Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 29 de 29
  1. #16
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Paulo, tenta com um carburador de titan 150

  2. #17
    Iniciante Avatar de joselitocobain
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Vila Velha / ES
    Idade
    40
    Posts
    95
    Concordo com o Limabl...
    Antes de sair torrando grana em promessas milagrosas, pesquise se aquilo vai ter uso ou se num vai acabar piorando tua vida. Muita gente mete escape esportivo, filtro e os tais kit i-Booster num 150 achando que chegar aos 200km/hr. Se for ver por esse ponto de vista é dinheiro jogando fora, melhor juntar sua graninha e fazer um upgrade para uma CB500. OBVIAMENTE não estou discordando que tudo tem influência na moto, mas existem varias outras formas para obter melhora em sua performance.

    Exemplo: Kits de bobina, cabo i-booster, Velas de Iridium e até pararaios que tiram energia eletromagnetica de saturno que aumenta 3cv na sua moto... A única forma que ELETRICIDADE vai aumentar a POTÊNCIA de sua moto é se ela for elétrica.. kkkk
    AGORAAAAAAAAAAAAAA
    Se você efetuou uma customização de seu motor, aumentando a taxa de compressão ou efetuou otimização de fluxo fazendo um Blueprinting de seu cabeçote, ai sim talvez seja até NECESSÁRIO você melhorar a voltagem e potência de sua centelha para que seja efetuada uma queima mais eficiente em seu motor. Tirando essas e poucas outras circunstâncias, gastar grana com isso pode melhorar um pouco sua queima o que fará você ter uma ECONOMIA de combustível e talvez melhore sua retomada mais serão ganhos tão insignicativos que difícilmente será percebido. Isso levando em conta que os produtos comprados realmente estão funcionando como informado e não oferecem nenhum risco de dano ao sistema elétrico da moto...

    Então a minha dica é: PESQUISE, procure entender COMO aquilo vai melhorar tua moto, procure depoimentos de pessoas que usam aquele equipamento no mesmo modelo de moto que você tem, qual o uso daquilo e se aquele dinheiro poderá ser aproveitado melhor em outras coisas para sua moto. Nome da empresa fabricante no mercado, testes que comprovam a eficiência do produto.

    Se em uma DUCATI Panigale 1199, com
    195hp e 13.5kgm de torque, A troca do escapamento original pelo Termignoni de Inox e Titanium (que vem junto com novo ECU recalibrado para o escapamento) só melhora no maximo 5% sua potência final (Isso da uns 9cv...) e diminuicão de aprox. 2kg de peso. Num vou acreditar que um escapamento sportivo comum de 300 reais vai me dar 5cv de forca extra numa moto de 250cc.

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    eh notavel que um escapamento esportivo em motos de baixa cilindrada aumenta sim o desempenho no quisito TORQUE!que o pistao 2mm a 4mm maior aumenta o torque mais ainda!aliado a uma relaçao mais longa lhes dara mais final!que um carburador um pouco maior podera deixar sua moto pior que com o original!essas sao esperiencias proprias minhas....ja fiz de tudo na minha xtz.....sei que andar sem filtro nao aumenta em nda....de torque...carburador maior ,pelo menos cmg que tenhu xtz com 4mm nao melhorou em nda o bura de rd...pelo contrario....so ando com cabo enrrolado...tentei de tudo que vcs pensarem...gigle...mais de 10 agulhas...gastei 2 meses tentando e nao ficou 100% sempre da umas falhadinhas em alta...ou se mellhoro a alta em baixa ela falha!

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Eu tenho uma teoria sobre as velas e cabos e etc. Ajudam? Sim, se o sistema de ignição original estiver falhando sim.

    Se o sistema original esta conseguindo acender a mistura em todos os ciclos de combustao, nao tem oque melhorar.

  5. #20
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Eu tenho uma teoria sobre as velas e cabos e etc. Ajudam? Sim, se o sistema de ignição original estiver falhando sim.

    Se o sistema original esta conseguindo acender a mistura em todos os ciclos de combustao, nao tem oque melhorar.
    o sistema de ignição não da ignição em todas as combustões, por isso que se sente diferença quando se troca uma bobina por uma mais forte, ou a vela pela iridium. pois para de se perder algumas ignições, tendo assim mais acertos.
    agora explica isso pro povo que faz arrancada que coloca uma ignição que circula uns 45A, que é a msm amperagem usada numa solda elétrica pra dar ignição naqueles AP2000T rendendo quase 2000cv..

    Como o tempo e o vento...

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Eu mexia com carro turbo também, mas as condiçoes dentro de um motor desse que vc citou sao muito diferentes de um motor de moto ( da maioria das motos ). Esses motores geralmente queimam metanol ( dificil de queimar ) e a compressao no cilindro é enorme, tanto que usam o-oring encravado no bloco e cabeçote, pois as juntas de metal sao empurradas para fora. No momento do final da compressao, com taxa estatica de 10:1 mais 2,5kg de turbo a taxa dinamica vai a 35:1, deixando a mistura muito dieletrica ( o ar/combustivel se torna isolante e isso dificulta muito a faisca ). Nesses motores, a voltagem precisa ser muito alta conseguir gerar o arco voltaico.

    Vc esta certo, muitas igniçoes falham aleatoriamente, mas nem sempre a causa esta no sistema de ignicao. Falta de homogeniedade na camara é uma coisa que talvez so uma ignicao multifaisca resolveria.
    Última edição por 2weels; 07-06-13 às 19:57.

  7. #22
    Iniciante Avatar de joselitocobain
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Vila Velha / ES
    Idade
    40
    Posts
    95
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Eu mexia com carro turbo também, mas as condiçoes dentro de um motor desse que vc citou sao muito diferentes de um motor de moto ( da maioria das motos ). Esses motores geralmente queimam metanol ( dificil de queimar ) e a compressao no cilindro é enorme, tanto que usam o-oring encravado no bloco e cabeçote, pois as juntas de metal sao empurradas para fora. No momento do final da compressao, com taxa estatica de 10:1 mais 2,5kg de turbo a taxa dinamica vai a 35:1, deixando a mistura muito dieletrica ( o ar/combustivel se torna isolante e isso dificulta muito a faisca ). Nesses motores, a voltagem precisa ser muito alta conseguir gerar o arco voltaico.

    Vc esta certo, muitas igniçoes falham aleatoriamente, mas nem sempre a causa esta no sistema de ignicao. Falta de homogeniedade na camara é uma coisa que talvez so uma ignicao multifaisca resolveria.

    Falou tudo 2weels! Certas "melhorias" só adiantam se tiver necessidade...

    "Num adianta querer matar barata com bazuca"
    "Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou as mulheres para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, as lombadas eletronicas e a policia"

  8. #23
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por joselitocobain Ver Post
    Falou tudo 2weels! Certas "melhorias" só adiantam se tiver necessidade...

    "Num adianta querer matar barata com bazuca"
    com espingarda de pressão da muito trabalho.., vai de lança míssil que ja resolve e pega umas 30 e a gente junto..
    acaba o problema.

    sobre preparação, tudo que puder reduzir o consumo sem perder potência, ou aumentar sem aumentar consumo sempre é bem vindo, não ?

    Como o tempo e o vento...

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Paulo, tenta com um carburador de titan 150
    tenhu um de titan sport...so que ta com a cabeça do gigle de alta espanada..nao da pra trocar..vou ter que ter um tempo livre pra broquear ele sei la..ou tentar uma agulha mais grossa...pois ele original deu exesso...e tbm nao coube no coletor!vou ter mais trablaho que com de rd kkk

  10. #25
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Uma bobina mais potente muda sim um motor original, só de colocar uma bobina mais potente a lenta da moto já aumenta

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    proximo up pra minha motoca...uma bobina de gol mi!precisa ser original ou pode ser uma parelela de alguma marca boa ai?

  12. #27
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Coloca uma bobina de competição para motos... acho que é até mais barato e não fica gambiarra

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    ok stone...vou estudar esse assunto ai!rs

  14. #29
    Iniciante Avatar de mayckow S.B.O
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    41
    Posts
    51
    Cara tem sim!

 

 

Tópicos Similares

  1. Aumentar potencia Bros 2010
    Por pipow no fórum Preparação
    Respostas: 5
    Último Post: 24-04-13, 17:41
  2. Como aumentar a potencia sem aumentar a cilindrada?
    Por v.gazola no fórum Preparação
    Respostas: 47
    Último Post: 24-06-11, 22:59
  3. como aumentar a potencia de um pequena 150cc?
    Por Mindi no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 13-04-10, 18:10
  4. Aumentar potencia da Titan 150
    Por westrup no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 13-03-06, 01:55

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •