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Resultados 31 a 37 de 37
  1. #31
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
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    joao pessoa
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    a busa tem dois radiadores....um de agua em cima e maior, e um a oleo em baixo....com dois bichos desses, nao da pra enteder porque esquenta tanto na cidade...vc sai com a moto completamente fria e depois de 4 quarteiroes o ponteiro da temperatura ja ta no quase no meio, ou seja, na temperatura normal de trabalho....ja na estrada vc pode dar 300 km/h que o ponteiro de temperatura nem se mexe...
    ja na gs 500, que e so a ar a refrigeracao, vc anda bem uns 20 km ate ela ficar numa temperatura que vc nota que nao sobe mais....se pegar uma chuva forte na estrada o motor esfria a ponto de vc colocar a mao no cabecote e nao se queimar...e nota se um funcionamente mais ruidoso do motor nessas condicoes tao frio...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  2. #32
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
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    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
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    2.706
    Imagina aqui no sul, verão faz 40°C, inverno -10ºC, como pode um motor trabalhar direito nessas condições.....

  3. #33
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
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    64
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    Aquele gelo de da Serra de Corupá em São Bento é bonito. Mas é um frio da P....

  4. #34
    Piloto de moto
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    May 2012
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    Parana
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    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Aquele gelo de da Serra de Corupá em São Bento é bonito. Mas é um frio da P....
    Lugar que eu senti mais frio no inverno até hoje foi em Curitibanos, muito frio mesmo

    Aqui em Curitiba é isso mesmo, muita variação, inverno até 0º e verão quase 40º
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #35
    Motociclista
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    Nov 2011
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    SP-Interior
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    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    a busa tem dois radiadores....um de agua em cima e maior, e um a oleo em baixo....com dois bichos desses, nao da pra enteder porque esquenta tanto na cidade...vc sai com a moto completamente fria e depois de 4 quarteiroes o ponteiro da temperatura ja ta no quase no meio, ou seja, na temperatura normal de trabalho....ja na estrada vc pode dar 300 km/h que o ponteiro de temperatura nem se mexe...
    ja na gs 500, que e so a ar a refrigeracao, vc anda bem uns 20 km ate ela ficar numa temperatura que vc nota que nao sobe mais....se pegar uma chuva forte na estrada o motor esfria a ponto de vc colocar a mao no cabecote e nao se queimar...e nota se um funcionamente mais ruidoso do motor nessas condicoes tao frio...
    Mas essa é a funcao do controle de temperatura. Tem uma valvula que impede a agua de circular enquanto o motor nao se aquece. Enquanto frio, o motor, pelas maiores folgas internas, se desgasta mais, contamina o oleo, fica mais barulhento. Fora que consome mais e emite mais poluentes também. Motores modernos tem que chegar na temperatura de funcionamento o mais rapido possivel.

  6. #36
    Piloto de moto
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    May 2012
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    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Mas essa é a funcao do controle de temperatura. Tem uma valvula que impede a agua de circular enquanto o motor nao se aquece. Enquanto frio, o motor, pelas maiores folgas internas, se desgasta mais, contamina o oleo, fica mais barulhento. Fora que consome mais e emite mais poluentes também. Motores modernos tem que chegar na temperatura de funcionamento o mais rapido possivel.
    Exatamente, bem explicado, temperatura de funcionamento não é frio, longe disso.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #37
    Novato
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    Jul 2011
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    Uberlândia-MG
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    Isso mesmo!!! Refrigeração a água é mais eficiente. Permite maiores taxas de compressão, extraindo maior potência e melhorando a queima do combustível!!!
    Ajuda também a reduzir os ruídos, pois líquidos absorvem ruídos.
    Porém é mais complexo para manter. Exige mais cuidados, o que encarece a manutenção.

    Ah, sim!!! A refrigeração a água utiliza o radiador para trocar calor com o ar, ou seja, utiliza o ar para refrigerar o líquido refrigerante. Por isso em baixas velocidades geralmente utiliza a refrigeração forçada por ventoinha.

    A BMW está lançou um sistema misto interessante. Utiliza refrigeração líquida e a ar para melhorar a eficiência, aumentar a potência e reduzir os níveis de poluição do seu motor Boxer 1.200 cc.
    Última edição por Eudeslino; 08-06-13 às 22:37.

 

 

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