Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 61 a 67 de 67
  1. #61
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    49
    Posts
    78
    E ae Wilson!
    Aquele teu toque de dar umas 4 voltas no motor manualmente após colocar o pistao de volta no cilindro, eu ví que foi fundamental! Obrigado cara!
    Eu dei umas 10 voltas! P/ os anéis novos darem aquela assentadinha "inicial do inicial". Só pra garantir!
    Fui girando devagar ali no estator com uma biela 17.
    Anéis colocados EXATAMENTE CONFORME O MS. Marca "Ctop", 120° entre si e talz...
    A própria embalagem em que vem os anéis já é numerada e ilustrada/explicativa.
    Talvez por isso que pegou na 2º tentativa.
    Eu só estou meio encucado, pois eu liguei e deixei uns 4 minutos ela na lenta e achei que o motor esquentou meio demais...
    E estava 19°/20°C com tempo nublado o dia inteiro por aqui.
    Tá ali ajustado certinho a lenta: 1400 RPM, fica estável e tal.
    Mas quando dou umas aceleradinhas (até 4000 giros no máximo) parece que eu escuto um "soprinho"...
    Já averigüei ali no carburador, por alguma "falsa entrada de ar", mas eu fui super cuidadoso na hora de recolocar o carburador de volta e apertei direitinho os parafusos de cada uma daquelas duas cintas metálicas.

    Lembrando que já aproveitei e dei uma geral em todos os cabos (os 2 do acelerador e da embreagem) lavei tudo com água e sabão de côco e lubrifiquei tudo. Tão como novos.
    O do afogador não ví necessidade de mexer. Ainda mais que ali onde tem a agulha que encaixa no bura, o MS já avisa p/ ter cuidado que ela é meio sensível.

    Carburador: cara montei com a maior calma e cuidado.
    Limpei com descarbonizante (Orbi 2000) e depois taquei bico de ar nos orificios e deixe 1 dia inteiro p/ secar qualquer umidade de descarbonizante que possa ter ficado.
    Aquele diafragma menor tive ainda mais cuidado, pois já ouvi dizer que se danificar aquilo ali, é difícil vc encontrar original novo e os paralelos parecem que não valem nada.
    Só o giclê da agulha que não conseguí tirar. O da alta, lenta e o borrifador limpei todos eles.
    Twister prata 2005 (a última disponível na loja!!)
    Adquirida em Dezembro de 2005 O KM

  2. #62
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo da uma reapertada no escape pode ser que seja este o barulho que estaja escutando, agora esquentar dimais parado ainda mais se estiver em lugar fechado, esquenta mesmo, anda um pouco, e depois de uns 10 dias da um reaperto e um conferencia geral, e mais uma vez parabens pela iniciativa amigo e sempre que precisar estamos ai para ajudar uns aos outros !!!!
    ha e não esquece primeira troca depois que se desmonta tudo é com 1000 km, eu costumo montar funcionar com o óleo velho e deichar uns 2 dias para depois trocar o óleo e não perder uma troca com 1000 km !!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  3. #63
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    49
    Posts
    78
    Dei uma volta com ela agora à noitinha: quando acelera mais forte só sobe o giro e não desenvolve.
    Como tirei o cabo da embreagem p/ dar uma geral, acho que não regulei direito lá perto do carburador.
    Dei uma pesquisada e esse pode ser um dos sintomas, (embreagem patinando) então desapertei um pouco ali e amanhã eu testo de novo p/ ver, pq começou a chover logo após eu voltar p/ casa.
    E tava estranho mesmo, pq ali em baixo na área do cárter tava esquentando bastante em pouco tempo. Ali em baixo pelo que sei, demora mais p/ esquentar e tmb p/ esfriar.
    Só amanhã p/ ver. De resto aparentemente tudo ok. Lenta estável e motor sereninho.

    wilson

    O parafuso da mistura então é só p/ lenta? Pensei que era de uma maneira geral, pois aqueles escapes esportivos da Roncar p/ TW eles recomendam dar uma regulada nele (acho que + 1/2 volta) depois que instala o escape.

    E a troca do óleo o cara da retífica tmb sugeriu trocar entre 1.000/1.500 Km, devido aos anéis novos que podem produzir alguma limalhazinha até casar direitinho na camisa brunida.
    Eu uso aquele semi-sintético novo da Honda e trocava a cada 2.000 Km, antes dos vazamentos no cilindro, cabeçote e tampa do cabeçote se acentuarem.
    Ele baixava pouco coisa do nivel máximo e o óleo saía meio amarelo-escuro (no fluxo). Acho que dava pra rodar quem sabe 3.000 Km dos 4.000 Km que ela informa que pode andar, mas eu troco com 2.000 Km assim mesmo.
    Vai ver por isso a camisa aqui da minha tava bem conservada. Sem falar lá no cabeçote, as árvores de comando e mancais. Ali é melhor mesmo não facilitar, p/ bolso não $angrar forte (provavelmente) depois...
    Twister prata 2005 (a última disponível na loja!!)
    Adquirida em Dezembro de 2005 O KM

  4. #64
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    49
    Posts
    78
    Problema resolvido: era a embreagem mal regulada ali perto do carburador mesmo....

    Agora tá normal: na lenta lá na área do carter, esquenta bem mais devagar que no cabeçote. E apartir de 4500 RPM em diante (quando começa a vir o torque) , se acelerar mais forte, ela responde bem como de costume.

    Peguei a 101 p/ dar uma esticadinha. Não sei se é por causa da regulagem que fiz nas válvulas: 0,10 e 0,13 em vez dos 0,12 e 0,15 (por minha conta e risco), pois daí as válvulas tão abrindo um tiquinho a mais certo? (me corrijam se eu estiver errado)

    No plano, bem abaixado (mas não colado) no tanque eu dei quase 130 Km/h de 4º... (uso pinhão 14 em vez do 13 original, pois quando trabalhava com ela eu pegava estrada direto p/ entregas entre cidades)

    De 5º bateu aproximadamente 158 Km/h com quase 10500 RPM (ela corta com 10.600 RPM). Nem quis engatar a 6º... Pouquíssimos carros tavam me acompanhando.
    Tirando algum errinho do painel, pelo menos 140 KM/h (ou até mais) eu estava.

    Como os anéis são novos, vou andar como de costume, ali entre 4500 / 7000 RPM até fechar os 1000/ 1500 Km p/ troca de óleo como o cara da retífica me recomendou.

    Bura limpinho e válvulas reguladinhas é outra coisa!

    E o melhor de tudo: feito pelo próprio dono!!
    Twister prata 2005 (a última disponível na loja!!)
    Adquirida em Dezembro de 2005 O KM

  5. #65
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo é isso ai como eu falei, anda um pouco e vai ajustando, quanto a escape esportivo tem que fexar o ar em até 1 volta carburador a vacuo, e abrir 1 volta carburador a pistonete, o óleo eu faço assim troco óleo e filtro, ando 1500 km troco o filtro compelto com oque sobrou da primeira troca e rodo mais 1500 km e troco tudo de novo!!! e muito pouca kilometragem 2000 km para se rodar com um óleo semi ou sintetico puro, agora quanto as vávulas relamente se deixou mais justo esatão abrindo mais e enchendo mais o motor melhora o desempenho e tem uma vantagem se acelera menos para render mais !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  6. #66
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    49
    Posts
    78
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo é isso ai como eu falei, anda um pouco e vai ajustando, quanto a escape esportivo tem que fexar o ar em até 1 volta carburador a vacuo, e abrir 1 volta carburador a pistonete, o óleo eu faço assim troco óleo e filtro, ando 1500 km troco o filtro compelto com oque sobrou da primeira troca e rodo mais 1500 km e troco tudo de novo!!! e muito pouca kilometragem 2000 km para se rodar com um óleo semi ou sintetico puro, agora quanto as vávulas relamente se deixou mais justo esatão abrindo mais e enchendo mais o motor melhora o desempenho e tem uma vantagem se acelera menos para render mais !!!
    Sobre o óleo: realmente agora que espero ter solucionado os problemas de vazamentos (o motivo principal para o "desmanche"), apartir de 1000 km eu vou monitorando o nível a cada 500 Km até 2000 Km e daí eu troco (eu mesmo obviamente, pois trocar em concessionária, ou pior ainda: em posto, com o motor ainda quente e o óleo ainda espalhado lá pra cima do motor, nem pensar) e observo o fluxo (o grosso, aquele inicial) pra ver se continua saindo amarelo escuro, daí eu faço um teste com 2500 Km pra ver se o fluxo continua amarelo escuro e depois quem sabe com 3000 Km. SEMPRE VERIFICANDO O NÍVEL a cada 500 Km depois de 1000 Km.
    Pois como o fluxo era sempre amarelo-escuro, sinceramente Wilson, eu tmb acho que dá pra rodar mais por se tratar de um semi-sintético. Ademais, eu pago R$ 16,00 o litro aqui na concessionária e tenho gostado desse novo óleo deles. Mais eu só ficava meio assim né: melhor trocar assim mesmo com 2000 Km e quem sabe conservar mais o motor, que foi o que acabou acontecendo (estado de conservação da camisa pra quase 150000 Km, segundo a avaliação do cara da retífica)
    Só essa 1º troca agora após o remonte vou trocar com 1500 km, devido ao brunimento e anéis novos.

    Carburador: se o parafuso da mistura e só p/ lenta e não p/ alta, como saber se o carburador tá mandando as 14:1 direitinho de mistura? Eu pensei que aquele parafuso era justamente p/ ajustar a mistura da alta. Acabei comprando a chave de regulagem à toa então??
    Quando abrí o carburador p/ limpeza, na hora de remontar tudo eu apertei os 2 giclês e o pulverizador até eles assentarem. Assim que senti que assentou, tentei bem de leve apertar mais p/ ver se ía. Como não foi, nem mexí mais. Fiz o certo?

    Válvulas: foi exatamente o que me passou pela cabeça: maior abertura de válvulas. Ainda que 2 centésimos a mais p/ as quatro!! Eu queria ter ajustado 0,10 p/ as quatro mas daí alguma coisa me fez pensar que não era bom se sentir corajoso p/ ser cobaia nesse nível. Deixei 0,10 / 0,13 mesmo. Vamos ver como o conjunto ali vai se comportar.

    Uma vez fui buscar um material p/ um cliente numa eletromecânica. Era aqui perto de casa até. Ví um cabeçote em cima do balcão e perguntei p/ dono (muito gente boa) de qual moto era. XRE ele respondeu. Perguntei o motivo. Ele respondeu que o dono (trilheiro) deixou ali p/ ele fazer uns "ajustes" nas sedes das válvulas aumentando-as e com válvulas maiores, condizentes, p/ dar o assentamento, que deixava a motoca pelo menos com 40CV... O_O
    Nem cheguei a perguntar das válvulas se era colocado de alguma outra moto de maior cilindrada ou feita sob medida. Você ou alguém aqui do fórum já ouviram falar disso??
    Como eu estava à trabalho e era um material urgente (p/ variar!!) não pude me estender mais na conversa. Mais fiquei muito curioso no assunto.
    Pô... 14 CV a mais só nessa brincadeirinha de aumento ali nas sedes...
    Twister prata 2005 (a última disponível na loja!!)
    Adquirida em Dezembro de 2005 O KM

  7. #67
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo quanto as gicleus fez certo, quanto as valvulas, de admissão e escape não podem ficar com a mesma regulagem, escape sempre mais aberto que admissão, agora tirar 14 cv só com troca de valvulas é meio impossivel, na twister/cb300, não tem como colocar valvulas maiores, já estão no limite do cabeçote pelo menos eu nunca vi alguem que faça, quanto ao parafuso do ar se voce olhar o carburador desmontado vera que o parafuso do ar tem um circuito ligado somente ao gicleu de baixa, na alta somente olhando a vela para ver se a queima esta perfeita, mas como a mistura e feita pela agulha do pistonete, não tem como funcionar errado a não ser que esteja com diafragma furado agulha torta, e quanto a leitura de vela e não vi uma cb300/xre que eu tire a vela e ela não esteja branca, e quanto a chave de regulagem de ar sempre é bom ter uma ferramenta especifica as vezes um amigo um conhecido precise de ajuda esta na mão !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Cabeçote Rachado - Twister
    Por apu no fórum Área de debate
    Respostas: 62
    Último Post: 13-01-17, 12:20
  2. retifica cilindro
    Por jul210687 no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 31-08-11, 14:53
  3. Qual chave para tirar Cabeçote da Twister??
    Por gontijo no fórum Preparação
    Respostas: 4
    Último Post: 12-08-11, 23:37
  4. Retifica na Fazer
    Por blaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 03-04-09, 21:28

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •