Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Iniciante Avatar de Dinomura
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Cotia > São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    78

    Cool Lampada de freio led com movimento

    Comprei uma lâmpada com Circuito de LED com movimento e curti muito. Curti tanto que comprei mais destas lâmpadas para vender (elas são importadas e ultimamente tem levado meses para chegar ). Será que vou arrumar pra cabeça com essas lâmpadas no quesito legislação? Já fazem 4 meses que ando com elas e nunca fui parado.... olha os vídeos que eu fiz:


  2. #2
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Caara, que top! acho que não vai ter problemas não, a lampada ainda é vermelha e esta bem visivel, e se ela ficar mais forte quando voce pisar no freio, esta tudo bem, agora se ela ficar nessa intensidade ai, e nao acontecer nada quando voce pisar no freio ai sim pode ter problemas...
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  3. #3
    Iniciante Avatar de Dinomura
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Cotia > São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    78
    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    Caara, que top! acho que não vai ter problemas não, a lampada ainda é vermelha e esta bem visivel, e se ela ficar mais forte quando voce pisar no freio, esta tudo bem, agora se ela ficar nessa intensidade ai, e nao acontecer nada quando voce pisar no freio ai sim pode ter problemas...

    Muito show né? Ela fica com movimento quando ligada normal.. e quando freia acende tudo. Da para diferenciar bem quando o freio ta sendo acionado.

  4. #4
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Citação Postado originalmente por Dinomura Ver Post
    Muito show né? Ela fica com movimento quando ligada normal.. e quando freia acende tudo. Da para diferenciar bem quando o freio ta sendo acionado.
    Ah sim, então fica tranquilo, que não tera problemas não, acho que deve ser até melhor doque as lampadas convencionas, por ela se movimentar e tal, chama mais atenção das pessoas que vem atras...
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Optimus Prime
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    125
    Citação Postado originalmente por Dinomura Ver Post
    Será que vou arrumar pra cabeça com essas lâmpadas no quesito legislação? Já fazem 4 meses que ando com elas e nunca fui parado.... o
    Tenho certeza que vai, só não foi parado por que nenhum PM viu. Isso é para sinalização de veiculos de emergencia e batedores,tipo um giroflex.

    Trabalho numa empresa de segurança, e tinhamos uns mini giroflex em cima do bau das motos ,fomos obrigados a retirar pela PM .

    E tem mais um risco. Aí em SP a coisa tá feia para os PMs,os bandidos podem te confundir com um e te passarem fogo. kkk.

  6. #6
    Iniciante Avatar de VictorFOL
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Pernambuco
    Idade
    28
    Posts
    62
    Dinomura, eu comprei esse do 'passarinho' comprei pra minha bros 150, mais eu coloco ele só acende quando freia (ouvi falar que precisa de uma preparação e tal pra ele funcionar) , não fica piscando ): , quanto vc vende o segundo das 'setinhas' ? gostei

  7. #7
    Iniciante Avatar de Dinomura
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Cotia > São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    78
    Citação Postado originalmente por VictorFOL Ver Post
    Dinomura, eu comprei esse do 'passarinho' comprei pra minha bros 150, mais eu coloco ele só acende quando freia (ouvi falar que precisa de uma preparação e tal pra ele funcionar) , não fica piscando ): , quanto vc vende o segundo das 'setinhas' ? gostei
    Esse esquema de preparação é estranho, o circuito dessa que eu uso utiliza o mesmo sistema da lâmpada normal, onde ao ligar o farol da moto (ou depende da moto já lida direto o farol e lanterna de freio) a lanterna fica acessa e ao acionar o pedal de freio o "polo" é invertido e faz a luz acender mais forte (que é isso, tipo o esquema do o farol alto), onde neste caso faz acender tudo.
    Você não instalou ela com o polo invertido? A minha se eu colocar invertido fica tudo ligado. Cara to vendendo no MercadoLivre por 35 reais... Lampada Led Para Lanterna De Freio Moto - R$ 35,00 no MercadoLivre

  8. #8
    Iniciante Avatar de VictorFOL
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Pernambuco
    Idade
    28
    Posts
    62
    Eu coloquei ela normal no encaixe, ja virei os polos fiz tudo, a que eu comprei é quase igual a sua, ela se meche quando a moto ta ligada, e fica totalmente acesa quando a moto freia, mas, na minha bros, ela fica desligada quando a moto ta ligada, acende tudo apenas quando freia :/

  9. #9
    Iniciante Avatar de Dinomura
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Cotia > São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    78
    Citação Postado originalmente por VictorFOL Ver Post
    Eu coloquei ela normal no encaixe, ja virei os polos fiz tudo, a que eu comprei é quase igual a sua, ela se meche quando a moto ta ligada, e fica totalmente acesa quando a moto freia, mas, na minha bros, ela fica desligada quando a moto ta ligada, acende tudo apenas quando freia :/
    Entendi... mais vc testou ela em outra moto? Se vc estivesse perto rolava até um teste drive ^^.. o que seria legal para conhecermos melhor os sistemas elétricos da motocas... Se eu arrumar uma Bros pra testar te aviso se funciona legal..

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Emillani
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Varginha - MG
    Idade
    56
    Posts
    156
    Bacana , isto em eletrônica se chama multivibrador astável, na net vc encontra o circuito e com alguns componentes de baixo custo vc mesmo pode montar.
    Acho que isso resolveria o problema do tempo de espera.
    Honda Biz 125 2007
    Yamaha Fazer 250 2013
    Yamaha XJ6 2014/2015



  11. #11
    Iniciante Avatar de Dinomura
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Cotia > São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    78
    VictorFOL, Testei a lampada em um Corsa Sedan e funcionou tambem ^^... A lampada original da sua moto é igual essa:



    Se for tem q funcionar....Ela tem dois filetes, um de luz de lanterna e o outro do freio..
    Olha o video do led no corsa ^^, ficou fora pq nao cabe dentro da lente Ofcourse kkkk

    <em>

 

 

Tópicos Similares

  1. IMPORTANTE! Cegueira de Movimento.
    Por Ivan RJ no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 19-04-13, 07:59
  2. Lâmpada do freio traseiro
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 13-11-12, 09:34
  3. Lampada do freio queima cada hora que eu troco !!! [TORNADO]
    Por ViniciusBCP no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 15-07-11, 19:01
  4. Movimento Preço Justo já !
    Por SARAIVA no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 35
    Último Post: 19-05-11, 18:06
  5. Lâmpada do Freio
    Por san_haim no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 09-04-09, 02:03

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •