Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 67
  1. #1
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553

    Retifica do Cabeçote da Twister (Fotos na Primeira Página)

    ...

    U-P-D-A-T-E

    Desmontei tudo hoje, foi fácil, mas se não tiver uma noção do que vc vai encontra dentro do motor o cara se aperta. Tive um problema com uma chave 14mm que ja tinha sido avisado antes que deveria ser bem fina, ou não entrava nos buracos dos parafusos e não deu outra kkk, ae esmerilhei a ponta dela e foi que é um doce. Ja na retirada do cabeçote notei que tava vazando compressão pela junta do cabeçote pq tinha sinal de fumaça (carbonização) saindo em um ponto da junta, e depois olhei o cabeçote embaixo e 3 valvulas estavam carbonizadas normalmente e uma delas estava com uma cor de ceramica, totalmente diferente das outras, então virei ele com as valvulas pra cima e fiz uma poça de agua ali onde comprime e taquei ar pelos dutos de adm e escape e BINGO, as 4 valvulas estavam vazando.
    Levei no rapaz que vai fazer o serviço, e amanha cedo ele desmonta e manda pra plaina e manda dar um banho quimico e dae vai me dar uma posição do que esta acontecendo realmente. Amanhã tem fotos, nao sei se crio um tópico ou converto esse. Obg por enquanto hehe.


    Cabeçote estava pior que esse quando retirei da moto. (esse não é o meu).




    Agora o cabeçote depois de limpo, plainado, com banho químico e jateado, válvulas assentadas, guias novos, pastilhado, etc...









    Corrente depois de limpa. (D.I.D Gold).



    Amanha coloco mais umas se tiver.
    Última edição por Rafael WF; 07-06-13 às 22:53.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    num é muito difícil não.., só vejo como problema fazer o pastilhamento.

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    num é muito difícil não.., só vejo como problema fazer o pastilhamento.
    O pastilhamento tem um calculo bem chato pra faze, mas a retifica vai fazer tudo isso e me largar o cabeçote pronto.

  4. #4
    Banido
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    51
    Posts
    73
    Não é tão fácil,nem tão dificil. Só que se o cabeçote ta ruim,corrente de comando ta ruim, o resto vai estar bom?Melhor levar numa oficina boa, que faz tudo com garantia.Boca de porco e serviço caseiro só serve pra encher o saco. Twister tá barata de comprar,mas na hora de consertar malandro quer economizar tudo.Até serviço em casa querem fazer.Ai entra peça paralela,mão de obra desqualificada e etc.

  5. #5
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    retire o cabeçote e faça o teste colocando gasolina nos dutos,se vazar vc terá q ver a causa do problema... se não vazar apenas troque os retentores e já era.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por josetavares Ver Post
    Não é tão fácil,nem tão dificil. Só que se o cabeçote ta ruim,corrente de comando ta ruim, o resto vai estar bom?Melhor levar numa oficina boa, que faz tudo com garantia.Boca de porco e serviço caseiro só serve pra encher o saco. Twister tá barata de comprar,mas na hora de consertar malandro quer economizar tudo.Até serviço em casa querem fazer.Ai entra peça paralela,mão de obra desqualificada e etc.
    A moto tem menos de 20mil km, pra ser sincero o cabeçote ta ruim por causa do cdi com corte estendido usado de forma errada (da pau), e a corrente de comando todos que conhecem a Twister sabem que o tensor original é uma porcaria, e começa a dar problema na corrente logo cedo. A moto não baixa um pingo de óleo, que é trocado sempre com menos de 1000km, não sai fumaça pelo escape de jeito nenhum, e o motor é sereninho igual quando ela saiu da cc.

  7. #7
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Chegou a mandar medir a compressão com manômetro?

    Com 20k kms não pode estar ruim...

    Abs,
    Carregando...

  8. #8
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Chegou a mandar medir a compressão com manômetro?

    Com 20k kms não pode estar ruim...

    Abs,
    Medi sim, ta menos de 10kgf, isso que deixei a partida acionada por uns 15 segundos, mais de 4x.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Mas a taxa da Twister não é 9,3:1?

    Abs,
    Carregando...

  10. #10
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Mas a taxa da Twister não é 9,3:1?

    Abs,
    No manual do motor diz que tem que ter no minimo 11,5 psi, se estivesse abaixo e se a moto estiver com dificuldade na partida ta vazando compressão, meu cunhado tinha uma cb300 que deu o mesmo problema em menos de 15mil km, só que ele gastou quase 600 reais no Afonso só pra assentar válvula, trocar uma que tava queimada, e pastilhar kkk. Acho que amanhã mesmo eu desmonto, e levo la na retifica que o cara ve na hora os problemas, conheço ele, fica lá na Casa dos Cabeçotes na Feitoria, (antigamente era no Rio dos Sinos). Se me aperta pra monta levo no mecânico aqui perto.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Na CB300 o problema de cabeçote é conhecido, mas na Twister não é normal com tão baixa km...

    Aqui em frente ao prédio (ao lado da pizzaria) tem a Retífica Faller, de repente dá pra pedir uma 2ª opinião.

    Boa sorte!

    Abs,
    Carregando...

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Na CB300 o problema de cabeçote é conhecido, mas na Twister não é normal com tão baixa km...

    Aqui em frente ao prédio (ao lado da pizzaria) tem a Retífica Faller, de repente dá pra pedir uma 2ª opinião.

    Boa sorte!

    Abs,
    Pois aconteceu com a Twister de um amigo meu. Ela tem uns 50000km.

    Parece que teve algo a ver com a temperatura da vela, vela quente e vela fria, não entendi bem.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  13. #13
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Pois aconteceu com a Twister de um amigo meu. Ela tem uns 50000km.

    Parece que teve algo a ver com a temperatura da vela, vela quente e vela fria, não entendi bem.
    Acontece por choque térmico tbm, o cara roda com a moto o dia inteiro, e chega em casa e toca água fria no motor.

  14. #14
    Banido
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    51
    Posts
    73
    Pro CDI sem corte sobrou grana.Pra consertar é na gambiarra.Igual filha adolescente.Pra sair na bagunça é adulta.Pra criar o remelento é criança.
    Se vc gastou pra estragar,agora gaste pra concertar simples assim.Vou resumir pra vc.Vc vai gastar um jogo de juntas,não vai dar certo,vai levar no mecânico e gastar de novo.E se der zica ele vai alegar que foi por sua culpa que fez merda da primeira vez.

  15. #15
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por josetavares Ver Post
    Pro CDI sem corte sobrou grana.Pra consertar é na gambiarra.Igual filha adolescente.Pra sair na bagunça é adulta.Pra criar o remelento é criança.
    Se vc gastou pra estragar,agora gaste pra concertar simples assim.Vou resumir pra vc.Vc vai gastar um jogo de juntas,não vai dar certo,vai levar no mecânico e gastar de novo.E se der zica ele vai alegar que foi por sua culpa que fez merda da primeira vez.
    Cara eu tenho a grana pra pagar, eu queria montar em casa pra aprender, e não ficar a vida inteira dependendo de mecânico! Mas entendo sua posição.

 

 

Tópicos Similares

  1. Cabeçote Rachado - Twister
    Por apu no fórum Área de debate
    Respostas: 62
    Último Post: 13-01-17, 12:20
  2. retifica cilindro
    Por jul210687 no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 31-08-11, 14:53
  3. Qual chave para tirar Cabeçote da Twister??
    Por gontijo no fórum Preparação
    Respostas: 4
    Último Post: 12-08-11, 23:37
  4. Retifica na Fazer
    Por blaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 03-04-09, 21:28

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •