hora de montar o cabeçote, dê uma pintada de leve na junta (de metal) com alguma tinta spray. Isso ajuda na vedação e minimiza bastante os riscos de dar vazamentos
    Eu comprei uma que já veio pintada, da Vedamotors, eu pinto igual? monto ela amanhã ou hoje na madrugada.

  15. #30
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Toda ela vem pintada. Pinta ela novamente pra garantir.
    A tinta que vem nela é muito fininha, se no cabeçote ou cilindro tiver algum arranhão facilmente irá vazar.

 

 

Tópicos Similares

  1. Cabeçote Rachado - Twister
    Por apu no fórum Área de debate
    Respostas: 62
    Último Post: 13-01-17, 12:20
  2. retifica cilindro
    Por jul210687 no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 31-08-11, 14:53
  3. Qual chave para tirar Cabeçote da Twister??
    Por gontijo no fórum Preparação
    Respostas: 4
    Último Post: 12-08-11, 23:37
  4. Retifica na Fazer
    Por blaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 03-04-09, 21:28

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •