Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 67
  1. #31
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    se vc limpar a superfície do cilindro e do cabeçote bem limpinho e apertar no torque correto não irá vazar... a junta original não é pintada e não vaza...e eu já reutilizo a original e nunca vazou. Basta estar tudo limpo.

  2. #32
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    se vc limpar a superfície do cilindro e do cabeçote bem limpinho e apertar no torque correto não irá vazar... a junta original não é pintada e não vaza...e eu já reutilizo a original e nunca vazou. Basta estar tudo limpo.
    É que no meu caso, tava vazando compressão na junta, aí vou ter que trocar, sem fala que a junta é uma micharia, 9 reais da Vedamotors.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Toda ela vem pintada. Pinta ela novamente pra garantir.
    A tinta que vem nela é muito fininha, se no cabeçote ou cilindro tiver algum arranhão facilmente irá vazar.
    Cabeçote foi pra plaina, hoje fui la buscar ele e o bocaberta fez tudo mas não deu um banho químico, fiz ele desmontar tudo pra dar o banho, só amanha na primeira hora da tarde fica pronto, ae vou pastilhar e montar.

  3. #33
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    A junta original é pintada sim, toda junta metálica é pintada, exceto aquelas das 2T que se não me engano são de cobre.
    A junta original é 65 cruzeiros...

  4. #34
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    A junta original é pintada sim, toda junta metálica é pintada, exceto aquelas das 2T que se não me engano são de cobre.
    A junta original é 65 cruzeiros...
    Não vi muita diferença entre a original e a vedamotors, mas alguma coisa deve ter hehe

  5. #35
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    E aí, já tá rodando?

    Abs,
    Carregando...

  6. #36
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    E aí, já tá rodando?

    Abs,
    Ja sim, hoje de meio dia fiz ela pega e ja andei a tarde toda, sumiu todos os barulhos do motor, e pela primeira vez minha moto viu a lenta quando ta fria kkkkkk. Pega de primeira.

  7. #37
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    49
    Posts
    78
    E ae Rafael!
    Salve amigos!

    Bom, também estou desmontando a minha TW 2005 pra resolver vazamentos de óleo nas juntas do motor.
    Assim com vc e tantos outros aqui, também decidi aprender mais sobre mecânica, POR QUE GOSTO DE MECÂNICA e também não quero ficar a vida inteira dependendo de mecânico.
    Sem falar na odisséia que é vc encontrar um bom e de confiança, honesto.
    Já sei realizar vários tipos de serviço na motoca.

    2 perguntas:

    #1 : Comprei várias ferramentas necessárias. Vou ter que trocar lá na base do motor e no cabeçote...
    Tá vazando "SÓ" nesses 2 pontos ali do motor...
    Me deparei também com essas porcas do lado direito do cabeçote...
    Tenho a biela 14mm que tira de boa as do lado esquerdo mas embaça ali naqueles dutos das lado direito...
    Esmerilhei de leve a ponta e vai de boa mesmo, só uma pergunta: na hora de botar de novo o cabeçote como vc fez pra recolocar as porcas ali??
    Tem que ter algum pegador com garras??

    #2 : a última vez que levei num mecânico - era um velinho, que infelizmente (e felizmente p/ ele!) se aposentou p/ o merecido descanso dos justos e fechou a oficina (ele trabalhava sozinho) - foi em Julho de 2011.
    Foi feito: troca de válvulas (rodei quase 94000Km com as originais), corrente de comando (DID, que é a fornecedora oficial disto p/ a Honda pelo que pesquisei) e o acionador do tensor (o tal do catracado da marca WGK).
    Então aproveitei para medir também a folga das válvulas pra ver se é necessário trocar as pastilhas. Já estou inteirado sobre o procedimento de cálculo de escolha das mesmas.
    Puxei videos no Youtube com as dicas, botei no PMS tudo certinho, arvores de comando alinhadas e tal.

    O problema é o seguinte: com o acionador do tensor deu determinado valor no cálibre p/ cada uma das 4 válvulas e sem o acionador do tensor outros valores....
    Ao retirar o acionador do tensor a corrente de comando realmente folga um pouco.

    No manual de serviços não fala nada a respeito, mas no Youtube tem esses 2 videos aqui (em Espanhol mas dá pra entender razoavelmente bem) : http://www.youtube.com/watch?v=InbfGdBbLRw e http://www.youtube.com/watch?v=Mz4sZuXXIAk esse último o 1º de uma sequência de 13. No 2º o autor menciona que se deve retirar o acionador do tensor.

    Tá aí o dilema: é com ou sem o acionador do tensor que se faz a medição de folga das válvulas??

    Agradeço antecipadamente

  8. #38
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Agenor Ver Post
    E ae Rafael!
    Salve amigos!

    Bom, também estou desmontando a minha TW 2005 pra resolver vazamentos de óleo nas juntas do motor.
    Assim com vc e tantos outros aqui, também decidi aprender mais sobre mecânica, POR QUE GOSTO DE MECÂNICA e também não quero ficar a vida inteira dependendo de mecânico.
    Sem falar na odisséia que é vc encontrar um bom e de confiança, honesto.
    Já sei realizar vários tipos de serviço na motoca.

    2 perguntas:

    #1 : Comprei várias ferramentas necessárias. Vou ter que trocar lá na base do motor e no cabeçote...
    Tá vazando "SÓ" nesses 2 pontos ali do motor...
    Me deparei também com essas porcas do lado direito do cabeçote...
    Tenho a biela 14mm que tira de boa as do lado esquerdo mas embaça ali naqueles dutos das lado direito...
    Esmerilhei de leve a ponta e vai de boa mesmo, só uma pergunta: na hora de botar de novo o cabeçote como vc fez pra recolocar as porcas ali??
    Tem que ter algum pegador com garras??

    #2 : a última vez que levei num mecânico - era um velinho, que infelizmente (e felizmente p/ ele!) se aposentou p/ o merecido descanso dos justos e fechou a oficina (ele trabalhava sozinho) - foi em Julho de 2011.
    Foi feito: troca de válvulas (rodei quase 94000Km com as originais), corrente de comando (DID, que é a fornecedora oficial disto p/ a Honda pelo que pesquisei) e o acionador do tensor (o tal do catracado da marca WGK).
    Então aproveitei para medir também a folga das válvulas pra ver se é necessário trocar as pastilhas. Já estou inteirado sobre o procedimento de cálculo de escolha das mesmas.
    Puxei videos no Youtube com as dicas, botei no PMS tudo certinho, arvores de comando alinhadas e tal.

    O problema é o seguinte: com o acionador do tensor deu determinado valor no cálibre p/ cada uma das 4 válvulas e sem o acionador do tensor outros valores....
    Ao retirar o acionador do tensor a corrente de comando realmente folga um pouco.

    No manual de serviços não fala nada a respeito, mas no Youtube tem esses 2 videos aqui (em Espanhol mas dá pra entender razoavelmente bem) : http://www.youtube.com/watch?v=InbfGdBbLRw e http://www.youtube.com/watch?v=Mz4sZuXXIAk esse último o 1º de uma sequência de 13. No 2º o autor menciona que se deve retirar o acionador do tensor.

    Tá aí o dilema: é com ou sem o acionador do tensor que se faz a medição de folga das válvulas??

    Agradeço antecipadamente
    Opa velho.
    Cara pra colocar as porcas eu peguei um parafuso da mesma rosca e coloquei na parte de cima dele, e rosqueei nos prisioneiros, facílimo.
    Ja sobre as folgas eu não vou saber te responder, eu regulei tudo com o cabeçote fora da moto, mas quando montei conferi tudo e tava OK.
    Verificou se seus mancais e o comando não estão muito desgastados? pq a folga ali é mínima, com o tensor ou sem a regulagem ficou a mesma aqui pelo menos, confere se não tem desgaste, pode ser isso o problema.

  9. #39
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo sempre faço as medições com o tensor no lugar !!! com o comando sem o tensor as folgas vão ser maiores de um lado que do outro, pois o tensor puxa o comando para baixo as pastilhas do lado do comando sempre são menores um pouco que do outro lado que fica um pouco mais alto e as pastilhas ja são maiores um pouco !!!

    eu faço na cc que trabalho regulagem de cabeçotes de carros com 20 valvulas e alguns carros hoje em dia não troca pastilhas mais voce troca as capas dos tuchos estas agora com varias medidas de altura diferentes da o maior trabalho do mundo !!!!

    - - - Updated - - -

    Vou fazer uma explicação simples de como regular as valvulas:

    faça 4 circulos em uma papel escreva ao lado de cada circulo da seguinte forma, escape direito escape esquerdo, admissão direito admissão esquerdo, messa a folga de cada valvula com o tensor no lugar e escreva nos respectivos circulos, depois eu uso um paquimetro digital, agora vamos a forma de regular um exemplo :

    Valvula de admissão esquerda folga medida 0,15 o correto é 0,12 retiro a pastilha e faço a medição a pastilha mede 1,72 mm como a folga esta em 0,15 e tenho que diminuir para 0,12 então tem que aumentar a pastilha e 0,03 decimos para que fique com 1,75, então a pastilha a ser usada é uma 1,75, e não retire todas as pastilhas de uma vez para não correr o risco de misturar e para retirar as capas dos tuchos eu uso um imã !!!

    Desta forma não e complicado, o problema maior e quando não encontra a pastilha na medida certa e precisa esmerilhar, no meu caso eu uso uma lixa ferro e lixo manualmente, e já aconteceu casos de uma pastilha que estava no escape servir na admissão e ter que comprar só uma pastilha !!!!!!!
    Última edição por wilson forps; 12-10-13 às 19:11.
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  10. #40
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    49
    Posts
    78
    rafa

    Como vc fez ali cara? Foi um parafuso meio compridão né? Pode por uma foto aí?
    Essa parte ali que tá embaçada pra mim... Até mesmo pra tirar eu já vi que vou ter que tomar cuidado com aquelas 2 ali....


    wilson


    Valeu cara! É exatamente isso! A pressão da CM + AT em cima das emgrenagens das AC's.
    Só queria ter certeza de que realmente era normal essa diferença apesar dos mancais ali presos pra segurar as AC's.
    É exatamente assim. No lado esquerdo ficam um pouco mais folgadas e no direito mais justas.

    Mais umas dúvidas:

    #1 : comprei uma cola a base de silicone de alta temperatura TekVed, da Tekbond (vermelha)
    É indicada justamente para a guarnição da tampa do cabeçote, mas e ali na junta metálica do cabeçote e na da base do motor?
    Posso usá-la?
    Na do cabeçote tem um video no Youtube de um mecânico passando (ele emplastrou de cola na verdade...) e a galera descascou em cima dele, que ali não se põem cola nenhuma.
    No manual de serviço realmente não fala nada. Só a junta metálica já consegue vedar 100%?
    Na base do motor é uma daquelas verdinhas, ali imagino que precise, pois é a parte mais crítica aqui, onde está vazando mais óleo...

    #2 : para a refererida junta da base do motor, antes de retirar aquela 1º parte do motor ali dela para trocá-la, devo colocar o pistão em PMI ou deixar em PMS?
    Última edição por Agenor; 13-10-13 às 20:25.
    Twister prata 2005 (a última disponível na loja!!)
    Adquirida em Dezembro de 2005 O KM

  11. #41
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo é o seguinte, nas juntas do motor não se passa nada, nem de papel a verde, nem a de metal do cilindro, você deve desmontar tudo com o cilindro na marcata T, apos desmontar tudo você tem que girar o motor 4 vezes, até a marca T aparecer denovo se não não pega, e quanto as porcas que ficam do lado do tensor, eles são um poco xatas de retirar sim, cuidado na hora de montar, apos recolocar o cilindro as juntas e o cabeçote no lugar coloca um pano limpo dentro do vão para não ter perigo de algum parafuso cair dentro do motor, encoste todos os parafusos do cabeçote, o econsto das porcas eu faço em sentido horario, depois com o torquimentro aperto em x, os dois parafusos compridos sãosó bem encostados, e os dos mancais do camando voce tambem só encosta firme eles e antes de colocar ao tensor da corrente de comando veja se estão rodando livres !!!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  12. #42
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    49
    Posts
    78
    Ok, senhores. É o seguinte: já soltei as 4 porcas do cabeçote e aqueles 2 parafusos compridões. Mas na hora de tentar tirá-lo ele não solta da base do motor (aquela primeira parte). A base tá subindo junto...
    As 2 guias da CM, a da esquerda (lado do carburador) eu soltei de boa ali do cabeçote, agora a do lado do escape tá tenso... Não sai de jeito nenhum. É isso ali que tá impedindo de eu tirar só o cabeçote?
    Pior quer no manual (PORCO) de serviços NÃO FALA NADA de como soltar essas guias da CM ali no cabeçote...

    P.s.: o parafuso do duto de óleo também já soltei ali do cabeçote. esqueci de mencionar.
    Última edição por Agenor; 15-10-13 às 13:32.
    Twister prata 2005 (a última disponível na loja!!)
    Adquirida em Dezembro de 2005 O KM

  13. #43
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo não tenta tirar as guis do lugar, vai ter dor de cabeça, coloca uma chave de fenda maior um poco entre o cabeçote e o cilindro e torca pra baixo e para cima que ele solta do cilindro !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  14. #44
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    49
    Posts
    78
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo não tenta tirar as guis do lugar, vai ter dor de cabeça, coloca uma chave de fenda maior um poco entre o cabeçote e o cilindro e torca pra baixo e para cima que ele solta do cilindro !!!!
    Wilson, eu conseguí soltar, mas a do lado direito (p/lado do escape) acabou danificando nessa parte:

    O cabeçote começava a sair mas derrepente ficava alguma coisa parece que prendendo ele. Eu só queria desprender a guia direita da parede do cabeçote , que nem eu fiz com a esquerda, essa soltou facil do cabeçote mas pelo que ví ela é presa (parece que aparafusada) lá pra baixo perto da engrenagem inferior da CM. Pos isso nem mexi mais. Só deixei ela desprendida do cabeçote.
    A direita ali é encaixada, mas nessa parte ali da foto, parecia estar engatando/segurando em alguma coisa entre a base do cabeçote com a face superior da base do motor que não deixava sair... Então com uma chave de fenda maior enleada num pano, eu fui forçando ali nessa parte até que finalmente desprendeu, mas quebrou...
    Vou ter que comprar uma nova. Mas tudo bem. Agora com o cabeçote e base removidos vou compreender melhor como é que ela se encaixa ali entre eles.

    Aqui no cabeçote, como é que faço para remover aquelas 4 "moedas" brilhosas onde se encontra por baixo delas as pastilhas??
    Vejam:


    Fora isso, já inspecionei tudo: pistão, cilindro, mancais e demais áreas superiores do cabeçote, parte de baixo do cabeçote, etc. Procurei limpar e remover cuidadosamente tudo o que havia de sujeira, resíduos e tal.
    O pistão havia uma leve camada de carvão. Achei por bem remover.
    Com o máximo de cuidado possível, o que deu p/ remover por raspagem, com uma espátula bem fininha e larga, o mais de leve e cuidadoso possível, eu removí.

    Amanhã vou sair p/ comprar descarbonizante p/ o carburador.
    Na parte de baixo ali da válvulas c/ a vela, há uma camadinha de carvão por toda aquela área ali também.
    Posso usar descarbonizante meio de leve ali?
    Se for preciso arrumo algum meio de vedar ali entre as válvulas e as sedes de cada uma, caso o produto seja muito penetrante. As válvulas estão imóveis e aparentemente vedando bem ali nas sedes.

    O ideal seria fazer como o Rafael fez, banho químico, jateamento e tal, mas não deve ser barato...
    Só quero procurar deixar tudo o mais limpinho que eu puder, pra depois remontar.

    Os parafusos direitos do cabeçote eu resolví: na biela 14 (esmerilhada pra passar lá naqueles benditos dutos...) eu botei um imã pequenininho ali e ele segura as porcas de boa, bem niveladinhas!
    Daí por último, só o que precisar de pastilhamento. Mas antes alguém faz favor de me informar como tiro aquelas 4 "moedas" ali! Pois na mão tentando girá-las, elas não saem...
    E no manual de serviços - pra variar - não fala nada sobre elas também...
    Última edição por Agenor; 15-10-13 às 21:21.
    Twister prata 2005 (a última disponível na loja!!)
    Adquirida em Dezembro de 2005 O KM

  15. #45
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo eu expliquei coloca uma chave entre o cabeçote e o cilindro e separa eles que a guia sai, ela fica preza em baixo da junto do cabeçote por isso amigo não conseguiu removela e acabou quebrando, mas tudo bem é barato na hora de montar não esquece de colocar ela antes de montar o cabeçote ok !!!

    - - - Updated - - -

    Amigo as capas dos tuchos você tira com imã, bem como as pastilhas tambem se estiverem coladas nas sedes !!!

    Quanto ao descarbonizante não precisa gastar grana limpa com gasolina e uma escova pequena de aço que fica muito bom também !!!
    Última edição por wilson forps; 15-10-13 às 21:55.
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Cabeçote Rachado - Twister
    Por apu no fórum Área de debate
    Respostas: 62
    Último Post: 13-01-17, 12:20
  2. retifica cilindro
    Por jul210687 no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 31-08-11, 14:53
  3. Qual chave para tirar Cabeçote da Twister??
    Por gontijo no fórum Preparação
    Respostas: 4
    Último Post: 12-08-11, 23:37
  4. Retifica na Fazer
    Por blaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 03-04-09, 21:28

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •