Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 67
  1. #46
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Se o cilindro levantou junto, pode arrancando tudo fora e trocando a junta dele tbm, se não quando vc montar vai da vazamento na certa!
    Quando tirar o cilindro tira com o pistão junto, da uma levantada no cilindro e tira a trava do pino do pistão e depois retira o pino, se vc tirar o pistão do cilindro corre risco da moto fumar depois que montar.
    Outra coisa que te recomendo é desmontar o cabeçote e mandar da um jato de areia e uma plainada na base dele, pra ficar top mesmo.
    As 4 "moedas" vc retira com um ímã mesmo.
    Jateamento aqui me cobram 10 reais, se for jatea não precisa da banho quimico que o jato limpa tudo, e a plaina me cobraram mais 20 reais.
    Vc ta vendo aquele guia com um retentor de borracha bem no meio do cabeçote? jamais esqueca de colocar eles, se possivel troca a borracha.

  2. #47
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    49
    Posts
    78
    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    Se o cilindro levantou junto, pode arrancando tudo fora e trocando a junta dele tbm, se não quando vc montar vai da vazamento na certa!
    Quando tirar o cilindro tira com o pistão junto, da uma levantada no cilindro e tira a trava do pino do pistão e depois retira o pino, se vc tirar o pistão do cilindro corre risco da moto fumar depois que montar.
    Pior que já retirei, sem o pistão...
    Vou ter que ter todo o cuidado do mundo agora na hora de recolocar a base de volta lá no lugar!!
    Inspecionei o cilindro: nenhum risco nele.
    Vou pedir ajuda pro meu mano na hora de remontar.
    E sim: eu tive que desmontar tudo justamente pra trocar as 3: junta da base, do cabeçote e guarnição da tampa do cabeçote. Era o motivo principal. Especialmente lá na base onde estava o pior vazamento.


    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    Outra coisa que te recomendo é desmontar o cabeçote e mandar da um jato de areia e uma plainada na base dele, pra ficar top mesmo.
    As 4 "moedas" vc retira com um ímã mesmo.
    Jateamento aqui me cobram 10 reais, se for jatea não precisa da banho quimico que o jato limpa tudo, e a plaina me cobraram mais 20 reais.
    São os tuchos! Ví no manual de peças o nome correto.
    Mas que imã? Já tentei com um de alto falante de radio-relógio e nem tchum...
    Se eu não retirar aquilo ali não tenho acesso as pastilhas...

    Pô, pensei que vc tinha gastado bem mais dinheiro com jateamento... Vou procurar me informar por aqui.
    Mas ali pra parte de baixo do cabeçote , vc deixou as vávulas ou retirou?

    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    Vc ta vendo aquele guia com um retentor de borracha bem no meio do cabeçote? jamais esqueca de colocar eles, se possivel troca a borracha.
    Pode me apontar ali na foto?
    Twister prata 2005 (a última disponível na loja!!)
    Adquirida em Dezembro de 2005 O KM

  3. #48
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Agenor Ver Post
    ..
    Na verdade meu cabeçote eu larguei pro mecânico que faz a retifica e ele desmontou tudo pra dar o jato, mandou pra plaina e depois fez o assentamento, trocou retentores e montou tudo, pastilhamento ficou por minha conta pq prefiro fazer eu mesmo pra garantir.
    molha bem de óleo os tuchos, eles saem fácil, se for o caso retira ele com alicate, mas cuida pra não danificar.

  4. #49
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo a junta verde do cilindro voce retira ela facinho com um estilete, montar o pistão e a coisa mais facil do mundo e não fica fumando se voce não mecher nas posições dos aneis, não esquece de passar óleo na camisa na hora de montar ok !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  5. #50
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    fumando se voce não mecher nas posições dos aneis, não esquece de passar óleo na camisa na hora de montar ok !!!!
    Os anéis não tem nada parceiro,até porque eles giram no pistão quando o motor esta funcionando,só fuma se ele retirar os anéis do pistão e montar ao contrario,já fiz muita limpesa de motores retirando todo os anéis do pistão para limpar o carvão das canaletas do pistões e anéis depois montar tudo limpinho e o motor fica perfeito,issose chama revisão periódica do motor onde vc mede o desgaste do componentes e faz a limpeza dos mesmo,isso é procedimento padrão que deve ser feito a cada 25,000km no máximo !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #51
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    49
    Posts
    78
    Ali no pistão, nas canaletas dos anéis e camisa realmente há algum acúmulo de carvão, vou dar uma verificada no manual de serviços e na parte ferramental aqui.
    Mas retirar o pistão me parece algo mais meio técnico de se realizar. E como é meu "debut" em mecânica de motor... Vou avaliar se me habilito pra tal...
    Eu gostaria mesmo de limpar tudo ali, pois na cabeça do pistão, tudo o que deu pra limpar com uma raspagem bastante cuidadosa eu fiz.
    Deixar "reluzente" eu nem vou fazer, pois como já disse o Lima, tem que ser feita a medição de desgate e tal. Coisa mais técnica.

    Na parte de baixo do cabeçote ali nas válvulas e nos dutos delas é que eu gostaria de deixar tudo limpinho, principalmente nas de escape.

    Sobre os tuchos: os de admissão eu tirei, já botei cada um na sua posição correspondente naquele esqueminha desenhado no papel. As pastilhas ainda nem mexi. Deixei no lugar.
    Agora os de escape.... Estão embaçadíssimos pra sair... Já taquei óleo ali e não saem... Eles giram livremente, mas não saem por nada...
    Talvez um imã forte. O problema é onde encontrar... Já tentei com um de alto falante de radio relógio e nada... E olha que ele já é bem fortinho. Os de admissão (já retirados) aproximando 1cm ele já atrai.
    Parece que estão emperrados ou coisa parecida.
    Twister prata 2005 (a última disponível na loja!!)
    Adquirida em Dezembro de 2005 O KM

  7. #52
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Isto é normal amigo, as pastilhas voce tem que prender elas em fita crepe e marcar a posiçao de cada uma ok, para não si perder na hora de montar, depois de desmontado leva o cabeçote em um posto caso voce não tenha uma bomba wap manda óleo diesel e depois lava com solupam ativado que ele vai ficar limpinho e seca com ar sob pressão cuidado não decha bater nen cair sob o risco de empenar algo !!

    Quanto aos tuchos joga wd ant ferrugem e puxa com imã que sai sim ok !!!!!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  8. #53
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    49
    Posts
    78
    wilson
    Conseguí tirar aqueles benditos tuchos das de escape.

    Eu gostaria de mandar jatear, mas na hora de pesquisar aqui descobrí que o jateamento de areia ESTÁ PROIBIDO em todo o Território Nacional, por causa de um problema chamado silicose.
    Estranho, pois já trabalhei numa empresa onde havia jateamento e o mesmo era realizado num gabinete de jateamento, onde o trabalhador operava-o pelo lado de fora por meios de umas luvas compridas acopladas ao gabinete.
    O material a ser jateado era confinado dentro da câmara, onde havia a pistola que soprava o jato.

    Pelo que entendí, a proibição refere-se a esses jateamentos com pistola, a céu aberto, que eu nem imaginava que existiam e realmente devem ser perigosissímos p/ o trabalhador mesmo usando máscara e óculos de proteção, pois aquela areinha de sílica é finíssima.

    Só gostaria de saber se posso deixar as válvulas tudo no lugar e não haverá perigo de partículas penetrarem pelas sedes. Daí só coloco novamente a tampa superior com uma guarnição nova e vedo bem direitinho ali no encaixe do carburador e do escapamento.
    Twister prata 2005 (a última disponível na loja!!)
    Adquirida em Dezembro de 2005 O KM

  9. #54
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo pode jatear tranquilo, empresas que retificam cabeçotes tem a jateadora fechada como voce sitou, aqui onde moro levo direto, coloca estopa nos dutos de escape e adimissão não esquece do duto de óleo a tampa se voce quiser que fique legal lave para jataer tambem , so que depois de jatear vai ter que ser lavado para retirar o pó que mesmo tampando tudo ainda penentra em alguns lugares e não tem perigo não de passar pela sede ok !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  10. #55
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Se ta proibido ou não, todo mundo ta jateando igual kkkkkkkkk

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Agenor Ver Post
    wilson
    Conseguí tirar aqueles benditos tuchos das de escape.

    Eu gostaria de mandar jatear, mas na hora de pesquisar aqui descobrí que o jateamento de areia ESTÁ PROIBIDO em todo o Território Nacional, por causa de um problema chamado silicose.
    Estranho, pois já trabalhei numa empresa onde havia jateamento e o mesmo era realizado num gabinete de jateamento, onde o trabalhador operava-o pelo lado de fora por meios de umas luvas compridas acopladas ao gabinete.
    O material a ser jateado era confinado dentro da câmara, onde havia a pistola que soprava o jato.

    Pelo que entendí, a proibição refere-se a esses jateamentos com pistola, a céu aberto, que eu nem imaginava que existiam e realmente devem ser perigosissímos p/ o trabalhador mesmo usando máscara e óculos de proteção, pois aquela areinha de sílica é finíssima.

    Só gostaria de saber se posso deixar as válvulas tudo no lugar e não haverá perigo de partículas penetrarem pelas sedes. Daí só coloco novamente a tampa superior com uma guarnição nova e vedo bem direitinho ali no encaixe do carburador e do escapamento.
    Cara o certo é desmontar tudo e jatear os dutos tbm, deixar tudo limpinho, ja que ta desmontado manda assentar as valvulas e trocar os retentores, que se vc deixar pra trás em pouco tempo vai ter que abri tudo novamente.

  11. #56
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    49
    Posts
    78
    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    Se ta proibido ou não, todo mundo ta jateando igual kkkkkkkkk

    - - - Updated - - -


    Cara o certo é desmontar tudo e jatear os dutos tbm, deixar tudo limpinho, ja que ta desmontado manda assentar as valvulas e trocar os retentores, que se vc deixar pra trás em pouco tempo vai ter que abri tudo novamente.
    Daí vou ter que levar numa oficina mesmo...
    Não disponho daquela ferramenta que precisa pra sacar aquela peça que cobre a(s) mola(s) e demais componentes ali da válvula. É tipo um "sargentinho dos grandes" né?
    O problema é achar uma de confiança, ainda que indicado pelos amigos.
    Elas me parecem estar bem assentadas. Mas quem sou eu p/ falar né...
    Eu já troquei: CM (original DID), guias da CM, as 4 válvulas e demais componentes delas que precisou, segundo a avaliação do mecânico + pastilhamento, em Dezembro de 2011. 6 anos e quase 80,000 Km depois de eu ter tirado da concessionária. Até que aguentou bem, segundo ele. Delá pra cá já foram mais 31,000 e poucos KM.
    Esse mecânico, um velinho magrinho, era de confiança e no dia que ele trabalhou na minha moto, eu fui lá e acompanhei tudo. O problema é que ele se aposentou e fechou a oficina ano passado. Ele trabalhava sozinho.
    Ali na parte de baixo do cabeçote posso usar um descarbonizante?
    Twister prata 2005 (a última disponível na loja!!)
    Adquirida em Dezembro de 2005 O KM

  12. #57
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    A cabeça do pistão voce pode limpar sim com descarbonizante, eu uso gasolina com pano e uma escova de aço pequena tambem fica bom !!!!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  13. #58
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Agenor Ver Post
    Daí vou ter que levar numa oficina mesmo...
    Não disponho daquela ferramenta que precisa pra sacar aquela peça que cobre a(s) mola(s) e demais componentes ali da válvula. É tipo um "sargentinho dos grandes" né?
    O problema é achar uma de confiança, ainda que indicado pelos amigos.
    Elas me parecem estar bem assentadas. Mas quem sou eu p/ falar né...
    Eu já troquei: CM (original DID), guias da CM, as 4 válvulas e demais componentes delas que precisou, segundo a avaliação do mecânico + pastilhamento, em Dezembro de 2011. 6 anos e quase 80,000 Km depois de eu ter tirado da concessionária. Até que aguentou bem, segundo ele. Delá pra cá já foram mais 31,000 e poucos KM.
    Esse mecânico, um velinho magrinho, era de confiança e no dia que ele trabalhou na minha moto, eu fui lá e acompanhei tudo. O problema é que ele se aposentou e fechou a oficina ano passado. Ele trabalhava sozinho.
    Ali na parte de baixo do cabeçote posso usar um descarbonizante?
    Pra vc ver se ta bem assentado, vire o cabeçote de cabeça pra baixo e coloque agua ou querosene ali nas 4 valvulas formando uma poça, e toca ar pelo duto de adm e escape, se der bolha é pq tem coisa errada, caso contrario ta tudo OK. (toca ar com compressor, se não tiver arrume um outro modo que toque ar com força pra dentro)

  14. #59
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    49
    Posts
    78
    Senhores, enfim terminei tudo na minha TW.
    Como a minha patroa deixa eu levar a moto do trabalho p/ casa, não precisei ter tanta pressa em arrumá-la.
    Só desconetei os cabos da bateria nesse meio tempo p/ evitar problemas com a mesma.

    O que foi feito:
    - Jateamento das 3 partes: cilindro, cabeçote e tampa do cabeçote = R$ 50,00 Ficou novinho em folha!!
    - Brunimento bem de leve da camisa, banho químico do cabeçote, p/ retirar resíduos infiltrados do jateamento, "tapinha" (lixada de leve) nas superfícies de contato do cabeçote e cilindro (inferior e superior) e retentores das válvulas novos (originais) = R$ 10,00 + R$ 45,00 + 4 x R$ 8,00
    - Anéis do pistão novos (Standard) R$ 36,00 da Metal leve
    - Guia (lateral) da CM = R$ 14,00
    - Junta de vedação da tampa da cuba do carburador = R$ 2,00
    Total : R$ 154,00

    Segundo o senhor da retífica (recomendado pelo outro senhor que jateou) onde fiz o brunimento e banho químico, ainda dá pra fazer PELO MENOS 4 retíficas (nunca foi feito nenhuma).
    Para os quase 150.000 Km da motoca, ele elogiou bastante o estado de conservação da camisa.

    Carburador limpado e válvulas reguladinhas. (<- deixei 0,10 admissão e 0,13 escapamento)

    Juntas do cilindro, cabeçote e guarnição da tampa todas novas. (Kit R$ 23,00) Segundo consta na embalagem e nas juntas: "Made in Germany" Ohhh...Sollte gut sein! Ja fräulein?


    Eu mesmo montei tudo! Com o máximo de cuidado.

    Usei cola cinza da Würth (R$ 15,00)

    Dei uma carguinha na bateria que tava lá seus 11 e pouco já.

    Na segunda tentativa já pegou!

    Querem saber? É a maior satisfação que dá na gente! Você ver que perdeu o medo, meteu a cara e começou a aprender a mexer com mecânica mais avançada!

    Só uma dúvida agora: o carburador, na hora de remontar os componentes dele eu apertei o parafuso da mistura (tudo em ordem: molinha, assento e anelzinho de vedação) até o fim. Na hora que assenta nem tem como apertar mais mesmo. Só forçando e daí danifica como já avisa o manual de serviços.
    Ele alinha certinho na horizontal, tipo o 9 e o 3 do relógio. Dali eu dei 2 voltas completas + 1/4 de volta conforme especifica o MS.

    Se eu quiser fazer uma regulagem mais afinada, afrouxando o parafuso da mistura eu dou mais ar ou mais combustível?

    É isso aí senhores!
    E pra quem já tem o ferramental necessário, manual de serviços e catálogo de peças de sua motoca, alguma destreza e conhecimento técnico necessários, CALMA e PACIÊNCIA, GOSTA DE MECÂNICA e está afim de aprender cada vez mais sobre, eu incentivo fortemente!
    A hora que eu puder, CERTAMENTE farei um bom curso, mesmo que não seja p/ exercer a profissão, pois profissionalmente não me apetece muito. É mais p/ uso pessoal mesmo!!
    Twister prata 2005 (a última disponível na loja!!)
    Adquirida em Dezembro de 2005 O KM

  15. #60
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Parabens amigo, isto que é gostoso de ler no forum, pessoas ajudando pessoas, e não pode ter medo de nada nesta vida, vivendo e aprendendo sempre !!!!

    Quanto a regulagem do ar é o seguinte, o parafuso regula a mistura somente da lenta, o gicleu de alta é a propria agulha que encarrega de regular a mistura, se voce fexar o ar manda mais combustivel e com mistura rica a moto anda mais trabalha mais fria mas tambem consome mais !!!!!

    Se voce abrir o parafuso vai mandar menos combustivel, vai andar menos mas tambem o consumo vai ser menor !!!

    A regulagem correta e com o motor quente mesmo, se voce deixo como o manual de serviços 2 voltas e 1/4 e ligou deu lenta esta funcionado perfeito não meche, so confere o consumo tipo coloca 10 litros anda até pedir reserva e faz as contas e posta pra gente poder fazer comparação !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Cabeçote Rachado - Twister
    Por apu no fórum Área de debate
    Respostas: 62
    Último Post: 13-01-17, 12:20
  2. retifica cilindro
    Por jul210687 no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 31-08-11, 14:53
  3. Qual chave para tirar Cabeçote da Twister??
    Por gontijo no fórum Preparação
    Respostas: 4
    Último Post: 12-08-11, 23:37
  4. Retifica na Fazer
    Por blaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 03-04-09, 21:28

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •