Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482

    Aumentar potência de motos 125/150cc e 250/300cc

    Pessoal é possível aumentar a potência/torque da motocicleta com algum tipo de ajuste ou itens novos que não alterem as carcaterísticas da motocicleta. Já vi gente falando sobre escapamento esportivo, velas, entre outras coisas. Existe a possibilidade de ganhar de 1 a 5 cavalos com algum tipo de modificação não muito " invasiva"?

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #2
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Cara creio eu que se pode ganhar alguma potencia fazendo modificações não muito "invasivas" como voce disse, fazer uso de escape esportivo, vela iridium, remoção de filtro de ar, ou até mesmo filtro de ar esportivo, kit i-booster, alterando relação da moto, dai pra frente pra ganhar potencia, só mesmo mechendo dentro do motor e alterando o carburador ou IE, porém esse alterações dentro do motor fazem a vida útil dele diminuir muito, penso eu que as modificações como escape esportivo, filtro esportivo, vela e relação não danifiquem nada, pelo menos não a curto prazo.
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Alguma revista especializada devia investir num tira-teima sobre o assunto com essas receitinhas igual já vi fazerem numa de carros: mandaram fazer a famosa receita filtro, scap, comando e chip que usam em carros injetados. So que passaram no dinamometro ( obviamente que nao foi no dinamometro da loja ) antes de depois. O resultado? o carro simplesmente PERDEU potencia em alta, ficou xoxo em baixa, mas dava a sensação de andar mais devido ao ronco esportivo do filtro e do 4x1.

    Bem que gostaria de ver um comparativo desses, mas nao adianta testar componentes velhos ( que ja nao estao funcionando direito ) x componentes que prometem ser melhores, mas que sao novos.

    Uma coisa que sempre fui curioso de ver numa moto, mas nao sei pq ninguem usa é o Oxido Nitroso. Ai sim seria aquilo que você quer: uma bela dose de animo a mais, sem modificar muitas coisas, já que o principio é aumentar a potencia misturando mais oxigenio na mistura admitida ( e consequentemente mais combustivel ) além de resfria-la, até protegendo o motor.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Só existe 2 formas de se ganhar potência motaro,ou vc aumenta o giro ou o torque,ou os 2 juntos.Esse negócio de que escapamento,filtros milagrosos,velas e etc... é comverça fiada,para vc conceguir 5 cv extras em uma 125~250cc vc tem que mudar alguns intens interno no motor.

    Escape,filtro,ajuste na carburação ou injeção e etc..só ajudam melhorar o desempenho do motor, pode até melhorar alguma coisa algo em torno de 0,2~0,5cv !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    To pensando agora que engraçado seria uma Strada com 30/35cv e o velho motorzao OHC lá... Acho que dá para fazer um kit nitro para chegar nessa potencia, mas nao os kits mais rusticos, teria que colocar um controlador de injeção, bomba eletrica para a injeção suplementar etc... ficaria engraçada a moto, tudo escondido, escap original...

  6. #6
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Só existe 2 formas de se ganhar potência motaro,ou vc aumenta o giro ou o torque,ou os 2 juntos.Esse negócio de que escapamento,filtros milagrosos,velas e etc... é comverça fiada,para vc conceguir 5 cv extras em uma 125~250cc vc tem que mudar alguns intens interno no motor.

    Escape,filtro,ajuste na carburação ou injeção e etc..só ajudam melhorar o desempenho do motor, pode até melhorar alguma coisa algo em torno de 0,2~0,5cv !!!
    É isso aí!

    Escape, vela de iridium, i-booster, CDI sem corte, relação modificada, carburação, giclês, etc.. é tudo dinheiro desperdiçado.

    Quer mais potência? Pega essa grana e troca de moto.

    Aumentar potência de moto só com pistão maior, e mesmo assim precisa de um bom acerto e teste no dinamômetro antes e depois da modificação.

    Abs,
    Carregando...

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    É isso aí!

    Escape, vela de iridium, i-booster, CDI sem corte, relação modificada, carburação, giclês, etc.. é tudo dinheiro desperdiçado.

    Quer mais potência? Pega essa grana e troca de moto.

    Aumentar potência de moto só com pistão maior, e mesmo assim precisa de um bom acerto e teste no dinamômetro antes e depois da modificação.

    Abs,
    Está serto em um ponto e errado em outro !!!

    Mas valeu a intenção !!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    To pensando agora que engraçado seria uma Strada com 30/35cv e o velho motorzao OHC lá... Acho que dá para fazer um kit nitro para chegar nessa potencia, mas nao os kits mais rusticos, teria que colocar um controlador de injeção, bomba eletrica para a injeção suplementar etc... ficaria engraçada a moto, tudo escondido, escap original...
    Ter tem,mais vc teria que estrangular o motor lá nos 11~12,000rpms e utilizar biéla,pistão,valvulas e etc... de premeira linha,porque esse itens originais não iriam ter uma boa vida util.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Pessoal é possível aumentar a potência/torque da motocicleta com algum tipo de ajuste ou itens novos que não alterem as carcaterísticas da motocicleta. Já vi gente falando sobre escapamento esportivo, velas, entre outras coisas. Existe a possibilidade de ganhar de 1 a 5 cavalos com algum tipo de modificação não muito " invasiva"?
    5CV em motos que tem originalmente de 10 a 14 cv ? Isso representaria quase 50% de aumento de potência, tem que mudar quase tudo pra conseguir 5CV a mais, talvez aumentando a cilindrada para 200cc seja possível

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Só existe 2 formas de se ganhar potência motaro,ou vc aumenta o giro ou o torque,ou os 2 juntos.Esse negócio de que escapamento,filtros milagrosos,velas e etc... é comverça fiada,para vc conceguir 5 cv extras em uma 125~250cc vc tem que mudar alguns intens interno no motor.

    Escape,filtro,ajuste na carburação ou injeção e etc..só ajudam melhorar o desempenho do motor, pode até melhorar alguma coisa algo em torno de 0,2~0,5cv !!!
    Exatamente isso
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #9
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Conservadores....
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Aumentar potência de moto só com pistão maior, e mesmo assim precisa de um bom acerto e teste no dinamômetro antes e depois da modificação.

    Abs,
    Lembre-se que cilindrada não é potência.

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    32
    Posts
    49
    Bom ..hj é a primeira vez que estou postando...Meu NOme é Rafael e possuo uma twister 2008...hj ela so tah com pinhao 14 dentes..se quiserem posto um video dela aki dps.....tentei up num tpc antigo ..algo sobre esse assunto . porem nd de resposta por la.

    Estou querendo colocar pistao 3mm , o que vcs acham ?? e tbm um comando , agr surgiu a duvida , 286 ou 296 ?? , nao qeria colocar kit de cc , pois nao sou de fazer racha e tals ,,,so qeria um pouco mais de força ,,sera q fica boa desse jeito ? o que vcs aconselharia sem gastar mto ,,como disse nao usarei ela pra racha , li esse tpc e porem ainda cont com duvida ..nao sei mto sobre mecanica ..sou bem leigo no assunto.

    Obrigado..!

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    Conservadores....
    Nem tanto,mas eu diria realistas,quando eu era mais novo eu era muito encutido com super carburadores,filtros esportivos e etc...Hoje com o conhecimento que tenho em mecânica,preparação e um pouco de engenharia mecânica, fluxos e fluidos vejo que essas baboseiras de colocar um bura gigante,cabo de vela milagrosos,penão grande e etc.. era pura fantazia com o motor original !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    to sofrendo isso na pele ne limabl,,,,rsrs com pistao 4mm...comando wgk...ponteira! e agora resolvi botar bura de rd que ta me dando trabalhao....e nao ficou mais top que o original...ja to desestindo do rd!

  14. #14
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Nem tanto,mas eu diria realistas,quando eu era mais novo eu era muito encutido com super carburadores,filtros esportivos e etc...Hoje com o conhecimento que tenho em mecânica,preparação e um pouco de engenharia mecânica, fluxos e fluidos vejo que essas baboseiras de colocar um bura gigante,cabo de vela milagrosos,penão grande e etc.. era pura fantazia com o motor original !!!!
    lima, qual seria o código do cdi servitec bom pra quem vai usar um comando 296 e não manda nada pra programar um cdi programável ?
    tava vendo ni site tem uns par.

    Como o tempo e o vento...

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    lima, qual seria o código do cdi servitec bom pra quem vai usar um comando 296 e não manda nada pra programar um cdi programável ?
    tava vendo ni site tem uns par.
    MP abs....


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Tópicos Similares

  1. Aumentar potencia Bros 2010
    Por pipow no fórum Preparação
    Respostas: 5
    Último Post: 24-04-13, 17:41
  2. Como aumentar a potencia sem aumentar a cilindrada?
    Por v.gazola no fórum Preparação
    Respostas: 47
    Último Post: 24-06-11, 22:59
  3. como aumentar a potencia de um pequena 150cc?
    Por Mindi no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 13-04-10, 18:10
  4. Aumentar potencia da Titan 150
    Por westrup no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 13-03-06, 01:55

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •